30.4.08

Boa notícia

Parabéns ao pessoal do curso de Medicina da UEM: 11º melhor do país no Enade (nota 4) e primeiro do Paraná (à frente da Evangélica e PUC). O da UEL ficou na rabeira, com conceito 1.

23 pitacos:

Anônimo,  16:41  

E a UNINGÁ?

Anônimo,  16:52  

Rigon, manifestarei sobre este tema, porem, vou aguardar o manifesto do LUCUBRADOR, Sr.Servo ou Cervo....

Anônimo,  17:02  

E tem gente que acredita que essas notas provam algo.

Anônimo,  18:03  

E a UNINGÁ? [2]

Unknown 18:21  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo,  18:23  

Esse ranking não atesta porcaria nenhuma. Além de não considerar grandes universidades como a USP e a Unicamp, ainda mostra uma Unifesp com nota 3, como se isso atestasse qualquer coisa. Há ainda excelentes faculdades que mostram conceito 1, como a UEL, a UNESP e a FAMERP,isso se deve unicamente ao fato de os estudantes terem boicotado as provas.

Anônimo,  18:24  

Ao sp2 (que eu imagino que seja um acronismo de Sou Panaca ao Quadrado)

Obrigado pela deferencia, a minha humildade me impede de dizer que mereco.

Independente das ponderacoes que farei a seguir e mesmo por causa delas, os professores, funcionarios e alunos do Departamento de Medicina da UEM merecem efusivos parabens!!!!!

As poderacoes sao:

1. O Enade eh uma versao, um pouco melhorada, do provao que o gangster FHC fazia, mas ainda nao eh a forma ideal de avaliar.
2. Este resultado eh obtido apesar de todos os esforcos que a Maria Louca, junto com os seus lambebotas como o probo e belo Enio Barros e a pesquisadora Ligia (da UEL), para destruir as Universidades Estaduais. Pois o governo da Maria Louca, esta PROVADO, eh o que menos investe no Ensino Superior na historia.
3. Esta forma de "ranqueamento" nao me parece uma boa forma de se ajudar o ensino. Quem sabe deixe o nosso ego, de quem fica melhor colocado, por algum tempo elevado, mas apenas isto. Estes resultados deveriam servirem para se tentar colocar TODAS as escolas e universidades num patamar muito mais alto e proximos um dos outros. Uma vez que se imagina que o Conhecimento Cientifico seja do Pais e mais do que isto da Humanidade, portanto deveria ser retribuido a sociedade de forma o mais homogeneo possivel.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  18:32  

E a UFPR, você nem fala ou nao tem Medician lá?

Anônimo,  19:24  

Interessante, na UEL o curso de medicina é famoso e mais procurado pois até transplantes já se faz há muito tempo. Será que o curso de medicina da UEM é realmente melhor do que o da UEL? Tenho minhas dúvidas... De qualquer forma, quem deve estar exultante é o Dr. Said, um dos maiores incentivadores desse curso e que bancou o seu início. Depois, o curso sofreu os percalços do Rei que tinha os olhos voltados para outro$ ideai$ extritamente pe$$oai$. O fato é que o curso é uma realidade e tem qualidade. Parabéns a todos os que se dedicam na construção e melhoria do curso, especialmente seu corpo docente.
Ivan

Anônimo,  19:59  

A UFBA (Bahia) foi uma das piores colocadas (medicina), e o secretário da universidade justificou dizendo q não é a instituição q é ruim e sim o QI dos baianos q é baixo. E disse ainda, conforme li nos noticiarios, q o baiano toca berimbau pq tem uma só corda, pois se tivesse mais não conseguiria...

Anônimo,  23:26  

Esse anonimo das 17,02 dedeve achar que a propria mãe nada vale.

Anônimo,  23:26  

parabens a todos que ousaram sonhar um dia com a UEM aonde esta.

Anônimo,  23:27  

E ao otario que fica perguntando da Uninga, tenha certeza que quando sua Cesumar estiver no parea, a Uninga sempre estara a sua frente

Anônimo,  10:24  

A Uningá, ou qualquer outro curso novo, não deve ter recebido avaliação, porque o ENADE avalia resultados de turmas em situação de entrada no curso e também turmas em conclusão. Cursos novos não possuem turmas em conclusão, portanto a avaliação, se ocorre, é apenas parcial e não serve de comparação com a UEM. Não se deve ter dúvidas, contudo, que seria conceito muito inferior ao da UEM.
Sobre a validade ou não do ENADE, certamente é sempre parcial mas tem valor - alto valor - em dois sentidos:
1) Simbólico: nossa sociedade brasileira é fortemente cartorialista e, deste modo, valoriza essas certificações. E não é somente a sociedade brasileira ou mesmo as instituições públicas. Basta uma olhada no peso dado por empresas privadas a certificados de qualidade para se conferir isso.
2) Efetivo: com todas as suas limitações, os resultados do ENADE sinalizam tendências. Um curso com nota 4 não é, necessária e absolutamente, melhor que um com nota 3 ou pior que um com nota 5. Mas é muito provavelmente melhor que outro curso com notas 1 ou 2!!
Parabéns então a professores e alunos da Medicina da UEM e, por extensão, a toda a Universidade.
JM

Anônimo,  14:52  

Engraçado né, se o curso tivesse tirado nota baixa estava todo mundo descendo o porrete na UEM.
Agora como tirou nota alta ficam dizendo que é o Enade que não presta.
Engraçado também que alguns idiotas aqui falam como se tivessem amplo conhecimento no assunto. Como se conhecessem todas as instituições avaliadas e tivessem capacidade de emitir "opiniões abalizadas".
Imagino que deva ser um bando de médicos frustrados. Acontece né... Eu sempre quis fazer Direito na UEM e consegui. Mas na minha turma existia um meia dúzia que queriam ser médicos mas nunca conseguiram passar no vestibular e era um recalque só.
Apesar de não concordar com muita (muita mesmo) coisa errada que acontece na UEM, só tenho a dar meus parabéns a instituição por esse grande feito.

Anônimo,  15:00  

credo......

este país tá ferrado.

se a medicina da UEM,
é a melhor do Paraná do Requião rosnador,
e
11ª do Brasil da dona Mariza e dona Marta,

que Deus nos acuda,
e rápido,

pois
com a maioria dos professores
são médicos daqui da cidade,
verdadeiros açougueiros avarentos e gananciosos,

imagina
o caminho
para onde vai a saúde no Brasil.......

credo em cruzes.

Pastor.

Anônimo,  20:04  

Realmente deve-se tambem parabenizar o Dr Said, pela sua luta, em trazer os cursos de Medicina e Odontologia para Maringa, em que pese o Alvaro Dias ter sido contra.
Quanto a Uningá, seu curso ainda não foi avaliado, pois esta no começo, os cursos avaliados são feitos com os alunos que o terminam.

Anônimo,  15:04  

A credibilidade dos comentários do cervo é a mesma que a da merda da pombinha

Anônimo,  15:38  

Faazinha Querida (15:04)

Voce como sempre esta enganada, eu fui contratado pelo OME exatamente para nao mentir e contrapor o monte de mentiras que minhas Faas e CCCIs contam, nao porque voces sejam maus ou ruins, voces sao apenas burros.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  17:29  

quanta besteira.
todo mundo sabe que a medicina da UEL é melhor que da UEM.

simplesmentes eles lá boicotaram esse exame e a nota foi lá embaixo. a Uel sempre tirou nota máxima nesse exame.

Anônimo,  19:57  

bom galera.
Houve boicote do Enade por parte de várias faculdade de medicina, incluindo entre elas a UEL, que foi umas das poucas que tirou conceito máxima (5) no último enade e agora ficou com conceito 1.

além disso a UEM tirou nota 4 (não a máxima, e ficou em 11º, mas juntamente com outras 10.
então não vamos nos iludir achando que a medicina na nossa UEM está melhor que a UEL, temos que progredir muito para chegar na real qualificaão da UEL, ou seja: máxima (5)

Anônimo,  20:06  

olá galera
É certo que algumas instituições de prestigio, entre elas a Uel, boicotaram o Enade.
Não podemos sair da realidade. A medicina da UEM é boa, mas ainda está bem distante da excelência da UEL que no ultimo enade tirou nota máxima (5). A UEM tirou nota 4 agora ficando em 11º, mas juntamente com outras 10 que tirou a mesma nota, então não estamos em 11º sozinhos. abraços

Viramesa 22:02  

A medicina da UEM só ficou em primeiro porque os alunos de Londrina boicotaram o ENADE. O curso da UEL é PBL, o único no Paraná, tem seu currículo voltado a problemas, estudo de casos. A USP e a UNICAMP não participam do ENADE por serem faculdades estaduais. As estaduais do PR também poderiam optar por não participar uma vez que estão vinculadas ao sistema federal e sim ao estadual.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima