26.3.08

Hotel Esplanada

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Fachada do Hotel Esplanada, na esquina da Duque de Caxias com Joubert de Carvalho, cujo prédio estava na lista do Patrimônio Histórico da cidade e foi derrubada numa virada de ano, às escondidas, para escapar de um possível tombamento. A empresa contratada para demolir o prédio, inclusive, é de propriedade do presidente do Conselho Municipal de Segurança. Depois do hotel, o local sediou a clínica do dr. Valdir, que presidiu a Arena em Maringá.

9 pitacos:

Anônimo,  09:19  

ESSA É A MANEIRA CERTA DE SE PRESERVAR A HISTÓRIA DE UMA CIDADE , FOTOS .. É PRA ISSO QUE EXISTE FOTOS .. FICAR COM PRÉDIOS VELHOS E FEIOS .. TA COM NADA

Anônimo,  09:51  

Maringá precisa de algo parecido com uma revolução francesa, com o pessoal explorado e ignorado passando por cima desta escumalha elitista e predadora, colocando-a em seu devido lugar que é a latrina da história - aliás, eles nem vão reclamar, coisa velha com mentalidade velha foi feita para jogar no lixo, é o que apregoam. Então que apodreçam no lixo.
Enquanto alguém não gritar às armas cidadãos, formem seus batalhões, eles vão tripudiar e ainda postar comentários cínicos como o deste imbecil anônimo das 09:19.

Anônimo,  10:09  

RIGON
SE QUER ME MATAR DO CORAÇAO?
EU ERA ENTREGADOR DE TELEGRAMA NO ANTIGO DEPARTAMENTO DE CORREIOS E TELEGRAFOS. NESSE PREDIO QUE ERA A CLINICA DO DR. WALDIR EU IA TODOS OS DIAS ENTREGAR PRA ELE.
NUNCA NOS FALAMOS! A CLINICA SEMPRE REPLETA DE GENTE. A SECRETARIA QUE ASSINAVA OS COMPROVANTES.
ETA MARINGAZAO!
DIOGENES

Anônimo,  10:35  

E olha que quem comandou foi o diretor de um colégio que comprou o prédio e mandou demolir em 7 dias, tava no contrato

Anônimo,  12:10  

Essa é boa. O anônimo das 9:19 expressou sua opinião contra essa de o que é velho é histórico, meio agressivo e sem argumentos. Mas o asnônimo das 9:51, que chamou o outro de imbecil, é o real imbecil ao promover a violência na forma petista de pensar: arrogante, se achando o dono da verdade (elite branca e sempre dengosa) e com agressividade (vide MST e invasão do congresso).

Esse prédio talvez tenha (tinha) valor histórico, mas se tivesse sido tombado, estaria reformado ou ainda seria o mesmo prédio mal conservado? E os que pregam o seu valore histórico, não seria mais interessante citar os aspectos que o fazem histórico ao invés de simplesmente dizer que é poruqe um conhecido de alguém trabalhou lá ou porque foi o primeiro 'alguma coisa' em Maringá?

Falta de argumentos de ambas as partes e, assim, só pode haver agresssividade de ambas as partes já que não é possível discutir idéias sem argumentos.

Anônimo,  15:13  

Rigon, o prédio se foi por conta da maldade humana que não preserva nem sua própria história, mas houve alguém de bom senso que o fotografou muito antes... e outro mais carinhoso que inclusive o imortalizou naquela pintura bonita que você postou hoje. Esses que hoje administram a cidade ainda não aprenderam que não conseguirão jamais apagar a história da cidade que lhes deu inclusive o berço...

Anônimo,  20:28  

èste anônimo das 09:19 é um ignorante. Devia falar menos asneiras.


Ass; Aurora

Anônimo,  20:39  

Rigon, o médico Belo João que faleceu esta semana também consultava neste prédio.

Anônimo,  23:53  

Verifica se a(o) engenheiro da atual obra não é gerente de controle urbano da atual administração...com certeza ela era autora do projeto de um posto de gasolina no local...que mudou depois, só não sei se mudou o engenheiro ou engenheira...é facil checar...se começar com E....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima