5.3.08

Mulher: ato público

O PSTU de Maringá promoverá na próxima sexta-feira, às 17h30, um ato público defronte o terminal urbano para lembrar que o Dia Internacional da Mulher não deve ser lembrado como um dia de comemorações e sim, como mais um dia de luta contra a exploração e opressão sofridas pelas mulheres trabalhadoras.
Haverá entrega de panfletos à população.

6 pitacos:

Anônimo,  12:22  

O PSTU vai surpreender nesta eleição elegendo Ana Pagamunici e Claudio Timossi como vereadores.

Anônimo,  14:14  

Será que eles vão lembrar que o governo Lula tem ampliado a participação da mulher nas instâncias decisórias, bem como políticas públicas de valoração da mesma, inclusive salarialmente como já foi divulgado na própria imprensa?

Anônimo,  18:16  

Ze Dirceu (14:14)

Com certeza nao!!!!

Este povo da esquerda, que costuma agir com honestidade, nao eh como voce e nao mentem.
Portanto nao vao propagar tamanha mentira que nos inventamos, eles tem senso de ridiculo, coisa que voce perdeu a muito tempo!!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  00:15  

Como sempre, ato público pra falar sobre a mulher que não é!!!
Ato público pra falar mentiras sobre o governo Lula, sim. Senão vejamos:


DIA 8 DE MARÇO: DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
MAIS UM DIA DE LUTA CONTRA A EXPLORAÇÃO E OPRESSÃO!

O dia 8 de março, marcado como Dia Internacional da Mulher não deve ser um dia de comemorações e, sim mais um dia de lutas contra a exploração e opressão das mulheres trabalhadoras.
No capitalismo as mulheres nunca tiveram e não estarão em “pé de igualdade” com os homens. Isso porque, nesse sistema que cultua o machismo e a opressão, coloca as mulheres como seres inferiores, propriedade dos homens, e com isso os patrões podem lucrar mais pagando salários mais baixos as mulheres.
Como se não bastasse, a mulher trabalhadora ao sair de sua dura jornada de trabalho, chega a suas casas e iniciam uma nova jornada, cuidar dos filhos e das tarefas domésticas. Aparentemente os homens se beneficiam em não dividir essas tarefas com as mulheres. Na verdade o grande beneficiário desta dupla-exploração sustentada no machismo são os patrões e agentes do capitalismo, pois não precisam pagar por creches, restaurantes públicos e lavanderias, lucrando cada vez mais.
Como se não bastasse todos essas ofensivas, os agentes do imperialismo, como o Governo Lula no Brasil, retira direito das mulheres com a elaboração da reforma da previdência que aumenta a idade mínima para a aposentadoria e pretende diminuir a diferença entre homens e mulheres para se aposentarem. O Governo propõe a retirada do direito à licença maternidade através das Reformas Sindical/Trabalhista e, cortou 42 % dos recursos existentes para combater a violência contra a mulher.
As trabalhadoras sofrem diariamente com o assédio moral e sexual em seus locais de trabalho e nas ruas. Não recebem educação sexual nas escolas, tampouco há recursos na saúde pública para garantir métodos contraceptivos. O capitalismo vem ainda tolher a mulher do direito em decidir sobre seu próprio corpo, como fez Lula ao declarar-se contra a legalização do aborto e preparar uma campanha para que através da igreja possa combater o direito ao aborto, e livrar o sistema público de investir na saúde da mulher.
Certamente não são todas as mulheres que estão nas mesmas fileiras e defendem a mesma luta. As mulheres da burguesia que exploram nossa classe não estarão ao nosso lado, ao contrário ajudam a aplicar as políticas imperialistas que acabam por destruir milhões de mulheres em todo o mundo. Por isso, os militantes do PSTU neste dia, não se somam aos movimentos que não combatem nenhuma das políticas do governo que açoitam as mulheres e a classe trabalhadora! Chamamos as trabalhadoras, trabalhadores e juventude nesse dia 8 de março de 2008 a sair a lutar contra as políticas do governo Lula que destroem a classe trabalhadora e principalmente as mulheres!
Para libertar as mulheres da dupla-exploração e da sua condição histórica de opressão, é preciso que a classe trabalhadora de conjunto assuma essa luta! Nossa luta não deve ser entre homens e mulheres, mas juntos devemos lutar para construir o socialismo, a única forma de acabar com essa condição é destruir o sistema que tem interesse em explorar e lucrar cada vez mais através da opressão.

►Pela descriminalização e legalização do aborto, pago pela rede pública de saúde!
►Pela distribuição gratuita de contraceptivos nos postos de saúde!
►Contra as reformas de Lula/FMI que retiram os direitos das mulheres trabalhadoras!
►Por salários dignos e iguais para homens e mulheres que exercem a mesma função!
►Pela defesa da aposentadoria e licença maternidade!
►Pela construção de creches e escolas públicas de jornada integral para mulheres trabalhadoras!
►Por construção de restaurantes e lavanderias coletivas!

Anônimo,  10:38  

Cervo...

HAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAUA...

Anônimo,  12:56  

Para voce tambem Ze Dirceu, os ricos riem a toa neh???!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima