IPVA e buracos
Do leitor:
Fui na lotérica pagar o IPVA parcelado, ja que nosso governador deu um desconto insignificante para pagamento à vista. Um detalhe que me chama a atenção é que, se cidade está cheia de carros novos, se a frota aumentou muito nos últimos anos, isso quer dizer que estão recebendo mais dinheiro com a arrecadação do IPVA, e se está entrando mais dinheiro, por que as ruas continuam tão mal conservadas?
[Essa eu sei. Pensava como você até o dia em em que tive dois pneus de meu saudoso Corsinha estourados ao mesmo tempo, na rodovia perto de Astorga. Fiz a mesma reclamação que você. Aí alguém do governo informou que esse imposto não é pra isso]
11 pitacos:
Ah bom! Então tá explicado? Pra que serve então?
Vc. pagou parcelado porque é um duro que não tem dinheiro pra nada.
Sempre me fiz essa pergunta, para aonde vai o dinheiro do IPVA?
As ruas estão cada vez mais abandonadas, cheias de buracos.
As estradas quase que na sua totalidade pedagiada.
E ainda querem passar o IPVA de 2% para 4%.
Estou cansado de só pagar impostos e não ver para aonde vão esses dinheiros.
Sem falar na pouca vergonha que assistimos em nossas televiões, mensalões, propinas, cartão corporativo, etc.
Fernando!
Isso é normal. Tudo que é arrecadado para determinado fim não é nele aplicado, somente desviado. Numa viagem ao nordeste, próximo a Salvador, bati num buraco na estrada e o pneu estourou. Chegando em Salvador, procurei uma loja de pneus, comprei do mesmo modelo indicado para o veículo e pedia ao vendedor fazer a nota em nome do Palácio do Planalto. O vendedor prontamente respondeu: " Esse pessoal não tem cadastro e nem crédito na loja, é melhor fazer a nota em seu nome."
Kray... poisé... serve pra que o maldito imposto senão para isso? ... pra pagar cargos do miguel grillo? ...
...ja que nosso governador deu um desconto insignificante ...
ERRADO
Assim como no caso da auto-aposentadoria ILEGAL - esta barrada na Justiça, quem votou isso foram os deputados c a seguinte participacao dos nossos.
ENIO VERRI - nao votou nenhuma das 2, porque depois de eleito, Requiao desobriu que ele é o cara e deixou a Assembleia para ser Secretario e esta pensando agora em deixar de ser Secretario para ser Prefeito de Maringá.
CIDA BARROS - votou a favor de diminuir o desconto do IPVA e delinquiu ao votar a votar da vergonhosa aposentadoria.
LUIS NISHIMORI - votou a favor de diminuir o desconto do IPVA e delinquiu ao votar a votar da vergonhosa aposentadoria.
BATISTA - votou a favor de diminuir o desconto e estava ausente na votacao a favor da aposentadoria.
Penso que diminuir o desconto do IPVA e aumentar a receita do Estado possa fazer parte de viablizar o CAIXA para atender a demanda da ilegal, imoral e repuganante aposentadoria que os deputados queriam para si.
Que depois poderiam estender para viuvas, filhos menores,,,enfim...aquela pocavergonha de sempre.
Só para esclarecer a moçada:
Desde a década de 80 o IPVA não é mais um imposto destinado exclusivamente à manutenção das vias.
avisa para o leitor que IPVA serve para conservação das rodovias, a conservação de ruas é responsabilidade da prefeitura.
Assim ele não passa carão de novo por ignorância.
Só pra esclarecer: IPVA é um imposto, sendo assim sua destinação não está prevista em Lei, ou seja, faz parte de todo bolo de arrecadação.
Na época da TRU, essa sim tinha destinação, pois, todas as taxas e contribuições tem sua aplicação destinada na Lei que a criou.
Entendeu???
O das 13:59, de todo e qualquer imposto arrecadado, 25% devem ser destinados à educação e 15% para a saúde. Daí a preferência pelas contribuições que não têm vinculações constitucionais. Um outro detalhe: há estudos que garantem que todo tributo criado, demanda 40% para operacionalizar a sua arrecadação e controle e, naturalmente, desvios.
Ivan
o leitor das 11:49 deve trabalhar em algum orgão publico...então onde esta a melhora na educação, saúde e transporte???
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.