Sobre agressões pessoais
Ontem apaguei quase 600 comentários feitos por leitores apenas nestes dois primeiros meses do ano que, por uma razão ou outra, eu não havia autorizado a publicação. 90% deles eram de ataques à minha honra. Procuro não somatizar, não sou obrigado a agradar ninguém mas abomino o preconceito, receber agressões de pessoas que não me conhecem. Pior mesmo é que, embora eu não ligue, se tivesse autorizado os agressores se sentiriam à vontade para fazer o mesmo com outras pessoas, e aí o blog viraria uma bagunça.
Acho que, ao apagar as mensagens, eu simbolicamente perdoeei os agressores que de vez em quando baixam por aqui. Mas nem sempre dá pra fazer isso. Venho sendo agredido há anos, de forma rasteira, por um colunista e a partir de hoje ex-blogueiro que apela inclusive contra minha vida familiar, como se não me conhecesse desde os tempos em que eu lhe dei a primeira oportunidade de trabalho em jornal, começo dos anos 90. Ele me agride de forma pessoal há algum tempo (no final deste mês vai fazer um ano em que ele foi até o Café Cremoso para "me acertar"), e tenho procurado não reagir. Nem sempre dá, sou humano - com pressão alta, aliás. Já o desabafo dele hoje, ao encerrar sua incursão pela blogosfera, servirá como mais uma prova no processo de reparação de danos que estou movendo contra ele e a empresa em que trabalha.
47 pitacos:
Esse colunista a quem voce se refere angelo tem dor de cotovelo pois vive com dinheiro de notinhas para puxar o saco de gente que vive nas colunas sociais mas deveriam estar nas colunas policiais . Voce é corajoso fala o que muitos gostariam de falar mas não podem. Nos te admiramos muitos. Pela sua coragem. Julio
Quem ???
Li, reli o ultimo comentario da blog de Edson Lima e aumentou ainda mais minha incompreensao do fato - o fim do blog pois.
- afirma que o blog eh recordista em acessos.
- sendo o blog um espaco democratico, ele se diz incomodado dom criticas ou algo assim.
Nao parece ter logica estas duas afirmacoes.
O motivo deve ser outro.
Percebi claramente a intencao do bloguista em liberar comentarios, contra a a fvaor de quem quer que fosse.
Teria isso desagradado a Murdoch???
Como nao ha razao aparente para o fim do blog, provoco aqui a colaboracao dos blogueiros para tentar identificar o real ou reais (sic...) motivos para o fim do blog...
Castiga no teclado. Você é bom nisto. Nao precisa descer até o nível destes caras. Afinal, cada um oferece o que tem de melhor, ja dizia Xica da Silva, ao retribuir o presente da marquesa, uma caixa de merda, com flores. Que nobreza de espírito!
Acho que o melhor jeito de disciplinar os comentários e agressoes pessoais é mesmo o tribunal.
Cara, o laranja já vai tarde, liga não incompetentes são assim mesmo: vem só pra encher o saco. Vai lá ex-blogueiro, vai se preparar para fazer a campanha do cara que compra sua opinião.
Lamento as insinuacoes maldosas que o colunista Edson Lima coloca em seu epilogo.
Numa relacao marital, as regras e os limites competem ao casal.
Diferentemente de quando a pena eh comprada por interesses politicos, para denegrir adversarios politicos por exemplo.
Alias, quem isso faz esta muito mal informado.
Nenhum, NENHUM veiculo de comunicacao de Maringa consegue, depois da blogosfera, esconder informacoes ou denegrir delibaradamente alguem.
Pelo que tenho observado inclusive, eles se pautam nos blogs, especialmente neste, como nos recentes casos da diarias do vereadores, da verba vergonhosamente mals explicada do PAC.
Caraca, eu não sabia quem era, mas desconfiei... aí, fui no blog de um cara e lá está a mensagem
fim do blog do ...
Ok, agora eu sei quem é.
Não acho engraçado, não... é foda ter mané que se dedica a prejudicar alguém. Tanto um quanto o outro. Os dois falam de seus lados, de seus problemas com o outro e, lendo os dois, parece que nenhum dos dois está certo e nem errado.
Foda, eu lia o outro para complementar a notícia e/ou questionar a versão do Rigon e vice-versa... assim, tinha uma boa visão de cada problema... agora, a notícia fica manca, só com a visão do Rigon, que nem sempre está certo, mas, mesmo petista, acertava mais que o outro.
Ok, Rigon, precisamos de um outro nêmesis para você.
RIGON, SOU LEITOR DOS 2 BLOGS, TEU E DO EDSON, GOSTO DOS DOIS, CADA QUAL NA TUA, MAS AINDA ACHO QUE ELE NAO DEVERIA ABANDONAR O MUNDO BLOGUEIRO, TODOS PERDERÃO, POIS TEM ALGUMAS COISAS QUE VC COLOCA QUE ELE NAO COLOCA E TEM COISAS QUE É O CONTRARIO, NÓS É QUE VAMOS PERDER COM ISSO. SE ISSO REALMENTE SE CONCRETIZAR, GOSTARIA DE PEDIR HUMILDEMENTE A VOCE QUE COLOQUE TODAS AS INFORMAÇÕES PERTINENTES A NOSSA CIDADE, POIS FICAREMOS A TEU MERCÊ. OBRIGADO POR ENQUANTO.
Li e reli também, e acho que não foi o Edson Lima que resolveu acabar com o blog. A questão é que estavam saindo comentários que não agradavam a turma do Ricardo e outros.
Acho que tem coisa. Colocou a culpa no Rigon, mas não foi isso. Tem mias coisa. Pode ser que seja a reformulação do grupo, ou mesmo a campanha. Seria muito complicado ficar cortando comentários que seriam contra a atual administração.
Nortaram que não saiu nada sobre as diárias?
Também pode ser porqque blog não dá dinheiro mesmo.
Tadinho da bichola da inconformada (anônimo das 15:39)... ficou sem ter alguém para criticar... tadinha... agora, tudo que ela poderá fazer é elogiar o guerrilheiro José Dirceu.
Será que o Ricardo nao gostou que alguma coisa que ele falou do Lula? Pode ser?
Cezar, agradeço muito seu depoimento, que creio muito sincero, mas espero que entenda minha decisão em retirá-lo, assim como fiz com outros que eram mais duros com o colunista em questão. Muito obrigado pelas palavras.
Rigon,
Não sei o que dizer, porque sofro o mesmo. Sou solidário e acho que você é mais que jornalista de Maringá. É uma espécie de para-raio, um emblema. O pessoal deveria respeitar e valorizar seu trabalho e seu blog. É raro um município brasileiro ter este nível de trabalho que você desenvolve. Estou na Argentina e vou enviar umas mensagens daqui. Franciele Alves, educadora da Escola da Cidadania de Maringá, estará comigo desenvolvendo uma oficina sobre educação popular e controle social em Córdoba, à convite da Universidade de Córdoba e militantes do Orçamento Participativo do município. Amanhà terei reunião na Universidade de Rosário, para detalhar o que é o OP Criança e a Escola da Cidadania.
Rudá Ricci
Prezado Rigon,
Sei o que está falando e sentindo, pois também passei por isso. Capitulei, tomei outros rumos e agora estou de bem comigo mesmo e com a minha família.
Você é grande profissional ("memino bom", dizia o meu velho pai sobre você nos anos 70). Sei que dó na alma quando vem de pessoas que convivemos momentos duros nas redações de jornais.
Mas siga as suas convicções, e conte comigo, sempre. Aquele - que jamais foi jornalista e caiu de pará-quedas na redação de um jornal - não merece. Ele também tentou me agredir fisicamente várias vezes. Deus sabe o que faz.
Siga em frente e conte com a minha admiração, sempre. É isso aí, Zé!
Baddini - Curitiba
Rigon, até quando eu anuncio o fim do meu blog você quer ganhar de mim em cima disso?
Leia o que estão escrevendo de você no meu blog, mas, ao contrário de ti, cortei as ofensas à sua pessoa.
(Edson Lima)
FORÇA RIGON ESTAMOS COM VC!
Meus filhos< não briguem!
Rigon, o bom cabrito não berra. Assimila cara. Prá quem debita os lucros exorbitantes dos pedágios cobrados, ao Requião, dá prá se ver que tipo ele se considera.
Engraçado que ele acusa um monte de gente de doente, mas quem se retira por recomendação médica não é você. Como se doença não fosse digna de pena, contraditório, destila sua ira e inveja sem perceber que são bumerangues. Ou será que alguém se retira por se considerar muito honesto? Tá certo que o corpo é importante, e mesmo assim tem gente que o maltrata com vícios e precisa até de internação. Pior, é a venda da consciência. Algo que o PIG, há muito tempo, não tem.
Torço para que ele se recupere e use seu talento para o bem das pessoas.
Ass Eu
Edson, se é que é você mesmo: eu raramente entro em seu blog, e só o faço quando alguém me avisa que você me atacou. Esse negócio de que vigio seu blog é típico de analfabeto digital: existe um negócio chamado Google News, que mediante assinatura gratuita informa tudo o que sai, em mais de 200 fontes, sobre determinadas palavras. É por isso, e não porque vigiava (por que faria isso?) seu blog, que noticiei a retirada de uma postagem sua. Isso se chama jornalismo na blogosfera. Pra informação dos leitores, cortei todas as mensagens que se referiam de forma pessoal ao ex-blogueiro.
Rigon,
Lembra-se quando jogavamos vôlei com bola de papel no Jornal do Povo? Eu, você, o Antonio Roberto de Paula, o Ualid (está aqui em Curitiba, também!), o Rodrigues - que time nós eramos...
Deixe Para lá...
Lembre-se daqueles bons tempos de companheirismo e profissionalismo.
Isso é que vale à pena.
Siga em frente.
Baddini - Curitiba
È badinni por isso que o Jornal do Povo esta quebrado, usava os papéis para fazer bola.
Esse tal de Rudá,parece ser muito importante: seu nome sai em destaque. E os demais: isto é preconceito
"Esse tal de Rudá,parece ser muito importante: seu nome sai em destaque. E os demais: isto é preconceito"
haahahhehehahahaheheheha
O nome dele aparece em destaque porque ele usou o usuário do google/openID.
By the way, anônimos não têm destaque.
falando nisso, a filha do Edson Lima ainda é procuradora do município? Eita coincidência.
Rigon vá em frente, o Ricardo tem que se F.....!!!!
"Bicho", confesso que entrei naquele blog duas vezes: uma para conferir o que diziam sobre o caso Santa Felicidade, a outra, hoje: saí de ambas as experiências com a nítida impressão de que aquelas páginas exalam um cheiro ruim, e a inveja subjaz em suas bordas - coisa de gente da qual bom mesmo é manter-se distante.
Não ligue pra isso, não, caro jornalista. Dê o outro lado do rosto. Lembre-se: ninguém chuta cão morto.
É a primeira vez que acesso este blog, nada de especial, fiquei conhecendo através dos comentários do Blog do Edson Lima, acho que sou novo, quem é Rigon ? Algum super estar ? não o conheco, porque és tão famoso ? ou apenas se acha ?
Wilson - Maringá
O24 pedio pra sair!!!!!!
Só falta o 011........
rsrsrsrsrssr
O MEU VÍCIO É SEU BLOG.
Rigon, voce é um herói, vem trabalhando com notícias fresquinhas e regionalizando informações que atende a todos os gostos da população de maringá.
Com democracia e liberdade deixa que todos os cidadãos usem deste veículo para dar os mais diversos tipos de opinião.
Voce conquistou seu espaço com grande dedicação e é normal outras pessoas sentirem inveja.
Espero que voce continue com seu belo trabalho, olhe sempre a frente e esqueça os impertinentes.
Um de meus vícios é o seu blog, e ele faz parte de nossas vidas.
RIGON
A PESSOA QUE VOCÊ SE REFERE PEGOU PESADO. AGRESSÕES PESSOAIS E GRATUÍTAS DEMONSTRAM UM DESEQUILÍBRIO LATENTE.É TRISTE VER ISSO.
SOU FÃ DO SEU PROFISSIONALISMO E VOCÊ SABE DISSO.
BOLA PRA FRENTE MEU AMIGO
Quando conheci esse individuo, pouco tempo depois cancelei a assinatura do Diario. É sem duvida nenhuma, um dos piores carateres que conheci em Maringa.
Pode ter certeza caro Rigon, que ele deve ter dado todo apoio aos vereadores de Paiçandu, e achar que o Dr Moacir deveria ser cassado mesmo. É esse o tipo de elemento que o Flanklin tem coragem de deixar escrevendo em seu jornal.
Anonimo das 18:07
Faço minhas as suas palavras....edson lima ou laranja?
Esse tal de Rudá é realmente muito importante.
Ele foi um dos primeiros que falou sobre responsabilidade social no Brasil.
Participou em eventos de Educação Fiscal em Maringá, falando sobre a responsabilidade social.
Tem projetos importantes e é conhecido internacionalmente.
Quer conhecê-lo? Acesse o blog dele. De vez em quando Maringá é notícia lá.
Se não me engano ele é mineiro.
Lidineide
Rigon, esses doentes, gostam de se fazerem de vitimas, pode ter certeza, que depois de alguns dias, ele voltara atendendo, segundo ele, a pedidos.
ô Wilson, comentarista das 18h20min: se orienta cara.
É só ler o blog que você vai saber do caráter e da coragem do jornalista que o escreve.
É lamentável, mas, tenho a impressão de que o tal "fim do blog", foi apenas jogo de cena.
Como disse alguém nesse blog, um pouco acima, elle voltará alegando que "atendendo a inúmeros apelos e pedido".
E assim caminhamos...
Eu não lia aquele blog exatamente porque também não leio aquele jornal comprado.
Ele diz ter muitos acessos no ex-blog. Claro, o jornal em que ele trabalha tá comprado pela administração. Com certeza os CCs passavam o dia ligado lá.
A maior obra que ele fez no jornalismo, foi ser laranja, de outro malandro empresario, aqui de Maringa. Ele e o Zitão
E agora? O que fazer da minha vida agora que o Lima vai encerrar o blog dele?
Suícidio? Casamento? Tsunami? Show de dupla sertaneja? Qual será a desgraça que me aguarda?
Fico pensando... Poderia ser pior.
E seo os outros também parassem de blogar. O Vandré, O Salsicha, O Diniz...
Aí sim a coisa ficaria "horrível".
Rigon:
esta é a parte dura, tolerar a servidão voluntária dos bedéis. Mas, servos são servos! Frase maravilhosa, rsrsrsrsrssrsrsrsr
Então o El Calunista, não usara mais blog, para fazer "calun a".
UAI..O SIVIRINO FOI EMBORA??????
essa de "calunista" foi muito boa, rssss
Eu nunca li esse tal blog. É do Edson do quê mesmo?
Rigon, li os comentários do Edson Lima e acho que ele foi muito infeliz nas coisas que escreveu sobre vc. Ele mostrou que tem muito a aprender sobre profissionalismo. Sendo assim, penso que foi melhor mesmo ele acabar com o blog. Quem sabe assim, ele possa refletir e descobrir como suas idéias são preconceituosas e machistas.
Angela
Angela
Rigon,
tenho certeza que se você reunir os comentários que recebeu apenas nestes dois primeiros meses do ano, os quais expressam o reconhecimento ao seu profissionalismo e muitas vezes a admiração pela pessoa que você é, serão, com certeza muito mais de 600.
Eu particularmente já deixei de ler os jornais de Maringá há muito tempo. Os programas então, tenho aflição só em pensar. Só leio o seu Blog e por vezes a Folha de São Paulo (que é um jornal também tendencioso, mas a gente não tem opção), no fim de semana. Sei que tem outros Blogs com gente séria, mas não dá para ler tudo né?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.