Dedinhos decepados na creche
Atualizado - O blog publicou a notícia no sábado, um jornal local fez referência ontem e hoje saiu na Gazeta do Povo com o devido destaque reportagem sobre a criança que perdeu dois dedinhos da mão esquerda na creche do distrito de Floriano. A creche, inclusive, é administrada pela irmã do vereador Bravin, que aparentemente teria agido com negligência.
Diz o texto que "a promotora da Vara da Infância e da Juventude de Maringá, Mônica Louise de Azevedo, disse que não recebeu nenhuma notificação oficial sobre o caso. O Conselho Tutelar Zona Sul também não recebeu nenhum informação sobre o acidente. O conselheiro Ademir Passeri disse que iria se informar e manter contato com a promotora para os procedimentos possíveis. O acidente alterou a rotina da família, que tem uma renda mensal de aproximadamente R$ 1 mil. Ednéia e Altair têm outros dois filhos, uma menina de 5 anos e um menino de 15. A mãe parou de trabalhar para cuidar de Maria Heloísa, já que não tem mais coragem de deixar a criança na creche".
PS - Leitor pergunta sobre o reimplante. Sei que o atendimento foi tão tosco que esqueceram de levar os dedinhos da criança.
11 pitacos:
O que aconteceu? Como? alguem nos informe. E saiu na Gazeta e o Conselho não sabe? e no Diario saiu algo?
E' UMA PENA QUE ESSE PAIS NAO E' SERIO!
IMAGINA SE ISSO ACONTECESSE NUMA CRECHE DE UM PAIS CIVILIZADO?
É o nosso brilhante design tupiniquim de creches, sem falar na falta de formaçao das responsaveis tanto para evitar acidentes como para prestar os primeiros socorros.
O jeitinho brasileiro termina assim, os inocentes pagam pelo relaxo dos adultos.
Que tal ver se o sistema judiciário funciona?
Que absurdo, será que os pais vão solicitar indenização? Espero que os culpados sejam responsabilizados por esta tragédia. Os CC´s que trabalham na Secretaria da Educação deram as orientações aos profissionais que trabalham na creceh antes do acontecido? A diretora estava na creche no momento do acidente? Por que o que se comenta é que as diretoras não param nas creches, vivem em chás com veradoras.
Acidentes acontecem mas acontecem mais quando os gestores são incopetentes, esta administração oferece cargos de confiança para pessoas não preparadas para a função, diretora de creche tem que ser profissional não amadora, não presenteada por ter feito campanha poítica e fazer parte do tal condomínio. Pensem nesta menina quando for mulher, se ela se casar onde colocará a aliança: a má gestão marcou a vida dea pra sempre e negativamente. Acorda Maringá.
Duas perguntas: quanto tempo a mãe demorou pra procurar o médico??? me falaram dois dias, é isso mesmo?
2ª) vc assiste jornal?? numa Escola Infantil "privada" de S.P uma criança levou 50 mordiDAS.
e AÍ?? O CULPADO É O sb II tb?? me poupem.
Meu filho foi criado em creches e se eu diagnosticasse algo, levava imediatamente ao HU, não espera tres dias como essa mãe.
Anônimo das 21:51hs,acredito que voçe não tem embasamento no que está falando sobre a mãe,a idéia de creche pública ainda é de assistencialismo e esse no caso de nossa cidade é de má qualidade,o que fica claro nesse infeliz episódio é a negligência por parte da creche e a irresponsabilidade das profesoras.Como é de "prache" por a culpa em outra criança, pelo ocorrido.Como você mesmo cita:Que seu filho foi criado em uma creche...Foi e naõ está. Certo? Por isso mesmo deve desconhecer as mazelas geradas por essa atual administração no que diz respeito ao atendimento para com o cidadão.
Fico pensando se um filho de bacana tive se ferido com seria a ação , dessa tal promotora. ja tão querendo culpar a mão e um absurdo, são pessoas desse pensamentox
Não é irmã do vereador Bravin, é filha !!!
Nomeada por indicação,
ao contrário do que se fazia antes quando as diretoras eram escolhidas por voto direto da comunidade e dos funcionários !!!
É assim que esta corja administra a cidade !!!
Espero que o povo se conscientize a tira -os da prefeitura,
não aguentamos mais tanta incompetência !!!
Nossa gente que horror...mas o que realmente aconteceu??? Me desculpem vi o comentario no orkut de uma amiga...moro no Japao...fiquei horrorizada...se isto acontece em um pais como o Japao os culpados com certeza ja estariam presos e a familia ou seja a crianca...iria receber uma gorda indenizacao...alem de que estaria aposentada para o resto da vida....mas como isso tdo aconteceu ai...nw se pode esperar muita coisa...neah...o que podemos fazer e orar para que esta crianca cresca sem traumas e que a justica seja feita...kd o povo...gritem para as autoridades nw deixarem isto passar em pune...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.