Hotel Esplanada
Fachada do Hotel Esplanada, na esquina da Duque de Caxias com Joubert de Carvalho, cujo prédio estava na lista do Patrimônio Histórico da cidade e foi derrubada numa virada de ano, às escondidas, para escapar de um possível tombamento. A empresa contratada para demolir o prédio, inclusive, é de propriedade do presidente do Conselho Municipal de Segurança. Depois do hotel, o local sediou a clínica do dr. Valdir, que presidiu a Arena em Maringá.
9 pitacos:
ESSA É A MANEIRA CERTA DE SE PRESERVAR A HISTÓRIA DE UMA CIDADE , FOTOS .. É PRA ISSO QUE EXISTE FOTOS .. FICAR COM PRÉDIOS VELHOS E FEIOS .. TA COM NADA
Maringá precisa de algo parecido com uma revolução francesa, com o pessoal explorado e ignorado passando por cima desta escumalha elitista e predadora, colocando-a em seu devido lugar que é a latrina da história - aliás, eles nem vão reclamar, coisa velha com mentalidade velha foi feita para jogar no lixo, é o que apregoam. Então que apodreçam no lixo.
Enquanto alguém não gritar às armas cidadãos, formem seus batalhões, eles vão tripudiar e ainda postar comentários cínicos como o deste imbecil anônimo das 09:19.
RIGON
SE QUER ME MATAR DO CORAÇAO?
EU ERA ENTREGADOR DE TELEGRAMA NO ANTIGO DEPARTAMENTO DE CORREIOS E TELEGRAFOS. NESSE PREDIO QUE ERA A CLINICA DO DR. WALDIR EU IA TODOS OS DIAS ENTREGAR PRA ELE.
NUNCA NOS FALAMOS! A CLINICA SEMPRE REPLETA DE GENTE. A SECRETARIA QUE ASSINAVA OS COMPROVANTES.
ETA MARINGAZAO!
DIOGENES
E olha que quem comandou foi o diretor de um colégio que comprou o prédio e mandou demolir em 7 dias, tava no contrato
Essa é boa. O anônimo das 9:19 expressou sua opinião contra essa de o que é velho é histórico, meio agressivo e sem argumentos. Mas o asnônimo das 9:51, que chamou o outro de imbecil, é o real imbecil ao promover a violência na forma petista de pensar: arrogante, se achando o dono da verdade (elite branca e sempre dengosa) e com agressividade (vide MST e invasão do congresso).
Esse prédio talvez tenha (tinha) valor histórico, mas se tivesse sido tombado, estaria reformado ou ainda seria o mesmo prédio mal conservado? E os que pregam o seu valore histórico, não seria mais interessante citar os aspectos que o fazem histórico ao invés de simplesmente dizer que é poruqe um conhecido de alguém trabalhou lá ou porque foi o primeiro 'alguma coisa' em Maringá?
Falta de argumentos de ambas as partes e, assim, só pode haver agresssividade de ambas as partes já que não é possível discutir idéias sem argumentos.
Rigon, o prédio se foi por conta da maldade humana que não preserva nem sua própria história, mas houve alguém de bom senso que o fotografou muito antes... e outro mais carinhoso que inclusive o imortalizou naquela pintura bonita que você postou hoje. Esses que hoje administram a cidade ainda não aprenderam que não conseguirão jamais apagar a história da cidade que lhes deu inclusive o berço...
èste anônimo das 09:19 é um ignorante. Devia falar menos asneiras.
Ass; Aurora
Rigon, o médico Belo João que faleceu esta semana também consultava neste prédio.
Verifica se a(o) engenheiro da atual obra não é gerente de controle urbano da atual administração...com certeza ela era autora do projeto de um posto de gasolina no local...que mudou depois, só não sei se mudou o engenheiro ou engenheira...é facil checar...se começar com E....
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.