20.7.08

Cidade sem lei


Em qualquer cidade do chamado mundo civilizado, o pedestre tem sempre a primazia nos deslocamentos. Não em Maringá. Na avenida Tiradentes, são tantas as cadeiras e mesas colocadas em todo o espaço da calçada que o pobre do pedestre tem que ir para a rua, expondo a sua vida na via destinada aos automóveis. É época de campanha eleitoral ? Às favas a campanha ! Respeitem a vida!

(Texto e foto Loko Moskito)

18 pitacos:

Anônimo,  20:53  

é só mandar os "mal criados" e "sem educação dos POLICIAIS MILITARES LÁ "
Para isso serve. né.
a Policia não esta para passar a mão na cabeça de ninguem não. é para chegar o pau em malandro, e esses boyzinhos da Maringá vão ter que mudar o comportamento mesmo.
agora a rua e calçada é problema de fiscal de Prefeitura e não de Policia muito menos da Policia Militar. Agora o pau dágua que esta reclamando da blitiz na frente do Canecão é só aguardar que vamos te enquadar vagabundo.

Anônimo,  20:59  

Olha nem nesta nem em outras administrações, muito menos na época dos incomPTentes e muito menos no futuro, alguem conciga tirar os mesas, cadeira placas cachorros mercadorias etc...
das calçadas, pois é cultural.

Anônimo,  21:12  

Depois que Silvio Barros II entrou na prefeitura Maringá virou a casa da maê Joana.

Anônimo,  22:33  

Rigon isso não é nada... Você não viu o que o São Francisco da Av. Cerro Azul fez? Ficaram dias em reformas, quebraram a calçada, entupiram as laterais com materiais de construção sem a menor condição de acesso para pedestres, menos ainda para cadeirantes, mães com carinhos de bebês; etc... enfim um total descaso. Quem vive ou transita na Av. Cerro Azul sabe que o trânsito nas imediaçãos do Super São Francisco é crítico. Quando reclamei a um dos funcionários, fui simplesmente ignorada... Entendi... Os subalternos não podem fazer nada e não devem ser cobrados. Nós é que temos que boicotar esses locais que não respeitam nem a nós nem as pessoas com dificuldades de locomoção. Ponto final.

Maria Newnum

Anônimo,  22:54  

VERDADES TEM QUE SER DITAS VIROU UMAS COISAS ESTRANHAS MESMO...GUARDAS MUNICIPAIS SEM COMPETENCIA MORAL E EMOCIONAL,UM PERIGO,...FLANELINHAS LIBERADOS E APOIADOS SENDO QUE TEM NESTE PROCESSO SOMENTE ILEGALIDADES, UMA VERGONHA...USURPAÇÃO, USAR INDEVIDAMENTE TODA A MAQUINA DA PREFEITURA, CASOS QUE ESTÃO REGISTRADOS POR FUNCIONÁRIOS DE CARRERA,...ENFIM MAIS UMA GRANDE GAMA DE BARBARIDADES, QUE SOMADAS DEVERIAM SER ANALISADAS POR MP...ENTRE OUTRAS COISAS...

Anônimo,  22:57  

A população deve se impor.
Rode a baiana no meio dessas mesas.
Eu jamais precisei andar na rua.SEi exigir meus direitos.Não precisamos de fiscais,pois somos competentes para preservar nosso direito de andar em nossas calçadas.

Anônimo,  22:59  

E nem adianta ir pra rua que, entope de imbecis com seus carrinhos, carrões e motos andando a 2,5 km por dia... e com som de corno nas alturas...

Eu ainda vou comprar um trator...

Anônimo,  23:24  

enquanto o imperador estiver no trono, os empresários vão deitar e rolar

Anônimo,  00:08  

Rigon, de novo fico aqui me lembrando meu idoso Tio Alcides (90) que sempre pergunta sabiamente: - Eessa cidade tem prefeito?

Anônimo,  01:08  

O ANÔNIMO DAS 20.53, NÃO ENTENDEU NADA. A LEI QUE TEM QUE SER CUMPRIDA É A MUNICIPAL QUE COIBE A OCUPAÇÃO DE CALÇADAS POR OUTRA FINALIDADE QUE NÃO SEJA O TRÂNSITO DE PEDESTRES. O FISCAL DA PREFEITURA, PODE E DEVE EXERCER O SEU PODER DE POLÍCIA.CASO SEJA PRECISO USAR A FORÇA POLICIAL, PODE E DEVE CONVOCÁ-LA, TANTO A CIVIL COMO A MILITAR. ENTENDEU ?

Anônimo,  02:16  

Mas a Lei seca lah no "quadrado do vestibular" funcionou, neh?

Este comerciante ai, deve ter sido um dos, que lucraram com aquela Lei e lucra com o descumprimento de outra. Eh aquela velha estoria, "para os amigos a complascencia e para os inimigos os rigores da Lei".

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  06:56  

Tamo ficandio igual Cuidad del Este, una mierda.

Anônimo,  08:26  

Nestre local ai não passa pedestre, na Tiradentes não tem pobre, é só carrão e motos.
Então ninguém vai usar a calçada.

Anônimo,  09:43  

é só proibir o consumo de bebidas alcólicas em locais públicos.

Anônimo,  10:28  

O problema esta com os fiscais da prefeitura que devem ter o rabo preso com os comerciantes, ou entao por ordem deste prefeitinhu de M que vive com seu rabo preso! Na tiradentes o pior `e que vem todo mundo misturado fundao de bairros, centro, filhos de papai vc so ve no 17, Mr baixir,butikim e baco ! entao o povao que roda, o povao que lota as calcadas sao amiguinhos dos fiscais!

Anônimo,  12:05  

Anônimo das 01:08, infelizmente a senhora dona professora edith dias fez uma lei de ocupação das calçadas em que se o sujeito pagar menos de cinquentão por mês pode usar até 80% da calçada para por porcos, galinhas, mesas, geladeiras, fogões, o diabo a quatro.
Temos apenas que derrubar esta lei, mas acontece que os políticos devem ganhar com isso, deve sobrar um troco para todos eles, porque até agora não achei um cabra macho para derrubar esta lei e é por isso que não irei votar em nenhum desses bandidos que estão na câmara dos horrores, vamos botar bandido novo, esses já estão muito viciados em propina.
Vamos ver se alguém novo bate o pinto na mesa e acaba com essa vergonha, porque não dá para andar nas ruas dessa cidade, tem que disputar com mercadorias na calçada, imbecis dando folders, estúpidos querendo emprestar dinheiro, caixas de som, papel picado ...

Anônimo,  14:43  

Muito pior fazem as construtoras, colocando tapumes na calçada inteira deixando somente a rua para os pedestres passarem. E não ficam somente uma noite como nos caso dos bares, mas sim durante toda o período da construção (o que pode durar anos).

Também sabemos que em qualquer país civilizado eles têm a obrigação de criar um espaço seguro para o pedestre passar, como por exemplo, pequenas passarelas improvisadas no canto da rua e muita sinalização para os carros.

Anônimo,  11:18  

quando estamos em ano eleitoral tudo pode. Nada se fiscaliza pois mexa com a povo e o povo é voto.Então melhor não arriscar. Aproveitando a deixa,ninguem tem coragem de tirar os carroceiros e catadores ambulantes do centro da que já é um caos sem eles. Estão em qualquer horário e local,e ninguem vê??

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima