16.4.08

Advogado comenta sobre caso Vartanian

Em comentário na postagem sobre o caso Vartanian , o advogado Israel Batista de Moura, que defende a família de Marcos Kawamoto, tece considerações interessantes sobre o julgamento, que só está ocorrendo no STJ porque ele entrou com pedido de providências contra o ministro Hamilton Carvalhido, inclusive com instauração de procedimento administrativo e criminal pelo fato dele ter segurado o processo por quase cinco anos (desde 2003) sem nenhuma manifestação.
"Neste caso, vemos que a justiça lamentavelmente vem se arrastando como lesma bêbada. E já dizia o sábio Ruy Barbosa (em Oração aos Moços): "Justiça tardia não é justiça, se não injustiça qualificada e manifesta". Este caso lamentável é o que mais tem exigido de nós profissionalmente, mesmo antevendo à frente a figura de prescrição retroativa, outros atos protelatórios, e outros resultados tecnicamente indesejados. Mas, a família, pais e irmãos até hoje traumatizados e desiludidos e a Sociedade precisam de uma resposta através do julgamento pelo tribunal do júri. Mesmo que seja amarga, negativa, contrária ao que desejamos. Mas, exigimos a resposta da Justiça", comentou.

3 pitacos:

Anônimo,  13:06  

Concordo com o advogado Israel Batista de Moura - um dos grandes profissionais do setor. A Lei Penal brasileira contém muitas brechas, que beneficiam criminosos.
O recente caso da menina Isabella, que chocou o País. Está na cara o que aconteceu, mas, mesmo com os laudos dos peritos da Polícia Científica, os culpados podem se safar.
O médico Jorge Farah, que matou e esquartejou a amante em São Paulo em janeiro de 2003 estava em liberdade (cursando Direito) e está sendo julgado apenas hoje (podendo recorrer ainda em liberdade caso seja condenado).
E outros casos cujos culpados ainda estão nas ruas, como o jornalista Pimenta, o "Champinha", etc, etc., etc..
O Código Penal Brasileiro, arcaíco, precisa mudar URGENTEMENTE. E para que isso aconteça o povo precisa saber votar, pois são os parlamentares que votam as nossas leis.
Caso contrário, continuará tudo como está.
Baddini - Curitiba

Anônimo,  15:31  

Isso só reforça a suspeita de que a Justiça brasileira funciona com esquemas. O que temos, é um espectro de Justiça.

Anônimo,  22:59  

Foi só o Cezar Lima. pedir em post abaixo, que o Dr. Israel, se manifestou. Ponto positivo para ele

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima