17.4.08

A moto, a moça e a moda




A facilidade de dirigir uma dessas motos sem embreagem, aliada à facilidade de adquiri-las, tem encorajado aliviar as dificuldades de depender do transporte coletivo e arriscar-se no trânsito maringaense, disputando espaço com carros, bicicletas, pedestres e até carroças.
Dirigir uma moto requer a utilização de equipamentos de segurança, como luvas, jaqueta de couro, bota ou sapato fechado. Jovens estudantes e/ou trabalhadoras optaram pela motocicletas como meio de transporte, sem no entanto abrir mão da moda do salto alto e assim arriscam-se diariamente no transito de nossa cidade. Isto porque é impossível manter um nível satisfatório de segurança ao pilotar uma motocicleta, usando sapato de salto alto ou com plataforma,
Assim entende-se que usar sapato de salto ou sandálias do tipo “havaianas” caracteriza-se infração ao Código Nacional de Trânsito. O CNT determina que motoristas e motociclistas não podem “dirigir o veículo usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais”. No dia em que resolverem fazer cumprir a lei com certeza terão muito trabalho pela frente.

21 pitacos:

Anônimo,  13:01  

Bem observado. Esse é o melhor exemplo que mulher não se incomoda em sentir dor pela vaidade.

Esse troço que parece o sapato do monstro de Frankenstein, além de perigoso, é muito fácil de dobrar o pé e conseguir uma bela fratura.

Anônimo,  13:19  

E você acha que campanhas de conscientização vai resolver isso? Inconsequentes, irresponsáveis como esses não vão mudar seu comportamento com campanhazinhas que só (principalmente) servem para manter empresas de publicidades. Elas (campanhas educativas) em nada se traduz em resultados objetivos. É agradável e simpatico nos dircursos e respostas às entrevistas, mas não se taduz objetivamente em resultados. Os numeros de mortos demonstram isso.É preciso compatibilizar tratamento de UTI com os homeopáticos. Infelizmente na nossa cultura ainda se opta, na hora de votar, pela simpatia e não pela objetividade.É uma questão de cultura. E garanto, a culpa não é exclusivamente de políticos. Eles são frutos, consequência da vontade predominante da sociedade.Uma campanha que explicasse a população do porque uma fiscalização tem que estar presente e multar, seria muito mais eficaz. É claro que seria necessário existir tal fiscalização.

Anônimo,  13:22  

Meu Deus... Frieiras, eu adoro frieiras...

Anônimo,  13:53  

Abordei esse tema no Diarim dias atrás no post MOTOCAS http://diarim.blogspot.com/2008/04/motocas-e-motocas.html#links

Abraço

Anônimo,  14:10  

O duro é ver esses modelitos andarem como se fossem donos da rua ou melhor da av. Colombo. Não se preocupam em andar corretamente no transito, vão costurando os carros e depois, quando abre o sinal, vão pela esquerda a 30 km/h, atrapalhando o tráfego e que se danem os demais usuários de carros.

Anônimo,  14:39  

a de chinelo é facil facil
é só tirar e falar que estava
dirigindo descalço :D

Esileda 14:42  

Ando tanto de biz como de carro, e na minha opinião (uso sandálias salto tipo anabella)elas atrapalham mais dirigindo do que pilotando!
O que importa é que eu me sinta segura pilotando afinal se algo acontecer com certeza tb serei prejudicada!

Anônimo,  14:45  

Ah... só pra lembrar em em pessoas inconcequentes, hoje é dia dos animais racionais "universitarios e demais" tomarem borrachada da policia nas proximidades da UEM...

Anônimo,  14:58  

Como reporter-cinematográfico presenciei muitos acidentes envolvendo mulheres motociclistas.
Muitos desses acidentes seriam corriqueiros, se as motociclistas estivessem devidamente "equipadas" como você disse na nota, muitas não teriam perdido dedos, parte dos pés ou ele inteiro.
Qual apoio essas mulheres vão ter no chão com um salto no caso de uma parada brusca? É fato que a primeira coisa que vem na cabeça quando possivelmente possamos cair de moto é por os pés no chão.
Tomem cuidado e consciencia mulherada, ou querem usar somente um salto e deixar o outro em casa?

DIOGENES 15:38  

Que sandalias e pezinhos lindos! Nossa! Triste e' imaginar eles todos gessados!
Diogenes

Anônimo,  15:43  

Não só disputam espaço como estão sempre se colocando na frente dos carros quando fecha o sinal. E ditam a velocidade. Com a visão ampliada, imprimem 8 km/h em primeira e 15 km/h em segunda.
Ass Hajapaciência

Anônimo,  16:04  

Isso aqui tá parecendo guerra dos sexos! Existem motoqueiros que correm que nem doidos e existem os que respeitam a lei não podemos é generalizar! Por um acaso esses ai que correm usam equipamentos corretos só pq estão de tênis? Isso vai salva-lhe a vida se cair?

Anônimo,  16:34  

A tá... e qual é o conceito de "calçado que se firme nos pés" ???

Anônimo,  16:59  

Sem duvida que um pé de mulher chama a atençao. Mas um pé ralado, queimado, torto e aleijado nao tem nada de sexy. Melhor previnir que ter que andar de bota ortopédica, sapato fechado e muletas pelo resto da vida. Isto se ela nao acabar logo no primeiro acidente.

Anônimo,  21:29  

odeio concordar com meu ex-diretor o Miura, mas ele esta coberto de razão, enquanto a maioria dos posts levaram na brincadeira provavelmente pq fazem o mesmo, ele colocou os pontos nos is. E olha que ele sabe o que está falando, ja esteve por lá em sabe o que enfrentou.
e calçado que se firme aos pés, no caso de motocicleta o correto seria um sapato fechado e de couro, melhor ainda se fosse do tipo cano longo ( bota). Já viram alguem fazer uma esquina bem fechada (por um motivo ou outro) e "ralar" o pé na guia? Se não viu ainda, imagine.

E isso é apenas uma gota dágua no iceberg.

Anônimo,  00:30  

cuspiu no prato que comeu e agora quer voltar? Se conseguir vê se seja mais humilde e cumpra suas obrigações em vez de só ficar chateando e falando mal do serviço.ass o inconformado2

Anônimo,  15:57  

caro colega inconformado, estou sempre em contato com os colegas e vc deve ser um dos que nunca estão presentes,mas tudo bem. para seu governo estou sim aprovado no concurso mas infelizmente pra vc não irei fazer o teste físico pois como ja havia adiantado para alguns não tenho interesse em voltar, não agora. Adoro o serviço que fiz com muito esmero e dedicação, tenho o mair orgulho de dizer onde quer que esteja que fiz parte deste quadro de funcionários, no entanto a falta de reconhecimento desta administração faz a mim e a tantos outros buscarem outros caminhos menos tortuózos e mais recompensadores o que graças a Deus eu ja consegui. Mas continuo sim adorando a profissão e respeitando os muito bons amigos que ai tenho e se quiser um aula sobre o ctb é só perguntar.

abraço forte aos 20 que restam do A001 até A043

Anônimo,  21:41  

Tá com vida ganha, hem!
Não tem o que fazer mesmo.
Quer um emprego de verdade?

Anônimo,  14:45  

Rigon...assim você complica minha vida de mocinha linda e motociclista...rs. Realmente é muito complicado andar "bonita" dentro da lei.
Se fosse só a questão da sandália vá lá...mas é muita parafernália exigida!
Claro que penso em minha segurança e se estiver com "calçado" inadequado - de acordo com a lei - só estarei usando porque a mim, não atrapalha. Mas imaginem também que cena: ter de carregar um sapato fechado (fora a roupa apropriada etc)para fazer troca quando chegar ao destino. Quem tem biz ainda pode guardar o sapato reserva dentro do compartimento, mas e quem anda de 'moto de verdade"? Ja basta ter o incõmodo de carregar o capacete. Putz... se eu tivesse um carro não teria tanto problema!

Anônimo,  17:17  

Olá galera do desentendimento...
É dificil agradar a todos...????? Sim... mas veja a que ponto chegamos... o CNT teve de dizer como devemos usar o capacete... ""PARA NOS PROTEGER"", vai acabar tendo que ditar até como nos vestirmos??? é piada as pessoas não terem consciência do próprio perigo no trânsito... ou seja... elas mesmos, pois temos apenas um vida... será dificl entenderem que num acidente , o motoqueiro/a despreparado irá sofrer as consequencias... Agora me digam... CADE O AMOR PRÓPRIO DESSAS PESSOAS, que dizem AMAR ALGUEM... mas esquecem de si próprio... VAMOS ACORDAR MOTOQUEIROS A VIDA É UMA SÓ..

Anônimo,  16:32  

Ola galera...coloque o texto acima, que começa com ""OLA GALERA DO DESENTENDIMENTO..."" , mas queria deixar meu email, para quaisqueis dúvidas, sou instrutor de transito a 19 anos, ja sofri acidentes com moto e tambem fiz curso de pilotagem na HONDA... experiencia de vida é realmente inutil... se as pessoas não dão valor a si mesmo... achei 10 , este blog... meus parabens a todos que contribuem para ele existir... (email ou msn : cfcreal.pista@hotmail.com)

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima