7.7.08

Tropa de choque

“Durante o ano inteiro, para nós, que estudamos aqui na UEM, não tem polícia para impedir estupro ou assalto. Mas no dia de vestibular eles chamam tropa de choque de outras cidades para impedir a gente de consumir cerveja”, disse a estudante Marina Boury ao Bom Dia Paraná, sobre a ação policial contra a venda e consumo de bebidas por causa do vestibular. Leia mais.

50 pitacos:

Anônimo,  09:22  

Isso não é verdadeiro. A declaração da aluna (? Se é aluna, e deve ser porque aponta a suposta ausência de policiais durante o ano, o que estava fazendo em dia de vestibular, em meio a férias?) não corresponde aos fatos. Há a vigilância da própria universidade e às vezes observam-se carros da polícia passando pelo câmpus, auxiliando a vigilância (o que, a propósito, às vezes é mal interpretado pelos alunos, que costumam questionar essas idas da polícia ao câmpus).
De fato isso precisa ser intensificado, porque ocorrem sim furtos e outros problemas sérios, em parte porque o câmpus central é grande, muito aberto e escuro. Os mesmos problemas ocorrem, por exemplo, no câmpus do Jardim Botânico, da UFPR, onde trabalho atualmente, e que é muito, mas muito menor que o da UEM.
JM

Anônimo,  09:44  

É... mas o estuprador deve ser bem silencioso, os bandidos todos roubam na "surdina", daí não atrapalha ninguém, nenhum dos velhinhos da zona 07 acorda e nem se incomoda, heheheee...

Anônimo,  09:48  

Aproveitando que a Lei Seca em torno da UEM nos dias de vestibular vem sendo bastante comentada gostaria de fazer um questionamento: Porque esta lei não abrange também o Cesumar? A quantidade de bares em torno dessa universidade particular é tão grande quanto na UEM, em dias de vestibular naquela instituição fica praticamente impossível transitar por aquela rua, o consumo de bebida é enorme (isso até em dias normais - é comum passar por lá em dias de semana e ver jovens bebendo por volta de nove, dez horas da manhã).
Será que ninguém comenta isso pelo fato de se tratar de uma instituição "que tem dono" e ninguém arrisca tocar no assunto pra não manchar a imagem deste shopping da educação(?), e consequentemente se indispor com o todo poderoso reitor?

Anônimo,  10:03  

declaração da aluna, mesmo que contenha alguns resquicios de verdade,é muito superficial,muito rasa. Não devemos esquecer que há um ano, um vestibulando da UEM, Dizimou uma família inteira Próximo a ciadade de Cambira, pois o dito vestibulando voltava para casa dirigindo seu carro totalmente embriagado. Isso sem citar outros fatos, drogas barulhos etc...

Anônimo,  10:14  

Estudo na UEM também e posso dizer o mesmo, durante o ano inteiro ninguém de Maringá se importa com os estudantes da UEM, muito menos a polícia ou a Prefeitura, e no vestibular eles se acham no direito de ferir a constituição brasileira e proibir nosso direito de ir e vir. Isso é uma "cidade exemplo", "cidade segura"?
Em Maringá os estudantes são tratados como bandido, enquanto os bandidos estão por ai roubando e matando. O que se pode esperar de uma cidade que em vez de insentivar o jovem a estudar lança sobre nós um estereótipo deste tipo, tropa de choque em cima de nós?
Seria a volta da ditadura, é uma vergonha! Este prefeito deveria envergonhar-se ao determinar que se pratique este tipo de ação.
Fico imaginando a situação de um pai ao ver seu filho que pretende se formar em alguma profissão sendo tratado desta forma, agredido pela polícia.
Pouca vergonha mesmo, não existe justificativa para este tipo de ação atrasada e ditatorial, aqui não temos mais medo de bandido e sim da polícia.

Anônimo,  10:19  

Ela tem razão em criticar a falta de policiamente durante todo o ano, mas o foco dela está errado.

Em vez de reclamar e exigir o mesmo policiamento durante todo o período letivo ela deixa claro que sua irritação é que justo agora, que queria tomar umas cervejas, os policiais estão alí.

A crítica perde totalmente o sentido. Não tem que se nivelar por baixo. A polícia está agindo certo agora. Pergunte a qualquer morador da região o que ele pensa.

Anônimo,  10:37  

Fico aqui assistindo como as autoridades tratam os futuros cientistas, médicos, advogados, engenheiros, artistas, e muitos outros...

Anônimo,  10:39  

Ao "Estudande não é Bandido" gostaria de tecer alguns comentários:
1- Concordo com sua indignação, realmente os estudantes que fazem bagunça, que provocam desordem, ferem os direitos do próximo estão sendo discriminados, eles deveriam ser tratados como heróis, pois muitos conseguem enganar até suas famílias, quando dizem que estão aqui pra estudar.
2- Realmente a Ditadura está de volta, afinal, estes "estudantes" não podem ter seus direitos de desrespeitarem as Leis retirados, segundo eles tudo pode.
3- Deve ser muito difícil para um pai ver seu filho sendo tratado desta forma, principalmente porque ele quer ser um "grande profissional", de que, não sei.
4- Estudande não é bandido, seria isso uma unanimidade? Pois, a forma como alguns tem se comportado, leva a sociedade a pensar que alguns não diferem em nada dos verdadeiros b...

Anônimo,  10:39  

CLARO QUE A POLÍCIA NÃO PODE EXAGERAR,NÃO PODE TRATAR ESTUDANTE COMO BANDIDO, EXISTEM MUITAS PESSOAS NA CIDADE MERECENDO CADEIA E BALA DE BORRACHA, MAS OS ESTUDANTES NÃO SÃO OS DONOS DA RUA, ELES JÁ SÃO OS DONOS DA UEM, NÓS TEMOS QUE DORMIR, ANDAR NA RUA SEM MEDO DE SER ATROPELADO POR BEBADO TRAVESTIDO DE ESTUDANTE.

Anônimo,  10:43  

Povo ficar ouvindo a mesma música, a todo vapor, não dá,ainda mais sertaneja ou country, como queiram,ou creu...credo.

Anônimo,  10:50  

Policia e bandido, cidadao de bens e cidadaos sem bem nenhum, isto aqui nao é um país, criança. Bem vindo à realidade!

Anônimo,  11:26  

moro nas proximidades da uem.. cade meu direito de ir e vir? se eu sair com um copo de cerveja na frente de minha casa irão apreender minha bebida.. na minha opinião isso é uma falta de respeito com os moradores da zona 07 em especial aos que moram em volta da uem...

Anônimo,  11:28  

Tem é que levar ao conhecimento do Governador Requião esta postura autoritária da Polícia Militar, pela sua história tenho certeza que não vai aprovar essa conduta ditatorial. Já quanto a Prefeitura e demais órgãos, nada demais a esperar, preconceito é a sua linha.

Anônimo,  11:50  

"...insentivar a estudar..." Meu Deus, quanta ignorância. Nota-se que o estudante que reclama tá bebendo demais e estudando de menos. E mais: o direito de ir e vir nunca foi ferido. Os acadêmicos podem ir e vir pelas calçadas ao redor da UEM quando bem entender. O que foi proibido é a venda de cachaça para irresponsáveis que não sabem se comportar. Nestas reclamações nota-se que os acadêmicos estão mais preocupados com a bebida alcoólica do que com os estudos.

Anônimo,  11:53  

"Ferir a constituição brasileira"...
Puxa, acho q vou dar uma lida nessa constituição e ver o que fala sobre os direitos de um cidadão...
Depois eu opino aqui.

Anônimo,  12:07  

É isso aí, lenha nesses estudantes vagais...Vão estudar ao invés de fazer farra.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  12:39  

Esta mediocridade é tão grande que alastra pessoas a não enxergarem que tem direitos, gente estúpida, povo xucro, povo burro.
Caso vocês não saibam o Jardim Universitário é para universitários, será que o nome não está claro!
Agora vocês querem morar em um bairro para estudantes para depois tirar o direito deles de ir e vir.
Caso vocês não saibam ainda existem outros bairros em Maringá que não são universitários e vocês terão o maior sossego. Ou será que em Maringá não existe bairro sossegado e inventam essa agora de baderna universitária para tirar o alvo do que realmente interessa?
A esqueci Maringá é cidade exemplo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, os moradores daqui são todos modelos
Os baderneiros são universitários que vem de fora....................que por sinal sustentam esta cidade medíocre.

Anônimo,  12:42  

Pena que ninguém ouviu a população do bairro "Universitário" para inserir esta lei "burra" que resulta de pessoas mais burras ainda. Depois não sabem por que andam morrendo tantos policiais.........talvez seja pela legítima defesa.

Anônimo,  12:52  

Estudante não é bandido. Ok.
Mas pela falta de respeito ás leis e ao direito do próximo são no mínimo "folgados" ...
E pensar que esse bando de beberrões vai ser o profissional do futuro nesse país...
O moço das 10:14 não devia ficar preocupado como que os pais dessa molecada vai pensar da ação polícia. MAis feio é saber que o filho, em vez de concentrar para a prova está enchendo a cara em buteco de madrugada....

Anônimo,  12:55  

A questão da CESUMAR e de se proibir ou não bebidas no entorno da mesma é questão de tempo. Tempo por exemplo para terminarem os blocos que estão fazendo por lá, asfaltarem as ruas e duplicarem as mesmas, construirem novos condomínios e etc...

Daí vão começar, os novos moradores a se sentirem ofendidos com os alunos do cesumar e suas algazarras também...

É igual a contornos que se fazem nas grandes cidades... o contorno sul, por exemplo, estava afastado, longe de tudo até que lotearam os dois lados da rodovia e pronto... virou uma merda cheia de quebra-molas, redutores, sinaleiros e com isso mortes e etc... etc... etc...

Assim acontece com as faculdades e universidades, vai um bando de gente para lá e tome-lhe reclamações...

Eu fiz 2 cursos na UEM e me acabei de tomar cachaça por lá e não tinha nem reclamações e nem bagunca, muito menos polícia e confusão... lembram-se do FREE? do Clube da Esquina? Pois é...

Anônimo,  13:21  

12:39...voc~e deve ser tonto, se a cidade é mediocre, que se tá fazendo aqui.Vai estudar por lá.Cidade mediocre recebe candidato universitário mediocre.

Anônimo,  13:23  

Deixa os meninos tomar as biritas deles.Meninos só manera um poruquinho no som e coloca música boa né.

Anônimo,  13:34  

Ao jacu das 12:39 : fala aí o nome da sua cidade? mas sem mentira né!!

Anônimo,  13:44  

Anonimo das 12:39, olhe-se no e espelho e tente encontrar a mediocridade, ela estará estampada bem a sua fretne.
Medíocre é o cara que engana seus pais dizendo que vem estudar.
Medíocre é o cara que se acha superior a todos pelo fato de "estudar" na UEM.
Mediocre é que se esconde atrás de um copo de bebida para tentar encontrar sua verdadeira identidade.
O Fato de ali ser um bairro com nome de universítário, não dá o direito a alguns delinquentes transforma-lo num verdadeiro chiqueiro sem ordem.

Anônimo,  14:12  

Gostaria de dizer uma coisa.
Ano passado o cara q matou uma familia inteira voltou pra casa no dia depois do vestibular, não era vestibulando e havia passado a noite em uma boate no centro da cidade.

Nada relacionado com o vestibular.

Aconselho a checar melhor os fatos não acreditar em tudo q a imprensa sensacionalista coloca como noticia.

Anônimo,  14:12  

logico né bate em estudande é facil né,

mas enquanto isso o ladrao tao deitanto e rolando em maringá e nada...
eu queria ve naum todos mas os mais folgadinho (policiais), que gostam de abusar de seu poder, faze um estagio em SAO PAULO, pra ve dae quero ve o bicho pega, quero ve se naum volta mancinho,

por causa desse folgadinho, os bons policial pagam tb, essa propia policia corrupta...

ladrao q tem valor nessa sociedade...

Anônimo,  14:30  

Ohhh Xarah (12:07)!!!!!

Nos temos estudantes vagais sim, principalemnte os que sao da nossa organizacao criminosa. Afinal o Ze Dirceu, o Collor, o Maluf, o Renan, eu "acho" que se disseram estudantes algum dia.

O que temos nos Pitacos aqui, eh um festival de lugares comuns, preconceitos e falta de inteligencia. Eh um fenomeno sociologico muito complexo, mas parece que uma grande parte, extremamente ignorante, da populacao de Maringah, prefeririam que nao existisse a UEM.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  14:36  

cervo vai to no seu c.
seu fdp

logico q tem os vagabundos, mas agora se naum pode bebe uma cervejinha, e outra direito q ir e vir foi usurpado sim, pois seu eu kise anda com um copo de cerveja na calcada eu naum posso.

intaum se vsfd...

Anônimo,  14:36  

se o anonimo da 09:22 trabalha no campus do Jd Botanico da UFPR em curitiba como ele vem questionar a aluna dizendo que ela esta mentido?????? o cara tá lá em curitiba e quer dar pitaco aqui

Anônimo,  14:43  

quem acredita que os estudantes em geral são baderneiros, são pessoas que na maioria das vezes não passam perto da uem, não circulam por lá e se dizem os donos da verdade, ou melhor, os donos da cidade.
As mesmas pessoas que fizeram essa lei às vesperas de eleições fizeram para mudar o foco de suas candidaturas à reeleição e das reportagens sobre corrupções que lhes manchavam!

Pena que o povo burro que é caiu na armadilha, criminalizou os estudantes e tornou herói os maiores criminosos da sociedade

Anônimo,  14:46  

aconselho a assistirem o vídeo relacionado no link do jornal, onde os moradores próximos ao estadio afirmam que o barulho não os incomodou!
será abuso de poder da polícia?

Anônimo,  15:37  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  16:01  

ZÉ MANÉ DAS 12:39...NA TUA CIDADE TU NÃO TEM O QUE FAZER? TEM UNIVERSIDADE? QUE TÁ FAZENDO AQUI, VEM ESTUDA, DE GRÁTIS E VAI EMBORA E AINDA CHAMA NOSSA LINDA CIDADE DE MEDIOCRE...ME AJUDA AI...PRÁ VOCE SE PICAR LA DOS QUINTOS PRA TENTAR ENTRAR NA UEM, TEM QUE TER CAPACIDADE.SONGO.

Anônimo,  17:05  

Maringá está entrando em uma fase de supressão lenta e gradual dos direitos do cidadão. Ora, se escutar som em volume alto é proibido, que se faça a prisão do veículo e tome-se as medidas com relação ao proprietário (multa). Se dirigir embriagado é proibido, aplica-se o mesmo raciocínio. O que não podemos é criminalizar todas as condutas, por exemplo, se um morador do quadrilátero abstêmio quiser tomar uma cervejinha depois do trabalho, como é que ele faz? Toma a cerveja no Centro da cidade? E depois volta dirigindo para casa? Pensemos melhor antes de radicalizar as Leis existentes!

Anônimo,  17:46  

E tem aquele x da CBN, que se acha sociólogo, o tal Aguiar (a guiar o que não sei, guia alguma coisa?) incentivando, hoje de manhã, naquela rádio, que se proibisse também venda de bebidas alcóolicas nos finais de semana naquela mesma região (a da UEM).

Não entendo como alguém ACIM se diz sociólogo!!!????

Anônimo,  17:56  

O que vemos no Brasil e em especial em Maringá parece ser uns bandos de evangélicos que estão tomando conta da cidade e ou do País, achando que administrar é proibir tudo, assim fica facil..., até eu.

Anônimo,  18:01  

E o aparato da PM ja se instalou na Mario Urbinatti e em todo o quadrilátero dos sem alcool.Não sei se vai sobrar policia para cuidar do resto da cidade.
Meus parabéns ao anonimo das 17:05, fez o comentário mais inteligente sobre a nota.
Se eu que também moro ao lado da UEM queira tomar uma cerveja apos o trabalho tenho que ir ao centro e corro o risco de perder minha carteira de motrista e ainda pagar uma multa salgada.

Anônimo,  18:40  

é de dar do´, desrespeitar a lei agora é moda, lei é so para estudantes, pergunto para PMM, Policia Militar, Camara de Vereadores etc.. e o art 170º e , par. unico da constituição como fica,, a livre iniciativa da atividade economica, os direitos adquiridos pelos comerciantes, o art.5º da cosntituição como fica o direito de ir e vir,alguem se atreve a responder, os vereadores não fazem seu ligitimo papel esta na hora de mudar ou cale-se para sempre...

Anônimo,  18:48  

Vou dar um "pitaco" neste assunto . Moro e trabalho próximo a UEM, e o que estava acontecendo nos dias de provas do vestibular nos anos anteriores era uma baderna geral, uma falta de civilidade, com presença de muitas pessoas que não tinham nada de vestibulando frequentando este espaço urbano com outras intenções, como venda e consumo de drogas, furtos, assaltos, era um carnaval fora de época, como disse uma estudante em um site de relacionamento. E o meu, o seu direito de ir e vir, para o trabalho e o lar. Sinceramente, pode até ter sido radical, mas a medida funcionou, e nada de aglomerações que não permitem o direito de ir e vir. Ah! Os de "fora" que se mudem!!!! Aparecida Araujo

Anônimo,  18:54  

Não se substime anonimo das 18:01!
Vc é mais intiligenti ainda.

Anônimo,  19:59  

C/ essa lei, agora ficou reestabelecida meu "direito de ir e vir" do trabalho, do supermercado, de trazer meus filhos da escola...pois a rua ficou transitável.

Anônimo,  22:39  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  22:40  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  22:42  

O DCE DA UEM, ESTAR QUIETINHO DURANTE TODOS ESSES ATAQUES A JUVENTUDE POIS SUA DIREÇÃO ESTAVA DURANTE ESSES DIAS DO VESTIBULAR LA NO TAL CONLUTAS, TOORRANDO TODO O DINHEIRO DA ENTIDADE, MAIS DE R$ 10.000,00.

CANBADA DE SEM VERGONHAS, ESSA DIREÇÃO CAMINHANDO/PSTU É UMA VERGONHA, MESMO!

Anônimo,  22:50  

ESSA LEI SECA É OBRA DA QUENTAIADA DE x, DESSA CIDADE QUE QUERER TIRAR O DIREITO DO ESTUDANTE SE DIVERTIR, DESSE MODO ABRINDO CAMINHO PARA DENTRO DO MARKETNG DELES CAPTAR NOVOS MEMBROS!

Anônimo,  22:52  

E O DCE DA UEM, PORQUE SE CALAR NESSE QUESTÃO POR NÃO FAZ E FALAR ?

PORQUE O GUAPO, KELLY, E TODA ESSA x DE x, SÃO DE DIREITA, NO FUNDO SÃO DA TURMA DO SILVIO, ESTÃO CONTRA OS ESTUDANTES E A FAVOR DA REPRESSÃO!!!

DIREÇÃO DE x DO DCE DA UEM, VCS AGEM CONTRA OS ESTUDANTES, É DEVER DE VCS SE PRONUNCIAREM SOBRE ESSES ATAQUES.

POIS É, O PSTU SÓ BATE SE FOR NO PT, COMO NÃO É DO PT A LEI SECA, ELE FICAR CALADO E FUNDO ATÉ APOIAR1

Anônimo,  22:53  

Outro dia, eu e mais uns 10 amigos, em cinco carros, escolhemos um lugar qualquer da cidade, e paramos, e resolvemos ligar o som, beber, gritar. Era umas 2h da madruga. E aí, sacanagem. Ligaram prá polícia!

Anônimo,  00:23  

CCCIs (22:42), (22:50) e (22:52)

Espero que seja o mesmo, eh muito dificil imaginar que tenhamos tres pessoas tao digamos, pouco inteligentes.

Vamos lah:

1. Existem duas Leis Secas, ai rolando no pedaco, uma a do OME, que tambem eh repressiva e inconstitucional e esta (de Maringa) que tem os mesmos ingredientes.

2. Quanto a esta de Maringa, tem dois vereadores do PT, na camara que votaram, que eu saiba a favor da Lei, foi por unanimidade. Entao esta Lei tem o aval do PT. Assim como a Nacional tambem jah que foi sancionada pelo OME!!!!!!!!!

3. Jah disse que quem tem como VICE LIDER DE GOVERNO EH O GOVERNO DO OME, nao tem nenhum nobre ALIADO AO PSTU, os nobres Barros sao ALIADOS DO PT!!!!!!!!!!!!!!!

4. Nao sou do DCE, nem tenho autorizacao de falar por eles, mas eu nao tenho a minima ideia do porque e como o DCE poderia agir contra esta Lei, uma vez que, nem os comerciantes que poderiao te-lo feito nao fizeram. Talvez um ato Politico, e soh. E que se feito voces viriam aqui e diriam que esta direcao do DCE soh quer encher a cara, como todos sabemos que quem enchia a cara com a grana do DCE era a turma do Seu Rosinha, do PT, nem o PCdoB aguentou a turma do Rosinha, e saiu fora.

5. Concluindo, quem eh a favor das duas Leis secas eh o PT e quem eh aliado dos nobres Barros eh o PT.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  06:30  

Pensem:

"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei .
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."

Martin Niemöller, 1933

Anônimo,  08:04  

falam de estuprador mas quantos alunos e alunas fazem sexo dentro da uem isso ninguem fala

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima