A vitória de Canova
Deus é grande e o mundo, redondo. O corretor de imóveis Jorge Canova anda de cabeça erguida, quase cinco anos depois de ter denunciado a corrupção no caso do destombamento do prédio da CMNP. Ele gostou de saber que houve sentença condenatória, enfim, justiça no caso. Lamentou as duas decisões anteriores, a primeira absolvitória, mas crê que a sentença da 2ª Câmara Criminal do TJ restabeleceu a verdade dos fatos. Quem sabe, agora, ele pode receber na justiça a comissão a que tinha direito quando vinha negociando a venda do imóvel para a Santa Alice; a loteadora preferiu o caminho mais curto, o de "comprar" vereadores.
Canova, que durante 23 anos foi policial rodoviário, é co-responsável também por uma outra condenação de Divanir Moreno, em 2006, esta a 4 anos de reclusão, por ter se apropriado dos vencimentos de sua filha, Juliana Canova, que era sua assessora na câmara. Na verdade, foi o próprio Divanir Moreno que se "entregou" ao juiz da 1ª Vara Criminal, Cláudio Camargo dos Santos. Ao depor, ele disse que Canova havia denunciado a propina porque ele, então vereador, havia demitido a filha de Jorge. O juiz então questionou o Canova, que, assim como sua filha, não sabiam da nomeação dela. Abriu-se outro processo, houve quebra de sigilo bancário e constatou-se que ela era funcionária fantasma sem saber: seu salário acabava na conta corrente de Edileuza Alves de Souza, mulher de Divanir.
7 pitacos:
Ângelo, você matou a pau, de novo. Este é o tipo de informação que o leitor jamais verá em outro órgão de comunicação da cidade. Ser o melhor nem sempre significa ter o maior número de funcionários, mas querer fazer. Ter amor no que faz. Isso você faz com classe e alto grau de profissionalismo. O Diário, com toda equipe que dispõe, jamais chega aos seus pés. Precisam não de chefia contratada a peso de ouro e de uma redação lotada de repórteres. Precisam de um jonal livre e de pessoas apaixonadas pela profissão. Jornalismo não se faz com cartão de ponto, até porque notícia não tem hora pra acontecer. Parabéns!!!
Esse corretor, não o conheço, infelizmente, tem toda a minha admiração e respeito devemos, todos, denunciarmos qualquer ato ilícito ou cobrar esclarecimentos aos administradores públicos.
Parabéns ao corretor.
Parbéns ao Rigom, por esta postagem
Nesse episódio, o Joba é um dos que merece também o nosso respeito e a nossa consideração.
Nesse País quem denuncia as coisas erradas é que fica estigmatizado. Pode?
Não me canso de parabenizar a justiça. Que benção!!!!
O seu blog e a sua coragem Rigon, também merecem elogios. Você, sistematicamente vem sendo acusado, injustamente, acusado de não querer o bem de Maringá. Lutar por justiça é querer o bem de Maringá. Cabe a cada um de nós ajudar a patrociná-la. Esse é o melhor exemplo que podemos deixar para as futuras gerações.
Parabéns, a você, ao Joba, ao Canova e a salvadora JUSTIÇA!!!!!
Ivan
Na eleição de 2004 muitos candidatos de primeira viagem pediram a renovação da câmara, o que nao ocorreu, e o que vemos agora é que de certa forma a reeleição cria uma espécie de certeza de que vários mandatos os tornam intocáveis, mesmo quando praticam ílicitos.
Por isso sou contra reeleição até de síndico.
Juarez Firmino
Não seria, por acaso, Deus redondo e o mundo grande? Ou Deus mundo e o grande redondo? Não sei. Sobre estas questões metafísicas, existem muitas controvérsias. Ou controprosias.
Continuo de castigo?
acho que só denunciou,
porque passaram ele paratrás....
na hora da divisão do bolo,
não quiseram
dar o quinhão
do corretor denunciante....
senão ??
Sherlock Holmes.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.