Prefeito homenageia o sobrinho
A edição do Paraná Jornal, de Astorga, que circula a partir de hoje, traz como manchete a polêmica proposta do prefeito daquela cidade, Carlos Abrahão Keide (PMDB), que resolveu homenagear o próprio sobrinho, dando seu nome ao parque de exposições local. A maioria das lideranças locais defendia uma homenagem a José de Carli, pioneiro que foi vice-prefeito, vereador e presidente de duas cooperativas. Mas o prefeito preferiu homenagear sua família, dando o nome de Amaury Abrahão Keide, que morreu aos 17 anos de idade num acidente automobilístico com um carro de luxo importado. Como se percebe, com 17 anos a vítima, que era um garoto-problema, não poderia sequer estar dirigindo, ou seja, não é lá um bom exemplo pra ser seguido.
A homenagem familiar a um próprio público tramitou célere na câmara, onde passou por 4 votos a 3. O escândalo maior é que o prefeito e tio desrespeitou o Regimento Interno, pois enviou o projeto, com apenas dois artigos, sem anexar os dados biográficos do sobrinho homenageado - o que é totalmente ilegal, segundo a Comissão de Constituição e Justiça.
9 pitacos:
Esta situacao tambem acontece em Maringa e chega a ser mais repugnante .
Pelo discernimento, probidade, lisura, lealdade, honestidade que tem demonstrado no reino, defendo que o centro de zoonoses de Maringa seja denominado
APARECIDO BATISTA
esta história
é igual
aquela
que deu nome
a um
importante AEROPORTO regional
a
um
filhinho de papai
sem
expressão nenhuma
e nenhum serviço
prestado a cidade e ao povo....
ex-vereador.
ah !
o aeroporto desta cidade
deveria ser nominado assim:
Aeroporto Regional
Candidato Derrotado a Prefeito Fulano de Tal.
foi a única coisa feita a cidade, pelo homenageado.....
e ainda denunciam só o Berzoini !
ex-vereador.
Mas isso é uma barbaridade. Do jeito que as coisas acontecem na região, pela sucessão de fatos e situações, tem-se a impressão que não temos escola, não temos imprensa e não temos operadores da justiça. Estamos perdendo o senso e os limites do ridículo. É uma zorra total. Cadê as extensões universitárias e a OAB para se contraporem a esses absurdos???
Como diz o São Serapião: Valei-nos Balestra!!!
Ass Rábula omisso
O garoto falecido, realmente tinha antecedentes na cidade de Astorga.Gostava de arruaças e de dar "cavalos de pau" e outras coisas mais.Errou o prefeito e os vereadores que lhe dizem amém.
Aqui tem nome de rua com filho falecido de empresário (sonegador) também... tem aeroporto com nome de filinho de papai... e por aí vai...
Provincia é assim mesmo. Os coronéis é que mandam e ponto final. Bota MP neles astorguenses!
Sou astorguense e estou indgnado com as coisas que acontecem em nossa querida Astorga. Acabou o "coronelismo" no resto do Brasil, mas qui não. Como legisladores aprovam algo ilegal? Cadê o rigor da Lei? Cadê a Justiça? Cadê a oposição para se opor a tantas barbaridades que acontecem? Eleitores fiquem atentos para as eleições deste ano.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.