17.7.08

"Não há espaço para a honestidade sub judice"

Trecho do documento que fundamentou o pedido de impugnação de três candidatos a prefeito e 13 candidatos a vereador em Maringá, assinado pela promotora eleitoral Stella Maris Sant´Anna Ferreira Pinheiro:

(...) as impugnações apresentadas baseiam-se nos princípios da probidade administrativa e da moralidade implícita, condições indispensáveis para que qualquer candidato eleito possa ocupar seu cargo. (...) Não há como se aceitar que uma pessoa que esteja sendo processada por crime ou ato de improbidade administrativa seja candidata a um cargo político. Isso porque, para o exercício da relevantíssima função pública (dotada da imensa margem de discricionaridade, tal como já citado) não há espaço para dúvidas, não há espaço para manchas, não há espaço para candidatos com a honestidade sub judice.
(...) Esta é a hora de o Brasil dar um passo importantíssimo rumo à civilidade e à elevação da sua cultura política eleitoral. Não podem mais ser admitidas como legítimas representantes populares, com carta assinada em branco, pessoas com vida pregressa maculada (diga-se: escandalosa), as quais devem prestar contas de suas condutas à Justiça e, só depois disso, concorrer a cargos públicos, tal qual devem fazer as demais pessoas que se lançam à disputa de cargos de médico, promotor, gari, juiz, professor, vigilante etc.
Na íntegra.

21 pitacos:

Anônimo,  17:19  

Absolutamente certa. Parabéns à Promotora Eleitoral.
Que o povo não está preparado para escolher e é manipulado, por alguns meio de comunicação. Vejam o exemplo dos Programas do Pinga Fogo:
Hoje ele disse claramente que não iria divulgar os nomes dos impugnados para não prejudicá-lo. Por que? Será para não informar que em Jandaia do Sul, sua terra, seu candidato Borba está impugnado. E em Maringa o irmão do seu sócio idem. E os Vereadores atuais, muitos dos quais 'seus chegados'?
Então se os formadores de opinião junto aos com menor escolaridade e poder de discernimento agem assim, é preciso que o poder judiciário corte os 'fichas sujas'
Parabéns, mais uma vez. Ainda é possível acreditar que tem gente honesta.

Anônimo,  17:27  

Bateu com a minha análise. E nem tinha visto essa petição, mas, qualquer pessoa de bom senso sabe disso, não desmerecendo o trabalho da Doutora, pelo contrário, enaltecendo e que com essa atitude demonstra sua imparcialidade e profissionalismo.

Parabéns.

Miguel

Anônimo,  17:41  

Parabéns à promotora. É de gente com esta postura que o Brasil está carente.

Anônimo,  17:43  

ESPLÊNDIDA DECISÃO,com senso cívico notável. O Ministério Público do Paraná, envaidece-se por certo, com Promotora desse naipe.PARABÉNS !!

Anônimo,  17:56  

Este parecer deve ir para o a imprensa nacional. Jonral Nacional da Globo, Bandeirantes e outros. Para os jornais. Exemplo. Dever chegar até o TSE onde os Ministros decidam por 4 a 3 que os fichas sujas podem, por enquanto se candidatarem. Vejam que foi 4 a 3, com mais uma pressão do povo e da impressa a coisa pode mudar.

Anônimo,  17:57  

akino, vc é um pisicopata, deve ser um pT enrrustido e com vergonha de sair na rua com as falcatruas do seu partido. Aqui vcs ja eram. Continuidade para o progresso da cidade, 1º turno para acabar com esta brincadeira e viva nossa querida Maringá.

Anônimo,  18:25  

Com os absurdos que a justiça (leia-se STF) tem feito, uma promotora dessa reconcilia ao menos o povo maringaense com a justiça.
Infelizmente não podemos ser ingenuos e acreditar q dará em alguma coisa esse pedido, afinal de contas as leis são iguais para todos, mas uns são mais iguais que os outros, e nós sabemos o quanto de dinheiro e poderosos tem no meio dessas candidaturas...ainda assim, alguém disse o q todos nós temos vontade de dizer quando vemos esses absurdos...

Anônimo,  18:37  

É... sei.

Anônimo,  18:54  

parabens senhora promotora

Anônimo,  19:07  

Veja só. Dessa lista toda da promotora, tenho certeza que o Claudemir Romancini é inocente. As contas da Capsema foram aprovadas mas faltou apenas uma assinatura da atuária. A assinatura foi depois e o TC parece que não aceitou. Um absurdo. As contas foram aprovadas e o TC diz que falta de assinatura é ato insanável. Vergonha ein Tribunal de Contas.

Anônimo,  19:10  

Vira fã dessa promotora..

Muito bem.

Falou tudo quando disse que para entrar em cargo público para médico, professos, através de concurso, a pessoa não pode ter qualquer tipo de dívida com a Justiça.

Serve tbm para os Politicos.

Gostei dela....

Anônimo,  19:15  

Parabéns pelo texto!

Anônimo,  19:50  

VAMOS FAZER O SEGUINTE
TALVEZ REALMENTE ISSO NÃO DE EM NADA E FIQUE TUDO COMO ERA ANTES.

MAS EU ESTOU LEMBRANDO DE UMA CAMPANHA QUE AS DONAS DE CASA AMERICANAS FIZERAM CONTRA UMA DETERMINADA MARCA DE SABÃO E DETERMINARAM QUE ENQUANTO O PREÇO DAQUELA MARCA NÃO BAIXASSE ELAS NÃO VOLTARIAM A COMPRA-LA.

E CONSEGUIRAM ATRAVÉS DO QUE FOI CHAMADO DE "MULTIPLICAÇÃO DE MÃOS"

E QUE CONSISTE NO SEGUINTE.

UMA PESSOA CONTACTA DEZ PESSOAS ATRAVÉS DE TELEFONE EMAIL CARTA VISITA OU SEJA LA COMO FOR E EXPLICA ESCLARECE E CONVENCE QUE A PROMOTORA ESTA CERTA E QUE NÃO DEVEMOS

"VOTAR EM QUEM JA DEMONSTROU QUE É SUJO E VAI CONTINUAR SE SUJANDO SE FOR ELEITO"

CADA UMA DESSAS DEZ PESSOAS DEVE CONTACTAR MAIS DEZ E ASSIM POR DIANTE

DESTE MODO DEZ VIRA CEM CEM VIRA MIL E MIL VIRA DEZ MIL DEZ MIL VIRA VIRA O MUNDO DE PERNAS PRO AR

QUEM SABE ?????????

Anônimo,  19:58  

Ela é filiada ao PT?

Se for, ela também está agindo contra o partido, já que o Silvio II é do PT/PP/PQP/DEMO.

Anyway, texto bonito, mas esse teatro dura pouco. Senão, só teremos um candidato à prefeitura, a neo-petista-xiita Ana Pagamiko, vulgo canhão de navarone.

Anônimo,  20:06  

ESTA PARECENDO UM SONHO SE TORNASSE REALIDADE SERIA OTIMO,A NIVEL DE BRASIL;PARABENS A ESSA GRANDE PROMOTORA.

Anônimo,  20:26  

Mas será o benedito que esse tarado do CAPS LOCK não sabe que não se usa texto com todas as letras maiúsculas?

"ESTA PARECENDO UM SONHO SE TORNASSE REALIDADE SERIA OTIMO,A NIVEL DE BRASIL;PARABENS A ESSA GRANDE PROMOTORA."

Dois erros: é inocente e piegas.

Mas a nível de estado ou de município, seria um sonho ou então um pão-de-ló? Se for um sonho, doce de leite ou goiaba?

Anônimo,  21:32  

"A nível de" também está errado e é muito utilizado por imbecis como sendo o supra-sumo da letra tupiniquim... vem de "at level off", do inglês que algum imbecil traduziu ao pé da letra e foi ficando, ficando... graças ao bom Deus, já caiu em desuso... além do mais, a palavra nível é tida como medida, a exemplo : O nível de água está baixo ou até, veja o nível do óleo... jamais deveria ser usado com o intuito de extensão, espaço que circunda... para isso temos a palavra âmbito... a exemplo: âmbito regional, local, nacional e etc...

Prof. girafalis... primo do pasqualis...

Anônimo,  23:23  

pode contar comigo, eu já falei para umas 60 pessoas,

vamos passar essa mensagem para frente, só 2 dos nobres vereadores, não foram impugnados.


fora cambada.

fora barros.


para o pitaco das 19:50

pode contar comigo amanha vou falar e mostra o diario para umas 100 pessoas, tava pensando vou fotocopiar o diario, e distribuir
para meus amigos.

Anônimo,  23:35  

Cadê o desapareCIDÃO baptista, está com vergonha do patrão SB, opis agora virou prefeitim SB FICHA SUJA. Acho que não, pois tem a maior cara de pau, ou melhor, talvez o maior nariz de pau da paróquia... E aí desaprareCIDÃO, o patrãozinho tá enrolado não é? Sorte de toda população maringaense. Que beleza. E viva o Ministério Público... Viva a democracia.

Anônimo,  18:06  

O Cidão está ocupado tentando conseguir um cargo de confiança ou uma função gratificada!!! Não tem mais tempo para bater papo com seus queridos anônimos.

Anônimo,  00:17  

O pessoal que está todo empolgado com o pedido de impugnação feito pela Promotora, o povo quer saber:

Por que a Promotora não pediu a impugnação também dos candidatos a prefeito, que foram prefeito e secretário de governo municipal que descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal?

Ou será que o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal não é crime de improbidade administrativa?

Se o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal não é crime de improbidade administrativa, então por que esta lei foi aprovada e ainda continua em vigor?

"DURA LEX SED LEX"

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima