Parque do Ingá
Em março, o superintendente regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Umberto Crispim, encaminhou ao promotor Manoel Ilecir Heckert, do Meio Ambiente, correspondência em que pede providências para impedir a reforma que a administração municipal está implementando no Parque do Ingá e diz que o projeto de manejo do parque não foi apresentado e muito menos discutido com os órgãos ambientais ou com a comunidade como um todo. "Entendemos ainda que um projeto de tamanha envergadura, que pretende modificar essa reserva nativa, tem que ter a princípio o EIA-Rima (estudo e relatório de impacto ambiental) a fim de evitar danos irreparáveis a esta área natural, tendo em vista que o projeto divulgado pelos jornais introduz ao meio corpos estranhos ao meio ambiente, desfigurando a sua naturalidade, sem contar a retirada anunciada dos animais daquela área". Crispim informa ter uma posição contrária ao projeto, neste momento, por entender "que a maneira como está sendo executado, de forma unilateral e com interesses obscuros, jamais irá contemplar o interesse maior do povo de Maringá".
O promotor Ilecir respondeu dias depois que o planejo de manejo do Parque do Ingá está sendo providenciado, "bem como existe em trâmite nesta comarca a ação civil publica 472-06, 6ª Vara Cível, cujo objetivo é a recomposição da degradação ambiental no Parque do Ingá e a execução do referido plano de manejo".
8 pitacos:
Qual é a ocupação deste senhor de nome Crispim?
Qual a sua qualificação profissional?
Sua formação educacional é em assuntos ambientais?
Nem sabia que o Crispim fazia alguma coisa ? Nunca soube de sua profissão.
Deve ter começada a falar porque está chegando a época de eleição,
"Crispim, o que ele entende de Meio Ambiente? Politiqueiro de carreira. Vive na teta do governo.
Nada contra ou favor do sr. Crispim, mas...
Tenho vergonha desta administração municipal, que tem por prática o abandono dos
logradouros públicos importantes de nossa Cidade.
Maringá nunca sentiu tanto impacto em sua identidade (ambiental e histórica) ao longo de sua história.
Nunca vi uma cidade mais na contra-mão do mundo atual, onde a degradação e a especulação imobiliária/financeira, sem critérios, toma conta de todas as virtudes construidas com orgullho ao longo de décadas, desde o mais antigo pioneiro.
É visível o corte de árvores todo dia pelas ruas, automóveis em demasia poluindo o ar, buzinas e alto-falantes nos ouvidos, abuso de placas, letreiros e “banners” atrapalhando o livre caminhar nas calçadas (mobiliário urbano alienígena).
Nossos santuários verdes devem ser defendidos a todo custo, querem “urbanizar” o Parque do Ingá com animais de concreto, rede de lanchonetes, gerando mais poluição, mais agressão na tão frágil natureza.
Queremos o Parque do Ingá com o mínimo de agressão (o importante é cuidar da erosão, frear o esgoto clandestino e recuperar sua forma nativa) nada de entregá-lo a terceiros para deteriorar este espaço com comércio e equipamentos artificiais e de gosto duvidoso.
Cuidemos do nosso mais antigo e tradicional espaço nativo, o Horto Florestal, Recuperemos as áreas degradadas e devolve-lo ao público.
Típica Administração ANTI-Cidadã !!
AHHH, ALGUÉM PODERIA DIZER AO CRISPIM QUE ESSA NOTÍCIA SERÁ ENCAMINHADA A TODOS OS DOUTORES DA UEM, CESUMAR, UNINGÁ, IAP, PREFEITURA QUE PARTICIPARAM DO PLANO. ELES PRECISAM SABER QUE O CRISPIM NÃO ACREDITA NO TRABALHO DELES. ALIÁS, O CRISPIM PODERIA DAR UMA AULINHA A TODOS ELES SOBRE MEIO AMBIENTE!...
SERIA HILÁRIO!
MAS É ISSO AÍ...BEM EM ANO ELEITORAL, SER DESACREDITADO NO TRABALHO GRATUITO DOS DOUTORES SERIA MUITO CHATO E QUEM SABE ALGUNS VOTOS A MENOS? MAS ELES PRECISAM SABER NÉ?
OUTRA COISA...SERÁ O CRESPAN JÁ FEZ ALGUM PLANO DE MANEJO? ELE FICOU TANTO TEMPO NA POLÍTICA!
PRA ESTAR CRITICANDO, ELE COM CERTEZA DEVE TER FEITO SIM. VAMOS VERIFICAR DE DEPOIS A GENTE POSTA AQUI!
O Crispim já não deveria ter licenciado do cargo que ocupa?
O prazo era até dia 31 março ou no Maximo dia 03 de abril. Ahh talvez ele deixara faltando quatro meses, para ser o vice de João Ivo ou quem sabe não sai para prefeito.
"Será que eu deixaria um cargo desse para sair candidato a vereador" (Crispim).
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.