A desmoralização do termo assessor
Todas as pessoas de bom senso e com o mínimo de cultura política devem ter ficado estupefatas com a notícia que o prefeito Silvio Barros teria nomeado um ‘assessor para assuntos religiosos’.
O significado da palavra assessor é: aquele que é adjunto a um magistrado, a um funcionário, a alguém que exerce autoridade, para ajudá-lo em suas funções. Então é de se perguntar: Que funções religiosas, de interesse público e relacionadas ao mandato, exerce o prefeito? Nenhuma, nem pode. O termo assessor está tão desmoralizado do Brasil que se criou uma ‘sigla’ famosa, o’ aspone’ (assessor de p. nenhuma).
Por incrível que pareça os ‘aspones’, são menos prejudiciais. Pior é que a maioria dos ‘assessores’, aparentemente de coisa nenhuma, são na verdade assessores eleitorais, ou seja, cabos eleitorais pagos com o dinheiro público.
No caso do ‘assessor para assuntos religiosos’, parece claro que se trataria da contratação de um cabo eleitoral para atuar junto ao segmento evangélico, e neste caso seriam dois crimes, um eleitoral e outro de responsabilidade, pois como vimos assessor é alguém que serve para ajudar uma autoridade, no caso o prefeito, no desempenho de suas funções, e não é função do alcaide cuidar de religião.
Esperamos que o prefeito reveja o caso e desista da nomeação, reconhecendo o engano, para não ficar sujeito a responder, na justiça, já que qualquer promotor que tiver tomado conhecimento do fato, com cópia do convite disponibilizado neste blog, poderá denunciá-lo.
Afinal o contribuinte maringaense não pode ser obrigado a pagar dízimo, e neste caso os salários do ‘Pastor assessor’ serão como um dízimo forçado.
(Valcir Martins, administrador, Maringá)
20 pitacos:
Este caso me faz lembrar que no ano passado o Prefeito chegou a criar uma Secretaria , esqueci o nome agora, para o Bravin. Seria um cabo eleitoral junto aos bairros, (não confudir com Barros). e depois recuou diante das críticas e da recusa do Bravin assumir. Seria cômico, com todo respeito, maringá ter um secretario com o nível de escolilaridade do Vereador.
Agora criou uma Secretaria Especila para comemoração do 100 da imin, se não engano.
Coisa eleitorareiras. Onde está a oposição que não denuncia?
Oposição que oposição?
Lá so corre verdinhas, todos ficam ao lado do princípe, o valor é alto.
O quê mais o prefeito vai inventar para tentar nas urnas de outubro de 2008 a reeleição.
Esquece silvio II não a Pastor com todo respeito aos Pastores que realemnte merece respeito, não sei se é o caso deste pastor que aceitou assumir ou sumir a nomeação, indicação para angarear votos pro prefeitinho silvinho II.
è desespero de causa por parte do prefeito.
Tá se sentindo derrotado né silvio II, buscando ajuda até do diabo se preciso pra se reeleeição.
Esqueçe silvio II você ja era, já foi.
é o final dos tempos.....
brincadeira com o nosso dinheiro....mas não tem oposição isso é que é....so tem aliados de plantão...o povão merece isso?
Alguém aí sabe dizer quantos promotores da região são evangélicos e não-evangélicos?
Trabalhei nas eleições passadas (voluntariamente) solicitando votos aos meus amigos para a eleição do prefeito Silvio Barros. Tinha tantas expectavitas e agora vejo exercer um mandato que nada soma. São projetos mandados em regime de urgência para esta camara insipida, inodora e incolor. Uma obsessão inexplicavél em derrubar a rodoviária ao invés de trabalhar para a sua revitalização e agora por último a nomeação de um assessor para assunto religioso. Que decepção, meu voto nunca mais.
Rosa
Vergonha, vergonha vergonha...
Rigon, este ano acontecerão coisas que nos deixarão estarrecidos...
É uma vergonha nacional, estive em brasília esta semana comentei, em vários locais onde fui, fui cobrado sistematicamente, sobre toda polemica de Maringá, e nada e feita por via judicial, não se aplica nada.
Veja gente, cidade igual Curitiba , São Paulo, não tem tanto problemas como Maringá, que vergonha,
Secretaria Especial para assuntos Religiosos.
Secretária especial para o centenário da imigração japonesa no Brasil.
Secretária Especial para Renovação Carismática Católica.
Isso é improbidade administrativa, nós que viajamos muito, precisamos esconder a nossa identidade, ou melhor vou mudar para Sarandí!
Só não mudo o meu Titulo de Eleitor porque quero votar em 2008 contra este príncipe das Trevas, e em 2010 contra o Dragão da Apocalítica.
Fora Barros já!
Anonimo das 18:36, você não muda o seu título por covardia, isso mesmo, covardia pura.
O que dizer de um Ministro militar, só pra ter os milicos do seu lado?
Deixem de ser hipócritas, se o cara tiver competência, o que acredito que tenha, tudo bem.
Tem muita gente aqui querendo pegar uma tetinha de novo, tem ou não tem?
Voce deve ser, aquele que está propondo ao Prefeito, uma Secretária Especial para rebater as verdades anunciadas no Blog do Rigon - o que voce acha uma simbologia CC1.
19:15 Afinal de contas ser Secretário desse nível tem que ser um tabaCÚdo, "ESPADA", tem que sr macho, cortar dos dois lado né!
Anonimo 23:06, vai transferir a m... do seu título ou não vai?
Até pq título é para cidadão e não pra qualquer porcaria, né mesmo?
Ah, outra coisa, já que vai transferir o título aproveita e vai junto com a transferência, quem sabe lá pro oeste da Paraiba.
Aproveita e leva mais uns babacas de plantão, também anonimos, claro.
O povo evangélico está ENVERGONHADO com a conduta do Presidente da Ordem dos Pastores e com o ato do prefeito Silvio Barros que quer usá-lo e usar o povo avangélico para fins político, mesmo sabendo que ele nao é evangelico.
Esse anonimo das 07:48 é com certeza o Cidão;....o homem tb assina como anonimo...é a forma de escrever dele..
É Barraida, quando a casa tava de pé, voces hostilizavam o povo né, agora querem criar Secretarias em todas as religiões, para orações.
Barraiada, pede pra DEUS perdoar pelo menos o seus fardos ficarão menos pesados!
Agora orem para São John, São Bravin, São Zebrão, São Viana. Santa Edith, Santa Márcia, orem se não a casa cai...
Por que será que o Aparecido Baptista ainda não se manifestou sofre a criação deste cargo de assessor especial para assuntos religiosos?
Ao "filho de chocadeira" que se identifica como "frade barros das 19:29,
Se foi criado algum cargo, eu não fiquei sabendo. Agora, se você me provar que foi criado o aludido cargo, com certeza, eu posso externar minha opinião a respeito...!
Provar...? Ora, o que estou pedindo para um "filho de chocadeira" que sequer tem dignidade e hombridade para tornar do conhecimento público o sujo nome que lhe foi dado pelo desonrado pai...?
Rigon, esses seus "covardes" amigos, faça-me um favor...!
Cido, deixa eu me intrometer: neste link você lê a respeito do cargo, com a assinatura do prefeito:
http://aycu27.webshots.com/image/51066/2003199333704738875_rs.jpg
E aí Cido? Viu? Sabe o que pode dizer?
Sr. Ângelo Rigon,
O sr., isto sim, intrometeu-se no assunto de gaiato, eis que tenho pleno conhecimento das últimas Leis Complementares de Reforma da Estrutura Administrativa e o aludido cargo de provimento em comissão de Assessor III, símbolo CC3, não foi criado na atual administração, como o sr. quer fazer crer, e sim na administração anterior!
O sr. está, isto sim, querendo fazer celeuma, eis que, apenas e tão-somente o referido cargo vinha sendo ocupado pelo Pastor TON SCHIAVONE, e agora que o Pastor TON desincompatibilizou-se para ser candidato a vereador, ele será ocupado por outro Pastor!
Enfim, a verdade é a seguinte: a atual Administração não criou o aludido cargo de provimento em comissão, símbolo CC3, mas sim está nomeando outro Pastor no lugar do Pastor TON SCHIAVONE, que se desincompatibilizou no 31 de março de 2008 e que até então, entre os seus afazeres cotidianos, na maioria, vinha oferecendo atenção e respaldo às diversas igrejas, sem distinção, eis que todas as igrejas, legalmente, são de utilidade pública, eis que intimamente ligadas à vida da comunidade, portanto, tratando de assuntos religiosos, conforme o convite!
Na verdade, na substituição, comprovadamente, não houve aumento de despesa com pessoal, conforme o sr., notoriamente, insiste em querer fazer crer...!
E o Prefeito SILVIO BARROS também não decretou meio expediente de trabalho na Prefeitura de Maringá para, alegando necessidade de contenção de despesas, solucionar problema de conflito de carga horária de trabalho em dois empregos e dois salários, concomitantemente...!
E muito menos nomeou para ocupar o CC de Diretor da SEDUH gente que os servidores da secretaria nunca viram "mais gordo ou mais magro" exercendo o cargo para o qual fora nomeado...!
Quanto ao comentário do "filho de chocadeira" que, de tão mentiroso, tem a cara-de-pau de vir a público "negar" o próprio nome ao se identificdar como "frade barros das 12:27, a exemplo do desafio que fiz ao sr. Ângelo Rigon, apenas e tão-somente, continuo no aguardo de que tenha a dignidade e hombridade, ao menos, de tornar do conhecimento público o nome que lhe foi dado por seu nem um pouco por ele honrado pai...!
O Pastor Tom, não era fiscal do Procon?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.