Em breve, uma nova Paiçandu
Em Paiçandu, graças aos políticos mal intencionados, as áreas públicas reservadas nos loteamentos habitacionais (obrigatórias por lei) sumiram; a população ficou sem escolas, creches e equipamentos públicos perto de suas residências, e tem que se deslocar muito longe para ter acesso ao básico que o Estado deve oferecer por lei. Aqui em Maringá, apesar do alerta do Observatório das Metrópoles e das pessoas que pensam no futuro da cidade, já se avisou que é preocupante a forma como a prefeitura está ocupando esses espaços. Várias áreas, reservadas em loteamentos para equipamentos públicos (escolas, creches, lazer etc), foram desapropriada para a construção de pequenos agrupamentos de casas populares - com dinheiro do PAC, que no papel entregue ao governo Lula é para atender uma população discriminada do Santa Felicidade.
Ontem o prefeito Silvio II deu uma canetada rumo a transformar Maringá numa nova Paiçandu. Ele assinou o convite 12/2008, para contratação empresa de engenharia "para prestação de serviços técnicos profissionais especializados na execução da fundação" de 33 unidades habitacionais, localizados no Jardim Paris IV, Jardim Botânico, Gleba Ribeirão Maringá, Jardim Indaiá e Jardim Licce. A aberta das propostas será no próximo dia 22.
Parece que, para esta administração, o que menos importa é o futuro.
4 pitacos:
Parece-me que as pessoas de Maringá tem visitado pouco Paiçandu.
E continaum com preconceito com nossa cidade.
Houve a construção de escolas por aqui e não vemos muitas crianças fora da escola não.
Equiparar Maringá a Paiçandu em sentido pejorativo é no mínimo falta de educação.
FUNDÃO DO ALVORADA - Ser não der casas criticam, se der os terrenos para fazer as casas criticam, se não desfavelar criticam, se favelar criticam, se não fizer rampas criticam, se fizer rampas criticam, se buscar recursos criticam, se não buscar recursos criticam, péra ai, tais de brincadeira.
Quando você compra um terreno residencial em Maringá, você é obrigado pagar caro pelos lotes oferecidos, devido a graaaannndeee, valorização que a cidade proporciona. derrepente vc é surpreendido com máquinas da prefeitura municipal trabalhando em areas em que poderiam ser construidas obras que beneficiariam o bairro.mas ao inves de obras importantes como escolas ou creches, ou até mesmo as ATI`s casas de pouco mais de 30mts ""doadas pela prefeitura"" para familias que já estão bem instaladas em suas proprias casas à muitos anos,e não querem sair de lá.estão sendo "forçadas" a sairem!
ABSURDOOOOOOOO!!! SOMOS SOLIDÁRIOS COM A SITUAÇÃO DOS MORADORES DE SANTA FELICIDADE E QUEREMOS SIM QUE ELES SEJAM COLOCADOS EM LOCAIS ONDE POSSAM TER O MÍNIMO DE INFRA-ESTRUTURA E QUALIDADE DE VIDA, PORÉM NÃO PODE SER DA FORMA COMO VÊM OCORRENDO. ATITUDES POPULISTAS QUE NÃO RESOLVERÃO O PROBLEMA E SIM CRIARÃO MAIS PROBLEMA COM A CONSTRUÇÃO DE IMÓVEIS DE PADRÃO TOTALMENTE DIFERENTE DOS JÁ EXISTENTES. ESTOU SENDO PREJUDICADO POIS TRABALHO E MUITO PARA PAGAR MEU IMÓVEO HOJE AVALIADO EM R$ 350 MIL O QUE PASSARÁ A VALER MENOS DA METADE DESSE VALOR COM CASAS DE 40 M2 CONSTRUÍDAS PRÓXIMAS DA MINHA E DE OUTRAS DO MESMO PADRÃO. SENHOR PREFEITO, POR QUE VOCÊS NÃO CONSTROEM ESSAS CASAS PRÓXIMAS AOS CONDOMÍNIOS DE ALTO PADRÃO AO LADO DO ANTIGO AEROPORTO, OU MELHOR, POR QUE O SENHOR NÃO AUTORIZA A CONSTRUÇÃO DESSAS CASAS AO LADO DA SUA RESIDÊNCIA??? COM MEDO QUE SUA RESIDÊNCIA OU A DOS QUE BUSCAM O SEU BENEFÍCIO POLÍTICO SAIAM PREJUDICADOS??? ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM. VOCÊ NÃO ESTÁ RESOLVENDO UM PORBLEMAS, MAS CRIANDO OUTROS VÁRIOS!!! POR ISSO HÁ ANOS NÃO VOTO NA POLÍTICA MARINGAENSE. PODRE E CHEIA DE INTENÇÕES QUE BENEFICIEM SEMPRE OS MESMOS, INCLUSIVE O SENHOR PREFEITO DA ATUAL GESTÃO!!! ACORDE!!! CAIA NA REAL!!! QUER CONSTRUIR CASA PARA ESSAS PESSOAS?? PODE CONSTUIR AQUI AO LADO DA MINHA, MAS CASAS NO NOSSO PADRÃO. QUE VENHAM MANTER O PADRÃO DAS CASAS DA NOSSA REGIÃO. SERIA UM IMENSO PRAZER TER ESSAS PESSOAS MUITO BEM ACOMODADAS, O QUE NÃO É INTENÇÃO DESSE E DE NENHUM GOVERNO. ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO É PURA HIPOCRISIA!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.