28.5.08

Cena policial

Do leitor:

O fato aconteceu a alguns minutos nas imediações do Maringá Clube. Aluno do Colégio Regina Mundi foi cercado por três menores marginais que lhe exigiram pertences. O fato foi presenciado por um motoqueiro que saiu em defesa do menino assaltado perseguindo com a moto um dos delinquentes, conseguindo pegá-lo nas imediações de um mercado na Zona 2. Os funcionários da casa chamaram a polícia enquanto o cidadão de moto imobilizava o menor infrator. Chegando a viatura os policiais assumiram uma posição de absoluta neutralidade. Repreenderam a menino que havia sido roubado e se recusaram a deter o marginalzinho, alegando que as escoriações provocadas pela abordagem levariam o motoqueiro a responder por lesões corporais. É o fim do mundo! Finalmente conduziram os três na viatura ainda com a mãe do menino furtado, levando-os todos juntos para a delegacia. Alô, alô, Salsicha e Geraldo Irineu. Isso é assunto para a pauta policial.

30 pitacos:

Anônimo,  16:52  

O mundo esta de pontacabeça quem e assaltado vai para a cadeia o assaltante para casa ou para algum proto socorro para exame isto tambem esta ocorrendo na rua Petronio Portela la no Jardim Aclimaçao alem de assaltarem estao fazendo ameaças aos moradores

Anônimo,  17:19  

Tem cada motoqueiro que dá licença.
Eu pegaria o menino colocaria na garupa e daria uma carona, claro que no meio do caminho ele tinha que pular da garupa, lógico que só a oitenta por hora.
Se não fizer isso não adianta, os policiasi nada podem fazer, então nõs temos que agir.
Sou a favor de dar o maior cacete nesses fdp.

Anônimo,  17:37  

Isso é uma vergonha...

Por isso, dias atrás quando roubaram o som do meu carro não chamei a policia... só ia perder meu tempo...

O motoqueiro devia ter rebentado o moleque no pau e sumido... é o que eu faria se visse um bandido!

Anônimo,  17:51  

Milagre que apareceram. deve ser por que o fato ocorreu na zona 02 ou nas imediações.
Cade aquele tenente relações publicas da PM de maringa, que aparece em todos programas de televisão de maringa.
Logo aparece justificando, como sempre faz.

Anônimo,  18:11  

CARO RIGON PRECISAMOS MAIS DE SEGURANÇA P MINHA FILHA QUE ESTUDA NO GASTÃO NO PERIODO DA MANHÃ JÁ FOI ASSALTADA 2 VEZES INDO PARA O COLÉGIO E NA SEMANA PASSADA MEU FILHO VOLTANDO DO INSTITUTO TAMBÉM FOI ABORDADO E TEVE QUE DAR SEU CELULAR PARA OS MARGINAIS AS CRIANÇAS ESTÃO SENDO ALVO FÁCIL PARA ELES

Anônimo,  18:13  

Bom, há uns 3 meses atrás voltando do Cesumar vi um rapaz roubando um Fiesta, eu e um outro motoqueiro fomos atrás do infrator, após derrubá-lo juntamente com mais 2 rapazes imobilizamo-o do nosso jeito, e por isso ficou, não chamamos a polícia e sim o samu, o infrator perdeu dentes, fraturou costelas e a bolsa da garota que estava dentro do carro foi devolvida..

Moral da história: Quano pegarem os pivetes batam pra valer e chame o samu.

Bopinho

Anônimo,  18:22  

em
bandido menor de idade
não se toca.

seus imbecis.

vocês não estão cansado de saber que nosso país, estado e cidade,
pertencem aos menores infratores e assassinos....

e pertence também
ao maiores infratores....

com quem manda,
nao se mexe,
vêem se aprendem....

onde já se viu querer linchar bandido....se fosse um Pastor, um padre, uma dona de casa,
aí tudo bem, é o normal.

Anônimo,  18:59  

Quando um marginal atirar em um filho do governador bom da boca, em um filho de ministro ou filho do Presidente da República das bananas, quem sabe as coisas mudem!!!!!!!!!!!!
As vezes o pai de família tenta dar o bom e melhor para seu filho, mesmo que tenha que pagar em diversas prestações a roupa, o tênis... Agora vem um vagabundo que rouba, agride e humilha o cidadão... e a Polícia não faz porcaria nenhuma... Uma vergonha.

Engraçado tempo atrás lá no Sarandi o delegado ao ver um ladrão roubando seu carro, meteu TIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Anônimo,  19:05  

É verdade. Um amigo meu presenciou o cena, e até se ofereceu para testemunhar. Os policiais queriam soltar o ladrão e prender a pessoa que deteve o ladrão. Queriam saber quem deu alguns sopapos no ladrão, para levar preso. É uma inversão de valores: a policia querendo proteger o ladrão, e querendo punir os que cercaram o facínora. Isso estimula a prática de delitos.

Anônimo,  19:06  

Esses dias atrás, viajei para Curitiba, no caminho de ida e volta, e fui asaltado doze vezes.
Os valores variaram de R$ 4,50 até R$ 6,00.
E par quem vou reclamar?

Anônimo,  19:24  

bom
os policias que antenderam
a ocorrência são os MOLES
queria ve se fosse filho deles.
tenque fazer igual eu
tentaram me assalta
liguei po meu tio e po meu pai
e fomos atras deles de carro
pegamos um por um e demos um gelo
pior que hj eles veem eu e tem medo
pelo gelo que levaram
não esqueço daquele dia

Anônimo,  20:44  

OCORRE QUE ESSES SÃO POLICIAIS INOPERANTES, NEM TODOS SÃO9 ASSIM, É ÓBVIO QUE O COMANDO DA POLÍCIA TOMARÁ PROVIDÊNCIA, POIS ESTÁ ESCRITO NO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL QUE ' QUALQUER DO POVO PODE E AS AUTORIDADES POLICIAIS DEVEM PRENDER QUEM ESTIVER EM SITUAÇÃO DE FLAGRANTE DELITO", OU SEJA, NO CASO COMENTADO, O LADRÃO ESTAVA EM FLAGRANTE, O MOTOQUEIRO AGIU NA SITUAÇÃO QUE O CÓDIGO PERMITE, OU SEJA, COMO " QUALQUER DO POVO", E PODERIA, INCLUSIVE, USAR DE FORÇA NECESSÁRIA PARA DETER O INFRATOR, E TAMBÉM PODERIA AGIR EM LEGÍTIMA DEFESA SUA OU DE TERCEIRO, COMO É PERMITIDO NO CÓDIGO PENAL, PORTANTO, OS POLICIAIS QUE NÃO ATENDERAM, NÃO CONHECEM O CÓDIGO PENAL E MUITO MENOS O CÓDIGO DE PROCESSO PENAL, PORTANTO, ANTES DE CRITICAREM TODOS OS POLICIAIS DE MARINGÁ, ESPEREM AS PROVIDÊNCIAS DO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR............

Anônimo,  20:45  

os que supostamente mataram o filho da secretária foram pegos

Anônimo,  22:06  

isso tudo normal...basta ver os nossos adminstradores...pegarm bATEM E SAEM POR CIMA..

Anônimo,  23:11  

SENHOR PAITODO PODEROSO, ISSO PODERIA ACONTECER NA SECRETARIA DE EDUCAÇÁO COM TODAS AS FALCATRUAS E MALDADES QUE ESTAO ACONTECENDO CONOSCO NA SECRETARIA DA EDUCAÇAO,[EPESSOAS MUITO MALDOSAS,, TEM PESSOAS QUE ESTAO ORANDO E TAMBEM OUTRAS QUE DIZEM QUE ESTA DE LICENÇA MAS EU VI ELA ENTRANDO EM CENTRO DE UMBANDA... PERCEBE-SE QUE TEM GENTE POSSUIDA COMO VUDO POIS FAZ TUDO O QUE OS QUE ESTAO DE LICENÇA QUEREM, ISTO É SAO VERDADEIROS FANTASMAS NA SECRETARIA DE EDUCAÇAO.. TRABALHO A MUITO TEMPO MAS TA MUITO FEIO COMO ESTAO CONDUZINDO AS COISAS.... O QUE ESTAO LEVANDO AS COISAS PARA CASA É MUITO GRANDE.... ESTAO ATE LEVANDO MICRO E EU VI QUEM LEVOU,, E SE FAZEM DE SANTOS.... CHEFIA?
NAO EXISTE..... SENHOR TENHA PAIXAO DESSE PESSOAL...AMORZINHOS VOCES SAO PESSOAS QUE DEUS IRAO PERDOAR.

Anônimo,  00:17  

Por isso meu povo, pensem bem antes de votarem aqui no BARRUS...

E quanto a policia, isso é uma vergonha, saudades de antigamente que os policiais eram homens e resolviam os casos... hoje em dia eles se voltam contra a população!

Imagina não levar o muleque porque teriam que falar que o motoqueiro bateu nele!

Anônimo,  08:18  

Se Os roubos na secretaria de educacao estao assim, entao cara mia, fala com a DINHA, ela todo mes recebe salario chega na hora que quer, sai na hora de buscar o filho do alcaide para levar ao Mac Donalds(ela foi baba do mesmo e caiu de Paraquedas aqui em maringa) Paraquedas???????kkkkkk

Anônimo,  08:20  

DEVO ACREDITAR QUE ESSES POLICIAIS SERAO CHAMADOS PELO SEUS RESPONSAVEIS, QUERIA REALMENTE QUE SE ACONTECESSE COM UM FILHO DELES, PROVALVELMENTE AS COISAS SERIAM DIFERENTES........

Anônimo,  08:22  

ai é oque eu falo, sempre quem acaba se ferrando é o cidadao Maringaense, e o ladrao ha!!!

amanha ta na rua dinovo, e o cidadao respondendo pela agressao ao ladraozinho...

realmente esse mundo ja era

Anônimo,  08:22  

Ao que foi assaltado doze vezes na ida e volta e Curitiba, se for para Jacarezinho, o pedágio de lá foi fechado e multado em mais de 20 milhões. Por decisão judicial. Juízes honestos, ainda os temos. Alguns. Que benção!!! Quanto às delinquências, estas estão democratizadas em Maringá. Não tem um bairro sequer que não tenha esse privilégio. No blog do Salsicha encontra-se os locais e hora das ocorrências.

Anônimo,  08:59  

Sou pai de uma adolescente assaltado nas mesmas condições quando ele tinha por volta de 13 anos.
Difícil para mim entender o que se passou, até porque eu nunca passei poe esta experiência, mas algo mudou na personalidade dele depois do ocorrido.
Teria sido a sensacao de impotencia diante de outro ser humano ameacando-o, teria sido o medo a marca-lo? Nao sei.
Algo precisa ser feito, isso eu sei!!!

Anônimo,  09:32  

há oito dias atras, meu sobrinho de apenas 10 anos, foi assaltado nas imediações do col. Vital Brasil, e não foi por pivete nao, mas por dois marmanjões, estavam de motos, não temos mais tranquilidade nem para mandar nossos filhos para escola.

Anônimo,  10:36  

Nao da pra avaliar o caso apenas com uma versao dos fatos. Mas, se a suposta vitima se sente lesada pelo sistema, cabe denunciar com todas as provas possiveis.
Coheço um caso de um estudante que voltava de um mês de camping selvagem. Como estava todo barbudo e fedendo, parecendo um mendingo, ao entrar no onibus circular, impressionou algums pré-adolescentes. Ele achava engraçado a reaçao das pessoas e ficava na dele. Ao sairem do onibus, as crinaças foram reclamar com o policial, e o rapaz acabou sendo preso sob acusaçao de pedofilia.
Até sair desta enrascada e o inquérito concluir que era inocente, o cara teve que enfrentar alguns meses na prisao, sob o risco de ser estuprado pelos outros presos, alem de perder o ano da faculdade. A quem ele vai acusar por este erro de avaliaçao, as crianças ou os policiais? Ou o erro foi dele mesmo, de nao se importar com as aparências?
O caso de uma reaçao violenta da margem aos mesmos erros do sistema. Ninguem sabe mais quem é a vítima, principalmente quando envolve crianças.

Anônimo,  11:05  

Eu, não defendo ladrãoacho que devem ser preso e que as pena deve ser proporcinal ao crime e ao grau de escolaridade, quanto mais estuda pena mais dura, pois o camarada sabia exatamente o que estava fazendo. Bém mas algo me chama atenção, eu sei a população sabe que o Jairo Gianoto, o qual o Cidão era Cargo de condiança, esse ex. prefeito amigo do Dorival Dias, e FRANCES etc.. Ele roubou milhões, e será que se algum funcinário encontrar o mesmo pela rua, vai ter coragem de agredi-lo. Nem to contra a atitude do motoqueiro, só analiso que nós admitimos ser roubado, só depende de como somosabordado.

Nanda 11:18  

Olha só... O menino assaltado eu conheço desde muito pequeno. Pois estuda com minha sobrinha desde os 2 aninhos de idade. Ela chegou em casa me contando o que houve, mas não sabia da atitude da polícia. A propósito, minha sobrinha agora tem um blog e acho que ela escreve mto bem pra idade dela: http://misstpm.blogspot.com e minha irmã também comentou o assunto em http://todesaltoalto.blogspot.com

Familia toda no blogger... E garanto que todos com talento heim.. hehe

Mas eu fico mto revoltada com isso também, no blog da minha irmã vc vai ler que entrou ladrão na casa dela, essa noite. A Policia então foi chamada e eles disseram que NÃO IRIAM!!!!!!!!!!! DEUS DO CÉU, onde vamos parar?!?!?!?!

Anônimo,  13:06  

haha(6)
bom, fui EU o assaltado e na verdade foram DOIS caras q me abordaram mais ou menos na frente do portão principal do maringá clube. Algumas pessoas correram atrás deles e conseguiram pegar um marginal, o outro fugiu para outro lado. Os policiais detiveram SIM o "marginalzinho" e fomos APENAS EU E ELE junto com os policiais no carro, o homem que estava segurando-o no chão, foi trabalhar pois ao contrário do idiota que me assaltou, ele TRABALHA! minha mãe foi comigo até a delegacia e duas amigas também, pra serem testemunhas. O marginal ficou detido até hoje e SE ele conseguir um advogado, o caso será avaliado pelo juíz da vara de infancia e juventudo, pois o marginal tem 17 ANOS. Além de tudo, o marginal foi pego em frente ao interativo(aulas particulares).

Anônimo,  13:50  

Eles fazem isso, que é justamente para não serem incomodados. Toda ocorrencia, eles cjhegam destratam quem quer que seja, esse é o tipo do servidor publico que temos.

Anônimo,  16:13  

* Direitos Humanos
* Estatuto da Criança e do Adolescente

Garantem o direito ao MARGINAL de fazer o que quiser sob o FALSO argumento de que a sociedade é que é culpada pelas ações do infrator e que o "jovem" MARGINAL não teve escolha.

* Cidadãos de bem que tiveram ou não a dita "escolha" que se ferram nessa já desgastada hipocrisia.

O mundo nos empurra (nós cidadãos de bem) a fazermos justiça com as próprias mãos, uma vez que o sistema e os hipócritas invertem os papéis.

Anônimo,  17:16  

PQP! Isso é revoltante!!

Estou sem palavras!!!

Anônimo,  23:00  

Estes maus policiais, provavelmente estavam é dando proteção ao bandidinho, libertam o safado e depois recebem um....¨agradinho¨....tem que chamar a corregedoria....urgente!!!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima