2.3.08

Menos uma árvore, mais um outdoor

Atualizado - Esquina da Carlos Borges com Teixeira Mendes, defronte uma área que até recentemente era repleta de árvores. Não bastasse o desmatamento na propriedade particular, na calçada, uma árvore aparentemente sã foi cortada, mas por uma razão: proporcionar lucro.
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
As duas primeiras fotos foram tiradas no último dia 11. A segunda foi tirada ontem. Esta é mais uma prova de que a administração cidadã do PP privilegia os amigos - no caso a empresa de outdoor, que pertence ao sócio do irmão e da cunhada do prefeito -, ficando em primeiro lugar o compadrio e o lucro e, só depois, o meio ambiente. Sem contar que o aumento de placas de outdoors vai contra a legislação que a prefeitura diz tentar implantar, que reduziria o número de painéis em até 50%.

PS - A Secretaria de Serviços Públicos informa que o corte deu-se em atenção a uma solicitação do Instituto Ambiental do Paraná. O IAP alegou que o flamboyant não era espécie adequada para passeio público e, com parecer técnico, pediu à prefeitura o corte de 13 árvores. Enquanto o IAP pedia pra cortar árvores na calçada, o Ibama à época impedia o desmatamento na área particular, hoje em avançado processo de desertificação. Quando tirei as fotos no dia 11 o fiz com base na informação, que depois se confirmou, de que ela estava sendo retirada para que um outdoor fosse colocado ali.

7 pitacos:

Anônimo,  11:17  

Porque voce não mostra da Gastão Vidigal, e da Nildo Ribeiro, no meio da CALÇADA, onde niguem mais pode usar. o toninho é tão seu amigo assim.

Anônimo,  11:39  

FUNDão do alvorada - é isso mesmo, tem que encobrir com outdoors e arrancar o resto daquelas arvores, fazer ali um empreendimento que de emprego para um,as 500 pessoas, é isso ai, e F...-.. a minoria pobre mas ecológicamente corretas.

Anônimo,  16:48  

No fim foderemos-nos todos, inclusive os netos do fundao, nao importa onde vivem. Aí vai faltar nao apenas emprego, mas comida, agua, ar... e será tarde demais pra nos lamentarmos

Anônimo,  17:06  

cadê o tal instituto da árvore... com o perdão da palavra virou uma putaria o trato com a arborização dessa cidade, o prefeito desmiolado!

Anônimo,  09:48  

E crime. Aproveitando as fotos olha a situaçao das calçadas.

Anônimo,  10:06  

Se colocaram outdoor, significa que não vão replantar a árvore.

Anônimo,  17:27  

Que calçadas?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima