Por causa da árvore
Além do apelido de Zé Canafístula, ter subido naquela árvore no final do ano passado e protestado contra a administração municipal que não respeita o meio ambiente me fez um bem danado. Recomendo a todos.
Duas conseqüências, em particular, me tocaram. Uma foi o cumprimento que recebi de um garotão inteligente e muito boa praça de Paiçandu, o Felipe Marri (Feliposo), que viu grandeza em meu gesto. Outra foi uma leitora ter achado num gibi antigo do Chico Bento uma história que lembra o fato (aqui, a HQ), embora o final imaginado por Maurício de Sousa tenha sido mais bonito que o realizado pelo prefeito Silvio II. Essas duas coisas, com certeza, o pessoal que derrubou a árvore não vai ter nunca.
3 pitacos:
Achei que o seu apelido era flor de canafístula.
Será que se tivessem muitas pessoas "trepadas" na Canafístula, eLLes a teriam cortado???
Esse final parece o CEDRO da R. Gurucaia... Aquele que, na administração do PT foi preservado!
Olhem que nem precisou do Rigon "trepar" nele e nem do promotor do Meio Ambiente, Ilecir, pegar no pé. Aliás, cadê o Ilecir? Quem sabe? Quem viu?
Bastou O Conselho do Meio Ambiente interferir e ficou tudo resolvido. Aliás, cadê o conselho do meio ambiente? Quem sabe? Quem viu?
Você tá precisando de um livro de português.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.