Contrapontos
Aconteceu ontem à noite em Maringá a posse do Comitê da Bacia do Paranapanema 3 e 4 e Pirapó, que teve a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues. O secretário da Região Metropolitana, João Ivo Caleffi, foi aplaudido quando disse que meio ambiente não se faz só com discurso e sim, com ação. Lembrou o cedro da avenida Gurucaia, que decidiu preservar, atendendo apelo das pessoas.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Diniz Afonso, que responde ação do Ministério Público por crime ambiental (o corte da centenária canafístula) e representava Silvio II, ficou com a orelha vermelha. O cedro e a canafístula são contrapontos conceituais e administrativos.
2 pitacos:
Rigon na época do PT não cortava nem as gramas dos canteiros centrais, acredito que tudo pensando na preservação do verde.
É superintendência, é secretaria, é departamento, é comitê, é ong, é OSCIP, são discursos, regulamentos, estruturas burocráticas, viagens, publicações midiáticas, reuniões gastronômicas, estudos, teses, tratados, convênios, recursos, verbas, dotações e os rios? Assoreados e sem vegetação. Morrendo junto com o seu ecossistema. E continua o baile... São os meios adquirindo uma dinâmica própria que os torna um fim si mesmo. Mas exaltando sempre os princípios da economicidade e da efetividade. Devitamente atestados e aprovados pelo egrégio.
Ivan
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.