Violência põe fim à festa junina
Os problemas acontecidos no Instituto Estadual de Educação de Maringá na festa junina do ano passado - incluindo brigas e tiros - levaram a APMF, Conselho Escolar e Grêmio Estudantil a não promover a tradicional festa este ano. Haverá festa junina interna apenas para os alunos e será promovida uma feijoada para arrecadar fundos para o colégio.
Esta é a terceira festa de época que deixou de ser feita na cidade: antes, foram a do Tiro de Guerra e a da Zona Sete.
(Via blog do Vandré)
5 pitacos:
A festa junina da Zona 7 degringolou no início desta década, quando os organizadores decidiram "fechar" o estacionamento do estádio WD e cobrar pela entrada. A estratégia deu resultado no sentido de afastar os bandidinhos que frequentavam a área, mas também esvaziou o evento. Uma pena. Também contribuiu para o fim da festa as divergências políticas internas e externas da associação dos moradores, entidade responsável pelo evento. O ideal seria a prefeitura assumir a festa.
mas quem sabe o amauri se elegendo vereador a festa volta
FUNDÃO DO ALVORADA - Festas publicas organizadas, respeitadas, coisa do passado, andar a noite pela cidade, coisa do passado, assistir ao futebol sem violencia, coisa do passado, respeito aos professores, coisa do passado, respeito aos idosos, coisa do passado, leis respeitadas, coisas do passado, homens integros , coisas do passado, fé, religião, coisas do passado, vem ai à 3ª profecia de FÁTIMA.
Tem que acabar mesmo!!!
As escolas estaduais têm que fazer como o José Cláudio fez nas Municipais: ACABAR COM ESSAS FESTAS JUNINAS, cujo objetivo é somente arrecadar dinheiro, isentando assim o Estado do Paraná até de comprar um papel higiênico.
Os pais já pagam impostos, não precisam pagar festas somente com esse objetivo. Há escolas aqui em Maringá qque o "diretor" foi inclusive EXONERADO por pegar grana dessas festas e dar uma BANANA para a comunidade... O que aconteceu com eLLe??? Só foi EXONERADO... É POUCO!!!!!
Se o governador não é "RAÇUDO" como o JOSÉ CLÁUDIO, quem tem que tomar essa atitude são os diretores. Dêem um ultimatum pro governador: ACABEM COM AS FESTAS JUNINAS com o objetivo de arrecadar. Façam somente Festas Juninas INTERNAS (somente para os alunos e pais)!!!
O que faltou o ano passado foi pulso firme da direção e dos membros APM, como permitir que uma meia duzia de desordeiros, tome conta da escola e faça uma tradição, ser impedida; onde estamos que momento terrivel se vive...
Duvido que nao faria com a presença da PM tudo da certo
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.