Com ressalvas
As contas da Câmara Municipal de Maringá relativas a 2001 foram consideradas regulares pelo Tribunal de Contas do Paraná, com ressalvas. Foram ressalvada a realização de despesas com combustíveis em veículos particulares dos vereadores e ausência de aplicação financeira, objeto de restituição de valores (a tal verba de gabinete, que muitos estão devolvendo); a criação de cargos em comissão, sem definição objetiva da função a ser desempenhada, com determinação à atual administração para que procure adequar as funções desses cargos àquelas típicas de assessoramento, promovendo a execução das demais por ocupantes de cargos efetivos, providos por meio de concurso público; despesas com caráter de promoção pessoal; despesas com emissoras radiofônicas e televisivas, para a divulgação de atos do Poder Legislativo; e realização de despesas sem licitação.
1 pitacos:
Parabéns aos nobres pares pela aprovação das contas apesar de tantas irregularidades e desperdícios.
Houve um tempo em que irregularidades ensejavam a não aprovação de contas, mas hoje, mudou muito. Eu nem sabia que ressalvas significavam perdão ou impunidade. Aproveitem enquanto puderem pois uma hora isso vai acabar.
Quando isso acontecer - e espero - eu quero ver se a cega vai rir e o egrégio continuará a gargalhar...
Ivan
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.