27.5.08

Sentença reformada

A turma recursal única do Juizado Especial Cível reformou recentemente sentença de ação de cobrança movida pela RTV Canal 10 contra um apresentador de televisão (atualmente na Band), por não cumprimento de contrato. Ele havia ganhado em Maringá, mas o recurso mudou tudo em Curitiba.

4 pitacos:

Anônimo,  10:39  

éééé Rigon, tem um juíz Leigo lá que se acha o Rei da Cocada Preta. Precisa aprender o que é imparcialidade. Uma pena que o Dr. Humberto, Juíz titular de ótima conduta, esteja tão mal assessorado com esse camarada!

Anônimo,  14:18  

Aliás esses juzies leigos sao, como o proprio nome diz, leigos, como nós.
Assim como pode a Justiça ficar nas maos de um leigo?

Anônimo,  14:51  

Rigon, o "anônimo das 10:39" parece que não aprendeu que "Em cada cabeça uma sentença".Pobre desse "anônimo" se ele fosse advogado, ofício no qual um dia se ganha num processo, noutro se perde, e a vida continua.

Mas é preciso respeitar o trabalho não só dos juizes togados - dos quais ele "anônimo" demonstrou gostar de puxar-saco, sequer sabendo que o juiz togado nem presta atenção a bajuladores, ainda mais “anônimos” -, mas, sobretudo de todos os juizes-leigos de Maringá, os quais prestam um trabalho sério à Justiça, e, juntamente com os estagiários de Direito, praticamente “carregam” os Juizados Especiais na costas.

Por cinco anos funcionei como Juiz-Leigo no JECivel em Maringá, onde trabalhei gratuitamente, pagando a dívida que eu julgava ter com a sociedade, já que por iguais cinco anos estudei na UEM gratuitamente.

No meu período no JEC/Maringá, igualmente a TODOS OS JUIZES-LEIGOS, JUIZES TOGADOS, DESEMBARGADORES E MINISTROS dos Tribunais Superiores, também tive várias decisões modificadas pela Instância que me era Superior (Turma Recursal), mas nenhuma delas me causou desconforto, sabe porquê? Porque eu tenho pleno conhecimento de que "em cada cabeça uma sentença!". abs

Anônimo,  16:24  

Pois é, se levarmos em conta que o Sr. Lalau não era nem um pouquinho leigo, pode-se inferir que, se correr o bicho pega, se ficar...
E o mito - ou seria realidade? - do rei de tudo o quanto se possa imaginar, de que não perde uma em Curitiba, tá valendo ainda? Até quando?
Ass Magnifíca censura com ap. de escuta

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima