Estranho
O que você vê acima está no BIG de Maringá, hipermercado que pertence à rede Wall-Mart, e nos leva a alguns questionamentos:
1 - O que a Secretaria de Educação tem a ver com bibliotecas públicas municipais? As bibliotecas são vinculadas à Secretaria de Cultura!
2 - Se estão pedindo livros para as bibliotecas das escolas municipais, considera-se um absurdo pois existe verbas próprias do Fundeb para aquisições de livros.
3 - Mesmo sendo para as bibliotecas municipais é inadmissível a Secretaria colher doações de livros velhos, desatualizados, desgastados pelo tempo, rejeitados pelos doadores.
4 - O que o BIG está ganhando com isso?
5 - Para onde vai o dinheiro dos nossos impostos a ponto de se solicitar doações de livros?
6 - Por que o aluno de escola pública é tratado como dependente de doações? Por que não fazem esta campanha para bibliotecas privadas?
31 pitacos:
mais estranho e fazer parceria com uma rede totalmente internacional, que explora mão de obra barata em maringa, cade os nobres edis.........
Uau, bota "estranho" nisso...
Quanta incoerência nessa campanha, heim?
Hehehe...
Muito bem observado!!!
Os Supermercados e os candidatos:
Já falaram que o Enio receberia apoio do Supermercado São Francisco. Agora se suspeita que o BIG estaria com o Silvio II. Poderíamos entender que o Ivo iria de Cidade Canção, cuja sacolinha plástica aparece nesta foto?
rsrsrrsr
Estranho é vc cricar com tudo...nossa!!! Parece véia beata
Ao menos uma eu consigo responder... (parte dela) ... as bibliotecas particulares não necessitam de doações uma vez que as instituições não pagam impostos por serem PIlantrópicas e sobra dinheiro a rodo... até para pagar campanha ao senado...
A Secretaria de educacao esta se mostrando sem educacao! Poderia sim ser feita uma campanha , mas de doacoes de gente com capacidade e juizo para nao passarmos por esta vergonha! Sera que nao seria iniciativa de uma certa Tania Perez candidata a vereadora pelo PP????????Porque nao acredito que o Prof Manuel tenha tido esta ideia estapafurdia!!!!!
Olha como você é Rigon, você é maldoso, até quando tem uma boa ação você busca fazer um fato político maldoso.
A cultura tem tudo a ver com a educação. Não se perceber isso é um equívoco muito grande.
Mas, tanto a educação como a cultura não deveriam vincularem-se ou darem idéia de mendicância ou pedunchação pois há recursos do FUNDEF. Já os fundos, esses dão a idéia de tramóia, fraude e simulação.
Ivan
Cadê o 12% destinado à educação?
Continuam gastando em revistas de papel couche?
Está faltando grana para a campanha de 2008 e querem tapiar o pessoal das escolas com material de livros dos anos 60?
Cadê o 12% destinado à educação?
Continuam gastando em revistas de papel couche?
Está faltando grana para a campanha de 2008 e querem tapiar o pessoal das escolas com material de livros dos anos 60?
Isto no mostra mais dois fatos:
1) A falta de informação e de cultura por parte da Secretaria de Educação. Bibliotecas não faz parte das funções a ela atribuídas.
2) É a primeira campanha referente a doações de livros que tem prazo de duração "Janeiro a Março". Depois desse prazo, até o final do ano ninguém lê?
O LOCO! A TÃNIA PEREZ CANDIDATA A VAREADORA?
É MELHOR ELA SE CANDIDATAR PRA ENTRAR NA CASA DO BIG BROTHER BRASIL.
MESMO ASSIM SERIA ELIMINADA NO 1º PAREDÃO!
O NISHIMORI COLOCOU FOI O MARIDO DELA NO PAREDÃO E ELE FOI ELIMINADO COM A MAIORIA DOS VOTOS VÁLIDOS.
ELA É DE ASSUSTAR CRIANCINHA!
PENSA QUE FAZ PARTE DA LIGA DA JUSTIÇA E TEM SUPER PODERES, TB, PRA ELA GANHAR QUALQUER ELEIÇÃO SÓ FAZENDO MUITA MAGIA MESMO, E MAGIA NEGRA!
HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ
NADA É DE SE DUVIDAR NAQUELA SECRETARIA DA DESEDUCAÇÃO:
TEM BOIOLA PETISTA E OPORTUNISTA QUE PASSA OS DIAS LENDO E MAILS E QUANDO SE CANSA VAI DAR UMA VIAJADINHA COM O SECRETÁRIO, QUE POR SUA VEZ, É PORTUGUES E TEM MEDO DE NÃO ACHAR O CAMINHO DE VOLTA;
TEM DUAS GORDAS FOLGADAS: UMA QUE MANDA E DESMANDA MESMO SEM ESTAR NOMEADA E AINDA CARREGA TUDO DO ALMOXARIFADO PRA CASA DE KOMKI(ALIÁS A FOTO JÁ TÁ LÁ NO SINDICATO) A OUTRA PROFESSORA DE 2 PADRÕES PASSA OS DIAS COZINHANDO NO ALMOXARIFADO DA ZONA 5, JÁ QUE CONSIDERA ISSO MAIS GOSTOSO QUE DAR AULAS( A MÃEZONA NORMA É QUE AJEITOU A PEIXADA);
OUTRA DESNOMEADA, SE ESCONDE DEBAIXO DA SAIA DA GERENTE NIPONICA COM O AVAL DO PAPAIZÃO DO BIGODÃO, O BENIVALDÃO, E ASSIM A BANDA PASSA ENQUANTO OS CACHORROS LATEM E TUDO JÁ TÁ NA MÃO DO SINDICATO.
É, NESSA, NEGO VAI TER QUE DANÇAR O FADO QUANDO TIVER QUE SE EXPLICAR PRO MINISTÉRIO PÚBLICO!
E HE!
OLÉ!
é, nessa tal secretaria da sem educação, pode tudo, fiquei sabendo que no pátio dela vai ser montada uma creche pros filhos dos funcionários que trabalham lá, por enquanto, a única aluna da lista de espera é uma fofuchona que enquanto a creche ñ funciona ela já vai trabalhar com o papai coordenador todo dia de tarde, isso poooooooooooooode(levar fihotonas pro trampo)!
sabe-se tb que a professora será a mijona carmenzona, aquela que precisou levar um balde pro depoimento da sindicãncia onde se meteu, ela mesmo se abilitou, olha que trabalhadeira, quer iniciar o estágio probatório já que desde que assumiu no início de 2004 nunca colocou os pezinhos gordinhas numa saleta de aula, pra que? melhor é ficar comprando pente e materialzinho superfaturado, depois é só colocar a culpa no otário que digitou tudo!
Uma vergonha!!!!! Mais uma vez a secretaria da educação mostra que está jogando no lixo todo o trabalho dos educadores que por lá passaram até então. É claro que deve-se tirar os da administração do Ricardo BARROS que quiseram vender a educação da classe trabalhadora para a iniciativa privada. CadÊ o dinheiro do FUNDEB???
O Conselho municipal da Educação deveria verificar o que está acontecendo com o dinheiro que o governo federal manda para esse fim .
Daqui há pouco vão pedir:
- comida para a merenda das creches e escola.
Desde o início dessa (des)administração deixa a desejar. Se comparar à administração anterior (que pode ter deixado a desejar, mas NÃO na questão merenda e material escolar, foi de "tirar o chapéu!!!") vinte a zero para a anterior;
- cestas básicas para a assistência social distribuir, "ajudando" o cara a se reeleger.
Também nesse ítem deixa a desejar se comparada com a administração anterior. Muita igreja "ajudando", agora;
- uniformes pros garis, guardas (do trânsito e vigilantes), pois estão bem surradinhos...;
...;
...;
...; ... ... ... ... ...
Pois é!!! Que contraste!!!
A gastança milionária em passarela da moda que maringaense pouco utiliza e ciclovia para pedestres,pois o povo daquela região do Mandacaru não são operários que costumam trabalhar de bicicleta!!! O maringaense daqueles bairros progressistas não está nem aí para aquele calçadão no meio da avenida!
Enquanto isso a Educação corre a sacolinha... pede licença pra c...e dá o fora Silvio!!!
Esta administração parece uma piada. Fiquei sabendo que tem funcionário no almoxarifado de patrimonio da Secretaria da (DES)educação, que fica lá no aeroporto velho, leva coisas pra casa e vende, tem gente que tem endereço até dos compradores. Mas como ninguem ficaliza nada tão deixando a raposa cuidar das galinhas. E olh que o fulano tem histórico...mas como apoiu o Silvio II na campanha é melhor deixar quieto.
Para melhor informação o investimento na Educação é 25% e não 12%. Portanto tem muito dinheiro para ser investido em livros, não precisa de esmola. Tá faltando é vergonha e competência. Na Campanha o Silvio II dizia que faltava competência para governar...agora é Silvio. Acho que a tal competência eLLe esqueceu em Manaus, de onde não devia ter saido.
Realmente é estranho o que mostra a imagem de pedido de doação de livos por um supermercado em conjunto com a secretaria de educação do município de Maringá. Primeiro, porque cuidar de Biblioteca não é competência da Secretaria de Educação e sim, da Secretaria de Cultura; Sendo assim, errou também quem afirmou que verba do FUNDEB ( pois não mais existe o FUNDEF), pode ser usado para comprar livros; E mais, o repasse de verba obrigatória dos Estados, Distrito Federal e Municípios para Educação não é de 12%,conforme alguem afirmou, e sim, nunca menos de 25% da receita resultante recebimento de impostos, enquanto a União é obrigada a repassar 18%(art.212 da CF). É lamentável que não possa comprar livros para bibliotecas com verbas da educação. É um uma incoerencia. Isso nossos políticos não enchergam para mudar lá em brasília atraavés de uma Emenda a Cosntituição, autorizando a polpuda grana da educação em acervo ás bibliotecas. Mas mesmo assim não justifica essa demagogia de pedir esmola a população, arrecadando livros desatualizados! É uma vergonha para o Sr. Silvinho Amazonas!!!
Para o anônimo das 22:31 é bom saber que atualmente o recurso do FUNDEB cobre apenas a folha de pagamento da Educação, mas pode sim comprar livros com o recurso. Mas além do FUNDEB há os 25% que o municipio tem que investir em Educação e se está investindo não se sabe, pois a Secretaria não permite que o Conselho do FUNDEB fiscalize este recurso. (isto porque o Silvio II se diz transparente) Há também o Salário Educação uma grana poupuda que pode também investir em livros. Só precisa é mesmo de competência, mas com o quadro que dispõe a Secretaria da Educação isto é quase impossível.
Quero aproveitar este tema: Educação para saber se propaganda enganosa e crime, pois no pograma do Bola de Fogo vi que as escola municipais foram distribuidos os Kits, mas fazendo um mês meu sobrinho ainda não recebeu o uniforme. Tá vindo de Manaus? De jegue?
É isso aí !!! Vamo botá fogo em tudo que foi arrecadado !!! Deixa os estudantes se danarem pq um jornalista quer aparecer !!!
Até que fim um puxa saco entrou para comentar. É que está em horário de trabalho usando o PC da prefeitura. Mas é bom que fez este comentário, pois é isto mesmo que tem que ser feito, botar fogo. Lugar de livros velhos e empoeirados é no material reciclável e não para uso dos filhos dos trabalhadores que pagam seus impostos. Falando nisso vai trabalhar seu CC folgado.
Interessante as dezenas de críticas à iniciativa de livros. Gostaria de saber, de todos os que postaram comentários, quem é que lês livros da biblioteca pública. Ou que pelo menos lê livro. Pode ser estranha a iniciativa. Mas é bom que todos saibam que as bibliotecas públicas, de uma forma geral, e não somente a de Maringá, vivem de doações de livros. E eu já o fiz mais de uma vez, não porque são velhos, mas para dividir com outras pessoas que não tiveram a mesma sorte que eu de ler algum livro legal, interessante. Há muitos livros empoeirando nas pratelerias de muitas pessoas só para dizer que têm, enquanto poderiam estar ajudando muitas crianças e jovens com leituras saudáveis. E basta lembrar que há verbas próprias para tudo, sim. Mas pra reposição de livros - mesmo em universidades, como UEM, UEL, UEPG - são muito difíceis. Recursos específicos para isso não existem. Então, ao invés de ficarmos criticando as doações, usando de politicagem, vamos também fazer algo nobre: doarmos os livros que estão ficando empoeirados em casa e que queremos apenas para mostrar que temos leitura. Depois de doarmos, aí sim, creio que é o papel de cada um cobrar do governo municipal, estadual e federal, recursos. Mas pelo menos vamos fazer a nossa parte na construção de uma cidadania, ao invés de ficar criticando campanhas e esperando apenas do poder público que, independente de quem estiver no poder, ficará a dever neste aspecto. Afinal de contas, leitura e educação nunca fizeram parte de qualquer partido político (basta vermos a situação em todo o país).
Estranho é o tempo que o "Sr jornalista" tem para explorar até mesmo uma boa ação.
Concordo com a necessidade de as crianças terem material atualizado e de qualidade para desenvolverem seus conhecimentos, entretanto observando a foto podemos ver que um dos livros conta uma estória e os demais tem o formato enciclopédia.O que me faz pensar que a leitura deste tipo de material desenvolve o vocabulário e também remete a um contexto histórico.
É inocência dos ilustres imaginarem que uma simples arrecadação deste porte poderá sanar a necessidade da cidade, entendo que cada um deve fazer a sua parte e com pequenas atitudes todos podemos mudar um pedaço do mundo, vamos doar nossos livros em desuso e com isso proporcionar maior qualidade de educação.
No lugar de criticarmos as coisas sem conhecermos,façamos o melhor para o próximo.Fica fácil criticar quando não realizamos nada parecido, é verdade também que criticamos quando temos inveja.
Quero deixar um desafio para TODOS os senhores que acessam e comentam este espaço, que ao meu ver é muito improdutivo.
Mostrem o que vocês fazem pelo povo. Acredito que todos os ilustres realizam maravilhosas atividades, falar por falar até papagaio consegue.
Ass.: Mario ... ... aquele
É incrivel como o povo barsileiro é leigo em questões de lei.Se os pais dos alunos da rede educacioonal soubessem o que vem para a educação dos seus filhos,começariam hoje a reinvindicar o que lhes é dereito.
1ºA TAM não foi a prefeitura que tirou.O SºPrefeito nem tem peito pra isso,nem poder.ACORDA Maringá,é hora de não sermos enganados mais.
2ºA Educação ganha sim muita verba para comprar livros.E tem verba para muito mais....
3ºA lei do silencio existe sim,falta os senhores da lei cumpri-las.
4ºTa na cara(sobre as doações dos livros) que tem gente que vai ganhar com isso,quem sabe os senhores candidatos a vereadores que estão usando a Educação pra isso????
Agora o maior absurdo:flanelinhas de uniforme????Daqui a pouco os ladrões vão estar uniformizados é bom que já vamos ver de longe.
POVO BRASILEIRO deixem de ser passivos.
Que bom que tem RIGON em Maringá.
Se bem que acho que quem lê o seu blog,é na maioria funcionários da PMM.
O Mário das 15;28 falou, falou e não disse nada. Parece ser mais um dos desocupados da vida que leva a vida numa boa sem preocupar com o próximo! E Você, o que tem feito para sociedade Sr. Mario, está parecendo um papagaio de balcão?
Estimado Comentarista das 20:44, com certeza não sou mais um dos desocupados. Na verdade uma das minhas lutas diárias é pela inclusão.
Desenvolvo trabalhos na área social, luto pela inclusão e pela transformação da realidade de vida das pessoas. É intolerável vermos uma campanha de auxílio sendo criticada desta forma. Todos sabemos das injustiças e corrupção ocorridos em todos os meios políticos, e o que fazemos?
Alguns criticam, outros incriminam...isto de nada adianta, mas sim se os esforços fossem somados para que no lugar disso as contas fossem abertas e a verdade surgisse talvez algumas coisas mudassem. E se não mudassem? A luta continuaria para mudar o quadro.
Meu trabalho é para que as mesmas crianças que vão ter acesso aos livrs velhos, possam entender que no momento eles tem isso(seja por desviou ou por outra razão qualquer), mas que se canalizarem as energias para o bem no lugar de ficarem se lamentando, conseguirão criar suas próprias oportunidades e com isso mudar o que vemos hoje e não concordamos.
Certa vez recebi uma mensagem que trazia o seguinte aprendizado: "Pedimos diariamente a chance de fazermos algo diferente e corrigirmos nossos erros, mas na verdade perdemos a oportunidade para isso a todo instante."
Ilustre comentarista das 20:44, sei que se estes comentaristas deixassem seus interesses políticos de lado e fossem fazer algo pelo bem, com certeza poderiam ao menos amenizar as questões de carência da cidade. O povo deve acordar sim, mas ao que parece, muitos estão preocupados com os seus interesses políticos e com suas posições sociais do que com o povo como um todo.
Te pergunto: Você dá esmola para as pessoas na rua? Você dá um alimento para quem tem fome? Ou você ajuda estas pessoas a criarem suas oportunidades para viverem dignamente?
Algumas coisas indicam que a visão pequena e medíocre sobre o próprio umbigo ainda paira neste espaço. Desta forma, sempre continuarão as críticas políticas que não contribuem com nada, no lugar de ajudar a fazer diferente.
Como eu coloquei no recado anterior, as pessoas não estão criticando neste espaço para construir, mas sim para buscar méritos e algum tipo de status.
Pense nisso!
Usem a inteligência e a oportunidade para algo construtivo, só botar defeito não adianta.
Bom dia de trabalho a todos!
Um grande abraço,
Mario ... ... aquele
só pra constar nos laudos...
Tem encanador da SEADM q pensa q fez concurso pra técnico em maquinas de lavar q fica pendurado na SEDUC e qdo naum ta passeando de combi do municipio fica batendo papo nas escolas e centros...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.