16.7.08

Os impugnados em Maringá

Estes são os candidatos contra os quais o Ministério Público Eleitoral de Maringá apresentou impugnação:

  • Silvio Barros II (PP), Claudemir Romancini (PSol) e Rogério Mello (PT do B), que pretendem disputar a prefeitura;
  • os atuais vereadores Altamir dos Santos (PR), Belino Bravin (PP), Dorival Dias (PSDB), Odair Fogueteiro (PTB), Marly Martin (DEM), Zebrão (PP), Edith Dias (PP), Márcia Socreppa (PSDB), Mário Hossokawa (PMDB), Chico Caiana (PTB), Valter Viana (PHS), John Alves Correa (PMDB) e o ex-vereador Umberto Crispim (PMDB).
Bancadas inteiras foram impugnadas (PMDB, PTB, DEM, PP, PHS, PSDB e PTB). Da atual legislatura, de 15 cadeiras, apenas os dois vereadores do PT - Humberto Henrique e Mário Verri - não sofreram impugnação. Walter Guerlles (PR) não disputa a reeleição.
A promotora Stella Maris Sant´Anna Ferreira Pinheiro alegou "depuração ética" como justificativa para a maioria das impugnações (aí incluídas condenações por improbidade administrativa), além de condenação penal. O ex-veredor Crispim foi impugnado por ter recebido, em legislatura anterior, o chamado 13º salário.

PS - Peninha: a CBN, que travou bonita briga com os vereadores, ignorou o assunto em seu programa da tarde. Amanhã, como já havia antecipado, Pinga Fogo também vai omitir a informação em seus programas de rádio e televisão.

PS2 - O nome de Maurílio Alves dos Santos (seria aquele que tem problema antigo com a Sanepar?) surgiu agora à tarde na relação dos pedidos de impugnação feitos pelo MP.

68 pitacos:

Anônimo,  16:43  

Agora o pessoal recorre e boa! snif.

Anônimo,  16:46  

FORA TODOS!!!

Anônimo,  16:52  

AGORA É TORCER PRA QUE NENHUM OUTRO JUIZ DERRUBE ESSA DECISÃO

Anônimo,  16:53  

poxa rigon... a bancada do PTB deve ser terrivel para sofrer duas impugnações do MP....

Anônimo,  16:54  

snif snif, que droga tem como eles recorrer então, porcaria, fiquei tão feliz, mas alegria de eleitor dura pouco. Tem que sair esses políticos do tempo do Zagalo, temos que dar chance aos novos, porque não? fora anciões.

Anônimo,  16:56  

Doutora... Maringá agradece e posso, agora, de cabeça erguida, explicar o processo democrático aos meus filhos sem me envergonhar...

Fora sujeiras... apesar de não concordar com uma ou duas aí...

Anônimo,  16:58  

Corrija lá zé... tá errado, onde se lê "...Bancadas inteiras foram impugnadas...", lê-se quadrilhas inteiras...

Fica mais tchamm...

Anônimo,  17:02  

Não tem decisão nenhuma. A promotora pediu a impugnação e o juiz vai julgar. Só depois é que haverá recurso ou não.

Anônimo,  17:07  

oloco não publicou meu pitaco porque? tem rabo preso com algum dos políticos impugnados?

Unknown 17:10  

DEVE SER O TAL JABACULE,KKKKKK

Anônimo,  17:11  

bom antes de mais nada é bom lembrar aos navegantes que nenhum desses candidatos foram impugnados, uma vez que ate agora ha apenas a denuncia do mp, contudo nao pode-se afirmar que o magistrado acate a mesma. Importante lembrar tambem que atitude da senhora promotora fere a nossa carta magna em seu artigo v. Antes de fazer algum comentario ou pitacos deve-se conhecer a lei e o q ela diz...

Xoraum 17:12  

qdo eh o julgamento?!

Anônimo,  17:14  

A promotora pede a impgunaçao, o juiz abre o prazo (7 dias) para recurso, depois ele analisa da caso, cada recurso e dá a decisão.
No caso de confirmar a impugnaçao de candidatura o candidato vai até o Tribunal Superior Eleitoral e entra com novo recurso. Lá é mais tranquilo, porque o TSE já teve a oportunidade de barrar os ficha suja e não o fez.

Anônimo,  17:15  

Nós acreditasmos que o Magistrado acatará a decisãodoMinistério Público,pois na duvida decide-se em favor do réu,e os réus são os eleitores que enganosamente votaram nestes improbos,por isto se ja foram condenados provaram que não merecem a confiança e nem os votos,e muito mais tem que irem embora de vez,é só esperar pois ficou bem claro que estes não merecem nem fé nem voto público.

Anônimo,  17:17  

anonimo das 17:11
pegue a carta magna e ja sabe o q fazer com ela neh..
num aguento mais essa porra dessa administracao.. e politicos corruptos..
seu chupeta..
deve ser algum cc... maldito

Anônimo,  17:23  

Ow das 17:11? Onde a promotora feriu a constituição? Ela tá na minha mão (a constituição) e não vejo nada aqui...

Navegante...

Anônimo,  17:25  

Continuo duvidando que o TSE nao derrube!!!! O OME vai interferir, como ele sempre faz, sao elementos da nossa organizacao que estao no rolo, e sao muito admirados pelo OME e pela Maria Louca!!!!!!!!!!!!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  17:26  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  17:28  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  17:29  

Quem falou que foram impugnadas as candidaturas?
Isso a meu ver é tentar apenas tumultuar a cabecinha de alguns que postam aqui.
O que a promotora fez foi emitir seu parecer sobre os registros, nada além disso, a justiça eleitoral é quem decide se acata ou não.
Vale lembrar que pra acatar o solicitação da promotora, todos ja deveriam ter sido julgados e condenados, o que não é o caso.
Ninguém pode atropelar o que está na Lei, se alguns acharem que é injustiça, então lute pra mudar a legislação.
Entenderam, meninos.

Anônimo,  17:33  

Parabéns ao MP. Parabéns à promotora que mostrou ser mutcho macha...isso aeeeeeee

Anônimo,  17:34  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  17:35  

Ta querendo confundir as pessoas Rigon, colocando o titulo de OS IMPUGNADOS EM MARINGA. A bem da verdade o ministerio publico esta pedindo a impugnacao destes candidados. Isto nao quer dizer que serao impugnados. Ta querendo chamar os eleitores de burros, tudo porque voce esta torcendo para que determinados candidatos fiquem de fora do pleito.

Anônimo,  17:46  

Infelismente não se pode comemorar. Muita coisa ainda vai acontecer. O Juiz pode negar indeferir os pedidos de impugnação. Se aceitar o pessoal recorre para o TRE, se perder, vai par o TSE e lá temos gente como Gilmar Mendes que certamente dará ganho de causa à aqueles que têm muita vontade de 'servir o povo'

Anônimo,  17:48  

Essa eleição e da RENOVAÇÃO. Vamos mudar Maringá.

Anônimo,  17:49  

isto é campanha rigon.

Anônimo,  17:49  

Desses todos aí somente o Claudemir é inocente.

Anônimo,  17:52  

Sendo impugnados ou não, uma coisa fica bem clara: se o Ministério entrou com processo contra esses candidatos, coisa boa eles não são!
Têm a ficha suja!!!
Se o Rigon é justo mostrando a realidade, não quer dizer que esteja dando preferência para ninguém.

Anônimo,  17:53  

A FINALIDADE É ALERTAR A POPULAÇÃO E MOSTRAR QUE É QUEM...
A IMPRENSA VAI FAZER ISSO...
O RESTO DEPENDE DO ELEITOR...
QUE ACHA QUE NÃO VAI DAR EM NADA JÁ DEU.

Anônimo,  18:04  

Eles devem na praça.

Anônimo,  18:09  

Nestes eu não voto.

Anônimo,  18:13  

Cervo (de viadinho) Esse OME que voçe sempre fala é teu MACHO por vai gosta de OME lá não sei onde seja mais criativo sai do armário menina, santa, fadinha.....

Anônimo,  18:13  

A vereadora Marly, esta na relação dos pedidos de impugnaões, por ter usado as verbas de gabinete instituidas no primeiro mandato, em 2001, por criação da mesa executiva de então, com a orientação juridica do advogado geral da Câmara.
As verbas eram para pagar os funcionários do gabinete e os materiais de consumo, cujas contas foram consideradas corretas pelo Promotor do Patrimonio Público. A forma de estabelecer as tais verbas foi equivocada, deveria ter sido por lei municipal e a fizeram por resolução. Não houve (no caso da Marly) prejuizo para o município, ao contrário houve economia. O processo Judicial ainda não terminou. A impugnação é descabida neste momento, e fere o princípio fundamental constitucionais da coisa julgada. Ninguém é considerado culpado até o transito em julgado de uma sentença.

Anônimo,  18:19  

foi condenado por causa do carro que buscava e levava o filho dele na escola, no caso do Silvio Barros II.

Anônimo,  18:22  

Estou na dúvida... o Enio Veri é do partido "dele", é braço direito daquele lá do ladinho "dele" o nosso Governo, além de comer mamona está seguindo a cartilha "dele", por que só o Mario Verri não está no meio dos outros aqui denominados impugnados?/ Será que não é coisa ,"deles"? tem muita sujeira onde os que querem ser mocinhos vivem, ... Pensem nisso...

Anônimo,  18:22  

ao anonimo das 17:29

"Vale lembrar que pra acatar o solicitação da promotora, todos ja deveriam ter sido julgados e condenados, o que não é o caso."

Um dos critérios utilizados pelo MP para as impugnaçoes é o julgamento.. alguns até em segundo grau.
Sendo assim, pode haver muito mais candidatos respondendo processos, mas que ainda nao tiveram sentenças, o que nao fazem deles melhores do que esses que ja foram impugnados.

Vale dizer que se deve saber antes de postar besteiras né meu caro anonimo!

e realmente, nao encontrei na constituiçao nada que deixe duvidas a cerca da legalidade do MP em impugnar essas candidaturas.

Anônimo,  18:27  

E' MUITA ALEGRIA PARA UM POBRE ELEITOR.....SERIA UMA LIMPA, HEIM! NAO ME ACORDA AGORA...AINDA ESTOU SONHANDO.

Anônimo,  18:30  

será que é só por isso que o MP pediu a impugnaçao da vereadora Marly?

Anônimo,  18:44  

Faazinha Querida (18:13)

Jah que eu nao posso mudar de assunto mudo a lingua.

I'm not a gay.
I'm just a guy.

Kisses for you little darling.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  18:57  

quem impugna, tbem. pode ser impugnado.Não e Crispim.

Anônimo,  19:06  

Maringá pede a impugnação de quase 90% de sua câmara de vereadores! Viram no que deu? Ficaram 4 anos a serviço das falcatruas do prefeito, sem fiscalizar nada e nem propor nada de bom para a população,alguns nunca nem usaram da tribuna, uns por não quererem falar, outros por não saberem falar! viram no que deu? Eu espero que sejam banidos da vida política, pois vocês são um tumor maligno que tomou conta de uma cidade que já fôra sadia, e que todos nós amamos muito. É hora da cirurgia, esperemos que não hajam metástases!!!
FORA TODOS OS FICHAS_SUJA PARA O BEM DE MARINGÀ E DE SEU POVO!!!!

Anônimo,  19:17  

Rigon, eles não foram impugnados. Tiveram pedidos de im pugnação. Não julgue você!

Anônimo,  19:34  

Oba vão sobrar várias cadeiras para vereador, vamos renovar!!!

Anônimo,  20:02  

Cervinho ficou brava menina não disfarça te conheço está cuspindo no prato que comeu voçe tava na campanha do J.Ivo e agora que dá uma de arrependida, o Barros não vão te querer.
Veja o que aconteceu com o Guerlles.

Anônimo,  20:06  

ANÔNIMO 17:35 = PORCO
SERIA MUITO LINDO SE O MP TIVESSE O SEU MOMENTO DE PURA CLARIDADE LEGAL SEM RODEIOS OU ENTRAVES, NOSSO QUE LIMPA, INCLUSIVE TEM NOMES DE VEREADORES QUE CORRERAM DO PAU E ACHAM QUE ESTÃO ILESOS NÉ GUERLLES FICA ATENTO QUE TUA BATATA TA ASSSADA E QUENTE...

Anônimo,  20:23  

O Anta das 18:22, somente pode ser considerado condenado aquele cuja sentença tansitou em julgado, ou seja, foi condenado em ultima instância, não existe mais chance de recurso.
É claro que cabe ao MP também propor impugnações, mas elas devem estar amparadas pela legislação, o que não é o caso.
A querida promotora só está querendo se aparecer, ninguém será impugnado, exceto aquele que tenha a condenação confirmada, e, pelo que sei nenhum deles tem.
Lembra do BALUF, enton zerá gandidado de Zão Baulo, as ações contra ele ainda não cehgou ao final.
Antes de vc falar besteira, procure se informar da legislação eleitoral, e não apenas a constituição como vc diz.

Anônimo,  20:24  

Tá todo mundo ai falando em decisão, queria saber quem é que disse que existe decisão, quem foi inpugnado?
Acordem suas criancinhas inocentes, leiam a legislação eleitoral.

Anônimo,  20:49  

Estão queimados para o eleitor maringaense ahahahahaha.

Anônimo,  21:26  

Anônimo das 20:02 ou seja o filho do Bisxxxxxx teu empreguinho na Cocamar já tá no fio, fala sério viadinho do Jd Maravilha.

Anônimo,  22:24  

COM A PALAVRA POR GENTILEZA O CIDÃO QUE ATÉ AGORA NÃO POSTOU NADA CIDO O QUE VC TEM A RELATAR SOBRE ISSO. Gustavo

Anônimo,  22:26  

Eu gostaria de saber qual a fonte de informação anônimo das 20:23, que afirma categoricamente que nenhum dos candidatos impugnados tem condenação...também gostaria que houvesse um esclarecimento quanto à atitude do MP ter ferido à Constituição. Parece que alguns aqui estão defendendo o candidato do peito. Um tanto desagradável para os outros é ler esses comentários sem base nenhuma. Defender um candidato sem pensar na coletividade...muito feio. O eleitor que julga ter feito averiguação melhor do que a apresentada deve prová-la, e ir atrás da defesa dos direitos políticos.

Anônimo,  22:26  

Uma sugestão ao blogeiro: por que não publicar um resumo do processo de impugnação? Assim fica mais fácil para todos os leitores entenderem.

Anônimo,  23:24  

se fazer um levantamento na secretaria do esporte na epoca do pt nem o mario verri escapa por desvios, pergunte pra edith

Anônimo,  23:49  

O MARIDO DA MARLI É UM BOM ADVOGADO E FALA BONITO NÉ?
É ELE QUE FALA QUE NÃO HA CONDENAÇÃO, MAS O JUIZ RESOLVENDO OU NÃO NOS OS ELEITORES JÁ OS CONDENAMOS, NÃO IREMOS VOTAR EM QUEM JÁ É VEREADOR.VAI SAIR TODOS E VOCE TAMBEM NEREU VIDAL CESAR, MENTOR DE TODAS AS FALCATRUAS DA CAMARA

Anônimo,  23:51  

Ao "prenome gustavo" das 22:24 (olha só que coincidência, o horário de postagem do comentário dessa franga aí que se identifica como "prenome gustavo", desdobrando o último dígito por 2, é igual ao número da candidatura Zé da Galinha - 22222)!

Só para matar a curiosidade dessa "franga desairosa" aí, em primeira mão, eis o conteúdo da carta de apoio que remeterei aos amigos pedindo o seu apoio e o voto aos meus candidatos a Prefeito e a Vereador!

Prezado Amigo:

Saudando-o cordialmente, gostaríamos de levar ao seu conhecimento que fomos convidados a candidatar-nos a cargo eletivo nas eleições municipais de 2008, mas, devido a impedimentos de ordem pessoal, optamos por oferecer nosso humilde respaldo aos candidatos a Prefeito e a Vereador que entendemos reúnem qualidades pessoais e políticas para realizar um frutuoso trabalho voltado ao progresso de Maringá e a conseqüente melhora da qualidade de vida dos maringaenses.

Afinal, na condição de cidadão maringaense, por opção e de coração, há quase 40 anos, temos consciência de nossa responsabilidade quanto ao futuro de Maringá e, mais que o direito, o dever de participar efetivamente da escolha de nossos representantes na Prefeitura e na Câmara Municipal, aqueles que nos próximos 4 anos irão conduzir os destinos de nossa querida Maringá, mormente por entendermos que a sua atuação, com certeza, implicará em nossas vidas e de nossos familiares e amigos.

Portanto, em razão de consideramos muito importante que analisemos com carinho a quem confiar nosso apoio e o voto, e de que, irmanados no mesmo ideal, podemos oferecer significativa parcela de contribuição para que a comunidade maringaense se torne cada vez mais solidária, justa, humanitária e feliz, em nome de nossa amizade, humildemente, pedimos o valioso apoio e o voto do amigo aos nossos candidatos:

Para Prefeito: SILVIO BARROS 11
Para Vereador: TON SCHIAVONE 44444

Agradecendo mais uma vez a atenção do amigo, aproveitamos o ensejo para reiterar-lhe o sentimento de respeito e consideração, com votos de paz, saúde e prosperidade, extensivos aos caros familiares e amigos.

Abraços fraternos do seu Amigo

APARECIDO BAPTISTA

Anônimo,  23:56  

GENTE, ESSES NOBRES VEREADORES, GENTE FINISSIMA, É TUDO MENTIRA O QUE ESTÃO FALANDO DELES, ELS SÃO SANTOS, INOCENTES, ANJOS,LEIGOS, ISSO É CALÚNIA, ELES NÃO FAZEM PARTE DO GRUPO DOS 13, NÃO SÃO MANDADOS, PELO JHON, NEM PELO NEREU, NEM PELO REICARDO, NUNCA RECEBERAM PROPINA, AS CESTAS BASICAS QUE ELES NUNCA DERA, ELES NÃO IAM TIRAR DOS SALÁRIOS,

GENTE VCS SÕ MALDOSOS, PAREM DE PENSAR ISSO DELES, TADINHOS, AINDA MAIS O SILVIO, ELE NUNCA FARIA FALCATRUA, ELE FOI UM BOM PREFEITO, AS OBRAS SÓ COMEÇARAM A SAIR A PARTIR DO MES PASSADO, NÃO É PORQUE AGORA ESTAMOS NA ÉPOCA DE ELEIÇÕES NÃO, GENTE ELE É SANTO.

COMO VCS SÃO MALDOSOS. ELES NÃO TEM CULPA NO CARTÓRIO NÃO, OS JUIZES QUE ESTAO ERRADO, O POVO QUE ESTÃO ERRADOS, AS LEIS É QUE ESTÃO ERRADOS, E PRA ACABAR, A BIBLIA QUE ESTÁ ERRADA.

FORA CAMBADA DE PILANTRAS.

MARINGÁ AGORA É A HORA VAMOS RENOVAR A CAMARA MUNICIPAL.

VAMOS PASSAR A FRENTE, NÃO VOTE PRA REELEGER NENHUM DOS VEREADORES, TODOS, TODOS,TODOS FAZEM PARTE DA MESMA MÁFIA.

PARABÉNS DOUTORA.

Anônimo,  00:30  

Ainda tem pessoas que defende candidato de ficha suja, ainda ficam dizendo que o Rigon que fica colocando lenha na fogueira, tem gente com coragem para mostrar o que acontece neste cidade,temos que renovar a potitica em nossa cidade.

voto:40 Quinteiro

Anônimo,  09:06  

Anonimo das 22:26, vc tá parecendo o Maria vai com as outras.
A propria Constituição diz que ninguém poderá ser considerado condenado até que se esgote as chances de defesa, entendeu.
Portanto, se o processo ainda cabe recurso, quer dizer que o candidato não foi condenado ainda, portanto não existe impugnação.
Tá certo?
Procure informar-se melhor antes de sair bradando por ai.
Não se trata de defender ninguém, mas apenas deixar claro a alguns menos informados que a noticia é apenas de um pedido, e não de uma impugnação, como estão relatando.

Anônimo,  11:52  

Se o MP de maringá for Sério, denuncia o SBII e Tom, não pode fazer campanha na NET, vamos ver se a denuncia dos Promotores, porque os juizes aceitarão os recursos com certeza.

Anônimo,  12:01  

Atenção Aparecido Batista (23:51h) e Anônimo das 00:30h: Vocês podem estar cometendo grave crime eleitoral, com previsão de multa mínima de R$ 16 mil. A resolução do TSE é clara. Extensiva também aos demais solidários (dono do Blog e comentaristas). Reiterando: Comentário, positivo ou negativo a qualquer um dos concorrentes, é passível de punição. Se cuidem!

Anônimo,  12:20  

Ao anônimo das 09:06.

Ninguém pode ser considerado culpado antes de ter a condenação. Mas, os candidatos impugnados têm condenação, ao menos em primeira instância. Não foram impugnados ainda, e provavelmente não serão, mas o pedido de impugnação deles mostra ao CIDADÃO a dúvida que deve haver quando o passado de um candidato demonstra dúvidas quanto à sua idoneidade. Quando se trata da administração pública e do destino dos impostos que pagamos, na dúvida, é melhor ficar ao lado da coletividade (não fui eu quem disse, foi o Carlos Ayres Britto). Usar a Constituição para abrigar a impunidade, essa é boa!

Anônimo,  12:42  

MEU VOTO É JOHN, POIS GRAÇAS AO MP FIQUEI SABENDO TUDO SOBRE ELE. O MAIS INVESTIGADO DE MARINGÁ E AINDA NÃO FOI PRESO É SINAL QUE NÃO DEVE NADA.

Anônimo,  16:17  

Ao anônimo das 12:42:::::

Eu não acredito que li isto.

Seu acéfalo

Anônimo,  23:25  

´´ONDE HÁ FUMAÇA , HÁ FOGO...``
O IDEAL SERIA NAO VOTAR EM NENHUM DESSES CANDIDATOS QUE JA FORAM VEREADORES E QUE ESTÃO EM PROCESSO.
PARA TOMAR POSSE EM UM CARGO PUBLICO CONCURSDADO, A PESSOA NAO PODE TER O NOME SUJO, IMAGINA UM CARGO ELETIVO ( O CARA TEM QUE SER CANDIDO) COMO O PROPIO NOME - CANDIDATO - DIZ...
DIGA NÃO Á CORRUPÇÃO.

Anônimo,  23:52  

OUTRA COISA, NAO DEVERIA TER REELEIÇAO PRA VEREADORES E DEPUTADOS, NO MAXIMO 1 VEZ, ( COMO PRA PRESIDENTE, GOVERNADOR E PREFEITO). POIS TEM GENTE QUE VAI FICANDO MUITO TEMPO E ACHA QUE É O DONO DA CASA. E QUE O POVO QUE TEM QUE LHE SERVIR, E NAO LEMBRA QUE FOI COLOCADO PRA SERVIR AO POVO.

VAMOS DAR UM BASTA NISSO .
RENOVAÇÃO JÁ

Anônimo,  20:04  

vou comprar foguetes na loja do meu amigo a ainda vou pedir desconto,afinal e para uma boa causa.ra ra ra.

Anônimo,  13:58  

É Rigon como todos sabemos isto não passa de estragégia muito bem criada pelo pessoal do executivo em conluio com o judiciario para criar um sentimento de perseguição, duvido que se mantenha tais impugnações, e o pior que (gordinho salvador dos pobres faça algum comentario a respeito, se fizer sera para defender quem sempre tirou dos pobres pa ele fazer sua filantropia barata

Anônimo,  22:00  

SEI QUE O SILVIO BARROS DESTRIBUIU CESTAS BÁSICAS E FOI ELEITO

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima