O bioempuster - ou brincando com o dinheiro público
Do blog da Funverde, criticando a falta de visão ecológica do prefeito Silvio Barros II:
A coleta seletiva não chega a 10% em Maringá, o que é uma vergonha para uma cidade que se diz ecológica. Agora a prefeitura vem com este engodo que é o biopuster, que eu chamo de bioembuster, porque desobriga todo mundo a separar seu lixo, deseduca a população.
O trabalho de anos vai por água abaixo de educar a população para separar seu lixo, porque agora é só jogar tudo no mesmo saco e a tecnologia de biopuster, num passe de mágica separa tudo.
Lindo, maravilhoso, uma solução digna de contos de fadas. É fácil, você economiza o dinheiro da educação ambiental, se bem que aqui na cidade isso nunca funcionou, nunca vi uma campanha séria para incentivar a reciclagem.
Isso é brincar com o dinheiro público. Às vezes tenho vergonha de ser maringaense.
Leia mais.
17 pitacos:
LÁ VEM VOCÊ FALANDO BOSTA DE NOVO , JÁ ENCHEU O SACO !!!
A separação do lixo é política aplicada em muitas cidades do mundo. Dizem que no Japão, se o cidadão que não separar o seu lixo, os coletores simplesmente não levam ( o atual gestor da cidade conhece bem a cultura japonesa)
Se estão querendo importar e utilizar uma tecnologia que vai ao contrário ao que se propaga no mundo, que é separar o lixo para diminuir ao máximo o impacto ambiental causado pelo excesso de resíduos, produzidos pela sociedade moderna, reciclando-o, isso vem a tornar verdadeiro meu comentário anterior, que essa história de importar tecnologia é uma "furada", pois temos uma Universidade com tecnicos capazes de desenvolver um projeto para a destinação do nosso lixo de cada dia.
Aqui na Rua São Pedro, Zona Sete, a coleta seletiva não passa há várias semanas - e olha que não é muito longe do centro. Imagina o resto...
Há uma grandi diferença entre administrar e governar , na minha opinião governar é de certa forma construir uma sociedade, isso quer dizer que se pensa as várias medidad no sentido de construir uma consciencia coletiva de modo a manter o equilibrio , isso engloba todas as areas , educação ambiental e parte disso. Nessa lógica burra desse sisitema que não da a minima importancia para o que é preservação ambiental, digo lógica burra pois essas ações e incomtativel com a própria exitencia humana , em um futuro não muito distante, onde faltara agua e a questão climatica será o produto dessas ações. Mas na minha opinião todos so orgãos da prefeitura deveriam fazer coleta seletiva, principalmente as escolas onde em tese se forma um cidadão
Conhece a cultura!
kakakakaka.
Vai lá fazer o que entende, Turismo. Não vê e nem quer ver o que ocorre no dia a dia.
Vc quando sai para passear esta ligando para onde vai o lixo que deixou pra trás?
Quequequequeque.
E vai falar que fez engenharia com curso de saneamento.
O saneamento que ele aprendeu é como canalizar o bosteiro.
Alias faz bem feito, junto com seus aceclas, Sordi, Diniz, Fernando, Mario, Wagner, Valencio, Guatapara, etc
Acho que esse aparelho (embuster) representa a marca da sua (indi) gestão. Se chamada de empulher não faria a menor diferença...
Estranho, contudo, é se ouvir ano a pós ano que o lixo terá solução definitiva. Dita, inclusive para a promotoria pública perante veículos de comunicação de massa.
Ass Embusteiro II
O bio embusteiro está mesmo é um busca de dinheiro.
a degradação moral do silvio barros dois está passando de todos os limites, os maiores possíveis.
Como está se lambuzando e ninguem toma nenhuma atitude vai, cada vez mais, misturando o publico com o privado.
Momento. A entidade que assina o documento não é a mesma que em parceria com o Prefeito Silvio Barros II fez campanha pelas sacolas ecológicas, que nada de ecológico traziam, uma vez que contaminam tanto quanto as outras? e agora, essa entidade quer distância do Prefeito?
Acaso está revoltada, pois não foi convidada a participar do negócio do bioempuster?
ou descobriu que de verde a administração apresenta somente os coletes dos flanelinhas?
Como fala asneira essa ONG e tem gente que vai na onda. Teria tudo para ser séria, dizer coisas consistentes, mas só visa o bem próprio, quando lhe é negado uma fatia do bolo, sai por aí atirando as cegas. Avalie, estude, consulte, pesquise..., antes de omitir opiniões, é saudável.
Impossível esquecer:
É possível e vamos fazer!
E conseguiu piorar tudo!
Ampliar a coleta seletiva e agregar valor, criando artesanato e o escambau.Fez?
Melhorar a saúde.Fez?
Constriur creches e ampliar a oferta de vagas.Fez?
Diminuir o valor da passagem de circular.Fez?
E por aí vai...
E a gente corre o risco de ver esse fantoche eleito de novo, COM A AJUDA DESTA GRANDE IMPRENSA DE MARINGÁ.
FORA SILVIO PINÓQUIO MANAUS !
Deixa eu ler de novo pra ver se entendi...Não é a FUNVERDE que até uns dias atrás lambia o chão que o prefeito pisa por conta das sacolas ecológicas? (nem tão ecológicas assim).
É não é a FUNVERDE também que defende piamente todas as armações do COMDEMA (Conselho Nada Democrático de Maringá, e olhe que até cadeira essa fundação conseguiu no tal conselho quando a única ONG com direito a acento e voto ali é uma velha conhecida de todos. Mudaram até o regimento do conselho pra colocar esse pessoal lá dentro. Vejam vocês que ironia.
E agora a FUNVERDE criticando o biopuster do prefeitão!!!? Ah! é claro que tem caroço no angu.
Esse pessoal dessa fundação não dó ponto sem nó, não se pode respirar perto da presidente porque senão ela pega o seu CO2 e vende como sequetro de carbono, como diz um amigo meu.
Mas ironia do destino tudo que vai volta e tudo que sobe um dia desce. De certo não levarão nenhum centavo e nem terão o nome na mídia por conta dos avançõs tecnológicos do lixão.
BEM FEITO.
Anônimo das 16:53
O projeto de sacolas oxi-biodegradáveis de rápida degradação é seguro e temos todos os laudos internacionais e nacionais de que ele é a solução emergencial para a desplastificação do planeta.
Esta tecnologia é tão segura que pode ter contato com alimentos e é utilizada para embalar alimentos nos estados unidos e na europa, não causa desemprego porque toda fábrica pode iniciar a produção sem ter que mudar uma máquina sequer.
Quanto à parceria com a prefeitura no projeto, é claro que fizemos, assim como temos inúmeras parcerias com prefeituras e estados para viabilizar a implantação desta tecnologia.
Quem vai estar ganhando sãos seus descentes, seu anônimo.
E quem disse que queremos distância do prefeito? Temos parceria com a prefeitura em vários projetos, apenas por não concordar com um projeto não quer dizer que deixemos de apoiá-lo e deixemos de ser parceiros da prefeitura de Maringá.
Anônimo das 20:08
Como você fala besteira, se conhecesse nosso trabalho não falaria tanta asneira.
Você diz que falamos asneira e tem gente que vai na onda.
Pois bem, temos centenas de voluntários que como nós quer mudar o mundo, se isso for ir na onda, ótimo, queremos milhares de pessoas que entrem nesta onda verde.
Pesquisamos sim esta tecnologia e decidimos repudiá-la porque ela é utilizada na europa apenas para consertar os aterros velhos, não é utilizado para o lixo novo, porque este deve ser separado nas residências, sob pena de multa para quem não o fizer.
Gente como você tem raiva de instituições como a nossa, conhecida internacionalmente por seus projetos consistentes.
Normal, quem não faz odeia quem faz.
Anônimo das 09:17
Quanta desinformação, quanto ódio no coração, quanta dor de cotovelo ...
Vamos responder por parágrafo.
Como assim lambia o chao que o prefeito pisa? Tá loco meu? Não precisamos lamber ninguém para implantar o projeto sacola oxi-biodegradável, seguro e efetivo e com laudos internacionais e nacionais.
A prefeitura ofereceu parceria e é claro que aceitamos, é só ver que mais da metade dos supermercados está utilizando esta tecnologia, que a procuradoria do estado está multando os supermercados que não utilizam, vários estados já aprovaram lei de utilização, assim muitos estados e cidades estão tramitando a lei para obrigatoriedade de utilização destas sacolas que são a única solução atual para a desplastificação do planeta.
E se roa de ódio, fomos nós que trouxemos este projeto para o Brasil em 2005 e este projeto está indo de vento em popa. Isto é competência, isto é ser uma ong do Século XXI.
Que história é esta "Mudaram até o regimento do conselho pra colocar esse pessoal lá dentro" como você é desinformado, pois a funverde foi uma das criadoras do comdema em 2000, na época do marino, nós ajudamos a formatar o conselho.
Qual é essa ong com direito a aSSento ali, não se esconda, diga o nome dessa ong.
Sim estamos criticando a prefeitura com relação ao biopuster porque ele não deve ser usado para tratar de lixo novo e sim para sanear lixo antigo, mas como você não deve conhecer do assunto nem vou perder tempo lhe explicando.
O biopuster não é um avanço, é um retrocesso em gestão de lixo, principalmente em relação à educação da população e estamos nos posicionando contra sim, sem nos posicionar contra os outros projetos ambientais da prefeitura que estão dando certo.
Somos parceiros desta e de outras prefeituras em nossos projetos, não somos ong que fica protestando, nós temos projetos que solucionam os problemas.
Com o dinheiro de quem mesmo??? Público!!! mamando nas tetas a bastante tempo não é mesmo. Vamos deixar de ser ipócritas vai.
é mesmo...esqueci de dizer que sob pressão os supermercados são mesmo obrigados a usar as tais sacolinhas. se elas fossem tão boas assim não tinha supermercado vendendo as próprias sacolas e, pasmem...DE PANO!
Esta funverde esta mesma desinformada "A coleta seletiva não chega a 10% em Maringá, o que é uma vergonha para uma cidade que se diz ecológica". A dor de cotovelo é tanta, que não sabe nem o que fala. A funverde já nasceu morta, pois seus integrantes são arrogantes e desmerecedores de respeito. Funverde ou somente o fundo verde, porque de ecologia nunca entederam nada.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.