10.4.08

Maringá, Maringá




Trabalhador num prédio em Maringá.

(Fotos Mosca Branca)

14 pitacos:

Anônimo,  09:23  

coitado...controi uma potencia e não consegue sequer um barraco prá morar. Não sobra nada...as capitanias hereditárias já estão divididas.

Anônimo,  10:11  

Pq coitado? Pelo menos ele tem um emprego, e vá lá saber qto ele ganha, o das 09:23, vc subestima muito as pessoas pela função das mesmas, de repente vc ganha muito menos que ele. Como vc sabe que ele nem tem um "barraco" pra morar? E o que é que tem as construtoras ganharem dinheiro, ninguém mais pode ganhar, todos devem dividir o que ganha, vai morar em Cuba e depois não volta chorando pra cá.

Anônimo,  10:24  

isso acontece em todas cidades
normal

Anônimo,  10:39  

falta total de segurança no trabalho.

Anônimo,  10:56  

O número de acidentes de trabalho na construção civil é absurdo. É pelo menos ele tem um emprego, pq tem um monte de gente igual a ele que sequer tem isso. Se ele não estiver satisfeito em correr risco de vida pra ganhar o seu grande salário, que lhe proporcionará inclusive comprar um apartamento no prédio que está construindo, que largue o emprego e vá viver no bem bão do cadeião.

Anônimo,  14:41  

O que tem ganhar dinheiro à custa do trabalho dos outros? É assim a logica do capital. É assim que se constroi riqueza de poucos e pobreza de muitos. Nao é à toa que o Brasil é um dos primeiros do mundo em desigualdade social.

É dureza ver estes comentarios defendendo esta ordem, dizendo que emprego de fome é melhor que cadeiao. Nao sei. Mas parece que a violência urbana que corroi a qualidade de vida neste pais mostra que o risco de cadeia nao é pior que viver na neo-escravidao.

Anônimo,  15:25  

10;11...COM O QUE EU TENHO EU COMPRO TUDO QUE VC TEM E AINDA SOBRA UNS TROCOS.

Anônimo,  15:26  

EM TEMPO...ADORO CUBA.

Anônimo,  16:15  

OUTRA COISA...EU NÃO TRABALHO.VIVO DE MESADA, ESTUDO E DOU UNS ROL~E POR AÍ....CAPITOU A MENSAGEM? 10:11

Anônimo,  18:36  

Grande coisa !!!
O cara tem emprego.
Trabalha numa empresa que esta GERANDO emprego para ele.
Aparentemente ele esta usando equipamento de segurança ( A não ser que ele seja suicida).
Qual é o babado então ?
Tão procurando pelo em ovo ?

Anônimo,  18:45  

Ou seja é vagabundo sustentado pelo pai...
Igual os caras da HM os pais eram milionários os filhos viviam na mesada e dava role... Os pais foram pro céu e os filhos não tem mais nada hoje torraram tudo... Mesada acaba ...
Parabens para o trabalhador... E para as construtoras. E um - pro cidadão playboy aqui ...

Anônimo,  08:37  

18:45....a minha não acaba...até meus netos vão viver de mesada...valeu.

Anônimo,  13:04  

Gerar emprego de fome é gerar miséria e desigualdade social. Qualquer um que tenha um minimo de consciência vê o contraste entre o centro de Maringa e a periferia, a Zona 4 e o Alvorada.
Só a elite da direita acha que assim está bom e assim deve continuar.
Eu nao quero morar num espigao como este. Teria vergonha de sair de la, de falar com o porteiro, com a zeladora, com o catador... vergonha de que eles me olhem nos olhos e vejam como sou vil, injusto, egoista, arrogante. Teria medo, muito medo de que um dia, em lugar do sorriso cordial, eles me dêem uma coronhada e me cobrem tudo o que eles sempre desejaram e eu nunca permiti que eles tivessem, meus cartoes de crédito, minhas roupas de marca, minhas joias caras, meu carro do ano, meus gadjets inúteis, minhas viagens gratuitas de milhagem...
Quando neste pais um destes operários por necessidade podera escolher entre frequentar uma faculdade de engenharia ou continuar à ser pingente num edifício de madames?

Anônimo,  14:28  

10:11...LEU 13:04 ISSO SIM É COMENTÁRIO DE UM SER PENSANTE.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima