O mau exemplo na internet
O rapaz acima, que se chamaria Jefferson, aparece dirigindo um carro num vídeo colocado no Youtube intitulado "Pau total - rally urbano - Acelerando tudo em Maringa, roleta russa quebrando tudo". Ele faz manobras em alta velocidade, provavelmente nas avenidas Colombo e Morangueira, passando inclusive sinal vermelho. Seus pais poderiam er convidados a atuar na campanha permanente de paz no trânsito.
PS - Adrenalina por adrenalina, sou mais deste jeito aqui.
16 pitacos:
o Ministério Público deveria fazer alguma coisa..
Legal né? :p
A gente escuta o som desses carros à noite frequentemente. Especialmente nos finais de semana. Pais que não sabem dizer 'não', com certeza, possuem uma boa parcela de responsabilidade por esse estado de coisas. Fazer o que?
que coisa absurda e lamentavel !!!!!!! tenho 46 anos na minha juventude nao tive carro nem motocicleta como me fez falta e ver uma coisa dessa(sem palavras) , olha acho que um video como esse e outros de acidentes e mortes, pricipalmente de jovens no transito deveriam ser materias em escolas e ser divulgado na tv e outros orgaos da imprensa , isso sim seria um verdadeiro trabalho contra a violencia no transito, parabens RIGON .
A polícia não pode usar estes vídeos com prova pra enquadrar o sujeito? Não deve ser muito difícil descobrir quem é o infeliz...
Rigon,
Nos EUA, em 2005, 7 jovens com menos de 21 anos morreram em acidentes de trânsito, por dia, tendo como causa o uso de bebidas alcoólicas.
Como em Maringa Falta Policiamento,para prevenção os Filhinhos de Papai deitam e rola,na impunidade cabe a Promotoria Publica,punir com rigor este elemento que coloca a vida de terceiros em risco,e todos os orgãos de imprensa divulgar a punição.
Isso nem chega a ser um mau exemplo, é tão somente um covarde sem nenhum valor moral ou ético.
Creio que a culpa não seja de autoridades ou falta de policiamento, e sim da péssima educação dispendida a este. Claro que há exceções, nem sempre, aesar dos esforços dos pais se consegue êxito na educação dos filhos.
O que é muito notório atualmente é que os pais, de modo geral, transferiram a responsabilidade de educar os filhos para o Estado.
Ironicamente são esses mesmos pais que tanto criticam o Estado, entregam seus filhos para este.
Os pais deveriam se conscientizar que a educação dos filhos é de responsabilidade deles mesmo, depois da sociedade e cabe ao Estado tão somente garantir que isso seja feito.
Claro que o Estado não cumpre com o seu dever, mas o pai que deixa a cargo deste tal responsabilidade está cumprindo com o seu dever? Com o filho e para com a sociedade?
Não se entregar a educação dos filhos para um terceiro, principalmente se este for o Estado, isso é falta de moral e ética. A sociedade deve não ser tão crítica em relação ao Estado, neste caso, pois primeiramente deve-se criticar a prórpia sociedade, os pais, é difícil cortar a própria carne.
Roleta russa não é isso: é colocar uma bala no revólver, girar o tambor e disparar contra a cabeça. Também é coisa de imbecil, mas pelo menos não arrisca a vida de inocentes.
MOREI EM SPAULO E TINHA UM AMIGO DE BOM CARATER. PESSOA FINISSIMA E HONESTA. UM BOM PAI.
O FILHO DELE NA FRENTE DO PAI PARECIA UM ANJO.
UM FINAL DE SEMANA O MEU AMIGO CONHECEU O FILHO DELE DE VERDADE!
O MENINO DE 21 ANOS ESTAVA MORTO NAS FERRAGENS DO CARRO DO PAI NA AV. MARQUES DE SAO VICENTE, BARRA FUNDA , SPAULO.
QUANDO CHEGAMOS LA. VI O BRACO DO MENINO DO LADO DE FORA DO CARRO, MAS JA NAO TINHA MAIS VIDA.
OS AMIGOS QUE ESTAVAM AI POR PERTO ESTAVAM DIZENDO QUE O MENINO FAZIA "RACHA" TODOS OS FINAIS DE SEMANA NAQUELA AVENIDA.
POR SORTE, ELE PERDEU O CONTROLE DO CARRO E BATEU NUM POSTE.
PORQUE NAO ENVOLVEU NENHUM OUTRO CARRO E NENHUMA OUTRA FAMILIA.
PROBLEMA SAO DROGAS, BEBIDAS E PSEU-AMIGOS!
NO VIDEO NOTEI QUE O AMIGO QUE ESTA' FILMANDO ESTA' FAZENDO UM VERDADEIRO PAPEL DE PALHACO. ESTIMULANDO O OUTRO.
DIOGENES
PS. NOS ESTADOS UNIDOS A POLICIA USA VIDEOS COM ESSE PARA PRENDER MARGINAIS.
Jefferson Oliveira parece ser o nome do irresponsável. Mas a festa nao é americana nem apenas de jovens. No Brasil o numero de mortos em acidentes de transito, incluindo os estropiados e traumatizados, equivale ao de uma guerra civil. E a frota aumenta à cada dia.
Tiraram os quebra-molas, é isto que acontece. Pra burros como este, so mata-burro! Eles nao entendem o sinaleiro, quanto menos o Código de Trânsito ou o Código Civil.
Tem uma piadinha sobre a educaçao dos brasileiros no trânsito que diz que obedecero sinaleiro na Alemanha é imperativo, na Itália, facultativo, e no Brasil é decorativo.
Eu confesso que tentei escrever um comentário, mas meu incornformismo foi tao grande que nao consegui... Espero que no mínimo a policia use o video para aplicar alguma coerçao no garoto...
animal no volante... um macaco teria mais inteligência.
Vamos pegar este vagabundo pode esperar a notícia, já tamos na cola desse safado, vamos cortar o saco desse vagabundo.
Rigon, nós já sabemos quem é ele, é um absurdo o que ele faz com o carro.
Esperamos que ele encontre um poste na sua frente e não um inocente. Mas se DEUS quizer vamos pegar antes de tudo isso!
A culpa não é autoridade nem os pais, e dar um cacete bem dado neste vagal aí ele começa a conscientizar , e isso que vamos fazer!
Seu filho deve ser como esse ai né?
nao deixa ele dar uma voltinha nem na quadra, ele ja te deu motivos? qntas vezes bateu o carro? tem video dele dando pau no carro na internet? ele anda de moto pra cima e pra baixo, sera q tem q ter responsabilidade pra fazer isso na nossa cidade? considerando o transito aqui existente, O meu caro, coitado de seu filho, qndo ele pedir da proxima vez deixa ele anda vai!!!
TE AMO PAI
e cuida dessa saúde, voce é muito importante pra mim, mesmo sendo xarope...
ABRAÇO
rsrs
Ué, tá facim facim d'enquadrar o talzinho do volante aí. É só prestar atenção no youtube que tudo está lá, inclusive o sobrenome desse Jefferson: JHESouza. O resto eu deixo pro MP e a PM/PR, que têm gente e especialista pra localizar o irresponsável aí rapidim. BOa Rigon!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.