Adianta Lei Seca sem bafômetro?
A lei sancionada pelo presidente Lula punindo quem bebe e depois dirige e a Lei Seca da vereadora Marly Martin na Zona 7 durante a época do vestibular podem não funcionar em Maringá por um motivo simples: a PM não possui bafômetro. O problema se arrasta há cerca de três anos. Hoje, quando um motorista é pego com suspeita de estar embrigado é levado ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, em Marialva; ou seja, isso normalmente acontece apenas quando o acidente é grave.
9 pitacos:
Humor negro...usa o bafo na cara.
Cade o Conselho de segurança pra providenciar os bafômetros junto com acim?
É bem feito... faz lei mal feita, tem que se ferrar mesmo! Pra colocar a grana no bolso tem, mas pra comprar instrumentos não tem.
ouvi dizer que uma grande choperia que costuma fazer festas numa obra, e que tem como dona uma ministra da ACIM, teve participação ($$$) fundamental na aprovação da tal lei seca, que foi inserida em medida de urgência para votação (por quê não tinham pensado antes?).
Hoje confirmei essa história quando vi uma divulgação que durante todos os dias de vestibular essa mesma choperia estará abrindo com pagode para os vestibulando durante o dia (sem a movimentação lá na uem, ganha-se mto dinheiro cobrando ingresso nas boates), mas o que mais me espantou que isso começou ser divulgado já no final de semanda, tendo sido a lei publicada na sexta, como se algo estivesse planejado para ser aprovado ou feito.
Fica a pergunta, a quem de fato interessa que não se possa beber apenas próximo a UEM mas possa fazê-lo no resto da cidade?
Mais uma vez o parlamento da ACIM mandando no poder público para atender o interesse pessoal de alguns (alguma) de seus diligentes.
não precisa de bafômetro o burro
só a prova testemunhal
é só fazer uma comprinha de emergência com preços hipersupermegafaturados claro....!
Depende, anônimo das 21:23... para configurar a multa não precisa de bafômetro. Para configurar crime, precisa sim! Se não tiver uma prova (bafometro) de que o sujeito tinha 0,6 dg de alcool por litro de sangue, não há prova do crime. Não tem materialidade. Agora não vale mais a história de policiais testemunharem para afirmar que o sujeito dirigia anormalmente. Sem bafômetro, já era.
CADê o Conselho de Segurança pra ajudar???????
Cadê a ACIM pra ajudar a PM a adquirir os bafometros????
CADÊ... CADÊ...????
VAI VE É PORQUE O ALTO ESCALÃO DESSAS INSTITUIÇÕES NÃO SAI DA CAR WASH!!!
JÁ PENSOU QUE CHATO: SER MULTADO E PRESO PELO PRÓPRIO EQUIPAMENTO QUE AJUDOU A COMPRAR... UM DOS CHEFE DO CONSEG POR EXEMPLO, É UM INFRATOR DE TRANSITO NATO!CERTA VEZ PRESENCIEI ELE DISCUTINDO COM UM POLICIAL SÓ PORQUE ESTAVA SENDO MULTADO POR ESTAR EM LOCAL PROIBIDO!
O EXEMPLO DEVE COMEÇAR DE CIMA! COMO É QUE ELE QUER UMA CIDADE MAIS SEGURA, SE NEM CONSEGUE CUMPRIR UMA SIMPLES LEI DE TRANSITO???!!!
Isso é uma barbaridade!! Não dá pra viver assim!! Onde é que estão as autoridades?!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.