23.6.08

Arquivo da imprensa


Esta matéria de Edilson Pereira, em janeiro de 89 na Folha de Londrina, foi a primeira a registrar a existência da TV Educativa de Maringá (hoje, TV 3º Milênio). Faz parte do acervo do padre Geraldo Schneider.

2 pitacos:

Anônimo,  08:46  

Falando em igreja e padre, tem uma reportagem do citado jornalista, no mesmo veículo (Folha de Londrina), publicada em maio de 1987, chamada "O Lote Número 1". Sobre a Capela São Bonifácio e o padre Clement Emil Scherer. Ela era quase desconhecida do grande público até então - o mesmo diga-se do padre. A reportagem em questão acabou usada como suporte de um roteiro para num vídeo que venceu um concurso nacional, promovido - se não me engano - pela Cocamar. E teve prêmio fofo para os autores, entregue pelo crítico Rubens Ewald Filho. Até aí tudo bem. O problema é que não pediram autorização ou fizeram menção à fonte, como se tudo tivesse caído do céu. Quando o jornalista procurou uma dos autores, ela disse que encontrou a reportagem no arquivo municipal e achou que "num tinha pobrema" usar e abusar. Mas guardar as coisas é um hábito civilizado. Outros, não.

Anônimo,  10:24  

Maringá precisa de uma TV Educativa de verdade. A UEM talvez, quem sabe, se não prevalecer o compadrismo e o corporativismo e bairrismos baratos, poderia preencher a lacuna.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima