15.4.08

Cultura é privilégio

A maringaense Taís, que hoje vive no estado de São Paulo, lendo a lenda sobre o luthier João Viola, que trocou Maringá por Umuarama, escreve lembrando o quanto ele lutou para divulgar o nome da cidade, na categoria de maiores instrumentos funcionais do mundo. "Aqui em São Paulo, inclusive em Araçatuba, onde está a maior viola do mundo, todos conhecem e respeitam João Viola como artista e inovador da cultura", diz, lamentando que seja uma pena que Maringá, a Cidade Canção, perca um artista que sempre colocou o nome da cidade em destaque na mídia, provocando consternação em todos os amantes da cultura brasileira.
É, cara Taís, Maringá tem dessas coisas. A Cidade Canção não anda honrando o nome. Aliás, cultura por aqui continua sendo privilégio de poucos; apoio e incentivo, então...

3 pitacos:

Anônimo,  11:38  

Quero aguadecer a Tais, por lembrar do meu amigo Luthier João Viola, sempre ligo pra ele, mas lamento muito que tenha ido para Umuarama, afinal levou o nome de Maringá, a grandes programas da televisão brasileira, o último, foi no programa do Didi, na Globo, onde o Personagem do Didi, tocou, a musica brasileirinho, para a Ginasta Daiane dos Santos danças, foi lindo, e ele humilde como é nem quis aparecer, mesmo tendo sido agraciado pelos diretores globais,Araçatuba, no museu do Tião Carreiro, onde esta exposta a maior viola do mundo, tem muito respeito pelo João Viola, e tem mais gente que conhece ele lá, do que aqui em Maringá.
sorte de Umuarama.
abraços
Zé Rainha.

Anônimo,  15:10  

Já estou guardando fotos de Maringá para q meu filho possa saber como ela já foi uma dia.

Pois só restará isso de Maringá.......FOTOS......seja de monumentos...seja da nossa cultura.

Ahhhh...vou tirar umas fotos das árvores tbm....talvez elas nao resistam.

Anônimo,  19:29  

Alguém tem o telefone do João Viola de Maringá? Fiz uma viola com ele e gostaria de fazer outra. Perdi seu contato.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima