É hoje!
É hoje que o STF decide sobre o nepotismo - e as chances de proibi-lo são grandes. Leio que em caso positivo será editada uma súmula vinculante e os ocupantes de cargos públicos que mantiverem empregados os parentes não-concursados cometerão crime de improbidade administrativa. Na Câmara Municipal de Maringá vai sobrar muita vaga.
Mas, para Maringá, interessa o fato de que aqui nove dos 15 vereadores já estão condenados pela prática do nepotismo e tiveram seus registros de candidaturas impugnados por causa disso. Ou seja, mesmo que alguns dos nove vereadores se reelejam, correm o risco de perder o mandat0, já que a pena incluiu suspensão dos direitos políticos. Novamente, uma boa notícia para os chamados candidatos fichas-limpas.
3 pitacos:
NÃO VAI PRECISAR ESPERAR A JUSTIÇA, O POVO VAI DAR A RESPOSTA AOS FICHAS SUJAS, NÃO VOTANDO NELES.
VAMOS RENOVAR, VAMOS VOTAR EM CANDIDATO QUE TEM A FICHA LIMPA.
CHEGA DOS MESMOS.
Na realidade o que o STF esta votando é uma Ação Direta de Constitucionalidade fundada em uma resolução do CNJ que proibiu em 2006 a contratação de parentes no judiciário, equivocadamente a imprensa tem divulgado que poderá ser o fim do nepotismo, na realidade esta decisão é unicamente para dizer se a resolução do CNJ é constitucional, não trata do nepotismo em si, mas do poder que tem determinado órgão da administração de proibir a contratação de parentes dentro do seu quadro de funcionários.
O que tem que acabar é o tal do Cargo Comissionado, não vejo diferença entre contratação de um parente e de um amigo, pois a contratação continua sendo por afinidade gerando muita contratação desnecessária, não radicalizando também entendo que em alguns casos se faz necessário a contratação de alguém de confiança.
Só nos resta cobrar das autoridades que escolham melhor entre seus amigos e parentes, contratando os que tenham pelo menos um pouquinho de instrução.
O Anonimo (09:28)
Jah disse o principal do que iria dizer.
O que de fato deveria acabar eh com os CCs em geral.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.