Esqueceram o campeão pan-americano
Apenas um atleta brasileiro ganhou até hoje medalha de ouro nos 10 mil metros em Jogos Pan-Americanos (Winnipeg, Canadá, 99). Ele se chama Elenilson Silva e trabalha e reside em Maringá desde 1997. Elenilson tem no currículo, além das vitórias e medalhas, uma história de ajuda a iniciantes no atletismo; um de seus pupilos, num projeto que comandava em Maringá, é tricampeão. Enquanto outros atletas residem aqui mas não correm pela cidade, Elenilson corre pela cidade, venceu nada menos que oito vezes os Jogos Abertos, é recordista paranaense.
Pois bem, apesar da bonita trajetória de Elenilson Silva ele não foi sequer convidado para a inauguração de parte da Vila Olímpica. O campeão pan-americano não figurou entre os que teriam recebido cachê (dizem que foram cerca de R$ 150 mil) para o showmício em que se transformou o evento. Ele está muito chateado, especialmente também porque é vice-presidente da Associação de Atletismo de Maringá. As pessoas que conhecem o real valor de Elenilson para o esporte maringaense, paranaense e brasileiro estão perguntando por que ele não foi convidado. Magoado, ele não sabe nem como responder.
O prefeito Silvio II e sua administração cidadã lhe devem satisfação - pública, de preferência.
(Foto UOL)
12 pitacos:
Fiquei sabendo que ele sera homenageado na inauguração das pistas de atletismo no Willie David.
Quem???
teim blog novo de maringa falando das obras que o prefeitim nao acabou mas inaugourou
www.espacodoboca.blogspot.com
É porque ele não deve ser próximo dos homens e da mulher, como uns e outros do esporte aqui em Maringá. Vocês sabem de quem falo...
O Elwnilson é um cara que merece.
Não só pela sua história de vitórias. Mas principalmente pelo cara simples que é.
Um cara que ajudou muita gente a começar no atletismo. Que tirava grana do bloso. Que apesar das vitórias continuou simples. Muitos vira "mala". Vide Xuxa, Robson Caetano e outros.
O Elenilson merecia.
Hei voces estao flando bobagem la na inauguração estavam presentes atletas com medalhas olímpicas e so, acredito se la estivessem todos os atletas com medalhas de Panamericano seria uma multidão. So para lembrar os desavisados aqui em campeões em varias modalidades como hadball e outras varias
para quem vir Natália Falavigna – campeã mundial de Taekwondo que na vila olimpica ñ tenhe nada no taekwondo
É vergonhoso o que está acontecendo em Maringá!
Acabou-se o respeito ao cidadão, ao meio-ambiente, ao patrimônio público, aos servidores públicos e também agora aos ilustres atletas que adotaram Maringá para viver e colaborar com a comunidade local!
Isso só tem um jeito para acabar!!!
As eleiçõe estão aí!!! Daremos um basta para este covarde prefeito e sua trupe que se acotovelam e se mordem nos palanques para aparecer na mídia!!!
Ah as olimpíadas vão ser aqui?
Não?!?!
Então pra que vila olímpica? Propaganda oficial?
No dia da inauguração da Vila Olímpica foi visto por muitos que estavam presente na pista de velocidade com bicicletas, prova da deficiência que ainda se encontra a obra. A qual apresentava um fio de alta tenção ligado ao poste vizinho a pista, atravessando o percurso de competição. Média de uma hora depois da prevista para começar o evento que atrasou irritantemente, foi visto um trabalhador da obra amarrando com arames o fio junto a grade protetora da pista evitando que o fio ficasse solto, causando risco aos atletas.
Atletas que comentavam negativamente sobre a pista, que aparentemente foi construída de forma irregular e vai ter que ser revista se quiser entrar em um quadro de competições profissionais. O erro esta no piso, inadequado, colocado como cobertura ao concreto que por motivos de projeto não segurava na posição. O piso segundo alguns atletas e de um material muito liso para os pneus das bicicletas.
Blog: primeirosfatos.blogspot.com
Provavelmente pq ele não apóia o "cara"!
AQUI A PREOCUPACAO `E APENAS EM SE PERSEGUIR AS PESSOAS, VIROU A CACA DOS QUE NAO APOIAM, SE SOY CONTRA...TOMA LHE!!! DOM MARIO E DOM VAGNER MUSSIO DAO UMA BUENA PRENSA1!!!!KKKKKKKK
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.