Meu diário
Tenho uma relação de carinho com a TV Tibagi, seus programas e apresentadores (Fiori Luiz, Tônia Maria, O Onze Vai a Missa, Luiz Cavalheiro, O Onze em Campo etc). Foi graças à TV Tibagi que conheci Domingos Trevizan (CNT), irmão do Nico. Em 1.900 e bolinha a professora, na abertura do ano letivo, pediu que a gente contasse que fez nas férias. Eu contei que fui a Apucarana e peguei o troco de uma garrafa de cachaça, tipo R$ 0,50, e tomei a circular para conhecer as instalações da TV Tibagi. Na hora da volta, sem dinheiro, iria fazer o caminho a pé, quando a telefonista da emissora, se não me engano de nome Conceição, me deu o dinheiro pro ônibus. Eu devia ter 9 ou 10 anos.
O Nico estudava na mesma sala que eu e na hora do recreio contou minha história ao Trevizan, que era de outra sala. Este, numa rodinha, tirou a carteira do bolso, mostrou aquelas notonas de cruzeiros e dizia pra mim: "Isso é que é dinheiro!".
7 pitacos:
Rigon...o Nico continua fazendo as fuzarcas dele até hoje....principalmente nas pescarias. Não deixa ninguém quieto. É uma verdadeira tentação para os amigos.Mas gente muito boa. Pedra 90.
Ô, Zé. Acho que você errou de pessoa. Nunca estudei no Maria Goretti (estudava no Ipiranga) e também nunca tive dinheiro, a não ser o pouco que faturava engraxando sapatos em frente ao bar da Dona Zélia. Minha primeira carteira ganhei da minha irmã Tereza, quando tinha 15 anos. E veio vazia. Mas é muito gostoso relembrar essas histórias... Que saudades daqueles tempos.
Domingos Trevizan
É verdade, eu tinha dúvidas, você não estudava lá. Mas o fato é quente.
Dá um desconto pra ele trevisan... ele tá meio nostálgico, meio perturbado ultimamente, hehehee... dizem que é a idade chegando... rrssrsrrssss...
A telefonista era a Conceição de Jesus Moretti. Mulher do Wagner Moretti que na época era o rádio escuta da TV Tibagi e mais tarde virou editor chefe. Boa memória e lembrança carinhosa a sua.
Luciana
Materia errada ou idade avançada.
você disse: Em 1900 ou eu lí errado, outro fato intrigante, você disse: peguei o troco de uma garrafa de cachaça quando tinha apenas 9 ou 10 anos, deixe a Conceição pra lá
???
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.