7.5.08

Mau exemplo

Embora a Prefeitura Municipal de Maringá defenda, pelo menos na mídia, a construção de calçadas ecológicas por parte dos contribuintes (a lei é de 1999), com área permeável, na hora de fazer o dever de casa a administração falha. Basta ver a reforma da calçada defronte o Estádio Regional Willie Davids, na avenida Prudente de Morais. Está sendo feita inteiramente no concreto.
Aí fica realmente difícil cobrar consciência ecológica dos contribuintes, o que faz proliferar calçamentos feitos, inteiramente cimentados. É o caso da calçada defronte a Mitra Arquidiocesana (construída justamente no ano em que a Campanha da Fraternidade falava justamente da importância da água, da permeabilidade) e do Condomínio Villa Bella, na avenida Gurucaia (aquele da chiquinha do Saop).

PS - Leitores alertam que o que vi defronte o estádio é o início da pista de caminhada (por sinal, o blog que noticiou em março) e não reforma da calçada.

9 pitacos:

Anônimo,  12:54  

Seu empata foda, lá é uma pista para caminhada e olha que esta ficando uma beleza!

Anônimo,  13:22  

Rigon, tem horas que voce exagera e chega a ser ridículo, acabei de passar por lá, esta ficando uma maravilha. Se voce não sabe lá é uma pista para caminhada, e não para passeio publico, e pelo volume de pessoas que ali passam uma pista igual ao do parque do ingá ficaria inviavel, devido ao numero de arvores existentes no trajeto.
Antes de falar bobagem, pense um pouco primeiro

Ronaldo

Anônimo,  15:56  

A lei foi editada para minimizar os efeitos da impermeabilização que a cidade sofreu e dos prejuízos aos lençóis freáticos. Já se esqueceram disso? Não se lembram mais das pessoas que que morreram nas enxurradas? Calçadas ecológicas não impedem caminhadas e não devem ser confundidas com pistas. O fato de uma calçada ser utilizada como pista não lhe tira o seu caráter original e essencial.
Plantar grama não pode, permitir casas de lata e estruturas de ferro no meio das calçadas pode?
Contudo, o conselho é muito válido. Para ser seguido não para ser discursado.
Ass Umfiodanatureza

Anônimo,  16:36  

Zé Mané é Zé Mané, não importa o nome que dê. Vá você correr em uma calçada ecológica.

Anônimo,  17:19  

Zona 7 agradeçe, parabéns prefeito!

Anônimo,  17:27  

Bando de Amadores

PISTA DE CAMINHADA me lembra CICLOVIA DA MANDACARU

Tudo a ver...ou será q a corrupção acabou.

Anônimo,  19:06  

Gosto de quando as pessoas falam sem saber do correto, e a Lei 335/99 que o Sr citou diz que calçadas ecológicas não são obrigatórias na região central da cidade, portanto, é preciso estar atento a legislação antes de criticar....
Atenciosamente....

Anônimo,  07:18  

Podiam pelo menos ter feito os moldes da pista de caminhada do parque do ingá. Nem que fosse uma pequena área permeável já estava bom.

Anônimo,  11:05  

Isso me lembra um equipamento para fzer abdominal que foi instalado no parque do bosque jardim quebec, ta la so nã tem com fazer abdoninal mas ta, bom ´pelomenos da pra falar que rssrsr. é inutil mas tem

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima