23.7.08

Fadec, de novo

A Diretoria de Análise de Transferências do Tribunal de Contas do Paraná voltou a cobrar a prestação de contas de recursos repassados pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, em 2006, para a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico de Maringá (Fadec), ligada à UEM. Uma inspeção externa do TCE constatou impropriedades na aplicação do dinheiro. Uma nova citação ao presidente da entidade foi determinada, para apresentação de defesa em face das irregularidades. São interessados no processo Geraldo Tadeu dos Santos, Mauro Antonio da Silva Sá Ravagnani, Roberto Kenji Nakamura Cuman e Benedito Prado Dias Filho.

6 pitacos:

Anônimo,  12:26  

Estas Fundacoes sao um Cancer dentro das Universidades Publicas!!!!!!!!!!!!!!!!
Geralmente a Malandragem se acercam delas!!!!!!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  17:26  

De novo esta fundação? a uem tá começando a parecer aquela universidade lá de brasilia que comprava lixeiras de mil reais.
Oq acontece com ela rigon? outro dia vc postou que alguém ligado a ela estava enrolado no tribunal de contas e agora mais essa? é muita fumaça num só lugar.

Anônimo,  17:40  

Mas a fadec serve pra que? só para jogar nuvem de fumaça no $$$ que a Uem recebe? porque é nesessario uma fundaçao dentro da fundação (fundação universidade estadual de maringá). isso tá com cheiro de "afundação" de $$$$$$$$$ publico.

Anônimo,  20:04  

Um ente público pare (dá cria) um ente privado. Para fazer o quê? A mesma coisa que o ente público faz e é razão de sua existência. Antigamente, não mais que 20% era destinado a remuneração de serviços ou projetos. Hoje, a receita foi privatizada e esses "entes" destinam 10% para a incubadora de títulos que tem todos os custos de infra-estrutura e pessoal de apoio (alguns até que são remunerados por fora, mas só alguns).
O que é mais interessante é que o princípio da publicidade ou da transparência não vale para determinados entes ou entidades. Sem contar que alguns ocupantes de cargos desses entes também dirigem a matriz ou a holding. Entidades mal geridas e controladas, fazem com que bons professores e pesquisadores sofram consequências para as quais não deram causa.
Ivan
Depois a culpa é só dos políticos

Anônimo,  19:30  

Acho que antes de nominar diretores neste blog vc deveria ter a responsabilidade de ir até a UEM e entender como funciona a FADEC. Pegar notícias soltas e avaliar sem fundamentação técnica é boataria! Irresponsabilidade é o minimo para a sua "notícia".

Editor 20:30  

Quem nominou foi o TCE.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima