31.3.08

Moradores reclamam que não são atendidos

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Moradores que lideraram o protesto agora à noite no bairro Cidade Jardim informaram que tinham feito à prefeitura várias reclamações através do 156 e até abaixo-assinado pedindo redutores de velocidade naquela via. Eles prometem repetir o protesto se nada for feito de imediato e relataram vários acidentes naquele cruzamento. Dos veículos de comunicação chamados para cobrir o protesto, apenas o Maringá Urgente apareceu. Até as 19h15 a PM não apareceu para desobstruir a importante via e centenas de veículos precisavam dar marcha-à-ré e procurar outra alternativa de passagem.

10 pitacos:

Anônimo,  20:59  

Já não era sem tempo. Fico feliz em ver a população exigindo respostas. No final de 2004 entramos com um requerimento junto a prefeitura solicitando medidas para evitar acidentes naquele local. Hoje meu marido ligou e foi informado de que deveria protocolar novo requerimento.

Anônimo,  21:34  

A Rua Maria Thereza Bergamasco é fruto do planejamento ruim de algumas regiões da cidade. A UEM e a Vila Esperança não tem saídas suficientes para o fluxo de veículos que se dirigem à zona norte, estrangulam a cidade. A citada rua acaba sendo quase a única saída viável. Conclusão: muitos veículos, carros em alta velocidade, pois a rua tem um trecho em declive; não há redutores de velocidade; e o pessoal do Cidade Jardim e Nevada são reféns desse disso tudo...

Anônimo,  21:36  

Esta rua é estreita, quando têm carros estacionados dos dois lados, um motorista sempre tem de aguardar o outro passas para continuar seu caminho. Deveria ser proibido o estacionamento em um dos lados da rua, como foi feito na Avenida Morangueira, após muitas mortes e acidentes, diga-se de passagem.

Anônimo,  21:39  

Ano passado, devido a pouca largura da rua duas motos se chocaram de frente. Há 15 dias uma amiga teve seu carro batido, porque um louco correndo não esperou seu carro entrar no Cidade Jardim, e ainda fugiu. Agora tivemos o caso dessa moça. O protesto demorou a acontecer.

Anônimo,  21:43  

Quando os moradores do Cidade Jardim tentam sair ou entrar no bairro, de carro ou a pé, sempre correm riscos porque quem passa na Rua Maria T. Bergamasco, passa em alta velocidade. Às vezes passam na rua fazendo ultrapassagens. É um risco muito grande. Redutores de velocidade e proibição de estacionamento em um dos lados da rua, E JÁ.

Anônimo,  21:45  

Na madrugada sempre é possível ouvir carros passando nessa rua em velocidades altíssimas. Isso ocorre muito nos finais de semana também. E olha que a rua tem somente uns oitocentos metros.

Anônimo,  21:59  

Rigon, vc pode nos dizer o nome da importante rua?
o acidente que foi a gota d'água para a realização do protesto aconteceu numa esquina, mas eu,e talvez a maioria dos leitores do blog, não sei qual delas é a principal e qual a secundária.

Val 22:05  

É verdade. Eu moro ali perto e sofri um acidente há algumas semanas no local. Ninguém se feriu. EU ando 'devaragito, no más', porém há alguns que não querem saber. O trecho em questão é extemamente perigoso, por que os carros percorrem um trecho em declive a toda velocidade até chegar num dos acessos ao bairro Cidade Jardim. E o trecho não tem calçada (terrenos livres dos dois lados, que volta e meia ficam com um mato alto). Os pedestres disputam a rua com os carros. Muitas crianças que estudam em escolas da redondeza trafegam todos os dias por ali, perigosamente. Nos dias de chuva, pior ainda. Uma tragédia maior pode acontecer na área à qualquer momento se nenhuma providência for tomada.

Anônimo,  22:34  

A depender de sermos atendidos pelos atuais gestores públicos, precisaremos incendiar a cidade...

Falta pouco...

Marta Bellini 11:54  

Esta rua é chamada aqui no Bairro como corredor da morte.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima