Aterro sanitário vira lixão
A Câmara de Mandaguari vai denunciar ao Ministério Público e ao IAP a situação precária do local onde deveria ser o aterro sanitário da cidade, mas que na verdade se transformou em um lixão a céu aberto. Segundo os vereadores há pelo menos seis meses o lixo deixou de ser enterrado, formando montanhas onde pessoas garimpam materiais recicláveis em meio ao mau cheiro e o chorume. O fato chegou ao conhecimento dos vereadores através de agricultores que possuem propriedades próximas ao local. Durante a vistoria no “aterro” os vereadores constataram que a vala onde o lixo deveria ser depositado se encontra abandonada e as pilhas de resíduos se acumulam até mesmo no portão de entrada e na beira da cerca que separa o aterro da estrada rural.
4 pitacos:
Administração PePista (PP) é isso daí... abandonam as coisas e agora... para resolver o caso, vão contratar sem licitação uma empresa de Curitiba por um milhão de dólares, dando a desculpa que o caso tem que ser resolvido com urgência e etc...
Viajam para o Japão, para os EUA e depois para a Alemanha buscar soluções, e, num passe de mágica contratam uma tal de biopuster, sem licitação também...
E por aí vai...
O desavisado quer levar outra bronca do Rigon do tipo: Oh meu Deus, não fui eu que escrevi???
Esse lance é em Mandaguari, comarca à qual, já pertencemos um dia. Terra do Evanir, um sujeito que, pelo seu idealismo e competência poderia ser prefeito um dia.
Ivan
O colega deveria prestar mais atenção... lá, assim como cá, a administração é do tal de cyleninho, do PP... e lá, assim como cá, corre o risco de acontecer a mesma coisa que aconteceu aqui...
Analogia meu caro... nem todos conseguem perceber, heheheee...
Para entender o problema é necessário conhecer a história da cidade. Há um sério problema no aterro sanitário. Mas os denunciantes são aliados do prefeito anterior que também não tomou nenhuma providencia quanto ao assunto. É fácil denunciar os outros; assumir que também é responsável que é dificil.
Vereadores são representante do povo. Teoriacamente ganham um salário rasuável para auxiliar a administração de um município aprovando leis de interesse coletivo. Acho que todos tem culpa, inclusive a atual administração. Mas os nossos vereadores só lembram do povo (como todo político) de 4 em 4 anos..
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.