25.6.08

Apoio à Reforma Agrária do Noroeste

A Associação de Reflexão e Ação Social da Arquidiocese de Maringá em conjunto com os movimentos sociais populares urbanos e rurais de Maringá e região, lança hoje às 20h o Comitê de Apoio à Reforma Agrária do Noroeste do Paraná, no plenário da câmara municipal. João Flávio Borba, um dos coordenadores da Escola Agrícola Milton Santos, explica que “a Reforma Agrária no Brasil vem sofrendo nas últimas décadas seguidos ataques da ferramenta ideológica neoliberal, que defende com unhas e dentes o Agronegócio”.
“Este comitê se compromete em ser uma ferramenta em que, além de acompanhar os trabalhadores e denunciar a opressão aos mesmos, se conformará com um instrumento de cobrança para que se avance a Reforma Agrária na nossa região, assim como em todo o Brasil”, diz Carlos Emar Mariucci, vice-presidente da Aras.

1 pitacos:

Anônimo,  10:09  

Estive lá ontem, muitos manifestaram apoio em plenária.
Achei fantástico o nível de debate das pessoas que apresentaram as situações da Reforma Agrária na região e aqueles que manifestaram apoio.
Parabéns ao Comitê, é de fato, uma união do campo e da cidade.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima