8.4.08

Parque do Ingá

Em março, o superintendente regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Umberto Crispim, encaminhou ao promotor Manoel Ilecir Heckert, do Meio Ambiente, correspondência em que pede providências para impedir a reforma que a administração municipal está implementando no Parque do Ingá e diz que o projeto de manejo do parque não foi apresentado e muito menos discutido com os órgãos ambientais ou com a comunidade como um todo. "Entendemos ainda que um projeto de tamanha envergadura, que pretende modificar essa reserva nativa, tem que ter a princípio o EIA-Rima (estudo e relatório de impacto ambiental) a fim de evitar danos irreparáveis a esta área natural, tendo em vista que o projeto divulgado pelos jornais introduz ao meio corpos estranhos ao meio ambiente, desfigurando a sua naturalidade, sem contar a retirada anunciada dos animais daquela área". Crispim informa ter uma posição contrária ao projeto, neste momento, por entender "que a maneira como está sendo executado, de forma unilateral e com interesses obscuros, jamais irá contemplar o interesse maior do povo de Maringá".
O promotor Ilecir respondeu dias depois que o planejo de manejo do Parque do Ingá está sendo providenciado, "bem como existe em trâmite nesta comarca a ação civil publica 472-06, 6ª Vara Cível, cujo objetivo é a recomposição da degradação ambiental no Parque do Ingá e a execução do referido plano de manejo".

8 pitacos:

Anônimo,  18:11  

Qual é a ocupação deste senhor de nome Crispim?
Qual a sua qualificação profissional?
Sua formação educacional é em assuntos ambientais?

Anônimo,  18:40  

Nem sabia que o Crispim fazia alguma coisa ? Nunca soube de sua profissão.
Deve ter começada a falar porque está chegando a época de eleição,

Anônimo,  20:29  

"Crispim, o que ele entende de Meio Ambiente? Politiqueiro de carreira. Vive na teta do governo.

Anônimo,  21:05  

Nada contra ou favor do sr. Crispim, mas...

Tenho vergonha desta administração municipal, que tem por prática o abandono dos
logradouros públicos importantes de nossa Cidade.

Maringá nunca sentiu tanto impacto em sua identidade (ambiental e histórica) ao longo de sua história.

Nunca vi uma cidade mais na contra-mão do mundo atual, onde a degradação e a especulação imobiliária/financeira, sem critérios, toma conta de todas as virtudes construidas com orgullho ao longo de décadas, desde o mais antigo pioneiro.

É visível o corte de árvores todo dia pelas ruas, automóveis em demasia poluindo o ar, buzinas e alto-falantes nos ouvidos, abuso de placas, letreiros e “banners” atrapalhando o livre caminhar nas calçadas (mobiliário urbano alienígena).

Nossos santuários verdes devem ser defendidos a todo custo, querem “urbanizar” o Parque do Ingá com animais de concreto, rede de lanchonetes, gerando mais poluição, mais agressão na tão frágil natureza.

Queremos o Parque do Ingá com o mínimo de agressão (o importante é cuidar da erosão, frear o esgoto clandestino e recuperar sua forma nativa) nada de entregá-lo a terceiros para deteriorar este espaço com comércio e equipamentos artificiais e de gosto duvidoso.

Cuidemos do nosso mais antigo e tradicional espaço nativo, o Horto Florestal, Recuperemos as áreas degradadas e devolve-lo ao público.

Anônimo,  22:16  

Típica Administração ANTI-Cidadã !!

Anônimo,  10:49  

AHHH, ALGUÉM PODERIA DIZER AO CRISPIM QUE ESSA NOTÍCIA SERÁ ENCAMINHADA A TODOS OS DOUTORES DA UEM, CESUMAR, UNINGÁ, IAP, PREFEITURA QUE PARTICIPARAM DO PLANO. ELES PRECISAM SABER QUE O CRISPIM NÃO ACREDITA NO TRABALHO DELES. ALIÁS, O CRISPIM PODERIA DAR UMA AULINHA A TODOS ELES SOBRE MEIO AMBIENTE!...
SERIA HILÁRIO!
MAS É ISSO AÍ...BEM EM ANO ELEITORAL, SER DESACREDITADO NO TRABALHO GRATUITO DOS DOUTORES SERIA MUITO CHATO E QUEM SABE ALGUNS VOTOS A MENOS? MAS ELES PRECISAM SABER NÉ?
OUTRA COISA...SERÁ O CRESPAN JÁ FEZ ALGUM PLANO DE MANEJO? ELE FICOU TANTO TEMPO NA POLÍTICA!
PRA ESTAR CRITICANDO, ELE COM CERTEZA DEVE TER FEITO SIM. VAMOS VERIFICAR DE DEPOIS A GENTE POSTA AQUI!

Anônimo,  11:16  

O Crispim já não deveria ter licenciado do cargo que ocupa?
O prazo era até dia 31 março ou no Maximo dia 03 de abril. Ahh talvez ele deixara faltando quatro meses, para ser o vice de João Ivo ou quem sabe não sai para prefeito.
"Será que eu deixaria um cargo desse para sair candidato a vereador" (Crispim).

Anônimo,  09:59  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima