25.3.08

Pesos e medidas

Um professor italiano foi preso pela Polícia Federal dentro da sala de aula, em Maringá, por causa de sua situação irregular no país. Imaginem o constrangimento.
Enquanto isso, uns e outros ficam livres, leves e soltos - e mandando.

12 pitacos:

Anônimo,  08:07  

O analisado aspecto da incoveniencia, nao diminui o fato de que o cidadao italiano estava no Brasil com visto de TURISTA e nesta condicao nao poderia estar trablhando, mesmo que dando aulas.

Alias, tem parlamentar maringaense com passaporte italiano, que anda desapareXida de Maringa.

Capaz de ser presa quando nos visitar e for pega trabalhando????

Anônimo,  08:08  

Uma irregularidade não justifica a outra. As Faculdades Maringá fizeram uma tremenda bobagem, pra não dizer outra coisa, ao aceitar um cidadão em situação irregular no país como professor de... DIREITO INTERNACIONAL.

Anônimo,  09:34  

Aliás, a Faculdade Maringá, ao empregar um turista italiano para dar aulas infringiu outras regras legais e morais. Além de dar emprego a um não-brasileiro, a faculdade ainda devia pagar esse italiano "por fora", pois para ser registrado no Mnistério do Trabalho qualquer cidadão deve estar em situação legal no país. Conclusão: a Faculdade Maringá tem total responsabilidade nas irregularidades ocorridas em relação a este fato.

Anônimo,  09:43  

o diário foi o unico veiculo que deu o nome da faculdade e fez materia a respeito!!

Anônimo,  11:19  

Olha se um brasileiro e pego nessa situação na italia, o que será que acontece. Quanto a o diário, é claro mas onde não mexe enquem alimenta financeiramento o jornal é óbvio que ele faz uma média. Mas será, esse mesmo diário faria uma matéria divulgando as diarias da prefeitura rsrsr, a não afinal o frances ta com os pés nso dois lados.

Anônimo,  11:42  

deixa o homen trabalhar!!!!!!!!!

Anônimo,  13:54  

Olha,era um cidadão italiano que estava trabalhando. Sua situação irregular era apenas por uma situação burocrática.
Porém, na Itália, há milhares de brasileiros, que vivem lá de forma irregular, trabalhando.

Anônimo,  15:56  

Se fizesse o mesmo com gente acusada de fraudar o inss, TINHA GENTE DA CÃMARA EM MAUS LENÇÕES.

Anônimo,  15:57  

tINHA QUE PROIBIR GENTE DEE MANAUS SER POLITICO EM MARINGA TAMBÉM

Anônimo,  16:39  

bEM FALADO, ESTE BLOG TAMBEM NAO COSTUMA PUBLICAR NOMES. pORQUE SERÁ?

Anônimo,  16:43  

Alguém se habilita a denunciar a Faculdade Maringá ao Ministério Público do Trabalho? Empregar alguém de forma irregular é um ato ilegal e, dependendo do caso, até desencadear atos criminosos. A sanção administrativa no MPT é certa, outra coisa para se falar é em relação ao pagamento de salário "por fora", que pode se dar por "caixa 2" dentro da faculdade, o que deveria ser apurado pela Receita Federal (possível sonegação de impostos).

Anônimo,  11:51  

13:54 - MUITO BEM..DEIXA O HOMEM TRABALHAR. BRASILEIRO PARECE PRAGA, EM TODO LUGAR DO MUNDO TEM UM, LEGAL OU ILEGAL. TEMOS AQUI MUITAS ILEGALIDADES PRÁ CUIDAR.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima