Codem vai para a prefeitura e Sordi volta a ser secretário
Lendo a matéria de Murilo Gatti, sobre a criação de uma nova secretaria na administração cidadã de Silvio II (PP), há quase um mês (sem divulgação alguma, por sinal), entendi algumas coisas que estavam enrascadas. É o seguinte: foi criada a Secretaria Extraordinária para Assuntos Estratégicos, e João Celso Sordi, ex-super-secretário, volta à prefeitura, para regularizar a situação de repasse de dinheiro público para o Instituto de Desenvolvimento Regional, braço financeiro da Acim e do Codem.
O Tribunal de Contas considerou irregular o repasse dos recursos, como este blog revelou no final do ano passado, e inclusive investiga o ex-secretário. Assim, decidiu-se por incorporar o Codem. Trecho da matéria que O Diário traz amanhã: "Trouxemos o Codem para dentro da Prefeitura. O Tribunal de Contas do Estado do Paraná entendeu que a forma de repasse (financeiro ao IDR, por meio de convênio) não poderia mais ser feita do mesmo jeito. Agora, ao invés de trabalhar e receber via IDR, vão ser funcionários da Prefeitura mesmo”, afirmou Ulisses Maia [que, cá entre nós, é mais gestor municipal que Silvio II] (...) Os gastos da nova pasta serão controlados pela Secretaria da Indústria, Comércio e Turimo, que vai utilizar os recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico".
Só que isso tudo ocasionou o problema político: ex-funcionários do IDR, que consumiam a maioor parte dos recursos públicos, viraram cargos comissionados, e como a lei não aumentou o número de CCs eles foram tirados principalmente da cota de vereadores. Muitos estão irritados.
2 pitacos:
O Ulisses é mesmo competente e boa gente. É quem salva a pele do prefeito...
Quanta maracutaia..
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.