11.4.08

Ptose palpebral

O promotor do caso da menina Isabella Nardoni, José Taddei Cembranelli, tem ptose palpebral (pálpebra caída), no olho esquerdo. O último que tinha o mesmo problema e aparecia na televisão era Amaral, jogador do Palmeiras. Por conta do crime, o promotor aparece constantemente no noticiário da televisão - e ajuda a quebrar uma espécie de preconceito.
Há alguns anos, uma jornalista da TV Cultura (RPC/Globo) iria gravar uma entrevista com uma servidora pública municipal, mas, quando viu que ela tinha ptose palpebral, não fez a gravação. Foi repreendida por uma colega jornalista, que, como eu, tem restrições ao tal purismo televisivo.

197 pitacos:

Anônimo,  00:27  

eu tb tenho ptose palpebral..

e é bem interessante ver onde esse cara chegou na vida mesmo tendo esse problema, que nao eh facil. soh tendo mesmo para saber como eh!

sucesso para ele.

rose possawatz 15:06  

O que tem a ver o problema de ptose palpebral, acontece que quem tem competencia e vondade de fazer faz , independe de qualquer dificuldade.

sucesso para ele.
rose

Anônimo,  23:27  

Eu tenho ptose palpebral e sei como é difícil viver com ela.

se alguém quiser comentar alguma coisa comigo sobre isto, meu msn é a.o.q@hotmail.com

Anônimo,  05:19  

minha filha nasceu c/ptose palpebral e ja fez uma cirurgia que nao resolveu muita coisa mais adquiriu um granuloma pos cirurgico ela so tem quatro anos e sofreu muito com sa reaçoes da cirurgia eda anestesia geral.

Nathalie 20:53  

quando criança realmente é difícil conviver com ela, pois quem passou por isso sabe que as crianças podem ser bem maldosas quando querem. Porém, acompanhamento e cirurgia ajudam a melhorar a auto-estima e facilitam os relacionamentos. Anônimo, sua filha é forte, aguenta. Ela vai superar se tiver a plena ajuda dos pais. Sozinha é barra, mas, fica fácil com auto-confiança e apoio. Nada é impossível pessoal! Tenho ptose e não acho o delegado do caso Nardoni um herói...é força de vontade. Não vamos almentar o nosso problema, pois não somos deficientes visuais. Acompanhamento e cirurgia ainda na infância garantem a saúde ocular. Todos podemos!!!!

LILIANE 11:02  

OLA MEU NOME É LILIANE TENHO 24 ANOS E TENHO PTOSE NO MEU OLHO DIREITO DESDE O MEU NASCIMENTO. SEI O QUE VCS PASSAM COM ISSO, PQ QUANDO CRIANÇA FUI CHAMADA DE VÁRIOS NOMES, ATE DE CEGA DE UM OLHO, ISSO ME CHATIAVA MUITO. BOM SE VCS QUISEREM CONVERSAR MAIS COMIGO PRA TROCARMOS EXPERIÊNCIAS MEU MSN É LILIANEREISLAGOA@HOTMAIL.COM

Unknown 22:34  

Oi meu nomne e Aline e eu tenho ptose e além dela tenho o entropto papebral, a minha primeira operação foi com 6 anos a segunda com 9 anose fiz a terceira em nov/2007, até alguns anos atrás a ptose não me encomodava mais depois que fui ficando mais velha meus cilios entravam e ficava espetando meu globo ocular procurei um oft. e ela disse que eu tinha que tirar os pelos, a pouco tempo fiquei sabendo que além da ptose eu tinha entropito que e o nascimento dos cilios para dentro e muito dificil conseguir operar mais se alguem souber de algum lugar no Rio de Janeiro pode me acisar meu email e lilika6_60@hotmail.com

Anônimo,  13:29  

é realmente, só quem tem pra saber como é dificil.
tudo p nos e mais dificil, é horrivel ate qdo qualquer um olha p nos, sempre ficamos na disconfiança, querendo saber se esta mesmo olhando é para a ptose...
a minha tb e congenita, ja fiz uma cirurgia aos 7 anos, mas estou qrendo fazer outra, e muito complicado para nos!!!
abraços, Andrea.

Anônimo,  12:00  

Meu filho nasceu com ptose congenita, só queria saber de quem fez a cirurgia, se ela é muito dolorida e se volta a cair a palpebra depois da cirurgia?

Anônimo,  20:53  

oi, sou a Andrea ai de cima, hoje é dia 23 e faz apenas 4 dias q fiz a cirurgia, to com muito medo de n ter melhorado, sei la, tenho ate medo de ter ficado pior, sei la, mas acho q tudo isso e medo...
graças à DEus a cirurgia foi tranquila, qse n inchou e ne ficou roxo, agora e so esperar pra ver como ficou...
depois posto aq p contar p vcs!
beijo a todos e força!
Andrea

Anônimo,  20:08  

oi andreia estaremos esperando os resultados , torcendo por vc

Anônimo,  16:04  

boa tarde;
me nome é luciano e tenho ptose congenita, em 2006 fiz uma cirurgia corretiva e num adiantou quase nada, não dói o procedimento porém recomendo que escolham um médico pra que não aconteça o que ocorreu comigo pois após dois meses da cirurgia retornei e o médico viu que num melhorou nada e me recomendou outro, ora, se ele não sabia realmente fazer porque realizou a cirurgia? É isso pessoal, fica aí meu comentário.

Unknown 23:16  

Olá, meu filho tem ptose congênita. Ele está com 9 meses e tenho dúvidas de como será a cirurgia. É em ambos os olhinhos e ele está forçando um monte o pescoço pra enxergar. Se algué já fez e deu certo me dê uma luz! Os médicos que fui indicam a cirurgia após um aninho.

Anônimo,  14:50  

fiz uma cirurgia de ptose ha 18 dias, não ta inchado e não foi nada complicado.Não vejo resultado nenhum.Será q tenho q esperar muito pra ver o resultado?

Anônimo,  08:25  

Oi, meu nome é Marilza e também tenho ptose congenita. Sofro muito com isso, pois, quando criança ouvi várias piadas que até hoje estão na minha lembrança. Hoje tenho 40 anos e vivo tentando conviver com isso. Uma grande dificuldade minha é em relação à auto-estima, pois, numa eventual paquera, não consigo sustentar o olhar, sempre acho que estão olhando para o meu problema e não pra mim. Quando criança minha mãe me levou a um oftalmo e a cirurgia que ele apresentou era sobre colocar uns fiozinhos na pálpebra, aquilo me apavorou... sem contar que conforme eu fosse crescendo, ia ter que ficar refazendo a cirurgia. Já adulta, fui encaminhada à PUC, e o oftalmo de lá me disse que em casos congenitos não tinha muito o que fazer. Por isso, parei de ficar andando atrás de médicos, e estou praticando gostar de mim como sou. Gostaria de conversar com pessoas que enfrentam esta dificuldade pra troca de experiências, pois isso pode nos trazer forças pra vencermos. marifertrin@hotmail.com

Anônimo,  21:58  

oi meu nome é marcelo, minha filha nasceu com ptose congenita, e ja fez uma cirurgia. Porém nao obeteve resultados, agora vai fazer outra cirurgia com outro especialista na area. Agora pesso a Deus que ocorra tudo bem com ela. Em fim que ela saia feliz com um novo olhar, pois no mundo que vivemos sofremos muito preconçeito.

OLga,  16:02  

Meu nome e olga, e tenho uma sobrinha que tem ptose,ela fez a cirugia na Santa casa do rio de Janeiro, hoje ela ja ta com 17 anos, e com 3 anos ela fez a primeira operacao,e ai deu rejeicao ao fio que colocaram, olha no inicio ficou pior do que ja estava, teve que ficar uns tres meses para poder disfazer o que tinha feito, entao a cirugia foi feita com um fio de musculo da perna dela, e nao adiantou nada, ela quando dorme nao fecha o olho, sair lagrimas dos olhos e com o tempo do sono vai ressecando o globulo ocular, e ela tem que levantar um poucoo pescoço, ela e timida se acha feia.
nao to querendo desecorajar as pessoas que tem ptose, mais sim fazer com que elelas pensem bem antes de fazer a opweracao, outra coisa e ela e uma moça e ainda ficou com uma cicatriz na perna, isso mexe muito com as opessoa.Beijos.

Anônimo,  17:23  

oi meu nome e flavia tenho ptose congenita
vou fazer minha primeira cirurgia dia 30/07/2009 estou muito ansiosa pois tenho 36 anos e ja sofri muito com isso espero agora melhorar minha auto estima...
meu msn e flavia.paba@hotmail.com

Anônimo,  10:10  

Oi meu nome é Alexandre, fiz a cirurgia já tem 6 dias, e não vi nenhum resultado, e me pediram que eu retorne no dia 26/08/09 pra ver se aparece algum resultado porque me disseram que na cirurgia tinha igualado, mas caso realmente não der resultado eles vão querer fazer outra cirurgia tirando um pedacinho da pele da perna e coloca na palpebra pra poder segurar ela mais aberta.
meu msn é alexandrejf.magno@hotmail.com

Anônimo,  01:15  

MUITO IMPORTANTE Q VCS LEIAM ISSO,POR FAVOR . Oi,meu nome eh Barbara,tenho 15 anos e tenho ptose desde q nasci(congenita?),mas meu olhos nao parecem diferentes(muito),eu sempre fico na duvida,mas acho q as pessoas nao percebem,pq como meus pais ja disseram,a falha eh pequena.Para as mulheres com ptose possuo algumas dicas otimas:usem maquiagem nos olhos,como rimel,lapis e PRINCIPALMENTE curvex q eleva os cilios dando a impressao q as palpebras sao iguais(mas isso funciona com palpebras nao muito desiguais).Soh recebi um comentario ateh hoje sobre minha ptose q foi qnd tinha uns 5 anos e obviamente nao usava maquiagem,uma garotinha perguntou a mim:pq seu olho eh maior q o outro ? rs ,eh duro,mas a medida q fui crescendo e aprendendo certos truques ngm comentou mais nada e nao foi por vergonha,pois tem muitos colegas maldosos com os quis convivo!Fico feliz em poder desabafar isso,pois tenho vergonha de faze-lo ateh com pessoas intimas justamente por nao saber se a pessoa tem conhecimento sobre o defeeito.Deixo aqui meu email e peço pra vcs me adc ,pois alem de trocar informaçoes quero mostrar algumas fotos minhas de rosto e pedir a opniao SINCERA de vcs se da pra ver a ptose!POR FAVOR,ME AJUDEM. email: barbalima@hotmail.com

eliane,  11:50  

Oi! sou Eliane tenho 30 anos e descobri que tenho miopatia mitocontrial e ptose nos 2 olhos e no olho direito tambem tenho entropito e o meu globo ocular tem o movimento limitado já fiz 7 cirurgias e agora retir os cilios que estao virados para o globo com uma pequena cirurgia a laiser eu já sofro com este problema a 16 anos sofro muito preconceito nao consigo emprego as pessoas perguntam se eu uso drogas. Acho isso humilhante. Como pode viver uma pessoa onde nao consegue trabalho e nem se quer consegue se encostar ou se aposentar pelo inss.
hoje estou tentando uma consulta com uma medica de Ribeirão Preto pois ela é especialista em miopatia. quem quiser trocar informaçoes o meu msn é elianepazetti@hotmail.com sou de Sorocaba interior de sp

Anônimo,  15:37  

Sou a Marilza, já postei lá em cima, e agora estou postando novamente, pois, depois do incentivo de algumas pessoas que estão neste blog, e que hoje as considero minhas amigas, também fiz a cirurgia nos dois olhos, no dia 10/08/2009. Ainda estão um pouco inchados, mas percebo a melhora. A cirurgia é simples, não tive dor alguma. Nos primeiros dias tive um pouco de dificuldade em manter os olhos fechados, mas hoje estão normais. Se quiserem me contactar para troca dessa experência, é só me adicionar: marifertrin@hotmail.com. Será um prazer tê-los como amigos.

Anônimo,  11:41  

pow esse problema me faz sentir um personagem do circo dos horrores,naum aguento mais eh terrivel,tenho 23 anos,quero conhecer pessoas q passam por isso e saber se devo ou nao tentar a cirurgia,meu msn eh
elielson_2009_@hotmail.com

Daniella,  23:40  

Olá. Tenho 18 anos e também já tive muitos problemas relacionados à minha ptose congênita no olho esquerdo. Já passei por três cirurgias, sendo que as duas primeiras só me trouxeram mais complicações. Felizmente, acabei por encontrar uma excelente oftamologista e cirurgiã no Instituto Penido Burnier, localizado em Campinas (SP).

Dra. Elvira Barbosa Abreu
Formação: Universidade São Francisco, título de especilaista pelo CBO.
É médica oftalmologista, especialmente interessada em estrabismo, plástica ocular e cirurgia refrativa.


Antes da cirurgia (realizada em julho de 2008), meus problemas de visão estavam se intensificando: só no olho esquerdo, que é o afetado pela ptose, eu já possuia mais de 4,5 graus de astigmatismo. Alguns meses depois da cirurgia e após um tratamento de oclusão durante o processo de recuperação, houve uma redução de mais de um grau de astigmatismo nesse olho. Além, é claro, da visível mudança física ocasionada pelo apropriado ligamento do músculo elevador, proporcionando uma maior abertura e movimentação da pálpebra.

Obviamente, a cirurgia não é 100% garantida. Entretanto, pra quem sofre com uma ptose mais acentuada vale muito a pena tentar. A recuperação, no meu caso, foi bastante dolorida, e mesmo depois de um ano a cicatriz ainda é visível se olhada bem de perto, mas posso garantir que a minha satisfação é imensamente maior do que qualquer eventual arrependimento.

Espero ter ajudado.

Cláudia,  21:59  

Olá! Tenho um filho de 5 anos que tem ptose congênita no olho esquerdo. Aos 3 anos, ele fez uma cirurgia com a Dr. Lúcia Lucci, de SP. Não vi muita melhora, mas quem o conheceu diz ter melhorado. A médica reduziu o músculo que sustenta a pálpebra. Como não deu o efeito desejado, (explicando de um jeito simples) ela recomendou que fizéssemos uma outra intervenção em que um fio é amarrado no múscuculo da testa. Ainda não fizemos e tenho fé que dará certo. É isso, boa sorte à todos!

Anônimo,  23:56  

Boa noite a todos! Tenho ptose congênita no olho direito e estou com 43 anos. Sofri muito com este problema principalmente na infância e na adolescência, por isso entendo muito bem o sofrimento de quem o tem. É o tipo de problema que não tem como esconder, porque "está na cara", sendo essa a maior dificuldade de se conviver com isso. Aos 18 anos fiz a cirurgia em Belo Horizonte com o Dr. Eduardo Soares, e o resultado foi satisfatório. A pálpebra era totalmente caída, e a cirurgia melhorou esse aspecto. Não tenho conhecimento de cirurgias que corrigiram totalmente esse problema, por isso é muito difícil reconhecer que temos aprender a conviver com isso, e uma das maneiras que encontro para me conformar é não me esquecer que existem problemas físicos bem piores que esse.

Anônimo,  11:53  

eu estou muito feliz de ter descoberto esse lugar.pq sei que aqui eu posso desabafar e saber que as pessoas que estao aqui entendem perfeitamente oq eu estou falando,tenho ptose congenita no olho esquerdo estou com 21 anos e já fiz uma cirurgia aos 16 que nao surtiu nenhum efeito. isso me encomoda MUITISSIMO, pq nao diferente dos outros que aqui estao eu sofrir (e sofro)mt com isso, comentarios maldosos, sou mt ensegura pra conhecer novas pessoas,e garotos entao é pior ainda pq eu nunca sei se ele realmente está me enxergando do jeito que eu sou pq mts vezes eu tento disfarçar com alguns truques. enfimeu gostaria muito de compartilhar desse sentimento e de poder desabafar e escutar tmb.
qlq coisa danyelle_geber@hotmail.com

Anônimo,  12:37  

Olá pessoal, me chamo André Queiroz, tenho 21 anos, estudante de Engenharia Elétrica, tô mais uma vez dando uns "pitacos" nesse espaços.

É duro de mais, eu literalmente vivo em função da ptose, sou sonhador, sonho com o futuro onde eu poderei tratar o meu problema atingindo a perfeição,´sonho até msm em abandonar minha faculdade pra começar medicina justamente para estudar o problema. Pessoal eu passei anos estudando sobre a ptose e jah fiz 3 ou 4 nem lembro mais ao certo, cirurgias, realmente na época em que vivemos os médicos não sabem o que fazer, no máximo, colocam um fiozinho ali pra suspender um pouquinho e olhe lá. Isso é uma coisa muito delicada, são dezenas de fibras musculares da palpebra, nervos etc, e conciliar estética com a funcionalidade na palpebra em um tratamento eh praticamente impossível, principalmente para que nasceu com o problema.

meu e-mail é : a.o.q@hotmail.com

Anônimo,  12:48  

Olá pessoal!
Sinto exatamente o que cada um de vocês sofrem e sentem. Tenho ptose no olho direito causada talvez por algum dos vários problemas de visão que tive. Acredito que tenha sido por infecção devido ao uso contínuo e prolongado de lentes de contato (tenho 27 graus de miopia e ja tive descolamento de retina). O problema é que como vários de vocês já disseram é muito difícil "encarar" as pessoas,sempre dou um jeito de desviar o olhar.Sou professora e imaginem os apelidos, tenho 30 anos mas quando percebo que estão cochichando sobre mim tenho vontade de chorar,pois apesar de ser super extrovertida esse problema me arrasa. Ultimamente estou me sentindo super deprimida e sem vontade de sair de casa. Tento aceitar e ser feliz,mas tá difícil. Não sei o que é pior, se quando me perguntam o que eu tenho no olho ou quando fingem que não perceberam nada pois ficam contrangidos pela situação ou sentem pena.
Gostaria muito de trocar experiências e informações sobre cirurgias, truques ou qualquer coisa que possa ajudar.
Abraço forte a todos!
mariana.s.prado@bol.com.br

Adriana MAria,  21:34  

Olá, boa noite!! Meu esposo tem ptose congênita e um dos meus três filhos tb. Confesso que as palpebrás do meu esposo nunca foram um problema para mim, pelo contrário sempre achei um charme! Com meu amor e respeito ele superou todo o complexo. Hj tenho meu filho com o mesmo problema,porém é somente estético é assim que deve ser encarado e não como uma deficiência, nunca permiti que ele fosse chamado de coitado, pelo contrário ele é LINDO!!

Daniel,  23:38  

Olá, Meu nome é Daniel,tenho 29 anos e tenho ptose na pálpebra direita...Acredito que a minha ptose não é congênita, pois quando era criança, tinha os olhos normais. Percebi que tinha esse "problema" quando tinha uns 15 anos, porém não era tão perceptível...Agora parece que está mais visível e tenho muita vergonha de encarar as pessoas de frente. Meu pai só percebeu à poucos dias, que eu tenho um olho diferente do outro e acho que as pessoas da minha famíla e até alguns amigos evitam tocar nesse assunto. Estou estudando teatro, sonho em trabalhar como ator, porém isso sempre me "travou". Gostaria de saber se vcs conhecem algum exercício que possa melhorar a aparência das pálpebras, evitando assim a cirurgia. Gostaria também de informações sobre qual médico ou hospital devo procurar. Se puderem deixar endereços (em São Paulo) seria ótimo!! ah, outras dúvidas....Essa cirurgia pode ser feita gratuitamente?? o convênio médico cobre esse tipo de cirurgia??? Me desculpem se fiz perguntas demais, mas é que realmente nunca conversei com ninguém sobre isso e fiquei muito feliz com esse Blog!! Aguardo respostas!! Muito obrigado pela atenção!!!
Daniel.

Anônimo,  17:11  

olá.

Eu sou de portugal. Tenho 24 anos e ptose no olho esquerdo associado a estrabismo. Compreendo perfeitamente pelo que passam... há dias que me sinto completamente de rastos... mas até há bem pc tempo deixem andar, primeiro pk os médicos diziam que não podia ser operada, mas ultimamente tenho pensado mto numa operação, mas tenho receio de ficar pior... a ultima médica que visitei diz-me que é possivel ser operada mas que poderei ficar a ver duas imagens p o resto da vida... aconteceu com algum de vós? Obrigada!

Anônimo,  05:54  

Oi pessoal. Meu filho tem 1 ano e 4 meses e tem ptose congenita, ele vai fazer a cirurgia dia 18 de janeiro 2010. Tenho que admitir que eu estava super feliz e confianteantes de achar esta pagina , e agora depois de ter lido os depoimentos fiquei super nervosa e com medo que nao de certo a cirurgia. Gostaria de conversar com pessoas que ja fizeram a cirurgia. Add me : glauciafeliciano@hotmail.com

Anônimo,  18:08  

sou a Ana Maria, tenho 56 anos e dia 07.01.2010, fiz cirurgia de ptose. a minha é congenita , mas nunca me incomodou tanto. porém agora que envelheci ela ficou muito destacada, principalmente depois que fiz blefaroflastia. vou tirar os pontos amanha 13.01.2010, o olho está inclado mas a impressão que tenho é que não adiantou nada.Quem quiser saber mais tarde se ficou bom pode me contactar pelo meu email, mas coloque no assunto ptose, senão eu não abro o email, por causa de virus,-anarevelacao@hotmail.com

ana maria,  16:36  

sou a Ana Maria já postei anteriormente. tirei os pontos e meu medico disse que eu tenho grande chance de ficar quase igual o outro olho, me garantiu que vai ficar bom. Hoje l4.01, percebo que o olho está mais aberto. Estou confiante.vamos aguardar.

Anônimo,  10:26  

Olá, tenho 34 anos e tenho ptose congenita no olho esquerdo, isso sempre me incomodou muito,sempre pensei em fazer cirurgia, mas os ofttalmologistam que consultei nao me inspiraram confiança...nem garatem o resultado 100%, talves tenha que passar por varias cirurgias....Já pensei em recorrer a cirurgiao plastico, mas não sei se é melho. Gostaria de saber de alguem que já fez, se valeu a pena....
Bjo a todos.

Anônimo,  10:45  

Oi tenho 37 anos e ptose verdadeira( segundo disse a Dra. Ana Paula. Vou ter que fazer a duas cirurgias. A primeira para tirar a pele que sobra e a segunda para corrigir o músculo do olho que caiu. Estou com um pouco de medo... Ainda não sei se vou fazer...

ana maria,  17:10  

olá. sou a Ana Maria daí de cima. dia 07 vai fazer um mês que fiz a cirurgia de ptose, até agora não vi diferença significativa.. vou voltar ao,médico daqui a uns quinze dias. Eu não acredito que vai abrir depois de tanto tempo. acho que perdi dinheiro e o pior, a esperança de me livrar deste incomodo. anarevelacao@hotmail.com

Anônimo,  10:20  

Oi pessoal, meu nome eh Glaucia. Eu postei acima informando que meu filho de 1 ano e 4 meses ia fazer a cirurgia dia 18/01/2010 . Entao, a cirurgia foi feita e hoje ja eh dia 13/02/2010 e nao vi nenhum resultado, fui na consulta medica de retorno 3 dias atras e meu medico disse q ele vai ter que refazer a cirurgia, pois nao foi levantado o suficiente. O olho dele ainda ta um pouquinho inchado ,acho q ainda pode abrir um pouquinho, mas o medico disse q em 3 semanas ja deveriamos ter visto o resultado. Estou arrasda, meu bebe passou por tudo isso pra nada. O medico dele quer marcar a cirurgia de novo p/ daqui alguns meses, mas eu estou decidida a buscar um novo medico, aconselho a quem ja passou por isso, nao deixar o mesmo medico errar 2 vezes, pesquisem mais. Eu acho q ele deveria ter acertado na primeira, ele disse que nao ficaria perfeito, e eu ja estava preparada pra isso, mas resultado nenhum, isso nao perdou, inconpetente. Vou continuar pesquisando e os mantenho informados. Se alguem quiser conversar sobre o assunto me add: glauciafeliciano@hotmail.com . Poe no assunto: "Ptose". Obrigada.

Anônimo,  16:30  

Olá,sou a josiane e tambem tenho ptose palpebral congênita.como todos vcs sempre sofri com este problema,tenho 34 anos sou casada e graças a Deus minha filha naõ nasceu com ptose,apesar do medo que tinha.Fiz uma cirurgia quando tinha 14 anos e não resolveu quase nada,o medico cortou um pedacinho da minha palpebra e no retorno como não viu resultado chamou outro medico ,mas enfim não resolveu ,espero que um dia me livre disso ,pois me incomoda muito.Se alguem fez uma cirurgia desta e deu certo me indique o medico.obrigada

Cleide,  21:45  

Olá meu nome é Cleide tenho 29 anos e tenho ptose congênita no olho direito, já fiz duas cirugias onde foi colocado uma prótese de silicone para suspender a pálpebra, realmente abriu mais o olho, porém acho que ficou muito sobressalente e estou pensando seriamente e fazer uma nova cirurgia para tirar a prótese e reduzir o tamanho do músculo elevador da pálpebra. Caso queiram me adicionar, meu msn é cleidecoelho@ig.com.br

Nathali Nunes 01:47  

Olá gente, Meu nome é Nathali Nunes
Tenho pitose e não me sinto infeliz, não me sinto mais feia do que as outras pessoas e não julgo esse advogado um Heroi, ja pensei em fazer varias vezes a cirurgia, mas pensei.. Sera q realmente valeria a pena eu passar a vida dependendo de um colirio pra poder domir sem correr o risco de ficar cega? Acho q não vale a pena não, sou feliz assim.. e acho q a aparencia não é tudo, e tambem naum vou me colocar no lugar de COITADA por te Ptose, sei q isso naum é o fim do mundo, todo mundo é julgado pela sociedade, umas são julgadas por serem magras, outras por serem gordas, outras baixas e outras altas, temos q entender q não existe ninguem perfeito, e eu falo para vocês oq minha mãe me dizia "Tem tantos problemas piores ai pelo mundo, vc acha q um cadeirante que tem olhos perfeitos faria de tudo para trocar de lugar com vocês?"
Sabe, se vcs forem parar pra pensar o seu olho não um problema tão grande, pois vc pode andar com suas proprias pernas, não precisa de ajuda para ir ao banheiro, vc é INDEPENDENTE, vc tem a capacidade de chegar onde quiser desde que tenha força de vontade e vá atraz dos teus sonhos e objetivos, e não deixe o preconceito da sociedade acabar com o sonho de uma vida melhor.
Tenho apenas 17 anos e sou feliz do jeito que sou, e ninguem pode atrapalhar minha felicidade!
Quem quiser conversar melhor, debater sobre o assunto me adiciona no msn e no orkut, o email é esse
NATHALIGRACINHA@HOTMAIL.COM

Anônimo,  17:10  

Ola pessoal blz? Tbm tenho ptosee acabei de fazer cirurgia, ta um pouco inxado, estou com medo q não tenha melhorado,antes eu tinha muita vergonha de olhar para as pessoas, mas agora minha mente mudou. Aconselho a todos a tentar a cirurgia, e se o resultado não for perfeito, paciencia pois afinal melhora um pouco, olha temos q pensar q somos abençoados de termos ptose e não uma doença seria q afeta a visão, abraçosss galera."ha quer saber a ptose eh um charme tbm sabia" hehhehe abraçus galera fiquem com Deus....fui.....

Anônimo,  23:48  

meu bb tem um olhinho menor que o outro mas na maioria das vezes eles estão iguais só as vezes é que o direito cai mais...por que será? ptose é assim ou fica caidinho sempre?

Anônimo,  11:11  

Meu filho está com 08 anos e nasceu com a palpebra caída.
GRaças a Deus ele não tem problema nenhum de visão
Até cheguei a encaminhar para a cirurgia, mas quando a médica o viu, não quis operá-lo, dizendo que ele era muito lindo e que com a cirurgia mesmo assim não iria ficar perfeito o seu olho. Por sorte sei lá, ela foi bem sincera e pediu que eu esperasse ele completar seus 15 ou 16 anos para fazê-la. Então decidi esperar e quem sabe ele tome a sua própria decisão, né?
Brincamos com ele que aquele olhinho caído é seu charme com as gatinhasssss.

Anônimo,  15:26  

Olá tbem tenho ptose de olho esquerdo. Fiz uma cirurgia com cirurgiao plastico, que mexeu nas duas palpebras. Fas 12 dias, foi bem tranquilo, mas acho que so amenizou, mas nao ficou igual. Quem tem o problema, e nao se sente bem com isso deve fazer cirurgia sim.Não fiquei totalmemte satisfeita, mas nao me arrependo não.

Anônimo,  15:51  

Eu tenho 20 anos e tenho ptose no olho esquerdo.Nem sei direito qual o nível dela, nem se é muito esquisito, mas eu só sei que isso me incomoda muito.Tenho raiva porque queria que meus pais tivessem feito a cirurgia quando eu era criança...hoje é o medo que atrapalha, a falta de vontade, queria que eu não fosse assim.Nunca tive nenhum colega desde a infancia, amigos pior, isso sempre me deixou mal e hoje eu só me sinto pior, sim depressão e por culpa disso, a única coisa que eu quero é que minha vida acabe de uma vez por todas

Anônimo,  19:11  

Gente, meu filho nasceu com ptose palpebral esquerda. Fez uma cirurgia quando dia 6 anos, esta cirurgia foi funcional, ou seja, para resolver a função. O médico disse que a próxima cirurgia, a estética, deveria ser opção do meu menino, quando ele tivesse vontade. Meu filho sempre levou muito bem esta situação, até que agora, com 10 anos, este problema tem encomodado muito. ELe está numa nova escola e vários são os comentários e apelidos que as crianças o chamam. Eu sofro com o sofrimento dele, mesmo apontando todas as coisas boas que Deus nos deu. Ele está decidido a fazer nova cirurgia, ainda procuro saber se vai ser com o mesmo médico que fez a primeira ou se vamos procurar outro. Se alguém tiver feito uma cirurgia e tenha gostado do resultado, favor me informar através do msn iusra@gel-eng.com.br.

Anônimo,  04:07  

Tenho ptose como todos vocês, mas por amor de deus sempre fiz a minha vida normal... não deixem que esse detalhe os incomode! Vivam a vida e confiança! É uma gota no oceano!!!

Anônimo,  00:01  

ola´. gostaria de escrever aqui so´coisas bonitas e estimulantes mas nao tem como. por um capricho do destino eu herdei de meu avô paterno que nao conheci, esta diferença nos olhos que chamam de ptose palpebral.a minha infancia foi terrivel, sofri muitas humilhaçoes que interferiu na formaçao da minha personalidade. hoje tenho 36 anos mas nunca me conformei com a situaçao e a minha autoestima e´muito oscilante. ja procurei o cirurgiao plastico e estou buscando força e informaçoes pq sou conciente que tem o risco de nao dar certo. o meu maior medo e´pq tenho um pouco de extravismo . o procedimento e´fazer a cirurgia da aptose e depois corrigir o extravismo segundo os medicos.se tiver alguem que fez as duas cirurgias por favor me diga como ficou. para fazer essa intervençao eu preciso estar bem seguro para poder atrair o maximo de energia positiva. meu email. marciano_lima2009@hotmail.com

Anônimo,  16:17  

oi eu tambem tenho pitose palpebral congenita e queria saber o custo de uma sirugia e quem eu devo procurar para saber mas da pitose obrigado pela atençao

claudio,  22:23  

li o comentario de alguns de vçs ;nao e facil pois tambem tenho ptose no olho direito ja fiz uma cirurgia quando tinha uns 14anos,nao adiantou muito ,ficou a mesma coisa.entao ja se passarao uns 14anos cansado de ouvir os mesmos apelido que muitos aqui ja sentirao na pele tipo assim zoimho,zoio,caolho, zoio de cobra bom a assim vai os apelidos e tambem a minha auto-estima .entao resolvi fazer outra cirurgia com 29anos peguei um cirurgiao oftamologista (disserao que era especialista em ptose)e fiz a primeira cirurgia na sexta feira ,tudo correu tranquilo na semana seguinte fui no consultorio ele olhou e deu a noticia que eu nao esperava ,vamos fazer novamente a cirurgia pois esta nao ficou boa .la fui eu denovo fiz a segunda cirurgia numa sexta de manha entao mais uma semana de molho em casa voltei para outra consulta pos operatorio ele olhou novamente e deu a mesma noticia da semana passada vamos operar novamente ,ai eu disse que nao pois tinha feito duas cirurgia em 15 dias e ele ainda queria fazer mais, nao aceitei se em nenhuma tinha dado resultado (ja notei que tinha alguma coisa errada ja que outros medicos tinhao falado que para fazer a segunda cirurgia deveria aguardar alguns meses para desinchar bem o olho dai sim ver como ficaria pra depois talvez fazer uma segunda cirurgia)pois eu estava notando que nada mudou no olho mesmo inchado .ja se passarao dois anos e ele consegiu so piorar meu olho pois o elastico que ele colocou para levantar o olho esta fechando ainda mais o meu olho e esta piorando a minha visao ,e novamente estou procurando um booooooom cirurgiao para pelomenos deixar como era antes das duas cirurgias ou melhor ainda claro. pois entao pesquise bem seu cirurgiao antes de entar no bloco cirurgico. a´ esqueci ainda de dizer que na segunda cirurgia ele estava com pressa e a anestezia nem tinha pegado ainda e ele começou ai ja´viu ne foi horrivel. obrigado

Anônimo,  01:09  

Já percebi uma coisa...todo mundo aqui só fala de sí mesmo....tem tantas perguntas q ficam no ar!! será q alguém pode responder quanto é uma cirurgia dessas, em média??? e existe gratuita???
quem já fez, pode responder!!!
obrigado!!

Anônimo,  17:25  

0i sou a Josely, tenho 32 anos, e tbm tenho ptose palpebral,e tbm sofri como tds vcs... no ano de 1996 fiz uma cirurgia,melhorou um pouco, foi feito um corte acima da sombracelha, mais depois de alguns anos ela começou a cair novamente, e estou procurando um bom cirurgião para poder me operar, fiz a cirurgia nas Clínicas Raskin em Campinas. Se algum solbem de um bom cirurgião me indiquem pode ser em Campinas ou no Rio de Janeiro.
Quem quiser manter contato comigo meu email e orkut são joselymiguel@hotmail.com

Anônimo,  01:35  

olá! tenho 21 anos e tenho ptose congênita. isso me incomodou MUITO na infância... apelidinhos maldosos são terríveis, até de Amaral já me chamaram. Mas nunca deixei de ter amigos por isso. Ainda hoje algumas pessoas me perturbam... Mas meu namorado, por exemplo, não tá nem aí. Na verdade, nenhum de meus exs parecia se importar.
O meu plano (Cassi Família) cobre a cirurgia. Quem quiser saber se o plano cobre a cirurgia ou quanto custa uma, entra em contato com algum local que faça esse tipo de cirurgia.

BOANERGES POTYGUARA SAES,  10:18  

DEPOIS DE VER OS COMENTARIOS FIQUEI CONFUSO TENHO UM FILHO COM 5 ANOS E NAO SEI Q FAÇO VOU ESPERAR E PEDIR PRA dEUS ILUMINAR MEUS PENSAMENTOS PARA TOMAR UMA DECISAO OBRIGADO.......

Anônimo,  17:46  

olá meu nome é amriana e também tenho este problema porém ao ver o promotor do caso isabela isto me encorajou muito pois eu penso em fazer uma faculdade alias já estou me preparandpo para ano que vem se deus quiser entrar na faculdade,embora eu sempre desejei operar,eu fiquei com muita duvuda ao ouvir os comentarios aqui moro no rio dejaneiro e queria saber se a santa casa faz esta cirurgia gratuita,quanto a vida pessoal eu numca tive problemas sou casada tenho 3 filhos e les nasceram perfeitosmeu marido numca comentou a respeito de nada,se alguém quiser conversar a respeito meu msn é:(mariana34mel@hotmail.com) um abraço a todos !!!

Anônimo,  20:55  

Tenho uma sobrinha de 5 anos com ptose,que ja sofre com as perguntas dos colega da escola,se alguem conhecer algum especialista nessa area,Curitiba me avise.

Anônimo,  14:47  

Tenho 25 anos, tenho ptose palpebral no olho esquerdo, congênita, não diria que sofri muito com isso, pq meus pais sempre tentaram me convencer que não dava pra perceber, que era bonitinho, que apenas era diferente, não que fosse um defeito. Mas de um tempo pra cá começou a me incomodar, acho que por que uma namorado e uma amiga começaram a insistir dizendo que eu devia operar, então percebi que não era assim tão discreto e que as pessoas sim eram discretas e não falavam a verdade...começei a procurar os cirurgiões e descobri que era mais complicafo do que pensava, to pensando em operar, mas lendo sobre tantos resultados insatisfatórios to ficando em dúvida novamente. Sinto falta de quando isso não me incomodava, tenho medo que com o passar os anos eu vá me importando cada vez mais.

Anônimo,  01:13  

Ola meu nome e Felipe tenho 27 anos e tambem tenho ptose congenita no olho esquerdo, ja sofri exatamente tudo o que ja foi dito aqui nesse blog, fiz uma cirurgia em 2001, deu uma boa melhorada na estetica, mas ainda não esta num nivel satisfatorio, estou me preparando pra fazer outra cirurgia ainda este ano, posso dizer que aprendi a conviver com isso, a me valorizar, saber que sou muito maior do que alguns milímetros de imperfeição e que posso ter uma vida normal, posso dizer que hoje eu tenho pena só daqueles que zombam dos defeitos alheios estes sim tem uma deficiência, nós não, um grande abraço a todos! o meu msn é sou_felipe@hotmail.com

Anônimo,  12:52  

oi, meu nome é tania, tenho uma filha de 7 meses que nasceu com ptose no olho esquerdo, desde que ela nasceu ja a leveu em varios oftalmos daqui da minha cidade, todos me diceram que ela tera que fazer a cirurgia, mas so quando ela tiver no minimo 3 anos, porem nenhum deles fazem essa cirurgia e nem entende muito do assunto, queria achar um especialista para tirar minhas duvidas, pois so consigo informaçoes pela internet, depois ler varios comentarios de vcs fiquei com mais medo ainda e fico pensando se realmente vale a pena fazer meu bb passar por essa cirurgia, mas tbm tenho medo que ela passe por tanto preconceito,nao sei oq fazer, nao sei oq é melhor para ela, bom, vou continuar tentando achar algum especialista e espero que deus me ajude a ver oq é melhor para ela...
bjos se alguem quiser me add meu msn é tania_cmv@hotmail.com, pode me add no msn e no orkut.

Anônimo,  23:00  

Olá pessoal, tenho 35 anos,ptose no olho esquerdo, e também já sofri, como todos, com os preconceitos, apelidos, baixa autoestima, dificuldade em me relacionar,etc. Já fiz duas cirurgias, uma com um cirurgião plástico que retirou o excesso de pálpebra. Melhorou uns 30%. Outra com um especialista em plástica ocular, que Pôs um fio de silicone preso à pálpebra e ao músculo da testa, melhorando uns 70%, mas tive reação alérgica, com formação de granuloma. Faz quatro anos desta cirurgia e a pálpebra voltou a cair. Vou pra terceira cirurgia. Trocar o fio de silicone. Segundo a médica, não há outro jeito, de tempos em tempos terei que executar este procedimento, talvez não com tão pouco tempo. Outra solução, segundo ela, seria a remoção de um pedaço do músculo da coxa para transplantar na pálpebra. Sem chance. A cirurgia ficará em R$ 2.200,00. O plano cobrirá uma parte.

Anônimo,  03:57  

caramba..eu tb tenho esta tal de ptose pois n tratei devidamente uma conjuntivite..mas nunca foi problema para mim...nem em relaçao a mulheres e tal fiz uma cirurgia faz 4 anos e n adiantou muito talvez...talvez pense em fazer outra, mas na parte de relacionamento nunca fez diferença....quem quiser entre em contato..jr_spartacus@hotmail.com...um abraço

elialda,  22:29  

oi ja fiz 4 cirugias tirando um pedaço da palpebra e colocando fiu de silicone,penssa que resolveu? ....não mais eu não desisto vou até o fim.....com fé em Deus vou fazer outra e vai ficar boa com o nervo da perna.....

Anônimo,  21:15  

alguem ai ja se operou com a doutora andrea bing reis de porto alegre ? obrigado

Anônimo,  11:22  

ooi eu tbm tenho ptose e sofro mto preconceito com isso axo mto ruim pke me olham de maneira estranha ja fiz cirurgia aos 8 anos(hoje tenho12) mais ela esta meio q enchada.Obg pela materia xo mto legal ter pessoas assim no mundo

Unknown 12:02  

Olá, sou a Lara, ja postei neste site o ano passado, meu filho tem ptose congenita no olho direito e agora 30/07/2010 ele passou pela cirurgia de elevação da palpebra, o pós operatório parece não ser dolorido, mas para mim que sou mãe foi um pouco dolorido os primeiros dias devido ele não conseguir fechar os olhos nem para dormir...
Aparentemente cirurgia ficou perfeita, os dois olhos hoje estão na mesma posição. A operação dele foi no Hospital Cema que é referencia para este caso aqui em São Paulo, o médico que executou o procedimento é o Dr Omar, ele foi ótimo...
Ele já me previniu de que daqui uns 08 anos a palpebra dele irá cair novamente devido ao material usado para elevação(fio de silicone), mas quando isto acontecer ele já terá idade para fazer a cirurgia definitiva, onde tretirará um tendãozinho da perna e fará o nervo que falta para ele, neste caso não cairá mais...
Meu MSN é: lara_cabral@yahoo.com.br, me add quem quizer falar sobre este caso...
Um abraço a todos e boa sorte...

Unknown 10:03  

Bom dia ! Eu sou o jota e tbm nasci com a ptose palpebral e tbm sofri muito na escola por causa disso até hj onde trabalho aki me chaman de zoin.. e foda mas eu não ligo a parada e o seguinte fui no medico ontem oftamologista ele disse que pode ser feito uma correção no meu olho mas que o resultado n~çao vai ficar 100 %a cirugia e feita com um fio de silicone na palpebra mais dois ligando a sombracelha e por ultimo da sobrancelha a testa oq vcs acham devo fazer;;

Anônimo,  19:09  

Olá...boa noite ! meu nome é Adriano Pasche e tenho ptose no olho esquerdo assim como meu pai tinha, claro que algumas pessoas sacaneam, é normal, porém, ainda não percebi nenhum tipo de preconceito em relação a emprego... tenho sim, problemas para encarar as pessoas por muito tempo, a não ser que sejam mais baixas do que eu. Tratando-se de relacionamento, sempre me relacionei muito bem com as mulheres, algumas acham feio, mas outras acham que é um charme a mais !!! Gostaria de ficar perfeito, mas pelo que vi aqui é melhor ficar com o olho caído mesmo.

Tathiana Hashimoto,  00:47  

Oi minha filha tem 5 anos e agora no dia 03/09 vou marcar a cirurgia ,eu já desisti uma vez ,que ela tinha 1ano e meio,e agora a medica diz que e bom fazer ...ela enxerga bem so que as vezes não pq o olho incha e fica irritado.Estou cm medo pq senão ficar bom pode ser que tenha que fazer a segunda cirurgia e vendo os comentários aqui ,to assustada e confusa ..e as vezes ela já tem que agüenta algumas piadinhas sabe e isso me incomoda demais..me ajudem não sei o que fazer e por eu estar no Japão tbm complica muito pelo fato se posso confiar nos cirurgiões daqui...

Anônimo,  22:48  

Eu também nasci com ptose palpebral em um dos olhos, minha bisavó tinha, minha avó, e agora a filhinha do meu primo, meu filho graças a Deus não nasceu, o olho dele é normal, eu não posso dizer que sofri quando criança, algumas perguntavam , ms a grande maioria não reparava, agora na adolescencia é mais dificel, tirar foto, odeio fotografia, mas fazer o que, isso não me impediu de ter uma vida normal, a não ser uma japonesa em uma entrevista que quiz me dar algumas dicas, ela não quiz me contratar, eu tinha o perfil, era bonita, mas tinha ptose rs..., foi um épisódio, já procurei cirurgia, mas os oftalmologistas dizem que é pouco e não tem por que operar, meu primo que tem muito teve que fazer a cirurgia, ele sofreu muito por ser menino as crianças foram cruéis, bola pra frente né fazer o que

ivonete costa,  14:13  

FLOR DE LIZ

Olá pessoal, tenho 35 anos e ptose palpebral congênita no olho direito. Isso me trouxe muita insegurança durante toda a minha vida. Apesar de ser considerada uma mulher interessante, sinto-me bastante insegura quando olho para alguém. As pessoas dizem constantemente que tenho um olhar triste, mas na verdade é a ptose que dá esse aspecto de tristeza. Marquei minha cirurgia para o fim desse mês e estou muito ansiosa e tbém otimista. Depois postarei aqui o resultado da minha cirurgia. Ah, a minha ptose é classificada como moderada, quando tô maquiada, quase não dá para notar. Boa sorte a todos.

Unknown 19:34  

Me chamo Erikson tenho 24 anos e tenho pensado e feito planos para fazer a cirurgia, mas não qero q isso se torne algo fundamental para eu ser feliz, tenho q ser feliz do jeito q sou, com ou sem cirurgia, com ou sem ptose. Após ler os comentários, e graças a Deus os li! vou pensar bem e procurar um lugar mto confiável. Meu maior problema é não conseguir encarar um olhar por mto tempo, e fotografia então eu pago pra não tirar. Com tudo não qero ser egoista e mal agradecido a Deus, pois tenho ótima saúde, só esse problema.

Debora Abich,  11:26  

Olá pessoal.
Adquiri ptose há uns 13 anos atrás. Fiz uma cirurgia que só deu uma melhorada. Mas agora, como o passar dos anos (tenho 42) percebo que preciso fazer outra, aí junta a flacidez da idade. Hehe.
Vou procurar um bom médico em Porto Alegre, se alguem conhecer um, por favor, me indique. Estou juntando dinheiro pra isso, não sei quanto custa.
Quanto ao preconceito, é claro que sofremos sim, faz parte da nossa cultura. O jeito é encarar de frente sempre olhando nos olhos das pessoas e viver a vida que, convenhamos, já é tão curta.
E se alguem fica me olhando com curiosidade eu encaro mesmo até deixar a pessoa sem jeito.
Sucesso a todos!!
debora.abich@gmail.com

Unknown 00:23  

Oi pessoal, meu nome é Glauce tenho 26 anos tambem tenho ptose congenita no olho esquerdo e o meu caso não é diferente de vocês e esse "probleminha" me incomoda muuuuuuito, odeo tirar foto, na infancia ouvia vários apelidos de zoinho, amaral, enfim sempre tive a auto estima baixa por causa disso. Tento ter uma vida normal afinal de contas tem pessoas com problemas maiores. Vou começar a procurar um medico que faço bem essa cirurgia porque não quero que fique pior do que tá. meu msn é glaucerockroll@hotmail.com, quem quiser conversar sobre o assunto me add.

raissa,  12:32  

Oi , eu sou raissa , tenho 15 anos . Tenho ptose congenita , nao é muito mais varias vezes deixei de fazer muitas coisas por medo , e vergonha . Eu vou fazer a cirurgia mais nao sei se devo , to com muito medo , sera que alguem pode me ajudar ?
me adc nesse msn pofavor , miamalat@hotmail.com

Anônimo,  21:59  

Oi pessoal,Já postei anteriormente. Fiz minha cirurgia de ptose palpebral no dia 27/09/2010. Foi um sucesso, adorei, fui presenteada com um novo olhar. O cirurgião conseguiu conciliar estética com funcionalidade.AGORA SOU AMIGA DO ESPELHO, ADORO FOTOS E ME SINTO LINDA. Quem quiser me add. ivonete_cbmdf@hotmail.com coloque o tema PTOSE. Boa sorte a todos.

Anônimo,  14:04  

Oi pessoal, meu nome é Lucia, tenho 43 anos e tenho ptose palpebral congenita no olho direito e como voces tambem sei o sofrimento que é desde criança e ate hoje sei que existe o preconteito.
Hoje sou casada tenho dois filhos e surgiu a possibilidade de uma cirurgia pois sendo o of existe a possibilidade de fechamento total do olho.Gostaria de uma opinião tenho muito medo de ficar pior do que ja esta.

Anônimo,  16:41  

oi gente, já postei aqui anteriormente (Danyelle) e me surgiu uma oportunidade de fazer uma nova cirurgia, só que dessa vez com um cirurgião plástico. Gostaria de saber se alguem tem alguma experiencia pra compartilhar de correção com plástica pq eu realmente estou muuuuuuuuuuito confusa se faço ou n já que tive uma pequena decepçãono passado.
qlq coisa: danyelle_geber@hotmail.com

Anônimo,  16:55  

meu filho tem ptose congenita vai fazer a cirurgia agora dia 17/12/2010 no ibol do rio de janeiro estava super empolgada mai com tantas cirurgias que na derao certo me desincorajou e verdade que pode dar complicaçoe e ainda por cima nao da resultado?

Anônimo,  12:21  

Olá minha ptose nunca foi muito severa, fiz a primeira cirurgia com 14 anos, melhorou um pouco pq não sentia tanto a palpebra pesar mas tb não ficou perfeita não..ainda ficou um pouco baixo mas dificilmente alguem percebe so qdo eu falava, so que 13 anos depois, começou a pesar minha palpebra novamente e ficou mais aparente então resolvi fazer nova cirurgia, ja vai fazer 2 semanas que eu fiz e apesar do edema ter diminuido uns 90% ainda está inchado e a palpebra ainda esta caida, estou achando até um pouco mais que antes, não sei se ainda é por causa do inchaço..alguem ai que fez recente a cirurgia sabe me dizer se pode ser por causa do edema? ou é pq não deu certo mesmo?

Anônimo,  18:46  

Boa Tarde. Meu filho tem 1 ano e assim que ele abriu os olhos percebi que uma das pálbebras não abria totalmente. Começou o meu desespero de mãe. Trabalho em escola e sei o quanto as crianças "diferentes" são tratadas com preconceito. Fazemos acompanhamento a cada dois meses, para verificar se a ptose atrapalha a visão. E graças a Deus está tudo bem. Tive uma gravidez perfeita. Não conheço ninguém da minha família ou do meu marido que tenha esse problema.
A oftalmologista que acompanha meu filinho disse que só aconselha cirurgia após os 8 anos de idade ou mais. Ela afirma que os músculos nesta idade ainda estão em desenvolvimento, por isso acha arriscado uma cirurgia precoce que poderá evidenciar o problema.Ele é tão lindo que torna-se um problema pequeno mas tenho medo do futuro. Será que ele vai sofrer muito?

Anônimo,  01:39  

tenho 39 anos e creio que minha ptose não seja congênita, pois em algumas fotos de infância meus olhos estão perfeitos. Minha pálpebra direita é levemente rebaixada, mas em alguns momentos é imperceptível, porém mais sensível à luz e ainda por cima sofro com a dermatite seborréica que tornam as pálpebras vermelhadas. Um shampoo resolve esse problema, mas a pálpebra continua caída. Somente duas vezes alguém fez comentário a respeito. Felizmente minha filha não nasceu com esse problema e pretendo continuar a viver com isso, sem cirurgias que possam piorar a situação.

Anônimo,  05:05  

Gente... Também nasci com ptose congenita e ja fiz 4 cirurgias e não adiantou nada. Quando eu tinha uns 4 anos eu era bem feliz e normal, adorava teatro e eu queria ser atriz, mas quando entrei na escola começaram a me zoar demais e desde então tenho uma pessima auto estima e odeio quando os outros me olham, paece que estão reparando na minha ptose. Com uns 3-4 anos fiz a primeira cirurgia, já foram varias, de fio de silicone foi um fracasso, a outra que cortaram um musculo da minha perna e colocaram no olho, outro fracasso. Eu odeio hospital, passo muito mal só com o cheiro de alcool ou algo assim. Mas eu não vou desistir, ultimamente ando vendo pessoas que voltam a enxergar, voltam a andar, não é possivel que algo como ptose não possa ser melhorado. Falta interesse sincero dos médicos, isso que eu vejo. Acho que tem muito medico que opera a gente sem saber,ou ate sabem que não vai dar certo mas fazem isso só para ganhar dinheiro. Vou tentar agora fisioterapia, acho que sera mais eficaz que cirurgia ja que todas que eu fiz foram um fracasso total. Caso de certo volto e falo para vocês exatamente o que eu fiz.
um beijo e boa sorte!

Anônimo,  20:53  

Ola,meu nome é Ariane, meu filho nasceu com ptose e hoje ele tem 2 anos e vou fazer a ciruugia,queria saber se tem alquem que tenha criança e que fez a cirugia a pouco tempo,quero tirar minhas duvidas,meu emai ariane_arq@hotmail.com

Unknown 19:10  

Oi Pessoal

Me chamo Jacqueline, 22 anos e tenho ptose congenita nos dois olhos, a familia do meu pai possui, tenho tias, primos e meu irmão também tem. Fiquei um pouco desanimada com os comentários que li sobre a cirurgia.Realmente é muito constrangedor as pessoas ficam olhando, comentando e as vezes até vejo pessoas rindo. Se alguém que obteve sucesso com a cirurgia, por favor me mande um recado meu email é jacqueline.fms@gmail.com

Anônimo,  02:10  

Meu nome é Rony tenho 32 anos, tenho ptose congenita no olho esquerdo, aos 23 fiz uma cirurgia para corrigir mas não deu certo não melhorou nada mas graças a Deus tambem não piorou.
Tambem sofri com piadinhas mas era um ou outro que zoava e olha que minha ptose é bem visivel pelo menos eu acho.
Graças a Deus nunca tive problema para me relacionar, percebi que as pessoas que não me conhecem reparam a primeira vista mas depois que me conhecem eu sinto como se não tivesse tal defeito!
Tambem tenho problema para encarar as pessoas, parece que fazendo isso vc da chance delas reperarem.
Mas um truque que eu faço para isso, é de estar sempre do lado esquerdo da pessoa com quem esta conversando, assim ela estara sempre vendo vc de perfil( o lado que vc não tem a ptose).
Uma coisa é verdade, quem tem ptose odeia tirar fotos!E eu não sou diferente!Isso é triste!
Graças a Deus namorar nunca foi um problema, é claro que as mulheres a primeira vista falam nem fudendo! Mas depois que te conhecem e se vc for um cara ou mulher boa pinta vcs podem ter certeza que a ptose não vai ser um problema!
Vou me casar este ano nosso ap esta quase pronto, ela é maravilhosa e nos amamos demais, estamos juntos a dez anos!Quero fazer outra cirurgia, mas primeiro vou pesquisar muito antes de faze-la, porque li todos os depoimentos e só teve um que foi animador.
Que foi o da Lara o filho dela fez e ficou perfeito conforme ela mesma!Mandei um email para ela espero que retorne.

Amem a Deus acima de todas as coisas, o resto, é resto!!!

Thiago,  01:06  

Olá pessoal, tenho 18 anos e sofro de ptose congênita.
Gostaria de saber qual o médico que realiza esse tipo de cirurgia (plastico ou oftalmologista) e quanto custa uma cirurgia pra corrigir isso.
se alguem quiser me trocar uma idéia sobre o assunto meu e-mail é: thiago_leandro92@hotmail.com
agradeceria muito se me ajudassem.

Anônimo,  13:44  

Olá. Estou com 35 anos e tenho ptose congênita. Fiz uma cirurgia quando tinha 19 anos, mas não resolveu muito. Por muitos meses após a cirurgia, sentia muita dificuldade de fechar o olho, principalmente para dormir. A conseqüência disso foi que adquiri uma blefarite com a qual convivo até hoje. Aliás, de muitos que soube que fizeram essa cirurgia, pouquíssimos obtiveram resultado satisfatório. Basta ver os comentários aqui postados. Por isso, só aconselho essa cirurgia como último recurso e, mesmo assim, procure um profissional com boa referência, de preferência de alguém que já tenha feito e deu certo. Graças a Deus, meu problema não afeta a visão, é meramente estético. Mas confesso que também sofri muito, principalmente durante a adolescência, quando começaram as paqueras. Até hoje ainda percebo os olhares curiosos das pessoas, como se eu fosse um ser de outro planeta. Porém, agora na idade adulta, convivo melhor com isso. Não porque as pessoas me vêem de forma diferente, mas porque eu é que passei a enxergar o mundo com outros olhos (com os meus próprios olhos). De toda forma, acho que as mulheres sofrem mais com isso do que os homens, porque elas são mais cobradas na aparência física. No caso do homem, basta estar bem vestido, barba feita e cabelo bem cortado que ninguém liga pra mais nada. Já para as mulheres, o problema é mais difícil, porque a aparência física para o homem é o que mais importa nelas. Acho que elas são mais evoluídas do que nós...

Anônimo,  13:11  

olá novamente,
já postei aqui 2 vezes e na ultíma comentei que estava pra fazer uma seguanda cirurgia, meu nome é danyelle. estou com quase um mês de operação e estou ficando feliz com o resultado, ainda esta com um pouco de edema, mas já está beeem melhor. fiz o procedimento com uma cirurgiã plástica quec hiper corrigiu a ptose, logo o meu olho ficou beem aberto, mais q o outro até, agora ele já cedeu um pouco e o resultado está me agradando pois sei que ainda vai ficar melhor, claro q a assimetria perfeita nunca será possível, mas estou confiante q irá melhorar bastante. vim compartilhar essa minha alegria, pois sei q mts cirurgias falharam, a minha primeira inclusive, mas antes de fazer essa segunda eu me prometi q irira bus car ser feliz e me aceitar do jeito q eu sou se não desse certo, por enquant esta dando. dps volto para contar o resultado final e definitivo.

Anônimo,  14:53  

ola, tenho ptose palpebral congenita, na palpebra esquerda..mas vivo com isso ha 55anos...cumpri serviço militar obrigatorio em portugal..a estetica não conta..o que conta e ter boa visão em ambos os olhos..conheço medicos, com ptose..na tropa o medico disse-me que não existe cura..e não tinha importancia para la..ptose moderada com visão normal...o medico que me passou o atestado medico para tirar a carta de condução, ele proprio me mostrou, tinha ptose palpebral congenita moderada unilateral...e uma pequena anomalia, que geralmente,não causa problemas de visão, salvo excepções..um abraço

Anônimo,  23:36  

Olá, obrigada a todos que postaram seus comentários! Li todos e talvez possa ajudar algumas pessoas com umas dicas.
Eu também tenho ptose, no olho esquerdo, mas não nasci com ela. Não ligava muito pra questão, mas há algum tempo, imaginem, não consigo jogar mais truco porque todos acham que estou com o zap!
Gostaria de lembrar que nos casos de PTOSE NÃO CONGÊNITA, é importante descartar possíveis doenças que tenham causado o problema. As doenças têm uns nomes terríveis, como miastenia gravis (perda da tonicidade muscular que começa na pálpebra e depois se expande), esclerose múltipla, tumor cerebral e por aí vai. Então procure um oftalmo e peça para que ele o encaminhe para um neurologista.
Como, mesmo com convênio, marcar médico nesse país é uma vergonha, levei quase dois anos para terminar de fazer os mais bizarros tipos de exame. Alguns, o convênio não cobre e outros são bem raros e vão exigir viagens talvez. Confesso que deixei de fazer 4 tipos de exames de sangue que são feitos apenas nos EUA por 800 dólares cada. Mas os exames variam de acordo com a pessoa, por isso é fundamental falar sobre todo e qualquer sintoma ou problema de saúde para o neurologista.
Para aqueles que estiverem vivendo o mesmo caso de vida de rato de laboratório, fiquem tranquilos que um dia os exames acabam e, quando acabarem e vocês notarem que a saúde de vocês é perfeita, nem vão mais se importar com a ptose!
Se algum leitor tiver PTOSE COM ESTRABISMO, procure um oftalmologista especializado que poderá dizer se a ptose é decorrente do estrabismo ou não. É conveniente passar no neurologista também, especialmente, se o estrabismo não for de nascença.
Eu nasci com estrabismo e quando fui ao neurologista com um olho torto e o outro caído, Deus do céu, ele me deu até o telefone da casa da sogra... rsrs
Se o neurologista confirmar que o problema é apenas estético, opere primeiro o estrabismo, pois esse tipo de cirugia pode causar a queda da pálpebra. Depois, procure um cirurgião de plástica ocular.
Eu operei o estrabismo e deu super certo. Não ficou perfeito porque eu sei que eu ainda tenho um desvio de 0,0000x mm, mas as pessoas nem notam. Graças a Deus, só tive que operar um dos olhos (direito). Infelizmente, depois da cirurgia não tive nenhuma ptose... estava torcendo para os dois olhos ficarem caídos e não ter que operar mais nada...rsrs
É bem raro um convênio aprovar uma cirurgia de estrabismo. Ela é classificada como de ordem estética, a não ser que a pessoa tenha um laudo de um psiquiátra confirmando que o desvio é a causa de uma depressão ou outro tipo de quadro clínico.
A cirurgia custa por volta de 1800 reais e o pós-cirurgíco é bem dolorido. A boa notícia é que a sensação de areia no olho passa em dois dias se a medicação for usada regularmente no pós-operatório.
Eu ainda não decidi se vou fazer a cirurgia da ptose. Muitas pessoas aí em cima disseram que não adiantou. Alguém sabe me dizer como fica a cicatriz?
Para aqueles que vão fazer a cirurgia da ptose, se houver bloqueio do eixo visual, alguns planos cobrem. Fiquem espertos com o contrato do convênio, pois se o plano não cobrir, vocês devem procurar o Procon. Para quem não tiver essa opção, a cirurgia custa cerca de 1200 reais.
Por fim, quem deixa de tirar foto por causa da ptose pode experimentar umas técnicas:
1 Corte uma franja mais ou menos curta que você possa jogar em cima da pálpebra caída durante a foto (mas não use a franja assim todo o dia pois ela pode acentuar a ptose).
2 Photoshop
3 Tire foto apenas com a sua máquina fotográfica e repasse apenas aquelas que você achar razoálvel
4 Se achar muito complicado, simplesmente, dê um sorriso bem largo, assim, seus olhos vão ficar mais fechados naturalmente!

Espero ter ajudado um pouco!
Boa sorte a todos!

ajn 09:59  

ola bom dia a todos, me chamo alexandre tenho 35 anos, tenho ptose palpebral desde nascimento isso sempre me incomodava, principalmente na época de colegio, agora nem tanto, somente em fotografias, mas mesmo assim depois de 35 anos resolvi fazer a cirurgia, estou de molho ainda..rsrs digo com olhos inchados e pontos,na real esta incomodando nao sei se pra quem ja fez tbem foi assim pois a médica fez um ponto fechando quase que totalmente meu olho..de cima pra baixo...estou enchergando apenas com um..esta muito dificil mas espero que de tudo certo e que fique legal..quem quiser contato por favor me adicione no msn alexandre30jlle@hotmail.com

Anônimo,  23:22  

oi! sou eliane ja postei meu problema mas descobri que tenho ptose no estomago, no momento nao interferre em nada.
eu tambem tenho entropito estou esperando para fazer uma cirurgia de incherto de cartilagem onde o mesmo ira fazer com q o cilis vire para fora novamente

Anônimo,  18:08  

Oi, tenho 15 anos, tenho ptose congênita, fiz uma cirurgia aos 3 anos, só que não adiantou muito. Fui crescendo e aos 12 anos fiz outra,não ficou muito boa, ficou uma cicatriz pequena e minha pálpebra ficou com um tom meio escuro ... A cirúrgia não doi nada e demora pouco para desinchar

Anônimo,  23:28  

OLA MEU NOME ALEXANDRE TAMBEM TENHO PTOSE E SEI O QUANTO E DIFICEL COVIVER COM ISSO MAS MESMO SENDO ASSIN NAO PODEMOS DESISTIR DOS SONHOS .ESTOU PENSANO EM FESER ESTSA GIRUGIA ESPERO NAO ME ARREPENDER MAS SE DER TUDO SERTO VOU FICAR MUITO FELIZ XANDY551@HOTMAIL.COM

Anônimo,  18:34  

Ola meu nome é sandra tenho uma filha de tres anos que nasceu perfeita e alguns dias antes de completar dois anos apresentou a ptose, desde então tenho buscado ajuda e ate hoje não obtive respostas principalmente porque a ptose dela muda de olho e as vezes some, se alguem souber de algum caso assim eu gostaria muito de obter ajuda e algumas respostas pois ela agora pergunta, mamãe porque meu olho é assim e eu não sei o que dizer, desculpem pelo desabafo meu msn é sandra_oliversouza@hotmail.com

Nathália,  12:50  

Tenho 17 anos e nasci com ptose nos dois olhos, fiz duas vezes a cirurgia, uma aos três anos de idade e a segunda aos 14, a segunda apenas no olho esquerdo, pois a nervinho não crsceu junto com meu corpo, assim meu olho esquerto ficava muito aberto. Na escola foi bem dificil, mais meus pais sempre estiveram ao meu lado, não deixando que eu largasse a escola. Todos os dias eu chegava chorando pois a sala havia me apelidado com um ano adjetivo nada amigavél. Sempre era a estranha no fundo da sala. Depois da segunda cirurgia as coisas mudaram bastante, meus olhos ficaram iguais e pouca gente percebe que tenho esse pequeno 'problema', que hoje vejo mais como um diferencial que me deixa com uma beleza exotica, gosto de falar sobre a ptose e explicar o que é para as pessoas leigas no assunto. A respeito da cirurgia: não me arrependo e faria novamente se voltasse no tempo. A médica, que até hoje me consulto, é maravilhosa, e não tenho nenhuma cicatriz aparente, apenas uma onde a sobrancelha cobre e na perna, mas não tenho nenhum complexo.

Unknown 15:28  

oi meu nomé é mara e minha filha tbm tem ptose palpebral ela ja nasceu assim no começo foi dificil pra mim hoje ela ja vai fazer um ano e só vai operar com 5 ou 6 mas tenho medo de quando ela ela começa a frequentar a escola afinal ja fui crança um dia

Unknown 15:35  

ola meu nome é mara e tenho uma filha com ptose palpebral os medicos falaram que ela so vai operar com 5 ou 6 anos tenho medo quando ela começa a frequentar a escola pois existe preconceito com tudo no começo quando ela nasceu foi dificil pra mim pois esperava uma filha perfeita mas hoje em dia vejo que fui mesqinha e tenho uma filha perfeita meu msn é marabeatrizamorlivia@hotmail.com

Anônimo,  08:53  

Fiaz cirurgia pitose a mais de um ano na esperança de melhorar e não piorar, porem executada com ofitalmologista, porém a clinica apresentoo o mesmo como cirurgão plastico depois de algum tempo que conseguir saber q. o mesmo não era cirurgião plastico. Sem contar que fiz a inferior e superior isso que é o mais triste pagar p/ piorar.

Anônimo,  11:33  

outra coisa, o pessoal que já fez a cirurgia poderia colocar também mais ou menos quanto gastou no tratamento. Acho que esta informação é bastante interessante, pois eu por exemplo, vou procurar um médico na proxima semana e não tenho noção de valores, não sei se custará R$1.000,00 ou R$10.000,00 por exemplo...

DANIELLA 08:51  

BOM DIA !!! NASCI C/ PTOSE NO OLHO DIREITO . AOS 9 ANOS DE IDADE FIZ UMA CIRURGIA P/ TENTAR ATIVAR O NERVO E DE NADA AJUDOU, MEU OLHO APENAS INCHOU E FICOU C/ UMA CICATRIZ NÃO MUITO BONITA. AOS 27 ANOS FIZ OUTRA CIRURGIA C/ DR. EURÍPEDES ALEXSANDER NO INSTITUTO PANAMERICANO EM GOIÂNIA, NA QUAL ELE COLOCOU UMA LINHAS ELÁSTICA QUE SUBSTITUI O NERVO DA PÁLPEBRA . HJ SOU A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO , NÃO TENHO VERGONHA DO MEU OLHO E DA MINHA APARÊNCIA , QDO OLHO FOTOS ANTIGAS NEM CONSIGO ACREDITAR QUE JÁ TIVE ESSE PROBLEMA.ESTOU FELIZ DA VIDA !!!!!

Anônimo,  21:45  

Ola gente, meu nome é darlan, tenho 18 anos. tenho ptose des de pequeno. ano passado fiz essa tal de cirugia de linha, mas nao adiantou ficou na mesma. sera q tem algo a mais q posso tentar. sofro de preconceito por isso e so quem tem isso sabe que é dificil nos dias de hoje.se puderem de aconselha agradeço.

Anônimo,  12:21  

gostaria de saber quanto é o preço da cirurgia de ptose.Por favor , me respondam!

Juliana,  22:55  

Pois é... passo o mesmo que todo mundo passa aqui... Na verdade quando eu era criança nunca sofri preconceito, ninguém nunca zoava... acho que uma pessoa só comentou...
Mas hoje em dia, as pessoas me zoam, principalmente na faculdde.... elas vao olhar pra mim e fecham um olho e ficam dando risada entre elas... as vezes eu os pego até comentando e quando eu pergunto o que é dizem que não é nada e dão risada... é horrível, isso acaba com minha autoestima e eu ainda fico tentando disfarçar, não encaro ninguém e quando as pessoas conversam comigo olhando nos meus olhos eu olho para baixo, que pelo menos ficam do mesmo tamnho. MInnha mae tem também, mas parece que ninguém nunca percebeu.
Estou pensando em fazer a cirurgia agora, tenho 19 anos, mas não tenho noção nenhuma de médicos bons e tudo o mais... estou aqui lendo e procurando noticias boas... estou morrendo de medo.
Segue meu e-mail para quem tiver alguma dica: jrss.0153@yahoo.com.br
Sério, qualquer dica ajuda!!

Obrigad pessoal,

Anônimo,  08:02  

então.. eu havia perguntado o preço de uma cirurgia aguns posts acima.

Segundo o médico, devido ao fato do meu problema poder ser corrigido apenas com remoção de pele, segundo ele vai custar cerca de R$1500,00.
como tenho plano de saude estou indo hj para uma avaliação pra ver se o plano cobre!

Anônimo,  09:41  

médico da unimed aqui da minhacidade já autorizou, agora foi pra POA praver se lá eles vão autorizar...Amanha sai o resultado... De qualquer forma vou estar agendando ainda hoje a cirurgia.. se não foi coberto pela UNIMED vou pagar mesmo assim do meu bolso. Não vejo a hora!
Qualquer novidade coloco aqui pro pessoal!
DIEGO.

Erikson,  12:19  

Dia 20/07/2011 fiz cirurgia de ptose no olho esquerdo, agora pergunto para quem já fez: é normal sangrar, pois fiquei com sangramento nos pontos e quando acordei ficou uma camada de sangue coagulado em cima dos pontos. Agradeço por dicas para uma boa recuperação.

Anônimo,  10:10  

Fiz cirurgia ontem, dia 26\07\2011 no olho esquerdo.
Em mim ainda não sangrou nada, só está bastante inchado, vai demorar uns dias e volto na proxima segunda pra tirar os pontos.
ERIKSON, se vc está com dúvidas, acho melhor ligar para o seu médico e verificar.

Qdo tirar os pontos volto pra dizer como ficou.

DIEGO.

Anônimo,  10:32  

Olá, meu nome é Mônica Fernandes, fiz a cirurgia de ptose a 3 anos com a Dra Ana Rosa Pimentel, ela atende no Life Center em BH;MG e seu telefone é 31 3264-4635, fiquei muito satisfeita com a cirurgia. Meu caso de ptose surgiu após ter feito uma cirurgia plástica de pálpebras caída, fiquei 10 anos convivendo com este problema sem saber que era chamado de ptose, até conhecer a Dra Ana Rosa. Espero ter ajudado e, desejo a mesma sorte a todos! Abçs.

Anônimo,  06:10  

eu tenho 18 anos e tenho ptose congenita, realmente na infancia é um pouco chato, mas eu aprendi q tirar isso de letra, rsrsrs, e eu ñ acho q esse problema atrapalhe alguem a subir na vida de jeito nenhum, pq acreditem ou ñ, 2 dos lugars onde eu ja trabalhei, me contrataram sem experiencia só por causa da minha aparencia, isso só nos atrapalha se nós quisermos, fica meu msn: nicholas.correia@hotmail.com

Anônimo,  11:05  

Diego, queria q vc me falasse se está satisfeito com a cirurgia, tenho 30 anos e tive ptose devido a uma cirurgia de descolamento de retina esse ano, fico mt constragida com isso, mas ainda não posso fazer a cirurgia plástica devido estar em tratamento ainda...mas assim q o médico liberar eu faço...pois a fisionomia muda muito dps da ptose, mt constragedor....
Abraços... Franciele

cristiane,  09:55  

Oi Amigos,
Meu nome é Cristiane, tenho 39 anos e decidi realizar a cirurgia de ptose no olho esquerdo, que ja me incomodava bastante. Procurei um especialista no assunto, desembolsei R$6.000,00 e fiz a operação. Para minha surpresa o olho direito que era saudavel caiu, resolvi fazer mais uma cirurgia desenbolsando outros R$3000,00. Após dois meses, o olho direito caiu novamente, claro que houve uma melhora, mas aquilo que me foi apresentado como resultado jamais ocorreu! Os olhos continuam diferentes. E o médico como resposta me disse que não sabe o que aconteceu, que nunca viu isso ocorrer.... blá, blá, blá! Bom, eu nao vou tentar nova cirurgia pois acho que é melhor ficar assim, do que ariscar e ficar pior.
Antes que operar li as declarações de outros colegas neste site e informei ao médico de que os relatos eram de 90% de insatisfação com a cirurgia, mas ele me tranqulizou e eu prometi a mim mesma que postaria o resultado de sucesso e até o indicaria. Mas hj não me sinto apta a fazê-lo, mas cumpri com a promesse de relatar o que ocorreu comigo.
Boa sorte à todos e tenho a certeza que Jesus nos ama mto.

Anônimo,  22:37  

Ola galera meu nome é Cristiane tenho 19 anos e tambem tenho pitose,fiz cirurgia quando tinha 5 anos,porem meus olhos ainda não são totalmente iguais pretendo realizar outra cirurgia assim que puder.
foi muito dificil minha infancia por que eu era muito zuada na escola me davam mil apelidos como vesguinha olho torto entre outros qu chorava muito por que me sentia péssima e até hoje se alguem fala algo sobre meu problema como por que seu olho é assim eu acabo tendo lembranças da infancia a acabo chorando muito por issu quero fazer outra cirurgia é muitu bom saber que assim como eu varás pessoas sabem o que é ter ptose!
amei o blog beijos a todos

bru,  10:23  

meu bebe operou e esta lindo deu certt graças a deus

Anônimo,  02:06  

ola, pssoal tnho 21 anos e tnho ptose no meu olho direito, qndo eu era criança fiz uma cirurgia mas nao adiantou muita coisa o meu olho abriu um pouco,ms ainda da p aparecr, sofri muito na infancia e ate hje em dia ainda sofro c isso, so q eu peço muito p Deus q no dia em q eu fr fzr a minha 2²cirurgia ocorra tdo bem e q eu tnha um otimo resultado,pra falar a vrdade esse problema nao me encomoda tnto assim o q encomoda e as pssoas julgando vc pr um defeito q so Deus pde julgar ps foi ele q fz assim, graças a ele tnho muitos momentos felizes na minha vida, se nao fsse os outros falarem nem notaria q meu olho e assim, tnho um namorado q ja vou fzr 8 anos c ele e ele me ama do jeito q sou, tnho uma familia q sempre me amou ate qndo eu nao esprava e a minha vida e asssim do jeito q eu kero e do jeito q Deus qr. DESEJO SORTE P QM VAI FZR A CIRURGIA Q DEUS PSSA NOS DAR PACIENCIA E SABEDORIA P Q NOS POSSAMOS CONSEGUIR REALIZAR NOSSOS IDEAIS. REZEM POR MIM Q REZAREI POR VCS P Q DEUS DERRAME GRAÇAS EM NOSSAS VIDAS....SABRINA VIANA MSN:brina-viana@hotmail.com

Anônimo,  17:45  

sera que em curitiba tem alguma clinica especializada no assunto??

Anônimo,  22:44  

olá pessoas!!! meu nome é eliane tenho 25 anos, tenho ptose desde os 11 anos. já fiz uma cirugia quando tinha 15 anos, não deu certo.. ficou pior!!! Depois disso, nunca mais pensei em fazer novamente, tenho sim ptose no olho esquerdo, sou linda!! me acho linda!!! meus namorados nunca se incomodaram com isso, encaro as pessoas de frente, sou muito bem resolvida quanto a isso! e vcs que ficam ai se lamentando, pensem bem... pois vcs tem uma simples palbebra baixinha... só isso!! tem gente que não tem pernas, pés, braços, etc... e dariam qualquer coisa pra ter somente uma palpebra baixinha...minha alto estima é elevadissima...charme sabe!!! claro que se pudesse escolher não a teria, mas Deus quer assim... entao vamos ser feliz!!! eu me acho lindaa, eu sou linda.. e tenho ptose palpebral... vamos lá galera... é só uma palpebrasinhaa!!! abraços

Anônimo,  22:48  

olá, meu nome é Elza, nasci com ptose nas duas palpebrás, já fiz cirurgia e não adiantou nada,pior, agora tenho que usar óculos, a recuperação foi muito dolorida, o médico indicou outra, mas vou ficar assim mesmo, superei o preconceito,e sou feliz assim.Tenho 3 filhos e nenhum tem esse problema graças a Deus,podemos fazer coisas tão maravilhosas na nossa vida que esse problema passa despercebido no meio das pessoas que convivemos e as outras logo acostumam.Espero ter ajudado alguém,bjus!

Anônimo,  23:00  

olá, meu nome é Paulo tenho esse mesno ploblema, fiz a cirurgia, não melhorou muita coisa, mas já da uma ajudinha, mas o meu principal problema é a timidez,isso sim atrapalha a se relacionar e a viver sou muito queto,se pudesse ter uma cura pra timidez ai sim meu caso estaria resolvido, mas não acho que isso é devido a esse defeito que tenho, pois ele nao me atrapalha com as mulheres, oque me ajuda é que sou alto e meio forte, mas ai quando começo a me relacionar as garotas falam que sou muito queto, fechado, isso sim considero um grave problema, como já em outros comentarios, oque me faz sentir melhor é pensar que tem gente com problemas fisicos muito pior que esse e as vezes é mais feliz que a gente mesmo e casam e controi familia, aqui no bairro onde moro tem anão que é casado com uma mulher normal e vivem bem, mas ele é super extrovertido e alegre , ai ta a solução para nossos problemas, se eu ligar pro que vao falar, não faço nada, espero que tnha contribuido com alguma coisa.

Anônimo,  10:41  

Sou o Diego, falei sobre a cirurgia alguns posts acima.

Bem, a primeira cirurgia deu pouco resultado, então como eu tenho UNIMED e foi aceita, acabei fazendo a segunda cirurgia no dia 02\11\2011.
A primeira deu pouco resultado, e a segunda melhorou mais, mas também não foi exatamente o que eu esperava.
Já tirei os pontos, e vou retornar em janeiro para fazer o acompanhamento com o médico.

PRA QUEM PENSA EM FAZER A CIRURGIA.
Acho que vale a pena, e não é caro. De qualquer forma, a primeira não foi dolorida, mas a segunda foi, pois repetir cortes na palpebra apos o primeiro é complicado, e a anestesia as vezes não diminui totalmente a dor.

Anônimo,  10:44  

FRANCIELE:
Estou satisfeito sim com o resultado, embora esperava um resultado melhor.
Faria tudo de novo, se fosse o caso.
Entretanto, cheguei a fazer duas cirurgias, pois a primeira não deu tanto resultado (o médico foi cauteloso pra não puxar demais) e a segunda foi MUITO DOLORIDA.
Não farei uma terceira de jeito nenhum. Agora vai ficar do jeito que está!

MEU CONSELHO.
Se realmente te incomoda, procure um oftalmo e faça a cirurgia, que vale a pena.

RESSALTO que dependendo do grau da ptose a cirurgia poderá ser mto delicada.

Anônimo,  19:52  

meu filho nasceu com ptose congenita.

Anônimo,  17:23  

Quantas pessoas com o mesmo problema!Quando meu filho nasceu em 1999,eu nem sabia que existia ptose congênita.Mas ele nasceu com isso no olho esquerdo;e por causa de outro problema ele tem uma simetria em toda face esquerda.
A ptose dele era muito acentuada, então foi feita a cirurgia o cirurgia com 2anos e 10 meses. Piorou o olho dele, e 6meses depois fez outra.foi a maior decepção que já tive.Quanto sofrimento, meu e do meu esposo.O menino mesmo parece que não sentia nada nem dor.A gente espera que vai dar certo...Agora com quase 13 anos os médicos dele aconselham operá-lo, e que esta na hora.Eles me recomendaram Dra.Ana Rosa Pimentel, já o levei e senti muita segurança nela, ela me passou muita confiança. Alguém ai Já operou com ela?
mas estou super ansiosa, ele tem a pálpebra inferior e a superior caídas, tem que levantar as duas.Ele tem um granuloma desde 2000 resultado da ultima cirurgia e vai tirar também.Estamos programando a cirurgia para janeiro de 2012.Alguém ai tem algo me faça ficar menos ansiosa?Estou precisando. Ele quer operar. meu filho é lindo e muito inteligente. e tem boa alta estima.Estou precisando... meu msn é avani.amaral@ Hotmail.com

Anônimo,  13:43  

Olá eu tenho 15 anos queria muito fazer cirurgia de ptose, sou do ES tenho mesmo problema que vcs eu nao nasci com ptose adiquir com o tempo ñ atrapalha minha visão... queria que alguem que tenha feito. Se podesse passar o nome do medico agradeçeria e queria saber em media quando gastou?

Anônimo,  11:39  

Oii meu nome é Deyse tenho 17 anos e comecei a perceber a diferença no meu olho esquerdo a 1 ano estou marcando a cirurgia mais tenho medo de piorar pq a minha ptose palpebral nao é tao evidente estou com medo como que é os procedimentos depois da cirurgia alguem sabe:?

Anônimo,  08:01  

Olá Diego, obrigada por responder, já estou consultando alguns especialista na área, mas ainda estou em tratamento...com certeza vou fazer, pois me incomoda muito.....
Abraços!

Anônimo,  18:49  

Oi, tenho 16 anos e eu tenho as duas pálpebras (caídas) .Eu ia passar por uma cirurgia quando criança, mas por medo, não fiz. A minha infância foi difícil demais porque, as pessoas faziam brincadeirinhas me chamando de 'olho de peixe' entre outras coisas. Fui ao médico e ele disse que conforme eu for usando meu óculos ( eu uso óculos)O óculos vai corrigindo. Alguns amigos me disseram que já houve sim uma mudança, mas isso ainda me faz MUITO MAL, choro muito com isso, todos os dias, é difícil, quando uma criança
chega e pergunta: 'Por que seu olho é assim?'
Quando passei por isso, chorei demais.

Anônimo,  13:16  

Minha esposa corrigiu o caimento da pálpebra com colírios que foram receitados, como também tomou oleo de linhaça que tem omega 3 e 6 e já está bem melhor.

Uma dica é parar de esfregar o olho.

Adavilson 18:23  
Este comentário foi removido pelo autor.
renato 11:49  

ola tenho 15 anos e tb tenho ptose congenita mtas pessoa que me conheçe falam que nao da pra perceber mais eu nao acredito kkk eu fico mto encabulado e minha mae ja me levo no oftomologista e ele falo que seria besteira eu fazer cirurgia

Anônimo,  12:06  

Boas
Dia 28 de Maio de 2011 fui operado a ptose palpebral o olho ficou um pouco mais aberto, mas ficou tipo desalinhado com o outro olho e a sobrancelha mais elevada que a outra e nota-se que entre a abertura do olho e a sobrancelha existe um espaco grande em relação ao outro, na operação foi feito apenas 2 furinhos na sobrancelha, acha que com uma segunda operação vai ficar bom? é que ao longe nota-se que ainda esta mais fechado que o outro talvez por causa da sobrancelha, o que acha?
este problema me afeccta em tudo, no futebol, no trabalho, quando saio a noite e na relação com raparigas :(

renato 12:28  

ah nao sei oque posso fazer pa ti ajuda em 2010 sofri mto com isso tbm é duro mais no final de 2011 a minha ptose evoluii e como ja disse ngm mais percebeee e fui 2 vezes no oftomologista ele sempre me apoio falando que era bobeira eu fazer que ia evolui agora ngm ver meu olho esta normal

Anônimo,  16:52  

Oi Meu Nome è Fernando Pra Quem Diz Q ptose Num é um Problema Meus ParaBens..
Mais Pra Mim Doe Na Alma No Fundo Quando alguem te coloco apelido ou ate Mesmo Diz:Assim Abre o Olho..Abre o Olho tenho Ptose atravez de um cirugia de descolamento de retina Hj A Depressão faz Parte da Minha Vida Num Nasci com isso...
Isso Parece Uma Maldição Uma Marca Q esta Estampado No Seu Rosto Não tendo nem como Esconder...

Anônimo,  14:21  

olá eu tenho 15 anos, e tenho ptose palpebral congênita, finalmente encontrei um lugar e q posso desabafar.Lembro que desde bem pequena minha mae sempre me levava para hospitais para consultar. Já fiz uma cirurgia com 8 anos por causa do estrabismo, minha mae dizia q era por causa q eu n conseguia fechar o olho (esquerdo o q tem ptose)quando estava dormindo.Sempre tive muita vergonha, na escola o preconceito era muito grande, por causa dos apelido me sentia muito triste.Mas sempre banquei e banco a durona, quando isso acontece, até brinco com meu propio problema para q os outros n fiquem com pena de mim, mas disfarçando uma dor imensa q nunca sai da minha cabeça.Sempre quiz fazer a cirurgia, mais minha sempre teve muito medo de piorar com a cirurgia.Devido a primeira cirurgia tive q remetir de ano quando fazia a 2º serie lembro como se fosse hoje, fiquei desisperada ja q eu era umas das mais inteligentes da classe.Sou muito tímida e não sei lidar com público acho q e or causa da ptose penso q todos estão olhando para meu olho e não para mim.Ja faz um bom tempo q não vou ao médico falar sobre esse assunto, a q ninguém liga para minha auta estima, ja q não tenho problemas de visão.Minha mãe me disse q na ultima vez q fomos ao médico ele disse q só poderia fazer a cirurgia a partir dos 15 anos, para ver se a té la tem alguma melhora com o tempo.Acho q até eu saberia q ptose congênita n tem melhora com o tempo, olho para minhas fotos de quando criança quando tinha acho q uns 1 ano e meio era imperceptível ou quase, mas ja numa foto de 3 anos a ptose ficou muito pior.E desde então, tenho muito receio de tirar fotos, falar com as pessoas, até mesmo andar na rua...GOSTARIA MUITO DE SABER QUEM FEZ A CIRURGIA E DEU CERTO, E TAMB AS Q NÃO DEU, E TAMBÉM QUERIA SABER QUAL O PREÇO APROXIMADO DESSA CIRURGIA!!
mE ADD NO MSN maylane-_-@hotmail.com POR FAVOR

Anônimo,  20:29  

gostaria de ver video para maquiagem para disfarsar ptose

Anônimo,  13:33  

Galera e tenho 28 anos e estou querendo operar, quero saber de santo que fez e deu certo, pois até agora não achei um para me da coragem, sou casado tenho 3 filhos, mais essa ptose tem hora que me deixa com vergonha.

Anônimo,  16:56  

Olá gostaria de saber se alguém já melhorou dom usado colírio e qual o nome se sim ? Eu ouvi falar um chamado fenilefrina r que funciona?

Anônimo,  15:36  

Bem tenho 28 anos e nasci com ptose palpebral, foi horrivel na infancia sofri muito na escola. Sempre fui aquela menina quieta.Na adolescencia foi conplicado pois tinha vergonha mas aprendi e venci com a simpatia, temos que gostar da gente primeiro, agente se gostando a gente vive melhor.Tenho vontade de operar sabe, mas tenho medo de piorar a situação.Se alguem já operou ou vai operar entre em contato comigo tá, meu msn catia.benazi@yahoo.com

Anônimo,  03:19  

Meu filho tem sete anos e tem ptose congênita e vai fazer a primeira intervenção, pelo Hospital do Servidor do estado de São Paulo(IAMSPE). Ele é muito feliz e ama estudar, as vezes um ou outro coleguinha o apelidam e ele mesmo resolve, mas qdo chega em casa me conta chateado, isso mexe muito comigo. Meu maior medo é adolescência, pois é um período difícil para qualquer um. Qdo ele fizer postarei os resultados! Torçam por nós! Abraços!

Anônimo,  23:32  

Tenho 18 anos, passei por três cirurgias, meu olho era totalmente fechado, hoje melhorou bastante, graças a Deus.. como todos dizem, só quem tem p saber como é, não é a pior coisa do mundo, mas incomoda, a cirurgia p mim nunca foi problema, pois com a anestesia não senti dor alguma, mas a parte de recuperação e cicatrização que complicada, minha pálpebra voltou a cair, estou pensando em fazer outra cirurgia, só estou um pouco confusa, pois a cicatriz demora muito a sair, e mesmo assim fica marcas, mas pra quem tem filhos pequenos e sofre com esse problema, aconselho em procurar um especialista e ver se a cirurgia pode ajudar, pois tanto crianças e jovens sofrem com isso, podendo trazer traumas.. abraços!

Anônimo,  01:56  

Fiz uma cirurgia aos três anos, depois aos seis anos e aos dez, as duas primeiras não deram resultados, o meu problema era um pouco mais complicado, na ultima cirurgia o meu médico me deu a sugestão de fazer um corte em cima da sombra celha, pra liga um fio de ouro, com a musculatura do olho, e não é que deu certo.. não ficou 100% mas melhorou muito, ele mal abria.. se alguem quiser fotos de como ele era e como ele está hoje, eu mostro!

Anônimo,  23:13  

olá, minha bb de 11 meses é linda, mais descobri na última consulta c o pediatra q ela tem uma leve queda de palpebra no olho esquerdo mais n é sempre, estou muito triste por isso, temo q ela passe algum tipo de preconceito, será q eu fiz algo de errado na gravidez pq n temos hitórico na família, alguem pode me ajudar, tem cura?

Anônimo,  15:15  

O interessante da cirurgia plástica em curitiba é que não só é para pessoas que querem mudar sua estética senão que também muitas precisam dela para melhorar sua qualidade de vida.

Anônimo,  17:37  

Meu filho tambem nasceu com semi ptose no olho esquerdo gostaria de ter mais informações ,hoje tem cinco anos estou preocupada ,o que eu faço ? Meu nome e Elaine.

Unknown 16:26  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo,  03:33  

Meu nome é Fabiana. Tenho ptose palpebral traumática. Meu olho esquerdo ficou completamente fechado depois de uma agressão que sofri durante um assalto, cerca de dois anos e meio atrás. Já fiz uma cirurgia com oftalmologista que resolveu parcialmente o problema, não abriu totalmente meu olho, mas pelo menos voltei a enxergar.Em novembro vou consultar com cirurgião plástico e tenho muita fé (mesmo depois de ter lido tantos comentários em que os resultados não foram positivos) que vai melhorar mais um pouco. Como todo mundo me sinto péssima,estou em tratamento psiquiátrico há mais de um ano. Sorte pra quem vai fazer a cirurgia!

Anônimo,  22:22  

meu nome é paulo, tenho ptose palpabral do olho direito, tenho 56, a minha é congénita, tém dia que quando acordo tenho que abrir o olho com a mão, meu olho direito está quase todo coberto com a palpabra totalmente arriada, gostaria de saber qual o médico indicado para fazer esse tipo de cirurgia. preciso dessa resposta urgente para não procurar especialista errado.

Anônimo,  17:18  

oi meu nome e silvani tenho um filho de 1 ano que vai passa por uma cirurgia de correcao de ptose bilaterral forntal e estou muito en duvida se e o momento certo e se devo espera ele crescer mais um pouquinho.

Anônimo,  20:46  

Pessoal tmb tenho ptose palpebral, então estava pesquisando no Google mais sobre ptose cirurgia, médicos, e achei uma pesquisa feita pela USP, comprovando o uso do colirio Fenilefrina 10% a uma certa elevação da pálpebra, alguém já usou poderia contar se teve melhoras ?
Ai está o link do artigo
http://www.scielo.br/pdf/abo/v71n5/06.pdf

Anônimo,  22:24  

gente eu tambem tenho isso.. naum dá pra perceber se vc naum ficar reparando muito mas não vou negar que as vezes isso me incomoda demais.. dá pra disfarçar com maquiagem mais sei lá incomoda quando vou paquerar alguém ou quando preciso encarar alguém sendo seria.. as vezes vejo algumas pessoas olhando pra isso e dando risada.. sei la´incomoda mais naum quero por um fio no meu olho ou tirar um pedaço da minha perna..tenho medo aindan mais de naum dar resultados eu sei que eu sou bonita.. e só isso que me incomoda em mim.. não seialguem podeme ajudar?? laura_mesquitaminadeluxo@hotmail.com obg

Anônimo,  08:02  

Procuro namorada com ptose palpebral e com as seguintes características:

Idade entre 27 e 35 anos;
Residente em Porto Alegre;
Interessada em namoro sério.

Contato: ptosepalpebral@gmail.com
Publicado em: 18/11/2012

Anônimo,  23:01  

Puxa,oque pra mim era um assunto sério agora me deixou quase louca"minha filha tem 13 anos e tem ptose,eu já enfrentei de tudo um pouco,as perguntas mais absurdas,já me afastei até de familiares por causa dos comentários as perguntas...bullyng direto"eu sou doída já fiz horrores pra defender minha cria mas sempre cobrei da minha filha que ela se fizesse respeitar se defendesse"lembro que era sempre eu que ia até a escola pra reclamar,até que um dia eu disse á ela que não desse importãncia ao que o colega lhe apelidava(pirata) pois eu mesma já estava ficando sem ter como lutar contra uma criança cruel"Então eu disse á minha filha não dá bola pra ele"ele também deve ter alguma coisa diferente"No dia seguinte eu estava chamada na escola pois minha filha tinha colocado apelidos no tal coleguinha e ele foi as lágrimas,pois certo que minha filha sabia onde doía"ela me disse: "mãe agora ele viu como isso é pra mim por causa desse olho"e para a fulaninha que usa óculos e para o fulano que é gordo,meu Deus ela infelizmente usou das mesmas armas...eu fiquei chocada,mas depois disso ela não admitiu que falassem dela,e agora ela está bem segura de sí e eu com medo de arriscar uma cirúrgia que arrisque essa auto confiança...ESTOU Á PROCURA DE UM MÉDICO EM PORTO ALEGRE,QUE SEJA ESPECIALISTA EM PÁLPEBRA E SEJA CIRÚRGIÃO PLÁSTICO,OBRIGADA Á TODOS.greicifraga@hotmail.com

Anônimo,  21:17  

20112012
BOM PESSOAL TENHO PTOSE NA PALPEBRA DIREITA É DE LEVE A MODERADA, SOU MIOPE, 6, O Q ACABA PIORANDO MAIS. ESTOU PENSANDO EM FAZER A CIRUGIA. E GOSTARIA DE CONHECER PESSOAS COM ESSE PROBLEMA TB. PQ COMO ALGUEM FALOU , PTOSE É PIOR SIM EM MULHER PQ A SOCIEDADE É MAIS EXIGENTE, N SOU FEIA, MAS A PTOSE ATRAPALHA SIM NOS MEUS RELACIONAMENTOS. UM ABS A TODOS Q COMENTARAM. ME ADD NO MSN SRTALIMA2010@HOT...

Anônimo,  17:58  

Tenho 19 anos e tenho ptose no olho direito, quando tinha 15 anos fiz uma cirurgia, levantou um pouco, mas ficou com um aspecto meio estranho, nao sei explicar bem, tipo não tem a dobra da palpebra igual no outro olho, e a sombracelha ficou um pouco levntada, alem de que ele ficou muito esticado, quando olho pra baixo ele fica muito arregalado, e e muito feio, nao sei se tem como refazer uma cirurgia para deixalo com um aspecto normal, sofro muito com isso, e queria desabafar isso com vocês.

Anônimo,  14:52  

eu tambem tenho ptose palpebral, sofri muito na infancia e adolecencia, escondia este sofrimento dos meus pais não tinha coragem de falar pois sabia que ia começar a chorar sem parar, acho que minha mae notava e não comentava para evitar meu sofrimento, tinha muitos apelidos e o que mais me doia era zoinho, até hoje me sinto mau com essa palavra. minha mae me levou a varios medicos e decidiu que eu ia fazer a cirurgia, fiz quando tinha 12 anos e minha mae diz que melhorou muito mas eu não consigo ver o resultado as vezes acho que ela fala isso por ser minha mãe.
meu esposo tambem diz que nem notou isso em mim, porem so viu quando falei, no meu serviço ninguem nunca comentou não sei se é por receio um dia falei pra uma colega do meu olho e ela disse que nunca havia notado, pois hoje eu uso oculo ele é so pra leitura mas eu uso o dia inteiro, com o intuito de esconder, aprendi augumas tecnicas tipo nunca olho ninguem por baixo, sempre gosto de estar acima das pessoas pois quando olho pra baixo não pare, não saio de casa sem rimel pois ele ajuda a esconder. essa é minha dica as pessoas que sofrem ou ja sofrerão como eu, e se hoje auguem te colocar apelidos coloque pior nelas pois ninguem é perfeito e vc vai achar um para esta pessoa.

DANIELLA 20:27  

GENTEEEEE , PTOSE PALPEBRAL CAUSA VERGONHA SIM !!!EXPERIÊNCIA PRÓPRIA ... MAS A CIRURGIA É TÃO SIMPLES C/ ANESTESIA LOCAL E SAI DO HOSPITAL NO MESMO DIA E FICA PERFEITA . TUDO ISSO GRAÇAS AO MEU MÉDICO E ANJO DA GUARDA DR. EURÍPEDES ALEXSANDER DO INSTITUTO PANAMERICANO DO BRASIL EM GOIÂNIA-GO , SUPER RECOMENDO PQ HJ MINHA VIDA SE TRANSFORMOU !!!!

Ronaldo da Silva Gonçalves 13:08  

Olá,
Como vai? Graças a Deus achei este espaço que existem pessoas com o mesmo problemas e podem me entender. Sou o Ronaldo e moro no interior.Sou pedagogo e exerço um cargo de professor.Tenho PTOSE CONGÊNITA na pálpebra direita.Na infância recebi vários apelidos: MONSTRO DO ARMÁRIO, FAROL BAIXO,ZOI PEQUENO E OUTRO GRANDE,CAOLHO, ZOI FURADO,MONSTRO.Pois bem, quanto a minha aparência melhorei muito e agora só falta a cirurgia.O médico não me deu expectativa quase nenhuma disse que não pode garantir.Mas eu quero fazer a cirurgia. O espelho me cobra todos os dias.Minha família dizem que meu problema não atrapalha,porém em outro local as pessoas olham pra gente diferente.Se for preciso tentar mais de uma vez eu vou tentar. Não desisto! Quero muito me sentir bem com minha autoestima "lá em cima"!!!
Deus vai nos abençoar que tudo dará certo!!!
Abraços a todos. Meu face: ronaldo.dasilvagoncalves.9

Anônimo,  22:30  

Olá tenho ptose palpebral (pálpebra caída) , comecei com um terçol dentro do olho sabe bem em baixo e tava tipo uma espinha fui no médico ele disse q ia estourar sozinho era só esperar e passar um colírio e tals , dai vim embora para curitiba e não melhorou dai deu um terçol na parte de cima do olho mais dai saiu mesmo sabe aquela bolinha grande e tals dai depois sumiu mais meu olho começou a soltar muita remela e arde e coçava muito dai ele ja tava caidinho sabe , era toda hora limpando as remelas =/ parecia que tinha areia no olho e me incomodava muito . assim essa ptose palpebral pode nascer assim do nada? se alguém puder me ajudar e comentar eu agradeço !!

Unknown 09:17  

Bom Dia meu nome é Lucilene sou de Picos- PI, minha filha tem um ano e 5 meses e tem ptose gongenita. Ela é muito linda! Vou fazer a cirurgia dela em setembro espero q dê certo! custa 1.300 em Teresina-PI no Hospital dos Olhos Francisco Villar

elzira battani,  13:03  

Ola Gente, também tenho ptose palpebral nas duas palpebras, não é congenita e com a elianepazetti de sococaba s/p tenho miopatia mitocondrial,e coisa rara,comecou qundo eu tinha 18 anos hoje tenho 55, com ummproblema na tireoide, tenho fragilidades muscular das pernas braços pescoço etc...fora oa olhos um e bem fechado outro nem tanto mais coma gravidade ta ficando também, ja marcaram cirurgia pra mim com fio de ouro, e não fiu, depois nunca mais procureio médico nenhum, apelidos mil vergonha sou casada a 30 anos meus filhos não tem esse mal pois naoe congenito, ador e so minha, fiz engenharia e naõ terminei por conta desse problema, sou professora formada sou advogada a 20 anos, sabem como leio? levantandoa pálbreba esquerda pois a direita esta totalmente fechada, faço trico faço croche, costuro, só que quanddo chaga anoite que não posso usar oculos escuro fico depriimida, tenho verginha de sair a noite com meu marido, pois tenho os olhos verdinhos e não posso exibi-los,e ciumes rokla também, hoje com uma catarata total do olho ja coberto, e uma acaminho do outro, para opera-las enho que fazer a cirugia da ptose, so corretiva pra retirar um apouco da pele, mais gente to com tanto medo..tanto , sou de boa nao reclamo agradeço por ter minha familia meus filhos adultoss um marido nota 1000, mais e eu faço tudo mais no fundo a dor e nossa é ou não é so a gente sabe quando nso olham? o primeiro impactoe devastador..depois vai ficando menos ...mais tenho tristeza por ser assim..me questiono, busco explicação na religião..mais não acho resposta, meu alento é que com tudo tenho uam profissão tenho filhos perfeitos, um lar uma marido que me ama com sou, mais preciso melhorar e to com medo..adorei compartilhar com vcs estou ate chorabndo emocionada..e se esta mensagem tiver alguns erros de digitação me perdoem... vamos nos ajudar gente..agora vou ser assidua e sempre vou ler sobre voces meus novos amigos..vamos vencer os medos...abraços

Anônimo,  14:21  

Olá pessoal,alguem poderia me indicar um especialista no Rio de Janeiro que aceite unimed?Meu msn tamara_cn86@hotmail.com

juliana 11:43  

Tenho ptose no olho esquerdo, e depois de minha mãe me levar a trocentos especialistas foi concluído que o melhor a fazer era esperar eu me se desenvolver por completo para então ser feita a cirurgia, só fui operar com 18 anos e a cirurgia ficou perfeita, óbvio que não fica idêntico ao outro olho, mas melhorou muuuito. E outra coisa, depois da primeira cirurgia é ainda mais difícil de corrigir devido a cicatriz da cirurgia anterior, por isso pense muito bem antes e tenha certeza da competencia do profissional.

julianabm@gmail.com

Anônimo,  12:35  

06/08/13 Meu nome é esron tenho 20 anos tamben tenho ptose no olho esquerdo recomendo o Instituto panamericano de visão em goiania e referencia em cirurgias oculares!! ja pesquisei muito ja fiz muitas consultas !! e la é referencia vou fazer a cirurgia no final de 2013 e creio que lá é o lugar certo tem dois colegas ai em cima que ja fizeram cirurgia lá !!! e quero dizer força pessoas fé em Deus que tudo da certo !! meu facebook "https://www.facebook.com/esron.teixeira"

Sirlene,  17:07  

Oi pessoal! Meu filho também nasceu com ptose no olho direito. Hoje ele tem 14 anos e irá fazer a primeira cirurgia no dia 23/08/13. Estou muito ansiosa e preocupada em não ter um resultado satisfatório, principalmente com os comentários que li sobre a possibilidade de não ter uma boa correção. A médica dele me alertou que não terá 100% de simetria, mas que corrigirá um pouco. Ele é um menino tranquilo e tímido, não sei se sofreu algum preconceito com isso, pois nunca me disse, mas a decisão foi dele em fazer. Após a cirurgia voltarei a comentar sobre o resultado e com fé em Deus vai dá tudo certo.

Sirlene,  21:29  

Voltei pra relatar como foi a cirurgia do meu filho... Faz 15 dias q ele fez a cirurgia e estamos muito felizes com a recuperação dele. O procedimento durou 2h e logo em seguida ele foi liberado, com uma semana ele tirou os pontos. Nos primeiros dias fiquei preocupada pq o olho não fechava tanto quanto o outro, mas isso é normal, hj está quase fechando totalmente e ao abri-lo fica igual ao outro. Vamos começar a fazer uma pequena massagem pra ir descendo aos poucos. A médica dele não cortou a pálpebra, fez três pontos internos, caso ficasse muito aberto ou ainda caído, ela poderia fazer uma nova cirurgia. Meu filho está muito feliz, passou a olhar melhor as pessoas e até sair com mais frequência. Recomendo a cirurgia com um ótimo profissional. Quaisquer perguntas, deixe um comentário aq. Abraços a todos.

Anônimo,  00:32  

Boa noite!
Gente,lendo estes depoimentos ,fico até triste...pois eu fiz a cirurgia da ptose que tinha no olho esquerdo,hj estou com 26 dias de operada e já melhorou bastante e estou com esperança de melhorar mais daqui a algum tempo ... a minha cirurgia foi feita por dentro da palpebra,pois foi o meu nervo de muller que não retraia a palpebra.Gostaria de saber se alguem fez esta cirurgia?por favor me responde alguem...sandra.silva0909.yahoo.com.br

Anônimo,  10:51  

Olá pessoal também sofro muito com a ptose palpebral tenho 17 anos já fui em um milhao de especialistas que pedem para eu esperar pois eles dizem que nao atrapalha minha visão , isto eles dizem mais quando estou cansado atrapalha e mt, já tive vários apelidos na escola que me deixam muito triste , mais me sinto muito inferior as pessoas ainda mais quando vejo uma foto que estou com olho caído muitas Pessoas nem observa a diferença mais para mim a diferença é nítida já pensei em ate usar o colirio feniflerina direto pois ele deixa olho aberto fical igual os dois o problema é que pupila fica dilatada isto pode prejudicar a visão . Pois então quem poder me ajudar encontrando um bom medico de preferencia que atenda na unimed no ES ou Rj agradeço

Anônimo,  23:37  

Olá pessoal. Fiz minja cirurgia dia 08/10/2013, hoje dia 23/10/2013, completo exatamente 15 dias de operada. Fiz pelo método tradicional foi retirada um pouco da gordura da pele e costurada a pálpebra. Bom, resultados ainda nao tive. Aliás pela demora de desinchar esta bem pior que antes. Espero que seja somente um edema como disse a médica. Pois como tenho rápida recuperação acho que está muito inchado ainda. Tenho medo qur fique dessa forma, pior! Não quero assustat vocês, estava com vontade de fazer e fiz. Se vai melhorar a Deus pertence. Aconselho a todos que querem fazer, façam. O mundo é dos corajosos, que fazem aquilo que lhes deixam felizes. Penso dessa forma, torçam pela minha melhora. Volto para trazer boas novas.

MIRANDA

Anônimo,  11:24  

Vamos lá gente! Também tenho uma ptose significativa no meu ver, e hoje estou com os meus 20 anos... faço faculdade de farmácia, trabalho, tudo normalmente. Não me deixo abalar com esse problema. Nunca deixei de conhecer pessoas, de paquerar... mesmo porque, quem tiver um pingo de preconceito com isso, já não serve pra mim, nem pra ser companheiro, nem namorado, e nem amigo. As pessoas tem que aprender a conhecer a gente internamente, sem se preocupar com a estética, valendo lembrar que hoje, mesmo quem tem as pálpebras normais, na velhice tudo cai rsrs (brincadeira a parte).
Faço tratamento desde pequena, em uma clínica especializada aqui em são Paulo, chamada Eye Clinic. Além da ptose, também tenho um pouco de estrabismo que foi corrigido quando eu era criança e hoje nem é tão visível assim.
Acredito que quem tenha uma ptose insignificante, não deveria se submeter a cirurgia, onde só a anestesia geral já é de se preocupar. Já quem tem uma ptose mais visível e se começar a prejudicar a visão do olho, deve optar por fazer a cirurgia e deixar nas mãos de Deus.
Pra quem estiver se perguntando se eu já operei da ptose, eu digo que não, pois quando pequena, minha médica aconselhou a esperar o meu desenvolvimento da face, pra ver se evoluindo os músculos, a ptose melhoraria. Até hoje não realizei essa cirurgia, por conta que comecei os estudos, os estágios, trabalhos e não ligo muito pra esse problema... me acho linda do jeito que eu sou, amo tirar fotos (embora eu tenha uns truques pra esconder a ptose nas fotos rsrs). Pelo ao contrário dos comentários que eu li, sempre tive muitos amigos, e não cheguei a ouvir comentários maldosos sobre mim, pelo contrário, meus amigos me respeitam muito, e nunca comentaram nada comigo... meus pais sempre me apoiaram, cheguei a rodar são Paulo inteiro atrás de clinicas, médicos e etc. até encontrar a Eye Clinic, do qual gosto muito de lá, e minha médica me acompanha desde criança. Faço consultas lá não só pela minha ptose, mas por eu ter miopia tbm e necessitar do óculos, que pra mim é um charme!!
É isso gente! Vamos parar de ter baixa estima, de se preocupar com esse pequeno problema! Nossa aparência não define quem somos por dentro!
Essa mensagem minha foi apenas para dar uma coragem a mais pra vocês! (foram privilegiados, pois não costumo comentar muito em blogs rsrs)
Um beijo!
Bianca.

Milton 22:51  

Ptose palpebral é o termo médico para a queda da pálpebra superior. Pode ser acometida apenas em um olho ou, raramente, nos dois olhos. A origem da ptose é dividida em duas formas: congênita, ou seja, quando o bebê já nasce com o problema e ptose adquirida, que necessita cuidados especiais, pois pode ser causada por miastenia grave, lesão do nervo oculomotor e lesão da inervação simpática.

Uma das consequências da ptose congênita (quando a pálpebra é caída e obstrui a visão) é a ambliopia. Também conhecida como "olho preguiçoso", representa um perigo sério, com possibilidade até de causar perda ou redução da visão, quando não diagnosticada precocemente.

A ambliopia não pode ser corrigida com óculos, porque o problema não está no olho, mas sim, no cérebro. Se um dos olhos tiver um problema, a criança em crescimento vai utilizar apenas o "olho bom" e deixará de desenvolver o outro olho, pois o cérebro precisa suprimir a imagem deste olho para que a criança não apresente visão dupla.

Neste caso é primordial a correção imediata por meio de cirurgia. O procedimento é delicado, de alta precisão e constitui do encurtamento dos músculos que levantam a pálpebra. A cirurgia deve ser realizada assim que a criança começa a colaborar com o oftalmologista nos exames, o que ocorre geralmente dos dois anos e meio a três anos.

"O problema é que geralmente muitos pais ficam adiando a cirurgia, esperando a criança crescer. Esta não é apenas uma questão estética, mas sim, um procedimento providencial para a saúde ocular das crianças", afirma Henrique Kikuta, cirurgião oculoplástico especializado na correção da ptose.

No site http://www.ptose.com.br/ você pode encontrar diversas informações e tirar dúvidas sobre a Ptose.

Clique no link abaixo e confira três vídeos curtos explicativos sobre a doença. O material é chancelado por Henrique Kikuta.

http://youtu.be/qNjRNhaZzlw
http://youtu.be/MKQjUbzVrqU
http://youtu.be/313_dxlb5CM

Anônimo,  13:27  

Meu filho tem 3 anos e tem ptose congenita nos dois olhos. Já levei há varios medicos aqui em Fortaleza e eles falam que não é bom operar agora. Estou querendo levá-lo a um medico bom em SP ou outro lugar que seja referencia. Vocês poderiam me indicar algum especialista? Aguardo retorno. kelyner@hotmail.com

Anônimo,  21:51  

Olá pessoal, eu tive ptose estou com 5 dias que fiz cirurgia, estou me sentindo muito bem, o olho já está bem aberto, tenho muita confiança em Deus que tudo vai dá certo. Meu e-mail: antonio-vitalino@hotmail.com

Anônimo,  09:33  

oi gente tenho 20 anos,a dois anos atrás eu simplesmente acordei e percebi que estava com ptose,foi tão desesperador,lembro que eu tinha uma viagem marcada para o fim de semana,procurei um oftalmologista,que disse que meu olho estava inflamado,comecei a tratar disso,mas nada adiantou,ele me encaminhou para um neurologista e depois de muitos exames descobri que eu tinha miastenia grave,começou na pálpebra direita, com alguns sinais de estrabismo( já imaginou?uma jovem de 18 anos com ptose e estrabismo,nunca imaginei que fosse possível) hj a ptose mudou de lado está no olho esquerdo,o neurologista disse que tratando a miastenia melhorava a ptose,mas até hj eu estou com ptose, e isso é horrível,quase não saio de casa,me sinto tão incomodada em companhia de pessoas estranhas, elas me constrangem só de olhar diferente para mim como se eu fosse uma aberração,não conheço pessoas novas faz tempo,não tenho namorado,pois é tão ruim olhar nos olhos de alguém assim e sentir minha pálpebra caindo principalmente se for alguém alto. A médica não me aconselha fazer a cirurgia.pois a anestesia pode ser muito perigosa para mim,mas é que eu estou cansada de me olhar no espelho toda manhã e ver meu olho fechado,às vezes ainda choro muito por isso,autoestima lá embaixo,ainda mais que meus olhos castanho mel era a parte que eu mais gostava em meu rosto,eu amava me maquiar,mas hj parece que a maquiagem pesa e eu evito,ando sempre de óculos escuro durante o dia, e sabe? é interessante ver o quanto uma espinha em alguns parece ser muita coisa,mas, em nós a ptose parece ser nada,pq quando eu quero desabafar com alguém a respeito de quão mal eu me sinto elas tratam o problema como se fosse frescura...mas é como disse Shakespeare: 'todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente...' Foi bom desabafar aqui,com pessoas que passam pelo mesmo problema que eu, melhora para nós...

Anônimo,  21:10  

Boa noite! Tenho um bebe com ptose congenita moderada no olho esquerdo. Não estou conseguindo achar algum medico especialista para avaliá-lo e posteriormente fazer cirurgia. Alguem operou seu bebe e deu certo? Peço que se souberem de um medico bom, na qual vcs ja viram uma cirurgia dessa dar certo em criança me indiquem. Se soberem de um medico em Florianopolis, Joinville, Porto alegre e São paulo, vou em qualquer lugar se for preciso para poder ajudá-lo. Alguem conhece dr Kikuta em são paulo, ele tem site falando sobre a correção da ptose, faz essa cirurgia a mais de 30 anos. meu e-mail é maureen.eugenio@hotmail.com Desde já agradeço! Fiquem com Deus!.

Anônimo,  20:46  

Boa noite! Gente, eu tenho 20 anos e tenho ptose palpepral congênita. Já fiz 4 cirurgias quando criança e hoje vivo muito bem. Li varios depoimentos de pais preocupados com seus filhos e até de portadores dessa patologia. Gostaria de dizer que é possivel levar uma vida extremamente normal: ter amigos, namorar (ruuum haha), trabalhar e estudar. desde de criança meus pais e familiares nunca trataram disso como algo anormal. Eu sempre fui tratada como uma pessoa normal QUE SOU e sem nenhuma barreira, cresci com minha mãe dizendo que eu sou linda E SOU e na verdade hoje eu entendo que era como um reforço, esse quase mantra que ela repetia infinitas vezes.
Claro sempre vai ter um pra zuar, mas assim, eu nem ligo e ate acho quem engraçado as vezes. Soninho, ou então "abre o olho" haha... sempre saio das situações com muita classe. haha... bem gente... No final vai dar tudo certo e não é por uma ptose que não sobreviverei COM ALEGRIA.

PS: Por meu pai ser militar, realizei as cirurgias no Hospital Marcilio Dias no RJ. Beijoos

Unknown 11:32  

Sou Luciana e tenho ptose, percebi que tinha com 17 anos quando um namorado ficava rindo dizendo que eu tinha um olho maior que outro, nem precisava contar que terminei com ele. Existem dias em que a ptose quase não aparece, em contrapartida em outros ela fica tão aparente que as pessoas chegam a perguntar pq meu olho está inchado. Tenho algumas manias pra tentar disfarçar, mas confesso que elas me incomodam ainda mais, pois alguem sempre pecebe que estou mexendo na palpebera pra ela ficar igual a outra. Se eu estiver em uma festa e eu estiver com sono e então chega alguém tirando foto ou filmando, nossa eu saio correndo, pois quando estou cansada ou com sono a ptose fica mais aparente. É muito dificil conviver com isso, meu cirurgiao disse não indica pois pode não surtir resultado. Tenho vontade de operar e gostaria de ouvir outro especialista. Se alguém fez a cirurgia e teve sucesso, por favor entrem em contato lfreiree@yahoo.com.br Sou do Rio de Janeiro.

Anônimo,  00:13  

Nao sei seu nome, mas queto te dizer que Deus tem um plano em tudo, busque nele o que VC precisa, não se sinta assim, VC é muito importante p Deus. As vezes Deus nos prova c tudo isso, fique firme...

Anônimo,  19:43  

Olá! Eu sou Matheus, tenho 24 anos e durante toda a minha vida eu sofro com esse problema, tenho ptose no olho esquerdo e desde pequeno sou apelidado, as pessoas sempre apontam o meu defeito e muitas vezes sou tratado com indiferença, principalmente pra namorar. Eu quero muito fazer a cirurgia e queria saber de vocês, aqueles que já fizeram a cirurgia quanto custou?

Fernanda Carvalho 14:06  

Olá fiz pelo convênio bradesco cobriu tudo mas o olho esquerdo que era só excesso de pele paguei 2400

Fernanda Carvalho 14:08  

Marilza como esta hj seus olhos? Fiz uma faz 20 dias

Fernanda Carvalho 14:13  

Olá pessoal me chamo Fernanda tenho 36 anos, minha Ptose apareceu há 10 anos que é incomum, desconfiaram de miopatia mitocondrial ou miastenia mas nenhum exame deu positivo, o olho direito era bem caído, o oftalmo resolveu Fazer a cirurgia de correção do músculo do direito e excesso de pele do esquerdo isso dia 18/08/2015 foi simples, deu td certo, inchou bastante e ficou bem roxo, ainda estou com 3 pontos no direito mas está me incomodando o esquerdo que não tinha nada tá bem caído, tenho retorno dia 10, meu convênio cobriu o direito com Ptose visível, alguém tem uma história parecida?

Anônimo,  10:32  

Bom dia!!
Tenho ptose no olho esquerdo desde que nasci, hoje tenho 26 anos marquei uma consulta, para pedir ao oftalmo para fazer a cirurgia!! Estou anciosa, quero fazer logo... nunca procurei um médico pra isso.. vcs sabem se tem que fazer algum exame pré-operatório também??

Anônimo,  10:33  

Bom dia!!
Tenho ptose no olho esquerdo desde que nasci, hoje tenho 26 anos marquei uma consulta, para pedir ao oftalmo para fazer a cirurgia!! Estou anciosa, quero fazer logo... nunca procurei um médico pra isso.. vcs sabem se tem que fazer algum exame pré-operatório também??

Mauro JR 03:22  

Eu tinha operei e resolver índico a cirurgia

Unknown 21:10  

Olá meu nome é Sabrina tenho 27 anos e já nasci com ptose sofri muito na infância por conta dos apelidos mas sempre me achei bonita fiz uma cirurgia quando tinha 15 anos e sinceramente acho que ficou pior do que estava pois meu olho ficou inchado até hj .

Anônimo,  12:18  

Olá, pessoal.Queria deixar os parabéns para todos vocês que superaram o problema da auto-estima.De fato, aparência não é tudo e não significa que vocês não serão amados por causa da ptose.Aparência não é tudo e ainda assim não quer dizer que alguém que tenha a queda da pálpebra seja "feio".
Tenho uma curiosidade científica para saber como enxerga alguém como o Cerveró, pois o caso dele parece diferente, pois não é apenas a pálpebra caída.Os olhos deles estão em posições diferentes.Então, como fica a visão?Os objetos são vistos como se os olhos estivessem alinhados?
Não sei se é o caso de algum de vocês,mas alguém saberia me dizer?
Obrigado.Abraços a todos.

Anônimo,  23:38  

Pessoal, cada depoimento que eu li aqui foi como uma lamina cortando minha alma, relembrando meu passado, minha propria mae quando eu era mais novo me chamava de "ZOI TORTO". Não sou feio, minha ptose é pouca, mas aparece, como a garota que citou shakespeare, so quem passa por isso sabe como é. Tenho 30 anos hoje, minha auto estima sempre foi la embaixo, tenho namorada, mas mesmo ela evita falar sobre isso pra nao me deixar chateado. Me sinto um fracassado e isso foi uma das coisas que me fez desiludir da vida. Ja fui muito humilhado.

Anônimo,  16:40  

Olá pessoal tenho ptose congênita nos dois olhos, sou de SP e estou querendo fazer uma cirurgia de elevação frontal (muscular), tenho 28 anos e meu convenio ira cobrir a cirurgia mais o material que é fio de silicone não cobrira, o hospital aonde me consultei esta me cobrando 2400,00 reais no material.
Eu estou achando muito caro, alguém que já fez essa cirurgia ou sabe me dizer se o valor é próximo disso msm.
Meu email mgvrsilva@gmail.com

Anônimo,  21:42  

Olá pessoal, também tenho ptose congênita e já fiz três cirurgias.
A primeira retirou apenas tecido da pálpebra, pois nao havia nenhuma técnica mais avançada na época. A segunda colocou fios de silicone que passado cerca de uma ano perderam a elasticidade e como um elástico velho caíra totalmente e a terceira que foi a retirada da fascia lata da perna para suspensão frontal. O aspecto melhora bastante porem tem algumas complicações: o ato de piscar fica desigual, o olho fica ressecado e TEM que cuidar da córnea usando lubrificantes e micropore para fechar o olho pra dormir e um pouco de cansaço facial.
Fiz a minha cirurgia em SP e caso queiram falar sobre o assunto meu email é cristianecn71@gmail.com

Anônimo,  23:40  

Oi pessoal, tenho 25 anos e vim tbm desabafar sobre uma ptose que tenho de nascença. Tenho no lado direito e se nota muito já q me cobre um pouco da visão.
Por mais q tente disfarçar, como levantar muito a sobrancelha ou contrair os músculos do rosto, é sempre em vão, sinto sempre que com isto estou só fazendo uma expressão esquisita para as outras pessoas.
Pela minha maneira de ser mas certamente muito pela ptose tbm, sou super tímido e saio poucas vezes.
Trabalho? Algo que não me exponha muito e fotos evito sempre.
Para quem não tem isto até pode parecer algo meio bobo de se preocupar mas é mesmo algo que vai moendo a nossa auto-estima ao longo da vida.
Eu fui operado com uns 7 anos mas não adiantou de nada e outro dia, indo a um medico particular devido uns sintomas de asma que andava tendo, o medico começa falando da minha ptose, que fazem operações a ptoses e se eu queria fazer e tudo mais...
Agora o medico me deixou meio na dúvida se devia opera mas tenho um certo receio, já q em criança não deu em nada.
Como pode a medicina evoluir tanto e algo assim ainda não ter uma boa solução para todos?
Só sei q os momento menos bons que vivi, nenhuma operação vai tirar. :/

Anônimo,  07:23  

Bom dia fiz minha cirurgia dia 27/04 e foi um sucesso.não desista pois vale a pena

Unknown 00:33  

Meu filho hoje tem 16 anos. Nasceu com.ptose palpebral. Fez primeira cirurgia com 2 anos não deu uura diferente (cirurgia menos agreciva q o médico falou q poderia meamo ser necessário mais a segunda e talvez terceira pra chegar em resultado bom) na segunda opteI pela cirurgia mais agrecivá potem mais eficaz q tira material da cocha para implantar no olho. Ficou ótimo. Hoje mru filho leva vida normal. Cirurgia tranquila com excelente médico de Curitiba Dr.Carlos Tedeschi oftalmo expecializado em plástica.
Única coisa que meu filho pisca menos com o olho operado e as vezes fica um pouco aberto ao dormir. .. mas não incomoda.
Se alguém quiser conversar sobre, meu watts 41 9922-0582

Anônimo,  12:44  

Oi gente!
Depois de tantos depoimentos, resolvi dar o meu.
Eu tenho ptose congênita, que foi aparecendo quando eu tinha uns 8 anos...
E foi piorando com o passar dos anos... Caindo cada vez mais.
O que eu tenho a dizer é que eu não sofri tantas humilhações, só uma vez ou outra... E como citou uma colega aqui nos comentários, nunca me deixei abalar por isso, pois quem te aponta é quem realmente tem algum problema. Não nos aceita por algo tão superficial, então,realmente não serve nem pra nós e nem pra ninguém. Graças a Deus tinha dias que nem me lembrava desse problema.
Só que hoje tenho 28 anos, e começou a atrapalhar a minha visão. Então fiz uma cirurgia pelo SUS e estou com 4 dias de operada, o olho ainda não fecha completamente e ainda está meio "arregalado".. Mas com o tempo vai normalizar
Já estou satisfeita com o resultado.
O que eu diria pra quem quer fazer a cirurgia
Procurem um especialista em pálpebras. Eu dei essa sorte (pois nem estava mais procurando... Achei que ia morrer com esse problema. Sério... Rs)
Boa sorte para todos e não se deixem abater por isso
Esse problema incomoda e muito
Sei bem porque eu tive e senti na pele
Mas não deixem que isso se torne mais importante do que a alegria de vocês
Não se deixem dominar
Deus sabe das coisas
Na hora dele tudo terá solução pessoal
Eu sou a prova viva
Beijos e fiquem com Deus!

Anônimo,  15:47  

Me chamo Lucas e percebi a ptose aos 8~9 anos de idade, descobri que era congênita. Com o passar dos anos só foi piorando, hoje faz 1 mês da primeira operação. A médica operou uma vez e ficou uma porcaria, absolutamente do mesmo jeito. Depois de 7 dias da primeira operação, ela resolveu operar de novo, dessa vez melhorou um pouco aparentemente. Estou há 23 dias da segunda operação, quando acordo o olho fica completamente inchado e quase do mesmo jeito que era antes, mas quando desincha ele fica meia boca. Espero de verdade que com os 2 meses propostos pela médica (não confio muito nela) eu veja o resultado definitivo e ela bata a foto. O mais curioso é que ela é a única que faz isso no meu estado, me pergunto a qualidade e a variedade médica do nosso nordeste. Eu quero muito estar enganado quanto à competência dela, porque só quem tem ptose sabe o quanto é ruim ser desse jeito.

Anônimo,  17:56  


28/10/2017
Boa tarde, meu nome é Bruno e tenho 21 anos

Passei aqui para ajudar as pessoas, pois assim como muitos daqui, tenho ptose congenita no olho esquerdo..

Há 1 mês atrás decidi fazer a cirurgia minha ptose é de grau moderada, nunca atrapalhou a visão, sempre foi só problema estético mesmo.

Fiz a cirurgia de ressecção do músculo levantador, e desde do primeiro dia após a cirurgia não se via nenhuma melhora, o olho estava até mais baixo do que era normalmente devido ao edema.

O médico pediu para aguardar em torno de 1 mês para poder dar alguma previsão de resultado..

Com 16 dias após a cirurgia, tive uma consulta com o médico, e a palpebra não havia melhorado nada, continua como se nada tivesse sido feito, porém como inchaço ainda, que tornava a aparência um pouco pior. Então fui embora do consultório, e o médico me ligou mais tarde para conversar sobre uma cirurgia de revisão. Me explicou que ele e a outra médica acreditavam que talvez o fiozinho que eles botaram pra segurar o músculo tivesse soltado ou que o músculo talvez não tivesse aguentado o fiozinho, devido ao músculo ser muito deficiente em ptose congênita.

Me submeti no dia seguinte então, depois de 17 dias que eu havia feito a cirurgia, para uma revisão. Então eles prenderam em outros locais a palpebra e dizem que usaram um fio mais grosso. Hoje é o primeiro dia de pós operatorio, e PARECE que o olho tá um pouquinho mais alto agora, do que era normalmente, isso ainda que está muito, mas muito inchado mesmo. Então tenho esperanças de que agora sim tenha daod alguma melhora, e que com o desinchar irá melhorar mais ainda.

Caso tenham dúvida ou qualquer coisa que eu possa ajudar, deixarei meu contato 41 988956596

Assim que tiver o resultado mais definitivo estarei aqui postando e informando também.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima