30.3.08

Leviandade

Hoje pela manhã, num programa da RPC/Globo, um ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná, ao falar sobre a qualidade da cobertura de um pavilhão, saiu-se com esta:

- A cobertura é muito leviana.

6 pitacos:

Anônimo,  12:51  

Ela precisa amadurecer, tomar juízo, vergonha na cara. Que cobertura irresponsável! Onde ja se viu uma cobertura tola sair cobrindo todo mundo por aí? É uma vergonha pra toda cidade. Um escândalo. Coberturinha ordinária! Chama o Valdir pra dar um jeito nela, pra botar um fundamento na cobertura e fazer ela parar de sair cobrindo o que der na telha, e isto sem o lubrificante adequado!

Anônimo,  13:14  

Eu também ouvi e lembrei-me do tempo em que morava no interior, onde era usual essa expressão para designar objetos leves. Só para ilustrar: "Você pode carregar essa costaneira pois ela é bem levianinha".
Isso implica em maior atenção para interpretarmos falas e conotações que o comunicador quer expressar.

Ivan

Anônimo,  17:35  

Vai plantar meu caro. vai plantar...plante batatas mas não leviandades...kkkk

Anônimo,  23:52  

É que ele estava naquele momento com a idéia duma cobertura eqüina entre um pônei e uma égua bretã, daquelas francesas, que tem as patas peludas. Valei-me meu São Serapião.

Anônimo,  14:40  

isso é chamado analfabetico de tercerio gral...kkk

Anônimo,  09:16  

Caro jornalista cuidado com seus leitores ...existe interpretação na forma regionalizada de falar ex: a cobertura e muito leviana [é o mesmo que uma cobertura simples e leve demais

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima