23.4.08

Vai dar curuca

A insistência do Aspen Park em usar uma marca já registrada (a palavra Maringá para shopping é exclusividade da Demeterco) me lembra um caso bem recente, da Osmoze, que depois de anos foi condenada inclusive a pagar danos morais, além de ter mudado o nome para grupo Zelaquett. Foi fechado um acordo que envolveu uma boa grana.

PS1 - Tem um leitor que insiste que a marca não está registrada. Na semana passada, ao dar a primeira nota a respeito, fiz um levantamento e conversei com gente do setor, pois, assim como o leitor, não havia achado a marca no INPI. Aì me ensinaram a forma correta e fiz um print screen da página. Clique aqui.

PS2 - O código 36 significa "negócios imobiliários".

11 pitacos:

Anônimo,  13:46  

O pessoal do Shoping Cidade já avisou: assim que as peças publicitárias do Aspen estiverem no ar, serão fotografadas e eles irão receber uma notificação extrajudicial em seguida. Se persistirem, serão acionados na Justiça. Aliás, Justiça é terreno conhecido do Aspen né.
Rigon vc sabia que a nova diretora do Aspen, que é irmão do Amastha, mal fala o português?
Como pode uma diretora de um shoping no interior mal falar o português?????

Anônimo,  13:58  

KAKAKA MAIS UMA MENTIRA DO AMASTHA. ENGANOU DE NOVO OS LOJISTAS DO ASPEN. FALOU QUE TINHA VENDIDO O ASPEN, ACREDITAMOS E ELE NOS MANDA A IRMA DELE - POR ISSO QUE NEM FUI NO CAFÉ DA MANHA - MAIS MENTIRAS, ESTAMOS CHEIOS DE MENTIRAS SR AMASTHA

Anônimo,  14:40  

Calma gente,

o Aspen é o melhor shopping de Maringa, tem as melhores marcas,
vamos dar um voto de confianca,
e vamos parar de criticar....
ou vcs acham que o Avenida é tudo de bom?

Acorda MAringá

Anônimo,  15:39  

Faz sentido a questão dos negócios imobiliários. Um shopping, enquanto pessoa jurídica, nada mais faz do que locar espaços para que outras empresas desenvolvam ali suas atividades.

Anônimo,  18:36  

A culpa é dos lojistas do Aspen que não conseguem sobreviver, um bando de incompetentes

Anônimo,  18:38  

Rigon sou lojistas aqui no Aspen e estive presente no encontro com a imprensa hoje de manhã e posso afirmar depois de 6 anos aqui dentro que trata-se do maior engodo já produzido por Carlos....o Amastha. Mais uma vez nós iremos pagar a conta

Anônimo,  20:28  

Esse A´spen está trocando de nome assim como muitas empresas fazem (inclusive o novo presidente da Acim, Sr.Adilson Santos já fez dessa) para escapar das dívidas acumuladas há anos, devem e não pagam, daí trocam o nome para escapar das ações judiciais, será que vai dar certo, acho que nao vai dar nao, agora tá a irmã do tal de Amasta comandando tudo, mas na verdade são os mesmos principios: não pagar

Anônimo,  22:09  

RIGOM, esse leitor insiste.

A marca a que a Demerteco atribui como sendo de sua propriedade (e é) É MARCA MISTA!!!!!

iSTO SIGNIFICA QUE O inpi não deu a ela a Demeterco o direito de uso exclusivo das palavras Maringa e muito menos Shopping.

O que ele tem de direito é o DESENHO. Ou seja a UNIÃO do desenho com as palavras.

SÓ. NADA ALÉM DISSO.

Qualquer um que desejar usar essa composição SONORA com outra IMAGEM PODERA, "DO VERBO" É POSSÍVEL!!!!!!(RSRSRSRS) ATÉ OBTER SUCESSO NUMA PETIÇÃO DE REGISTRO.

As marcas podem ser NOMINATIVA (QUE NÃO É O CASO) MISTA (QUE É O CASO) TRIDIMENSIONAL (QUE NÃO É O CASO).

Esta é minha posição.

Grato
Prof. PAulo Vergueiro

Anônimo,  22:32  

Maringá Park Shopping;
Primeira infração como vc falou, na classe 36 do INPI essa marca tem registro desde 1992 pela Dememterco, hoje representada pelo Shoppig Cidade Maringá, segundo infração a marca Park Shopping tem registro por parte da Multiplan, para quem não sabe o maior grupo em empreendimentos de Shopping Centers do Brasil, exemplos Morumbi Park Shopping-SP, Barra Park Shopping-RJ e por aí vai, tem inclusive o melhor Shopping de Curitiba, Barigui Park Shopping.
Como veêm duas infrações de natureza grave, com Opositores distintos, um local que enquanto não ver o nome retirado não vai sossegar, o outro entrará na Justiça com força total.
Aviso aos navegantes primários, nem tudo que a Administração de um Shopping faz o lojista está isento, existem passivos jurídicos que tem coparticipação dos lojistas, logo serão solidários em algumas questões, todo cuidado é pouco. Realmente você tem razão Rigon, essa vai dar curuca feia.

Anônimo,  10:50  

Pelo jeito e intensidade das transgressões no mundo dos negócios, tem-se a impressão de que a justiça é a acionista majoritária. Os pilantras não a respeitam e os honestos a temem. E pagam a conta. PQP!!!

Ass Tamofu

Anônimo,  13:52  

Parabéns Rigon,
Seu Blog está servindo de referência de pauta para matéria de destaque de O Diário de domingo 27/04, pena que o editor é fraco, omisso e comporativista e tenha medo de colocar o caso Aspen como uma transgressão utilizando agora uma marca que não é sua. Acho que o Aspen gasta mais que o Cidade no Diário e por isso é melhor não falar nada.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima