28.4.08

Plantão criminal

Do leitor:

Vendo a escala de promotores da área criminal fiquei me perguntando. Quais deles poderão auxiliar o dr. Cruz na verificação da licitação do Restaurante Popular? Quem vai denunciar o superfaturamento da ciclovia da Mandacaru? E o caso dos precatórios que poderão ser pagos com a quitação de impostos atrasados? E o caso do PAC Santa Felicidade? E o lixão? Muita coisa obscura na administração transparente só na propaganda? Quem do MP vai ficar ao lado da sociedade? Quem?

7 pitacos:

Anônimo,  19:37  

Tem um tal Laércio de Almeida, dizem, é bom...

Anônimo,  20:35  

Não dá pra entender o obejtivo de seu comentário, Rigon. O plantão criminal existe para que, no periodo de fechamento do forum (das 17 às 8:30) e nos finais de semana e feriados, possam ser apreciados pedidos protocolizados perante o Poder Judiciário. E seu comentário nã condiz com o plantão, eis que ele diz respeito a investigações em sede de Ministério Público, que demandam tempo e nunca, nunca mesmo são realizadas em plantões. Além, é claro de não se perder de vista que cada Promotor de Justiça tem sua área de atuação especificada pela distribuição interna de serviço, chancelada pela Procuradoria de Justiça. Acho melhor vc, mais uma vez, procurar entender do que se está falando, ou checar suas informações, para que não induza seus leitores em erros crassos, como este. Obrigado pela atenção e pelo espaço.

Anônimo,  07:52  

Lamentavelmente, o seu blog parece ter se transformado num espaço apenas para elogiar alguns de seus apaniguados. E isso é profundamente lamentável.

Anônimo,  08:33  

Eu já compreendo perfeitamente o comentário e preocupação do Rigon. Existem fatores importantes que compelem os homens públicos a desempenharem com dignidade os seus ofícios. Espírito público, coragem e compromissos com a população seriam alguns desses fatores. Poucos possuem essas qualidades e muitos buscam suprir essas carências com títulos, arrogâncias na mídia e discursos bem elaborados para tentar esconder suas apatias e covardias.
Esses poucos corajosos, sabemos, um dia, se aposentarão ou nos deixarão. Os homens se vão e ficam os doutores. Não é a mesma coisa. No jornalismo e na mídia acontece o mesmo. Ganhamos em rotulagens mas perdemos na essência. Um País se faz com homens e livros.
Ivan

Editor 08:38  

Ô meu Deus, o comentário não é meu. É de um leitor.

Anônimo,  09:09  

Tem a ver o comentário. Se os promotores atuassem contra a corrupção, da mesma forma que atuam contra os pobres, bastaria uma nota de jornal para que os corruptos fossem pra cadeia. Mas não vamos generalizar. Existem bons promotores (as). Não é o caso do citado pelo anônimo 19:37.

Anônimo,  10:23  

Caro anônimo das 20:35- Primeiro o comentário não é do Rigon, é meu.
O objetivo é que assuntos importantes não sejam esquecidos e que os Promotores, qualquer um pode tomar iniciativa ajudem que casos como os citados não fiquem no esquecimento.
Claro que sei que é uma escala de plantão, mas todos têm o tempo todo para analisar e investigar .
Entendido.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima