Cena maringaense
Hoje, por volta das 11h42, um flanelinha foi recolher dinheiro de uma motorista de um carro estacionado na avenida Brasil. A mulher lhe deu 5 centavos. Ele, de forma hostil, jogou a moeda pra dentro do carro, quase atingindo a motorista, que revidou gritando: "Vai trabalhar!".
O flanelinha, ao qual a administração municipal deu status de servidor público municipal, com direito a uniforme, comentou entre resmungos:
- Trabalhar pra quê? Aqui eu ganhou até R$ 1,5 mil, e no comércio eles só pagam R$ 600,00.
[A cena não é nova, acontece freqüentemente, mas o PP e os partidos que apóiam a reeleição de Silvio II devem dar gostosas risadas com o sufoco da população]
21 pitacos:
Isto pooooooooooooode, mas propaganda eleitoral não poooooooooooooooooooooooooooooooode, eita ACIM.
Eu já disse que qualquer dia dá merda... pra enfiar a mão na boca de um vagabundo desses é rapidim... e aí vai preso eu, vou, mas com gosto...
Sr. Angelo, hj de manhã estacionei o carro na santos dumont, quase esquina com sao paulo.
logo vi que o flanelinha, com o coleto, era deficiente físico e fez um esforço sobrenatural para se expressar.
Ao retornar, ele veio todo feliz com um baita sorriso para o meu lado. Como negar um dinheirinho para uma pessoa assim? Que falta vai me fazer 2 ou 5 reais Sr. Angelo?
Tem gente que é miserável demais, pensa que caixão tem gavetas para levar alguma coisa
Anônimo das 21h31: também estive hoje pela manhã no Centro, fiquei 10 minutos no banco e dei 20 centavos pro flanelinha, que ao contrário do seu era sarado e tinha cabelo tipo moicano. Faria um sucesso em qualquer profissão, mas preferiu achacar motoristas.
É IMPRESSIONANTE COMO AS PESSOAS SÃO MISERÁVEIS, DÁ CINCO CENTAVOS AO FLANELINHA E QUER O QUÊ?. É MUITO FÁCIL, DENTRO DOS SEUS CARROS, FICAR CRITICANDO OS INFELIZES, QUE, ESSES MISERÁVEIS(COMO ESTA "SENHORA") ACEITANDO OU NÃO, ESTÃO TRABALHANDO SIM.
jÁ NAO CHEGA PAGAR ESSA MERDA DESSA "ESTAR" AINDA TER QUE PAGAR PRA ESSES MARMANJOS PRA ELES NAO RISCAREM SEUS CARROS.
FICA DE OLHO NESSE PILANTRAS QUE NOS ELEGEMOS PRA PREFEITO, QUE AINDA OFICILIZA ESSA PORCARIA.
FORA SILVIO E SEUS FLANELINHAS.
CHEGA DE BARROS NESSA CIDADE.
se o blog não disser o número do flanelinha dos cinco centavos, vou continuar acreditando que é notícia plantada. quanto ao tal sarado e cabelo moicano, não vou me manifestar. kkkkkkkk.
porque vcs não levam os flanelinhas uma para cada casa e dao comidinha para eles
Anônimo 22:39: isso é que é trabalho! Pra onde será que vai tanto dinheiro?
Se tenho apenas 5 centavos de trocado, tenho medo de dar.
Daqui alguns dias terei que dar o meu cartão do banco. Era só o que faltava.
A miserável dá 5 centavos pro flanelinha e quer o que?
VAI TRABALHAR TIA E GANHAR UM DINHEIRINHO
Vamos fazer um trato, se outro candidato que não o Silvio Barros ganhar, acabam os flanelinhas. Esse problema não é do prefeito gente, falta união, ninguém pagar e todo mundo ajudar a vigiar a ação dessas pessoas.
Ao tapado das 21:31 :
Dar esmolas, dá quem quer, qto quiser dar, e ninguém tem nada c/ isso!
Só que são pessoas como vc é que fazem c/ que esses achacadores proliferem nas ruas.
Experimenta, um dia, dizer que não vai dar? aí ce vai ver seu lindo carrinho como vai ficar e quero ver vc vir aqui e defender essa raça!!!
Ou, então, c/ a sua caridade, leve ele prá cortar a grama do seu jardim, lavar seu carro dentro da sua casa....
A questão dos flanelinhas não está somente em dar ou não dar dinheiros (moedas de centavos ou notas de reais), a questão é não fazê-los dependentes e acomodados com o que ganham sem, no entanto, questionarem-se sobre as próprias condições de vida enquanto cidadãos. Evolução é a palavra. Evolução cultural, social e econômica.
Por outro lado, há quem ganhe (ou fature) mais de 10 mil reais por dia, vive nababescamente e, no entanto não questiona sua maneira de viver a vida, ou seja, também não evolui. Pior... acham que são as pessoas mais inteligentes do mundo apenas porque amealharam fortunas.
Aos coitados dos "flanelas" há que se ter um programa de trabalho, cursos, etc., ou discutiremos eternamente a questão das moedinhas e riscos nos nossos símbolos de status social.
Bem feito!
Ela deve ter votado no barrento!!!!
Agora (que, por enquanto, é silvio) pague a conta ot*!!!!!!
Eu deixo cuidar do carro, para nao riscarem meu carro, porém quando volto não dou nem um centavo dizendo qeu não sobrou nada e vou embora. Se todos fizessem isso acabaria com essa palhaçada no centro do nossa bela Cidade.
Além do mais já pagamos, impostos, Taxas da estar e tudo mais, pagar cuidadores de carros que mais se parecem com marginais, ninguem merece.
Em primeiro lugar, exercer o ofício de flanelinha é um trabalho.
É informal, mas tem muito trabalhador formal que assalta o povo e não leva só cinco centavos não, é cinco reais por produto licitado...
Segundo, se ele ganha 1500,oo e o comércio só paga 600,oo pra se trabalhar como um escravo, a culpa é do comércio que paga um salário de miséria para os gordos lucros dos empresários andarem de Hilux.
Terceiro, discutir se se é ou não roubado por flanelinhas e de quem é a culpa deles estarem aos montes pela cidade enquanto os colarinhos brancos nos assaltam pelas casas dos milhões e ninguém bate boca com nenhum deles aí já é muita alienação!...
uhahUUHHUAHUAHUAH
eu ja batii em um
ele num foi na delegacia, e nem em algum lugar reclamar, e outra, se ele fizer algo contra mim, um dim nele eu darei!
Resposta as das 22:39.Vai vc dar dinehiro já que pode,com certeza esta dai não paga imposto é sonegadora de tudo ou esta por fora do que acontece neste pais,é uma alienada.Esses caras que estão na rua pedindo deveriam sim estar trabalhando.E não estar mendigando centavos..Vai se informar antes de falar asneira,sua alienada.
A culpa é dos candidatos que querem votos,só que são tão desenformados que acho que a metade deles saõ de fora.Os nossos dirigentes querem dar esmola com o nosso chapeu,e esses que defedem os tais flanelinhas levem eles para morarem com vcs.e assim façam um pouquinho de favor a sociedade.que cumpre com seu dever de pagar nais imposto do que tudo.E ainda somos obrigados apagar gente que naõ quer trabalhar como nós,duvido que esses ai pagam imposto,são unsa sugadores do nosso pais.
A prefeitura proíbe os jovens de beber na rua durante o vestibular, proíbe a profissão de mototáxi e depois diz que não pode proibir a ação dos flanelinhas? Estranho, né?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.