14.8.08

Arquivo eleitoral


Propaganda de Gabriel Sampaio (Arena) a prefeito de Maringá, em 1976, do acervo de JC Cecílio.

4 pitacos:

Anônimo,  22:33  

Gabriel Sampaio, morreu vindo de Curitiba a caminho de Maringá. Houve controversias a respeito de seu acidente.Foi um deputado de vida efêmera, esposu uma boa maringaense e mulher de valor(filha do Dr. Eduardo Fróes da Motta). Gabriel Sampaio, deixou bom legado cultural.Era um jovem culto, educado e de boa índole.

Anônimo,  11:40  

Ele fazia o que em Maringá, era o que?

Anônimo,  18:19  

Foi professor , empresário(sócio do "Chico Mussarela" e Silvio Name, foi sec.Mun.  de Educação.

Anônimo,  11:57  

O Gabriel Sampaio chegou em Maringá como advogado e ocupou a sala em cima da antiga Caixa Econômica Federal que pertenceu ao também ex-deputado Tulio Vargas. Gabriel foi dar aulas no curso noturno de Contabilidade do Colégio Comercial de Maringá, que ficava no Instituto de Educação. Seus alunos, entre eles o Francisco Timbó de Souza, fizeram um lobby para ele ser secretário de Educação e Cultura do Adriano Valente. Ele foi e acabou sendo um bom secretário, que andou comendo um batalhão de mulheres - ele exercia um fascínio sobre as ditas cujas realmente impressionante. E ele acabou desposando a filha do Fróes, se não me engano seu nome era - ou ainda é - Regina. Que, como todo respeito, viu dona Regina, mas a senhora quando moça era um pedaço de mulher muito lindo. Era muito very beautiful. Mas voltando ao Gabriel, ele elegeu-se com facilidade para deputado e por pouco, muito pouco mesmo, não foi prefeito da cidade, na sucessão do Sirvo Barros, o outro. Deputado mais uma vez, ele parece que se juntou a um grupo econômico da área de lacticínios e numa viagem para Maringá seu automóvel se acidentou e ele morreu.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima