12.4.08

Cônsul desmente o prefeito de Maringá


"Prefeito de Maringá volta atrás e acaba com Feira Internacional Brasil-Japão" é o título de reportagem no Paraná Shimbun, principal jornal da comunidade nipobrasileira paranaense que circula hoje. Nela, conta que na última terça-feira Silvio II (PP), em reunião com lideranças da comunidade, "recuou e anulou o apoio" à Feira Internacional Brasil – Japão, que seria realizada no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, de 19 a 29 de junho. "Em função do ocorrido, a Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná e a Liga Desportiva Norte-Paranaense (Aliança/Liga), junto com a Comissão Imin 100 Paraná, organizadora do evento, optaram pelo cancelamento", acrescenta.
A matéria diz que Barros declarou na reunião que não obteve respostas por parte da comissão organizadora da feira acerca de quem seriam os expositores e que o cônsul do Japão, Soichi Sato, estaria preocupado com a realização de duas feiras no mesmo período e em cidades próximas, o que iria desunir a comunidade. Em entrevista exclusiva ao Paraná Shimbun, no entanto, Sato refutou a declaração de Barros. Diz o jornal que o cônsul afirmou que nunca manifestou preferência pelo local onde seria realizada a feira comemorativa. “Isto não é da minha alçada. A minha única preocupação é o evento oficial com o príncipe”. Aqui.

[Confirmaram-se as suspeitas. Silvio II, que deu a liderança de seu governo a Mário Hossokawa e secretarias a Shinji Gohara e Shudo Yasunaga, numa simples e só tocada tem contra si, agora, os ânimos de boa parte da comunidade nipobrasileira de Maringá e da região]

11 pitacos:

Anônimo,  14:00  

Estupidez e burrice, pra variar.
É isso que dá, amadorismo e ganância.

Anônimo,  14:41  

Olha... analisando friamente.
Ao meu ver o fato de o principe não vir visitar Maringá e consequentemente o Parque do Japão é o motivo do cancelamento.

Afinal, fazer uma feira e um parque e o principe não vir ficaria feio demais.

Faltou força política ao meu ver. Uma cidade do porte de Maringá perder pra Rolandia ficou muito feio.

E o parque do Japão, como fica agora? Não estava sendo feito em virtude da visita do principe?

Anônimo,  17:25  

Ow das 14h00m... acrescentaria aí muita, mas muita, ARROGÂNCIA...

Anônimo,  21:04  

Huahuahuahuahua!!!

Aí a incompetência e a intolerância andam de braços dados!!!

Para acabar com Maringá reelejam SilvioII!!!

Anônimo,  21:11  

PELO TROTAR DA CARRUAGEM O SENHOR PREFEITO CONSEGUIU NUMA SO TACADA ARRUMAR ENCRENCA COM ESTA BOA E DIGNA NIPOBRASILEIRA, E NÃO ADIANTA UMA VEZ QUE FIZERAM ESTE TIPO DE DESCONSIDERAÇÃO NAO VAI VALER DE NADA ERROU FEIO PREFEITO

Anônimo,  22:06  

À direita de Sílvio, cabisbaixo, o Presidente da Acema, Eduardo Suzuki.

Morto de vergonha e sem capacidade de contra argumentar.

triste e hilario

Anônimo,  22:12  

Lamento profundamente a repercussao negativa que tal atitude terá nos entrelaçamentos comerciais, afetivos e de intercambio entre o Brasil e o Japão.

Muito mais ainda, partindo de Maringá, que é uma das comunidades que mais contribuiu para o fortalecimento de tais laços.

Willy Taguchi
Vice-Prefeito de Maringá 89-92

Anônimo,  00:53  

22:06 Realmente ele deveria estar morto de vergonha mesmo, pois este cara e sério, honesto bem intencionado.

Eduardo Suzuki, voce não pode entrar na conversa desses politicos de plantão da colonia nipo, eles estão nos usando para seus proprios interesse, Eduardo deixa esse negocio do Imin 100 - Maringá de lado deixa o filho é do Nishimori, Shudo, Mario, Silvio.

Vai ser a maior vergonha, nunca ví na minha vida comemorar um aniversário tão importante, mas a forma tão errada, pra que querer mostrar coisas que não existem.

Olha que o Nishimori e o Ueno estão aprontando, construindo dois parques temáticos para receber o Principe, na data do aniversário, gente vamos cobrar, pode esperar 2010 chegar.

Euardo saia desta a casa vaí cair, e voce não merece estar junto!

Anônimo,  10:13  

Num so Golpe o prefeito conseguiu o que queria sapatear com os dois pes em cima da colonia niponica! O menino mimado sapateou ou faz do meu geito ou nao apoio! resquicios de mimos maternos exagerados... e que mimos nao!

Anônimo,  10:15  

Esta `e uma das colonias que mais respeito! achei uma falta terrivel para os relacionamentos futuros tratar de um evento como esse como uma acao politica, deveria ter sido tratado sem vaidades, deixar as vaidades de lado, nos teriamos mto mais a ganhar a ongo prazo nas relacoes comerciais! podem esperar as coisas ficarao feias!

Anônimo,  15:35  

Nishimori, voce tá entrando na conversa do Ueno, já entrou na fria, vai pagar.

Mário é voce esta de alegre, não entrou no negócio mas tá dentro dela, vai pagar sem levar nada.

Shudo este é laranja, devido a falta de cliente no consultório dentário aceitou a assumir a bomba que é o Parque do Japão, vão pedir pra voce assinar a cagada. aguardem!

Nós não vamos aceitar este ônus, voces fizeram o angú, pois comam!

A colonia Nipo de Maringá contesta este tipo de atitude, vamos tomar todas as providências cabíveis para que a nossa sociedade não seja envolvida nesses processos.

Vamos deixar uma pergunta aos politicos, acima citados, porque em vez de estarem viajando para o japão para participar de festividade. vão pra lá e tragan soluções que gerem emprego, impostos um intercambio, mas na luz do dia, nós vamos perder a confiança dos japoneses, esse tal do Nishimori só o que eu ví em jornais depois que virou deputado já foi mais de 3 vezes e vai de novo. gente estão brincando com o dinheiro do povo!

Só me lembro uma vez no governo do Ricardo Barros, uma comissão desse tipo acho que era o mesmo time, se alguém lembrar de algum nome anuciem, foram para o japão e:

Trouxe a idéia de fazer uma cidade Japonesa, sorte que não começou, e a fabrica de "MEIAS" veja que absurdo, tem cabimento, agora chega, acabou a moleza, vamos protestar é já e 2008 e 2010. Não esqueçam!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima