10.3.08

Jornalismo na TV

A Rede Massa/SBT entra no ar, oficialmente, na próxima segunda-feira. Há uma grande expectativa. Em Maringá, felizmente, o investimento em jornalismo parece que se mostrará eficiente.
Um dos recém-contratados é o cinegrafista Robertinho Silva, que estava no Maringá Urgente.

PS - Leitor informa que também Mônica Sabóia (ex-Canal 20) foi contratada.

13 pitacos:

Anônimo,  12:43  

Não tenho dúvida de que colocará a TV Cultura no bolso. Na TV Cultura, pratica-se o jornalismo de Midas ao inverso. Pegam boas pautas e transformam em merda.

Anônimo,  13:26  

Posso estar enganado, mas este cinegrafista começou na RTV do João Cioffi - grande "mestre" da tv em Maringá e região.
Cioffi, é daquelas pessoas que dá oportunidades e assim a RTV,virou uma "grande escola de comunicação e, televisão" em Maringá.
Em equipamentos digitais a RTV já colocou a Tv Cultura, no bolso, faz tempo.Veja o caso dos cinegrafistas: carregam equipamentos de uns 12 quilos,precisam de um iluminador e de outra pessoa para carregar a bateria! - na RTV, todos os equipamentos são de última geração e compactos, ao estilo da "NGHK" do Japão e observe-se que a RTV, foi a primeira TV de Maringá, a possuir um estação de retransmissão móvel e é a unica que possui Grupo Gerador móvel.

Anônimo,  14:05  

A Mônica Sabóia tbem foi contratada hj

Anônimo,  14:06  

Ringo o CEZAR LIMA tá devendo pro Joao Cioffi?????

Anônimo,  14:45  

Tio, esqueceu que a Paula Raccanello também foi contratada e o Murilo Gatti

Anônimo,  16:44  

Soube que a equipe dos jornalistas está trabalhando pesado para colocar a programação no ar semana que vem. Pessoal com experiência e competente.

Anônimo,  16:49  

monica saboia é jornalista????

Anônimo,  17:11  

Esse Cezar lima não entende nada de tv. o joão Cioffi tem os piores equipamentos e de tecnologia não tem nada. As cameras são péssimas. E o pior de tudo lá é a mão de obra.

Anônimo,  18:30  

Mônica Sabóia pode não ser jornalista mas coloca muitas "jornalistas" com anos de microfone (epaaa) no bolso, tranquilamente. Basta assistir o programa dela e comparar com as demais que estao ai há anos, sempre naquele lenga, lenga

Anônimo,  23:15  

A dois esquisitos anônimos,com postagens aqui:
1º - Tenho enorme dívida com o Sr. João Cioffi,mas, dívida de gratidão, dívida de amizade e, esta, é recíproca;
2º - Os equipamentos da RTV (não o dos que mantém horários comprados) são de última geração e na maioria, da marca Panasonic - incluindo ilha de edição.Os equipamentos móveis,possibilitam o deslocamento de externas,independente do lugar ter ou não energia, pois a RTV, possui gerador móvel. E, para finalizar, entendo do que escrevo.Para os que não entendem, passem lá na RTV e aproveitem para conhecer a séde própria, a Fundação João Cioffi, a Biblioteca e salas de aulas de informática e a marcenaria .

Anônimo,  10:50  

Continuo dizendo que o cezar lima não entende nada de tv. Panasonic é marca de equipamento amador, usado pra gravar casamento, aniversário, velório, etc... Equipamento bom é da Sony. Digo isso pois já fui várias vezes na RTV e dá até medo de entrar lá, tanta coisa velha e sucateada. Meu conselho pro Cezar Lima é voltar a fazer seu jornalzinho e faturar seus clientes, pois de tv ele não entende nada.

Anônimo,  16:36  

Reafirmando o que o anônimo das 10:50 escreveu...Cézar Lima, a panasonic, não fabrica equipamentos profissionais, só fabrica para o consumidor final. Isto é, só pra se usar em casa. Equipamentos para sistemas de TV, são das marcas Ikegami, Harris, RCA, BSE, Libra, EVS, e uma divisão da Sony Co. Como vc cobre a fórmula truck, é o mesmo que competir nas corridas com um fusca, ele se mantém na pista, mas não aguentaaaaaaaaaaa!!!

Anônimo,  02:22  

O Anderson, Jean, o Luis e o André, ambos editores de vídeo também foram contratados no início da rede massa, a Nara e o Eduardo como produtora e cinegrafista do Destaque, Willison e Sanderson para a produção. E o destaque na telinha... Augusto CANÁRIO.
Boa sorte a todos

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima