15.3.08

Noite quente na Tiradentes

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Foto tirada a 1h da manhã

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Garrafas no chão, algumas quebradas

Uma festa promovida por alunos do Colégio Gastão Vidigal resultou em tumulto em frente da Boate Velvet, a partir da zero hora deste sábado. A agitação pela multidão de jovens que para lá se dirigiram, graças ao preço do convite R$ 10,00 por pessoa, resultou num público de 1.400 pessoas no interior da boate, segundo informação de uma funcionária. Por volta das 4h15 da manhã um alvoroço provocado por barulho de quebra de garrafas, gritos e correrias de jovens envolvidos em uma briga que atravessou a avenida indo até o outro lado da avenida.
Os empresários responsáveis pelo estabelecimento deveriam ser mais cuidadosos e seletivos na promoção de eventos, para evitar a perturbação do entorno, assim como deixar de vender bebidas em garrafas que se transformam em armas nas mãos dos tumultuários da noite. As autoridades que deveriam estabelecer limites de pessoas dentro do estabelecimento, visando a segurança de quem vai ali se divertir, evitando com isso que venham se repetir tragédias, que acabam resultando em mortes muita vezes ocorrendo por excesso de público. Infelizmente várias tragédias já aconteceram no país envolvendo freqüentadores de casas noturnas e ninguém quer que se repita na nossa cidade.
Temos de parabenizar a Guarda Municipal, que colocou a viatura AKD 0748 e o veículo de apoio AFF 7824, para acompanhar a movimentação dos veículos, com isso, os jacumóveis não apareceram com seus sons perturbadores, colocados na carrocerias de suas camionetas.

(Texto e fotos enviados por leitor)

23 pitacos:

Anônimo,  11:49  

Duvido que a boate tenha licença do Corpo de Bombeiros para enfiar 1.400 dentro do estabelecimento.

Anônimo,  12:59  

essa funcionária que te passou a informação é de qual estabelecimento?
Pois no Velvet não cabem 1400 pessoas nem que estivessem empilhadas, isso é uma questão física.
Ou seja, mentiram para você ou você colocou uma informação por conta própria.

Anônimo,  13:11  

Rigon, eu que discordo em muitas coisas de seu "serviço" jornalistico o elogio nestas matérias.

Neste caso gostaria de, através de voce se me permite é claro, lembrar as autoridades de Maringá os procedimentos de segurança no interior de um estabelecimento como a Velvet.

Não no sentido de criticar a casa e suas responsabilidades mas no sentido amplo do alerta do tumulto gerado por uma situação de emergência.

Quanto a "rua" passou da hora das autoridades entenderem o que seja liberdade dquilo que de fato é feito.

Nestas reportagens voce demonstra o profissional que de fato é e não aquele que insiste em demonstrar .

Grato e não tem essa de me ofenderem so porque postei aqui que não vou responder a ninguém.

Estou me manifestando democratica e educadamente, sem distinção politico-partidário.

Paulo Vergueiro

Anônimo,  13:22  

Ninguem comentou de quando fechou um balão numa das boates "chique" de Maringá com nome americanizado.
Por quê será que nínguem comenta de lá? que fazem até festa em obra.
Até esse blogueiro tem rabo preso?

Anônimo,  16:23  

ao anônimo das 12:59, também duvidei do número que ela me passou, porém ela afirmou e ainda disse que o local cabe 900 sentadas. Porém aqui fica um questionamento: QUAL A CAPACIDADE DE CARGA DO ESTABELECIMENTO? para que seus frequentadores tenham segurança.

Anônimo,  16:27  

1400 pessoas? parece mais uma jogada de marketing que realidade

Anônimo,  17:01  

vocês parem de
pegar no pé da juventude,
cacete !!!

a juventude
sustenta milhares de famílias de "trabaiadô basilêros"

a juventude
sustenta famílias de:

traficantes de drogas,
vendedores de bebidas alcoólicas,
donos de boates,
garçons mulas,


então para o bem da economia da cidade,

parem imediatamente
de atrapalhar
as bebedeiras dos jovens,
parem de atrapalhar
os rachas de carros,
parem de atrapalhar
a diversão dos coitadinhos.....

até parece que o mundo
não vive
duas doses abaixo,
como dizia
o vovô Vinicius de Moraes.....

mio Dio, quanto exagero...

Garnero, o cheirador brasilero!

Anônimo,  19:23  

engraçado q em baladas de música eletrônica na mesma boate dão os mesmo n. de público e são festas extremamente pacíficas...

com certeza essa merda de festa devia ter pagode ou sertanojo, algo assim: tigrada suada, bêbada e exaltada...

Anônimo,  01:23  

900 sentadas?
segundo os numeros da física, para um local caber 900 pessoas sentadas deveria ter algo em torno de 750 metros quadrados de AREA LIVRE.

Pelo jeito a informação é furada mesmo, falta saber se o blogueiro que inventou ou alguma outra pessoa.

de qualquer forma foi sensasionalista.

Dizem por ae que numa boate americanizada da cidade caberia no máximo 350 pessoas mas vive dando 700 e ninguem abre o bico, acho que é a força da Acim, ou de uma das senhoras da Acim feminina.

Anônimo,  09:11  

Não importa quantas pessoas cabem ou quantas entraram. É público e notório que uma considerável quantidade de jovens que frequentam o local são menores. É só ficar aqui perto e olhar quem entra e quem sai. Muitos certamente têm no máximo uns 15 anos. Drogas e bebida. Ninguém faz nada. Comissários da infância e juventude? Quando vão à boate fazem isso às 10 da noite, quando esses frequentadores nem pensaram em ir até o local. Eles sabem que fazem isso em horários que nada vão constatar.

Anônimo,  09:13  

Pode ser que tenham entrado 1.400 pessoas durante a noite, mas que não tenham estado no local simultaneamente. Uns entram, outros saem. A portaria contabiliza os ingressos, mas não conta quantos estão lá ao mesmo tempo.

Anônimo,  09:15  

Briga generalizada e de longa duração. A polícia não se atreve e vir por ordem perto da Velvet. Já aconteceu por ali a célebre noite das garrafadas, quando a briga generalizada durou umas duas horas. A polícia (acionada e implorada) não apareceu.

Anônimo,  10:45  

Taí, cade o Mister Vandré para acabar com esse tipo de festa cheio de menores de idade. Ali pode?

Anônimo,  12:21  

o Conselho tutelar de maringá é totalmente inoperante, é a preparação para a campanha eleitoral deste ano. O interesse politico de alguns presidentese se sobrepoem e muito à função pública de conselheiro que deveria exercer.

Anônimo,  15:57  

Para o anônimo das 19:23 hs:
Festas pacíficas na Velvet? Isso pode acontecer só lá dentro. Na saída, com gente bêbada e drogada, sempre tem confusão. É comum danificarem carros que ficam nas imediações.

Anônimo,  15:59  

É muito grande a quantidade de menores que frequenta o local. Se não entram na boate, pelo menos ficam por alí na madrugada, durante horas a fio, fazendo arruaças. Conselho Tutelar só fiscaliza antes das 22 horas, e não se atreve ir na madrugada. Será que é porque não quer se envolver com filhos de pessoas ricas?

Anônimo,  19:41  

simm, concordo com algumas coisas ai ditas, essa festa foi feita por alunos do gastão, mais todos estavam falando a festa do Gastão, isto vai atingir o nome do colégio, e tem outra por vir ai, a festa devia tar boa, o controle fora da boate é da PM e não da boate, agora o que acontece dentro é responsabilidade da vvt.

Anônimo,  19:47  

por mim os menores podem entrar sim, a responsabilidade deles é dos pais, que tem o dever de saber onde o filho está, e se deve deixar ir ou não, uma pessoa de 15 anos sabe muitoo bem o que é bom e ruim, e sabe os conselhos dos pais, quanto drogas e bebidas, em qualquer bar e até na escola se acha

Anônimo,  20:53  

A turma do Conselho Tutelar descansam a partir das 18 h da sexta-feira - exaustos de tanto trabalhar.
Os fiscais do Meio-Ambiente trabalham até as meia noite e trinta, afinal a municipalidade não paga hora extra, também não adianta, o decibilímetro dizem que sumiu.
Bafômetro??? de madrugada ninguém se dispõe a fazer isso - falta de pessoal. Eles tem de descansar.
Há pancadaria e quebra-pau de jóvens descontrolados ou de gangue - Há falta de policiamento.
O Prefeito? Bom.... deixa prá lá.

Então a cidade está entregue à propria sorte.
Essa é a nossa Maringá.
Que te avista nos dias de agora....

Anônimo,  20:55  

As inúmeras garrafas na calçada e na guia, muitas quebradas - sinal de bebedeiras na madrugada.

Anônimo,  09:39  

A Velvet tem um estigma: na última eleição para prefeito, o João Ivo ganhou o 1º turno e liderava para o 2º turno, até que fez aquela gravação dentro da Velvet. Se o prefeito da época comprovou-se conivente com a situação, então ele não podia mais ser prefeito.

Anônimo,  17:05  

Boa tarde

Rigon, na foto onde está a moto, eu sou o rapaz que sofreu o acidente e em que o segurança da Velvet fujiu, a moça que está ali é minha esposa, gostaria de saber se você tem mais fotos, pq estou procurando meus direitos...

Obrigado

Anônimo,  16:24  

Temos também que parabenisar alguns patrulheiros da guarda municipal que estão fazendo o possivel para diminuir o barulho que os filhinhos de papai fazem com seus carrões e seus sons, apesar das poucas condições que eles tem , refiro-me ao seus veiculos, esperamos que continuem fazendo o serviço.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima